Roteiro em Londres 3 dias: as melhores atrações!

18
114

Londres foi uma das cidades que mais me surpreendeu nesse Eurotrip 2018! Good vibes, coisas lindas pra ver, muita gente educada e legal! Aqui tem um resuminho de algumas atrações que gostei muito e que recomendo para um roteiro em Londres de 3 dias e assista o vídeo!

Roteiro em Londres 3 dias: as melhores atrações!

O primeiro dia começa cedinho, então se você chega em Londres à tarde escolha uma das atrações e fique mais relax para não sofrer tanto com o jet lag! As atrações ficam bem pertinho uma das outras então dá pra fazer a pé!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Confira também: 9 erros para evitar em Londres

Dia 1 em Londres

Coca Cola London Eye

london eye roteiro em londres 3 dias

A roda gigante de Londres é indispensável na sua primeira visita! Foi a primeira coisa que eu queria fazer quando chegasse pra ter uma vista incrível da cidade. Você entra numa “cápsula” com mais umas 15 pessoas e fica nela por meia hora, a duração aproximada de uma volta da roda gigante. Também há um painel com dicas para te mostrar onde fica cada prédio.

roda gigante de londres london eye

É uma das atrações mais disputadas e a fila é grandinha, então sugiro comprar o ingresso antecipado pra não perder tempo. Também recomendo esses outros passeios:

 


Abadia de Westminster

abadia de westminster em londres dicas

A abadia possui mais de mil anos de história e pode ser considerada a mais importante de Londres, pois aqui foram realizadas as várias coroações, 16 casamentos reais e sepultamentos (17 monarcas estão enterrados aqui). O prédio em si é maravilhoso feito no estilo gótica e com belos vitrais. Vale a pena conferir o Trono da Coroação e os memoriais no Canto dos Poetas com grandes nomes da literatura britânica como Charles Dickens e Tennyson.
Recomendo visitar a Abadia quando o coro está cantando “Evensong” (oração da tarde)! É lindo demais! Acontece nas segundas, terças, quintas, sextas e sábados às 17h e domingos às 15h. A igreja fecha aos domingos.

Big Ben e o Palácio de Westminster

cabine telefonica big ben londres

Um dos lugares que não pode ficar fora do seu roteiro em Londres pois todo mundo quer foto com o Big Ben né, aproveita que tem várias cabines telefônicas na rua!

A torre do relógio abriga o sino Big Ben e o segundo maior relógio de quatro faces do mundo. A torre foi finalizada em 1858 e é símbolo de Londres e do Reino Unido. Agora está em reforma até 2020, até lá você só verá andaimes.
O sino é gigantes 2,7m de diaâmetro por 2,4m de altura e pesa 13 mil quilos!

No Palácio de Westminster ficam as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. O edifício conta com mais de mil salas e 5 km de corredores! Além da Torre do Relógio, há também a da Rainha Vitória, Torre Elizabeth e São Estevão. Os Jardins da Torre Vitória são abertos ao público.

londres gaita de foles artista de rua

Se sobrar tempo, sugiro ir até a Picadilly Circus para ver algumas lojas e passar na famosa loja da M&Ms e Lego!

compras em londres crianca loja da lego

Dia 2 em Londres

O segundo dia do roteiro em Londres começa mais cedo, pois você precisa estar no Palácio de Buckingham pelo menos as 10h da manhã para poder ver a troca da guarda, se não deixe para outro dia.

Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

troca da guarda em londres palacio de buckinghamMuita gente inclui a troca da Guarda no roteiro em Londres, por essa razão é necessário chegar cedo no Palácio de Buckingham para pegar um bom lugar e vou dizer que a coisa não é fácil aheuaheu O mais certo é pegar um lugar próximo ao portão principal, eu fiquei do outro lado na rotatória e vi um pouco do desfile, mas nada da troca. Tem carruagem, cavalos gigantes, bandinha e muitos policiais. Uma vez na vida é suficiente. O horário oficial é às 10:45 nas quartas, sextas e domingos. Se o tempo estiver ruim ou haver outras atividades, a troca pode ser cancelada. Confira o calendário!

O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho da Rainha Elizabeth II. Durante a Segunda Guerra Mundial foi bombardeado 7 vezes pelos nazistas.
A galeria da Rainha é aberto ao público e possuir diversos objetos e tesouros da família real, desde jóias, vestidos, obras de arte e objetos pessoais. Também é possível ver algumas salas e os estábulos.

Ver os esquilos em St James Park

esquilo em londres st james parkAli perto do Palácio de Buckingham fica o St James Park, um parque de 23 hectares com muitoas aves…e esquilos! São tão fofinhos gente! Nós levamos uma misturinha com aveia e nozes pra atrair os bichinhos!
Fomos na época das cerejeiras floridas (fim de março a abril) aproveite para tirar muitas fotos!

cerejeiras st james park roteiro em londrespapagaio comendo flor de cerejeira londres



Notting Hill

roteiro em londres notting hillUm dos bairros mais charmosos de Londres, Notting Hill ficou famoso pelo filme com a Julia Roberts lançado em 1999. com a As casinhas típicas no estilo vitoriano, coloridinhas, dão um charme às ruas! A rua das lojas e feirinhas de artesanatos e antiguidades é a Portobello Road, onde você encontra desde xícaras antigas, roupas com penas, chapéus até botas de borracha.o que fazer em londres notting holl

Dia 3 em Londres

O terceiro dia do roteiro em Londres é mais light e mais visitação aos bairros! Se você quiser trocar algum, recomendo visitar o  MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL EM LONDRES ou o British Museum.

Tower Bridge

tower bridge londres dicas de viagemA torre mais famosa de Londres é maravilhosa de pertinho! Nós passamos de ônibus por ela e voltamos caminhando. É um pouco barulhento demais, o tráfego é intenso, mas dá pra curtir bem! É possível subir e explorar a sala histórica da torre, além de caminhar nas passarelas. A exposição fica aberta das 10 às 17h. Se você tiver sorte, verá uma parte da ponte abrindo e subindo para passar barcos embaixo.

transporte em londres como funciona

dicas em londres tower bridgeo que fazer em londres roteiro de 3 dias

Little Venice

bairro em londres little venice roteiro

Um bairro cheio de canais e muito pituresco que lembra mais Amsterdam do que Veneza, mas tudo bem! Muita gente mora nos barcos atracados ali, você consegue ver a decoração no interior de alguns, botijões de gás, vasos de flores e uma torre para “carregar” o imóvel móvel! É possível fazer um passeio pelo canal até Camden Town (em torno de 45 minutos), ver shows de marionetes do Puppet Theatre Barge ou assistir uma peça no famosos Canal Café Theatre. Há várias opções de cafés e restaurantes ao redor do canal.

little venice roteiro em londres 3 dias

Camden Town

camden town londres dicas

 Camden Town me surpreendeu por seus diversos bares, lojas de todos os estilos e cultura. É uma região bem jovem e alternativa, onde o rock e o punk florescia nos anos 80 e algumas características permaneceram como essa “atmosfera underground”. É um ótimo lugar para comer e fazer compras. A estátua da Amy Winehouse fica aqui. Leia mais no post  CAMDEN TOWN: OS MERCADOS ALTERNATIVOS DE LONDRES

estatua amy winehouse camden town

Onde se hospedar em Londres

Há muitos preços diferentes por toda a cidade então você consegue economizar mesmo com orçamento apertado. Claro que precisa ver a distância das atrações, mas acredito irá usar muito o cartão de transporte e o preço sairá o mesmo no fim das contas.  Outra coisa interessante é ver em qual aeroporto você irá descer para saber qual transporte pegar para o centro, pois alguns ônibus passam em certas regiões e outros não. Confira aqui  AEROPORTO DE LONDRES AO CENTRO

Hotéis e valores para duas pessoas

DoubleTree by Hilton London – Docklands Riverside £135

The House of Toby £155

Crestfield Hotel £119

Point A Hotel London Kings Cross – St Pancras £122

St Athans Hotel   £92

 

Hostel para uma pessoa

Generator Hostel London £24

St Christopher’s Inn Village – London Bridge hostel em cápsulas £21

YHA London Earl’s Court £19

SoHostel £25

YHA London St Paul’s £26

YHA London Central £25

 

É isso ai galera, espero que tenham gostado desse roteiro em Londres de 3 dias! Confira os vídeos!

Salve no seu pinterest

O que fazer em Londres, dicas para economizar na Inglaterra

Confira também

AEROPORTO DE LONDRES AO CENTRO: HEATHROW, GATWICK, STANSTED, LUTON, CITY E SOUTHEND
O QUE NÃO FAZER EM LONDRES: ERROS QUE TE CUSTAM DINHEIRO!
COMPRAS EM LONDRES: GUIA DE LOJAS E RUAS
OS DINOS DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL EM LONDRES!
CAMDEN TOWN: OS MERCADOS ALTERNATIVOS DE LONDRES


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

18 COMENTÁRIOS

  1. A primeira vez que assisti a troca de guarda, não percebi o motivo de tanta fama. Não é nada de especial. Tirando isso, amo Londres. Do meu ponto de vista, o roteiro precisa acrescentar a Torre de Londres (ver as joias da coroa pelo menos uma vez na vida) e um dos muitos museus gratuitos da cidade

    • eu fui pq estava com a família né, se não teria deixado de lado também aheuahe eu passei na Torre mas não subi dessa vez por causa do tempo, mas me falaram muito bem!

  2. Menina, quanta coisa você conseguiu fazer em 3 dias! \O/ acho que estou cada dia mais lenta e não daria conta..hahha Mas você fez um ótimo resumo-guia para as principais atrações!

  3. Londres é uma dessas cidades que quero voltar ainda muitas vezes. Tenho até feito umas dancinhas diárias para ver se a libra baixa um bocadinho (ou bocadão) se o real valoriza assim assim, para conseguir voltar à terra da rainha!!! rsrs

  4. Esses dias escrevi sobre Londres e foi ótimo para matar a saudade, porque também foi uma das minhas cidades preferidas na Europa. Ah, como é linda! E este post traz, de fato, só lugares tops que valem mesmo a pena.

Curtiu? Comentaí!