Viagem Inglaterra: guia completo para viajar à terra da rainha

0
25

Confira as dicas de viagem Inglaterra! Neste guia vou contar as principais dicas de viagem para o seu planejamento e roteiro, quando visitar, o que comer e mostrar que a Inglaterra é muito mais do que Londres! Clique para assistir ao vídeo!

Neste guia eu falo sobre diversos fatores e informações importantes para a sua primeira viagem à Inglaterra, a terra da Rainha Elizabeth II.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Viagem Inglaterra: informações importantes

Moeda da Inglaterra

Todo o Reino Unido (United Kingdom) utiliza a libra esterlina, conhecida como pound ou GBP. No entanto, cada nação emite a sua própria nota com design diferente. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte aceitam a nota inglesa, no entanto a maioria dos ingleses não aceitam notas emitidas nas outras nações do UK.

No vídeo abaixo eu mostro as diferentes notas e também todas as dicas de Viagem Inglaterra, clique para assistir

ATENÇÃO: as notas antigas de libra estão sendo cada vez menos aceitas e irão parar de circular no dia 30 de setembro. Apenas será possível trocá-las no Banco, então tente usar o quanto antes! O endereço pe BOE’s London headquarters na Threadneedle Street ou envie pelo correio.

viajar para inglaterra dicas de viagem
Dicas para viajar para a Inglaterra

Cartão de débito viagem Inglaterra

ATENÇÃO!!! Poucos lugares aceitam notas de 50 libras e é muito mais fácil fazer pagamento em cartão, tanto nas lojas, restarauntes quanto nos metrôs e ônibus.

Uma solução muito interessante para levar dinheiro na sua viagem Inglaterra é utilizar o cartão pré pago da Wise. Você pode receber o seu cartão no endereço do Brasil, enviar dinheiro para a sua própria conta antes da viagem e fazer pagamentos em cartão em qualquer lugar do mundo com a bandeira Mastercard.


Além disso, você poderá receber dinheiro de vários países e guardar naquela moeda pois terá códigos bancários de cada país. Dessa forma, se você recebe em dólar americano, você poderá viajar aos EUA e gastar nessa moeda… ou se acabar as outras moedas, usará a conversão do dia para realizar os pagamentos. Eu gosto muito! Faça a sua conta na Wise!

dicas economizar morar fora wise
Com o Wise sai mais barato viajar para a Inglaterra

Viagem Inglaterra: Melhor época

A melhor época para visitar a Inglaterra é no mês de junho, quando os dias são longos, as temperaturas são agradáveis e chove pouco. O pior mês seria fevereiro: muito frio e dias bem curtos.

Se você quer evitar tantos turistas, visite durante abril, maio ou setembro e outubro. A época de Natal é muito procurada, pois há muitos mercadinhos de Natal. Veja 10 tradições britânicas e festivais no Reino Unido e detalhes mês a mês no artigo Melhor época para visitar a Inglaterra

melhor epoca para visitar a inglaterra
Melhor época para visitar a Inglaterra é o verão

Roteiro de viagem Inglaterra

Apesar da Inglaterra ser um país relativamente pequeno, tem muita coisa para ver, então tente explorar bem uma região de cada vez. Sugiro deixar uns 3 dias para aproveitar o máximo de Londres e partir para o seu próximo destino. Veja Roteiro em Londres: o que fazer em 3 dias

>>> Clique nos nomes das cidades para ver os roteiros, atrações e vídeos de viagem Inglaterra!

Se você vai para o norte com destino à Escócia, sugiro passar em Cambridge e York no caminho. Considero York a cidade mais legal da Inglaterra. Roteiro de 4 dias.

york inglaterra shambles
The Shambles já ganhou até Prêmio de rua mais Pitoresca do UK – York

Se deseja explorar cidades históricas e vilas charmosas no sul da Inglaterra, passe em Windsor para ver o castelo da Rainha e siga para Oxford. Depois visite Bath, Bristol, Cotswolds e volte por Stonehenge/Salisbury. Roteiro de 7 a 10 dias

Se quer curtir cidades grandes e fazer a rota musical nas Midlands (oeste da Inglaterra), poderá visitar Birmingham, Manchester e Liverpool indo na direção noroeste. O aeroporto de Manchester possui vários voos mais baratos para o resto da Europa, um ponto estratégico! Roteiro de 6 dias.

Burton-on-the-Water veneza cotswolds
Burton-on-the-Water é simplesmente encantadora!

Transporte na Inglaterra

O país possui uma grande malha ferroviária para a maioria das cidades, no entanto, os preços das passagens são absurdos! Viajar de trem na Inglaterra é muito caro, então compre o seu bilhete com antecedência para pagar menos na passagem. Poderá também pesquisar pelos Railcards para ganhar desconto e viajar na hora menos movimentada do dia, conhecida como OFF-PEAK. Se você faz um bate e volta de trem no mesmo dia (distâncias curtas), compre ida e volta de uma vez só pois o preço é muito menor.

Eu recomendo muito o aplicativo Trainline que disponibiliza as informações dos trens e também vende passagens. Assim você guarda todos os códigos das passagens no mesmo lugar.

>>> Veja todas as dicas para viajar de trem na Inglaterra

Você pode viajar de ônibus com as empresas Flixbus, Megabus ou National Express entre as principais cidades. Esse seria o método mais barato se você viaja sozinho ou até em casal.

como ir de londres a paris de trem eurostar Estação St Pancras
Estação St Pancras em Londres

A melhor maneira para viajar na Inglaterra continua sendo de carro, principalmente se você vai explorar as vilas de Cotswolds, as praias da costa Jurássica e Cornwall. Atenção: alugue o carro na data que você for viajar para fora das grandes cidades, pois normalmente você precisa pagar estacionamento e alugar carro está mais caro. Faça a sua cotação aqui na RentCars, parcele em 12X e não pague IOF.

Para fazer uma viagem Inglaterra e conhecer todas estas cidades, recomendo alugar um carro! Leia todas as dicas e documentos necessários no artigo Dirigir na Inglaterra e Escócia



O metrô de Londres é um dos mais antigos do mundo e também um dos maiores, no entanto é bem fácil de chegar a qualquer parte da cidade. O mapa meio que assusta no início, mas depois verá que é bem fácil. Neste artigo eu conto certinho o Metrô de Londres 

Como chegar na Inglaterra

Se você vai viajar do Brasil, provavelmente irá viajar de Latam ou British Airways com destino ao aeroporto Heathrow em Londres. Se você vai explorar outra cidade europeia antes, poderá chegar em Londres via Gatwick, Luton, City ou Stansted. Veja o guia de Aeroporto de Londres ao centro. Outras opções são: aeroporto de Manchester, Birmingham ou Bristol.

Se você estiver em Paris, poderá chegar em Londres pelo Eurotúnel ou de balsa passando no canal da Mancha.

Algumas empresas tem voos diretos de São Paulo para Londres como a Latam, British Airlines e Norwegian Airlines. Veja alguns reviews de voos

  1. Como é voar Latam São Paulo a Londres: muito ruim?
  2. Como é voar British Airways São Paulo para Londres e Milão
mapa aeroporto de londres distancia
Mapa aeroportos de Londres

Documentos na Imigração em Londres

A imigração em Londres é uma das mais complicadas, muitos oficiais podem ser bem chatinhos e fazer diversas perguntas. Como você vai a turismo para a Inglaterra, o visto de turista é concedido na hora da chegada e tem duração de 180 dias. No entanto, você precisa provar que vai a turismo mesmo, então deverá apresentar documentos e responder as perguntas do oficial.

O importante é você responder com clareza e calma sobre a sua viagem ao Reino Unido e mostrar:

  • passagem de ida e volta para o Brasil,
  • seguro viagem (faça a cotação aqui),
  • comprovante de hospedagem (para os primeiros dias ao menos). O Booking te manda a confirmação por email.
  • comprovante de renda (extrato bancário, cartões de crédito, dinheiro em espécie)
  • Se for visitar algum parente, leve a carta convite.

No vídeo abaixo eu falo sobre as perguntas da imigração e outras dicas para voar de avião com respostas em inglês:

Viagem Inglaterra: comidas típicas

A culinária inglesa não é das melhores, mas confesso que tem alguns pratos gostosos pra você provar. Nas grandes cidades você encontra pratos do mundo todo, principalmente em Londres!

Os pratos típicos ingleses são:

  • Fish and Chips: peixe empanado fritinho acompanhado de batata frita e ervilha normal ou amassada
  • Bangers and Mash: purê de batata com linguiça
  • Sunday Roast: assado de carne acompanhado de batata
  • Meat pie: torta de carne com um molho
  • Café da manhã inglês: linguiça, ovo cozido, feijão com molho de tomate, pão, black pudding
  • Chá da tarde inglês: normalmente é mais caro pois vem muuita coisa, vários tipos de sanduíches e bolinhos

Veja mais aqui Comidas Típicas da Inglaterra: 3 receitas diferentes

onde comer em manchester fish and chips
O tradicional FIsh and Chips da Inglaterra

O sotaque inglês da Inglaterra

Existem diversos sotaques diferentes na Inglaterra e cada região tem uma característica, assim como no Brasil. O inglês falado pela rainha, pelo primeiro ministro e nos jornais é chamado de Received Pronunciation ou RP, o qual é o mais limpo possível e falado por menos de 10% da população britânica.

Aí temos outros como Cockney (tradicional de Londres), Estuary (falado na área ao longo do rio Tamisa e seu estuário), Posh (o mais desdenhoso kkkk), Yorkshire (com o E mais aberto), Brummie (sotaque retratado nos Peaky Blinders), Scouse (de Liverpool) e Geordie (Newcastle)

Se você gosta de saber a origem dos nomes e da pronúncia diferente do inglês na Inglaterra, veja este artigo Por que as cidades britânicas tem nomes tão difíceis?

Gostou destas dicas sobre viagem Inglaterra? Comente!

viajar para inglaterra guia dicas
Viajar para Inglaterra: dicas de viagem
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here