O que fazer em Windsor e o castelo da rainha

0
391

Confira o que fazer em Windsor na Inglaterra, essa cidade super charmosa e famosa pelo seu castelo! Também vou contar algumas curiosidades reais que eu sei que vocês gostam, já dá o play no vídeo!

O que fazer em Windsor na Inglaterra

Como chegar em Windsor

Windsor é uma cidade pequena e que fica apenas a 1 hora de Londres, você pode fazer um bate e volta por apenas 10 libras de trem saindo da Estação Paddington e descendo em Eton, a cidade ao lado de Windsor. Essa é a opção mais baratinha, só lembre de adicionar um dia extra no seu roteiro de Londres antes de mudar de cidade.

castelo de windsor inglaterra
O castelo de Windsor é a principal atração da cidade

Se você for de carro, precisa ficar atento aos estacionamentos. É muito díficil estacionar na rua, então você pode optar por um estacionamento privado mais afastado do centro para não pagar tão caro. Nós estacionamos na esquina da Romney Lock Road com a B470, bem próximo à estação de trem Eton.

Vem passear comigo no vídeo abaixo, clique para ver mais dicas e o que fazer em Windsor:

Quando visitar Windsor

Como Windsor fica perto de Londres, as recomendações de quando visitar são as mesmas: de abril a outubro quando os dias são mais longos. Durante o verão (junho a agosto) os dias são bem quentes e movimentos, já que é alta temporada.

Durante o inverno (dezembro a fevereiro) os dias são curtos, escuros e chove bastante. Essa época não recomendo visitar a Inglaterra, ao menos que você vá para o norte para ver neve.

restaurante margens rio tamisa
O Rio Tâmisa passa pela cidade

Você consegue visitar Windsor em apenas um dia, mas eu recomendo passar o fim de semana para aproveitar mais.


Se você passar o final de semana em Windsor, vale a pena conferir estas acomodações:

Atrações em Windsor

É muito gostoso caminhar pela cidade e você encontrará muitos restaurantes e cafés bons, além de várias lojas tipicas de turistas na High Street, bem no centrinho. Aliás, a cidade em si é bem pequena, então você consegue fazer tudo a pé tranquilamente.

Ah, não deixe de ver a Crooked House, uma casa torta com mais de 300 anos e que atualmente é uma joalheria.

lojas turistas high street
Toda cidade tem sua High Street

Para uma vista legal do castelo, vale a pena visitar o Windsor Great Park, um parque gigante com várias árvores e bichinhos selvagens. A calçada que corta o parque é chamada de Long Walk e foi por onde passou o cortejo do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle em 2018. Se você quiser, pode comprar algumas coisinhas gostosas no mercado e fazer um picnic aqui, como fazem os locais.

Uma caminhadinha nas margens do rio Tâmisa faz bem e é muito agradável, se quiser pode fazer um passeio de barco de 40 minutos.

Você também pode ver o Eton College, uma escola para meninos de 13 a 18 anos que foi fundada em 1440 pelo rei Henrique VI. Muita gente famosa estudou aqui, como os príncipes William e Harry. Aliás Eton é outra cidade! O que separa Windsor de Eton é o rio Tâmisa.

fachada eton college
No Eton College já estudaram reis e rainhas

Se você viaja com crianças, poderá levá-las na Legoland, um parque com mais de 50 brinquedos! Tem um shuttle do centro da cidade até o parque, é rapidinho pra chegar! Reserve um dia inteiro para esta atração! Compre o seu ingresso para a Legoland Windsor aqui.

Castelo de Windsor: dicas e preços

O destaque principal mesmo é o Castelo de Windsor que foi fundado por William, o Conquistador no século XI e já foi utilizado como residência por 39 monarcas! É o castelo ocupado por mais tempo do mundo e a Rainha Elizabeth II passa a maioria de seus finais de semana no Castelo. Ele foi escolhido para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018.

dicas castelo de windsor
Portão do Castelo de Windsor

O castelo sobreviveu várias guerras como a Guerra Civil Inglesa, quando os parlamentares ocuparam o castelo e o transformaram em prisão para o Charles I. Durante a Segunda Guerra Mundial foi refúgio da família real para escapar das bombas da Luftwaffe.

Como é o castelo de Windsor por dentro

Para quem gosta da família real, visitar o castelo é o topo da lista de o que fazer em Windsor na Inglaterra.

Atualmente ele está fechado por conta do coronavírus, maaas o preço do ingresso é salgadinho: custa £23.50 e inclui um guia multimídia em português do Brasil. Os ingressos podem ser comprados diretamente no site oficial do castelo.

Infelizmente não pode filmar nem tirar fotos dentro do castelo.

Os seus interiores são todos trabalhados e requintados e foi o projeto de construção secular mais caro de toda a Idade Média na Inglaterra. Os Apartamentos de Estado (State Apartments) são decorados com obras de arte da coleção real, entre eles quadros de Rembrandt, Rubens, Canaletto. No vídeo que mencionei anteriormente no artigo dá pra ver mais detalhes!

interior do castelo de windsor salas
Detalhes dos interiores do castelo de Windsor

O St. George’s Hall é a sala de banquetes com uma mesa de jantar de 53 metros, todo decorado com retratos e bustos. Neste hall se reúnem os Cavaleiros da Order of the Garter, a mais alta Ordem de Cavalaria Britânica, fundada em 1348 pelo rei Eduardo III.



A Grande Sala de Recepção (Grand Reception Room) era usada como salão de baile do castelo. Possui candelabros e paredes douradas e vermelhas, e ele foi quase destruído por um incêndio no castelos em 1992

Também é possível visitar a Capela de São Jorge (St George’s Chapel), construída nos séculos XV e XVI, o centro espiritual da Order of the Garter. Aqui estão os túmulos de dez reis, incluindo o de Henrique VIII e sua terceira mulher, Jane Seymour (a terceira mulherde ele que morreu no parto como falei artigo Como o pior divórcio do mundo mudou a história da Inglaterra).

De outubro a março, é possível visitar os apartamentos particulares (Semi-State Rooms) do rei Jorge IV, que estão entre os cômodos que ostentam a decoração mais suntuosa do castelo e que é usado até hoje pela Rainha em funções oficiais.

Ah e claro se você tiver sorte e chegar no horário, poderá ver a troca da guarda.

Gostou destas dicas de o que fazer em Windsor na Inglaterra?

Confira também estas cidades incríveis da Inglaterra: O que fazer em Winchester na Inglaterra e 15 coisas para fazer em Cambridge: dicas e roteiro

o que fazer em windsor inglaterra castelo
o que fazer em Windsor na Inglaterra e castelo
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here