Seguro Viagem Europa: como escolher o melhor pra você

2
165

O Seguro Viagem Europa é um item muito importante a ser incluído na sua lista de preparativos. Embora muitas pessoas possam achar que este é um gasto desnecessário, o seguro viagem é, na verdade, um INVESTIMENTO em sua tranquilidade e segurança.

Neste artigo vou esclarecer as principais dúvidas que você pode ter relacionadas ao Seguro Viagem Europa, como contratar seguro saúde, países que exigem seguro viagem, valor mínimo e cotação!

Seguro Viagem Europa: leia antes de comprar

O que é o Seguro Viagem Europa?

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida, cheia de aventuras e surpresas. Algumas nem sempre tão seguras ou positivas… haja perrengue chique kkkkkk

O Seguro Viagem Europa é uma maneira de proteger os viajantes de imprevistos durante as suas aventuras como doenças, acidentes, cancelamentos de voos, extravio de bagagens e outros imprevistos como super despesas inesperadas.

É por isso que é essencial considerar a contratação de um seguro viagem antes de embarcar em uma aventura pelo mundo.

Seguro Viagem Europa como comprar?
Seguro Viagem Europa: como comprar?

Como funciona o seguro viagem Europa?

É importante que o seguro viagem esteja no seu planejamento, mesmo que o seu país ou local de destino não exija a contratação de uma apólice. Os países da União Europeia existem que você contrate um seguro viagem Europa com apólice de 30 mil euros (mas calma, o seguro NÃO VAI CUSTAR ESSE VALOR)

É muito importante adquirir seu seguro antes do início da viagem, já que ele tem uns 2 dias para começar a valer da data da compra. Você escolhe exatamente os dias da sua viagem (passagem de ida e volta) pois ele te dará cobertura durante os dias exatos.


Caso você necessite de auxílio, basta entrar em contato com a seguradora (o número estará na apólice ou app) e explicar a situação. Eles te indicarão os próximos passos para resolver o seu problema, seja de saúde, voo cancelado, mala extraviada…

Esta é uma tranquilidade a mais para curtir a sua viagem sem preocupação e também uma garantia aos oficiais da imigração que você está entrando como turista e tem como arcar com a viagem.

Países em que é obrigatório o Seguro Viagem

Aqui vão exemplos de alguns países que exigem o seguro viagem já na imigração (lógico que alguns não estão na Europa, mas coloquei como referência)

Países do Tratado de Schengen: como França, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Esses países exigem a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para entrada no país.

Turquia: para obter um visto de turismo para a Turquia, é necessário apresentar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica.

Emirados Árabes Unidos: os Emirados Árabes Unidos exigem a contratação de um seguro viagem para obter um visto de turismo ou de negócios.

Austrália: para obter um visto de estudante ou de trabalho na Austrália, é necessário contratar um seguro saúde válido pelo período da estadia no país.

Cuba: para entrar em Cuba, é necessário apresentar um seguro viagem com cobertura mínima para assistência médica no valor de 10.000 dólares.

seguro viagem como contratar
Seguro viagem: como contratar

Quanto custa seguro viagem Europa?

Eu sei que com tantas opções de seguradoras disponíveis no mercado, escolher o seguro viagem ideal não é uma missão fácil. Sempre recebo dúvidas do tipo: “seguro viagem vale a pena?”; “como fazer um seguro viagem?”; “como comparar os seguros?”; e por aí vai…

O preço do seguro viagem internacional irá variar de acordo com a quantidade de dias, local, idade e a cobertura que você decidir contratar. Normalmente é mais caro contratar para pessoas idosas já que elas estão mais propensas a utilizar o seguro.

O valor inicial para um seguro viagem Europa é no mínimo R$8 por dia. Se for pensar, 8 é um valor irrisório comparado à dor de cabeça que você vai ter se algo ruim acontecer né!

Lembre-se de que contratar um seguro viagem é essencial para garantir a tranquilidade e segurança durante a viagem. E por esse motivo eu recomendo a Real Seguros! É um comparador que mostra as melhores seguradoras do mercado. Assim você e sua família estão protegidos durante a viagem e terão assistência!

A Real Seguros compara várias seguradoras por região que você irá visitar, lista preços e vantagens. Você pode fazer seguros viagens menores ou seguro anual. 10% de desconto incluso para leitores do blog!

Cotação de seguro viagem >>



Como usar o seguro viagem

Em caso de emergência ou imprevisto você precisa acionar o Seguro Viagem Europa. Com a Real Seguros você pode contatar via telefone de forma grauita de qualquer lugar do mundo ou chamar diretamente no aplicativo. O número para ligar está na apólice!

O atendimento sempre será em português com a Real Seguros. Você irá explicar os seus sintomas e eles buscarão um hospital, médico ou clínica mais próxima para te atender.

No caso de bagagem, documento perdido, voo cancelado: a seguradora irá informar os próximos passos e tentará solucionar o caso, seja pesquisando a mala, entrando em contato com a companhia aérea….

Além disso, é importante ressaltar que o seguro viagem pode funcionar de duas maneiras: por assistência ou reembolso. Isso vai depender do seu destino. Se for reembolso, guarde todos os comprovantes de pagamento, receitas, tudo relacionado ao caso para poder enviar os documentos à seguradora.

⚠️ É fundamental ler com atenção a apólice do seguro e entender as particularidades do plano contratado.

Seguro Viagem Europa guia completo para economizar
Toda viagem necessita de seguro viagem

Para que serve o Seguro Viagem Europa?

O seguro viagem garante tranquilidade e segurança na sua aventura. Veja alguns exemplos de quando e para quê o Seguro Viagem pode ser acionado:

  • Indenização por perda de bagagem: a seguradora paga um valor pela mala e o que você perdeu. A maioria dos planos oferece USD 1200, podendo variar um pouco.
  • Assistência para localizar a sua bagagem: a seguradora irá fazer todo contato e rastrear a sua mala.
  • Atendimento médico: hospitalar, inclusive com internação, cirurgia e fisioterapia se necessário;
  • Translado médico: em caso (god me free) de acidente ou doença durante a viagem e tenha a necessidade de ser transferida ou levada até uma clínica ou hospital, a seguradora irá reembolsar o valor das despesas com o transporte;
  • Assistência jurídica: em caso de problemas com documentos, como perda ou roubo de passaporte, ou problemas legais durante a viagem.

Esses são apenas alguns dos pontos mais importantes, normalmente os seguros cobrem mais!

mala danificada viagem seguro
O seguro viagem pode te ajudar se a mala for danificada ou extraviada

Como escolher o Seguro Viagem Europa certo

Na hora de contratar um seguro viagem é importante levar em consideração alguns fatores para garantir que a apólice escolhida atenda às suas necessidades. Por exemplo: não é todo seguro que irá cobrir snowboard por exemplo, justamente porque a chance de você se machucar e precisar do seguro é maior.

Abaixo estão algumas perguntas pra você refletir antes de contratar um seguro viagem que interferem diretamente no preço final do seguro!

  1. Quais atividades você vai fazer nesta viagem?
  2. Existe o risco da viagem ser cancelada por algum motivo!?
  3. Você está está grávida ou pode estar?
  4. Deseja cobertura caso a sua bagagem seja extraviada?
  5. Qual a idade do viajante? Atenção: alguns planos cobrem idosos até 70 anos
  6. Sua viagem é longa duração como um intercâmbio?
  7. Deseja praticar algum esporte radical como snowboard, ski, bungee jump?
seguro viagem europa idoso
Seguro Viagem cobre a família toda, verifique a idade acima de 70 anos

Como contratar o seguro viagem Europa

Contratar o seguro viagem é bem simples, basta entrar no site da Real Seguros! Este é um comparador de seguros que eu uso há anos e que lista as principais seguradoras com detalhes sobre preços, coberturas, serviços… Ela tem nota 9.9/10 no Reclame aqui

As seguradoras que a Real Seguros trabalha são:

  • Affinity Seguro Viagem;
  • Assist Card;
  • Coris Seguro Viagem;
  • Intermac Assistance;
  • Universal Assistance.

Além das perguntas anteriores, verifique o preço e a reputação da seguradora, buscando por reclamações ou avaliações negativas de outros clientes. Eu por exemplo tive problemas com a Intermac e não recomendo.

Lembre-se de que contratar um seguro viagem é essencial para garantir a tranquilidade e segurança durante a viagem.

A Real Seguros compara várias seguradoras por região que você irá visitar, lista preços e vantagens. Você pode fazer seguros viagens menores ou seguro anual. 10% de desconto incluso para leitores do blog!

Cotação de seguro viagem >>

Passo a passo para contratar seguro viagem Europa

  1. Entre no site da Real Seguros
  2. Informe as datas da sua viagem, destino e preencha seu nome e email para contato.
  3. Aí vai aparecer uma página com as opções de seguros disponíveis. Leia bem cada detalhe!
  4. Selecione o que melhor se adequa às suas necessidades e respostas que perguntei anteriormente aqui
  5. Após a compra, a apólice será enviada ao seu email. Sugiro imprimir para levar com você na viagem.
  6. Você pode baixar o App da Real Seguros para facilitar o contato se for necessário.
seguro viagem europa leia antes de comprar
Seguro viagem é uma economia caso fique doente no exterior

Por que usar a Real Seguros?

É o 1º comparador de seguro viagem do Brasil e disponibiliza seguro para viagens nacionais e internacionais para todos os bolsos e continentes (já pode dar a volta ao mundo!) e mais de 1 milhão e 200 mil pessoas escolheram a Real Seguro em suas viagens (e eu sou uma dessas pessoas)!

Minha experiência com seguro viagem Europa

Graças a Odin eu nunca precisei do seguro para cirurgia ou coisas graves. Já me deram assistência com voo cancelado e também quando passei mal na Itália. Nessa ocasião, fiquei muito mal do estômago e como estava numa vilazinha, não tive assistência pois teria que viajar até Milão. Decidir repousar e fiquei melhor no dia seguinte.

O Jean também não estava bem na Suíça, contatamos o seguro e tivemos atendiamento via telefone.

Recebi relatos de seguidores que não seguiram o meu conselho e se machucaram nos Estados Unidos. Lá ficaram devendo muuuito dinheiro porque tudo é cobrado! Não vale a pena o risco!

Você teve que acionar o seguro em algum momento? Me conta!

Gostou destas dicas para contratar seguro viagem Europa? Veja também: como fazer passaporte brasileiro

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

2 COMENTÁRIOS

  1. Vc pode me explicar melhor como os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem o seguro? É pedido na hora da passagem pela imigração ? O que acontece caso vc não tenha? É impedida de entrar no país?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here