Cotswolds: os 6 vilarejos mais bonitos da Inglaterra | Guia completo com dicas

11
314

Atualizado em

Não há lugar mais charmosinho do que Cotswolds na Inglaterra, ganhou até prêmio de uma das mais bonitas regiões do Reino Unido. São diversas vilas com casinhas de pedra seculares ao lado de campos com ovelhinhas e ruas estreitas que se extendem por 5 municípios Wiltshire, Gloucestershire, Oxfordshire, Warwickshire e Worcestershire. E o melhor: fica apenas algumas horinhas de Londres em torno de 140km.

É considerada uma “Area of Outstanding Natural Beauty” com diversas paisagens bucólicas, no qual 80% do território é agrícola. Até a família real tem algumas propriedades, como a Wales’s Highgrove Estate (aberta ao público) e Corsham Court. Assista o vídeo completo de Cotswolds

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Cotswolds na Inglaterra: Imagine poder viajar para um conto de fadas

Cada vilarejo é uma viagem a um conto de fadas e que podem ser facilmente exploradas a pé, desde que tenha um carro para viajar entre elas. Além disso, as Cotswolds possuem diversos castelos da época medieval e palácios históricos e ficam próximas à algumas cidades bem legais e maiores como Oxford, Bath e Salibsury, pertinho de Stonehenge. Leia mais para descobrir os segredos de Cotswolds na Inglaterra

Burton-on-the-Water veneza cotswolds
Burton-on-the-Water é simplesmente encantadora!

Quando visitar as Cotswolds na Inglaterra

Eu recomendo visitar durante o verão, quando as temperaturas estão melhores e o sol aparece. Dê preferência para visitar durante a semana, já que os ingleses as visitam nos finais de semana. Junho e Setembro são os melhores meses pois será mais tranquilo, sem tanta gente.

Não recomendo ir durante o inverno, pois os dias são mais curtos, muito frios e normalmene chuvosos. O tempo é bem imprevisível em todo o Reino Unido, então dê uma olhada na previsão do tempo.

Como chegar nas Cotswolds

Com toda certeza, alugar um carro facilitará demais todo o roteiro e você poderá curtir muito mais cada vila. Não acredito que existe ônibus entre uma e outra. O ideal é alugar o carro em Londres, Bath, Oxford ou Birmingham.

Você consegue visitar as 5 vilas que eu cito aqui em apenas um dia, mas pode aproveitar e conhecer as outras pertinho para uma experiência ainda melhor. Todas podem ser visitadas a pé assim que você chegar de carro nelas.

Eu recomendo dar uma olhada no site da RentCars para checar os preços do aluguel do carro e fazer sua reserva.


charmosas vila cotswolds bibury
Chalés em Bibury

Excursões para Cotswolds

Para quem está sozinho ou tem apenas um dia saindo de Londres ou Oxford. Você se juntará a um grupo e terá um guia explicando detalhes durante a viagem. Selecionei algumas especiais pra você:

Saindo de Londres
  1. Excursão a Cotswolds com Almoço: passa por diversos vilarejos Burford, Bibury, Bourton-on-the-Water e Stow-on-the-Wold.
  2. Excursão Palácio de Blenheim e Downton Abbey Village: conheça o palácio e o vilarejo da série de tv chamado Bampton. Passa também em Bourton-on-the-Water.
  3. Excursão Shakespeare e Oxford: passa pela vila do autor Stratford-upon-Avon e por outros vilarejos. Termina em Oxford
Saindo de Oxford
  1. Excursão Cotswolds Towns: achei que essa vale muito a pena pois você não perde tanto tempo no deslocamento entre os vilarejos. Passa por Lower Slaughter, Bourton-on-the-Water, Burford, Swinbrook e Asthall e as ruínas do Minster Lovell Hall

Confira o que fazer em Oxford

Roteiro em Cotswolds

O meu roteiro foi apenas de um dia: comecei em Castle Combe e aí fui subindo passando por Bibury, Lower Slaughter & Upper Slaughter e Burton-on-the-Water. Demos uma passadinha rápida em Burford.

Caso fique mais dias, sugiro dividir as vilas por região como:

  • Dia 1 região sul: Castle Combe, Bibury, Burford, Painswick, Blenheim Palace
  • Dia 2 região central: Bourton-on-the-water, Lower and Upper Slaughter, Stow-on-the-wold, Sezincote House
  • Dia 3 região oeste: Chipping Camden,Broadway Tower, Snowshil, campos de lavanda e Stanton e Winchcombe onde fica o Sudeley Castle

Confira meu roteiro de um dia em Cotswolds no mapa abaixo:

Mapa do meu roteiro nas Cotswolds

O que fazer em Cotswolds na Inglaterra

A seguir falo sobre as principais atrações turísticas em cada vilarejo, o que eu mais gostei neles e algumas curiosidades.

Assista o vídeo com o meu roteiro em Cotswolds no vídeo abaixo

 

1 – Castle Combe

Este roteiro pelas Cotswolds na Inglaterra começa por Castle Combe. No momento que você pisa nessa vila, já é transportado há outra época, direto ao século 17. É uma das vilas mais bem preservadas com diversos chalézinhos charmosos e alguns pubs.

ponte em Castle Combe viagem
A famosa ponte em Castle Combe

No meio da rua você encontra um monumento do antigo mercado medieval e ali próximo verá a igreja St. Andrew’s Church. Mais pra frente fica uma ponte perfeita para tirar fotos.

2 – Bibury

Bibury, considerada uma das mais bonitas da região. E eu estou totalmente de acordo, foi uma das que eu mais gostei. Ela não é tão grande com alguns pubs, uma igreja e uma criação de trutas.

bibury arlington row casas medievais vilarejo Cotswolds
A Famora Alrington Row em Bibury

O ponto mais famotos é Arlington Row, uma série de chalés lado a lado construído no século 14. Antigamente era uma loja de lã e hoje funcionam como casas mesmo. É possível alugar a número 9 por alguns dias para ter uma experiência local. Essa rua até aparece no passaporte britânico para você ter ideia da importância.

3 – Lower Slaughter & Upper Slaughter

Essas duas vilas são as mais remotas e “locais” que vi, pois não tinha tantos turistas. O acesso é via ruas estreitinhas e com diversas áreas residenciais. O nome, no entanto, não é muito encantador e até você não iria visitar já que pode indicar Slaughterhouse (quer dizer matadouro). A palavra Slaughter vem do inglês antigo para “Slough” (prouncia-se esláu) e indica lugar lamacento. As duas vilas foram fundadas há mais de 300 anos, com casinhas do século 16 e 17 construídas com o tradicional arenito amarelinho da região.



A Lower Slaughter possui um riozinho que te indica o caminho para o moinho, onde há uma casa bem antiga de teto baixo que se tornou um museu e uma loja de artigos de lã. Mais para frente você encontra a Church of Saint Mary do século 19.

vilarejos inglaterra Lower Slaughter
O moinho de Lower Slaughter

Já a vizinha Upper Slaughter é considerada ‘Double Thankful Village’ já que nenhum combatente local morreu na Primeira ou na Segunda Guerra Mundial. Apenas 14 vilas no Reino Unido possuem esse título.

almshouses Upper Slaughter inglaterra
As famosas Almshouses em Upper Slaughter

Ela possui diversas casinhas medievais no estilo “almshouses”: asilos ou casas destinadas a cuidar dos mais pobres. Provavelmente o ponto turístico mais importante é a Church of St Peter’s, datada do século 12. Pequenininha e com um charmoso jardim.
Aqui você também verá que algumas ruas passam por cima de córregos, os famosos “fords” ingleses.

4 – Burton-on-the-Water

Essa foi a vila mais agitadinha que vi. Considerada a “Veneza da região”, possui diversos canais com patinhos e pontezinhas charmosas rodeadas por árvores. Essa é uma das vilas que não pode ficar de fora do seu roteiro de Cotswolds na Inglaterra.

Burton-on-the-Water cotwolds inglaterra
Casinha charmosa na beira do canal em Burton-on-the-Water

Se você for cedinho, poderá visitar a Model Village, uma réplica exata em miniatura (paga 5 libras para entrar se não me engano), o Motoring Museum e o Dragonfly Maze (indicado para adultos e crianças).

5 – Burford

A entrada desta vila é muito charmosa e praticamente existe uma rua principal em direção ao morro. Aqui fica a farmácia mais antiga da Inglaterra e onde Charles II pediu a mão de sua noiva. Vale a pena conferir o museu para ver um prédio no estilo Tudor e também a libraria Mad Hatters.

Curiosidades sobre as Cotswolds

William Shakespeare nasceu aqui

Um dos mais ilustres escritores da Inglaterra, Shakespeare nasceu e está enterrado em Stratford-upon-Avon, uma vila mais ao norte.

Corrida do Queijo

Uma das curiosidade de Cotswolds na Inglaterra é a famosa corrida do queijo, na qual pessoas descem um morro correndo para pegar uma peça de queijo que sai rolando. O The festival Cheese-Rolling and Wake é anual e com altas chances de acidentes hahaha Dá o play no vídeo abaixo

Lavandas em Cotswolds

Se você não conseguir visitar a Provença na França, poderá encontrar alguns campos de lavanda em julho e agosto na Hill Barn Farm Snowshill em Broadway (Worcestershire WR12 7JY). É uma plantação com mais de 53 acres!
Se visitar, aproveite para dar um pulinho na Broadway Tower para ter uma vista incrível das Cotswolds!

viagem interior inglaterra vilas Cotswolds
Paisagens bucólicas das Cotswolds no interior da Inglaterra

Trilhas nacionais

As Cotwolds são perfeitas para pedalar e caminhar pois há várias estradinhas rurais e com pouco movimento. A mais famosa é a Cotswolds Way National Trail e que passa por alguns pontos históricos como as ruínas em Bath, Sudeley Castle, Hailes Abbey e Belas Knap, uma câmara funerária neolítica.

Comidas em Cotwolds

As delícias locais incluem pratos com porco, carneiro, frutas e vegetais como aspargos e ameixas e também o queijo de Gloucestershire. Já em Bibury e Donnington você encontrará criações de truta! Até alguns pubs tem uma comida mais caprichada e com opções que fogem do tradicional fish and chips e meat pie.

interior museu Lower Slaughter
Interior da loja em Lower Slaughter

Hospedagem nas Cotswolds

Vários ingleses escolhem a região para fugir do muvuco da cidade, seja alugando um quarto nos pubs ou até cottages inteiros (chalés). Confira toda a lista de hospedagens aqui. Outra opção é procurar por um Airbnb. Com este link você ganha R$180 de desconto na sua primeira reserva, aproveite!

Já outros preferem se aventurar nos morros e descê-los de mountain bike haha Tem opção para todo mundo!

Vale a pena visitar Cotswolds?

Com toda certeza, assim você conhece mais da Inglaterra e tem outra visão. Eu visitei apenas em um dia, mas já quero voltar e explorar as outras vilas. Facilita muito para quem já mora na Inglaterra.

Leia mais:

13 curiosidades da Inglaterra: hábitos e coisas estranhas

Roteiro em Londres 3 dias: as melhores atrações!

16 coisas para fazer em Bristol na Inglaterra

Salve no pinterest

roteiro em cotswolds na inglaterra interior

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa região de Cotswolds é fofíssima meeeesmo! Quando fui pra Londres mais de 10 anos atrás, fiz uma excursão de um dia pra Stratford upon Avon e passamos por algumas dessas cidadezinhas. Se não me engano, paramos para almoçar em Burford – cenário de cinema – cada passo, dá vontade de tirar mais e mais fotos!

  2. Como eu gosto desta Inglaterra!! Estes lindos vilarejos em Cotswolds são bem o tipo de destino que me ganha sem nenhum esforço! Tive que cancelar viagem ao país por conta da pandemia, mas a região não estaria neste roteiro… dependendo que quando eu volte, vou tentar incluir, pois é possível que precise mudar todo o planejamento anterior. 🙂

  3. Sou apaixonada por essas imagens do interior da Inglaterra, mas não sabia dessa região de Cotswolds que concentra esses vilarejos fofos! Já tinha visto um vídeo dessa corrida do queijo – as pessoas inventam mesmo as coisas mais bizarras para se divertir, não é mesmo?

  4. Ahhh, socorro! Encontrei o post que eu precisava!!! Amo esse tipo de vilarejo, assim que puder viajar novamente quero muito visitar Cotswolds, na Inglaterra e me sentir num verdadeiro conto de fadas. Sem carro não tem chance alguma de conhecê-los mesmo?

    • oie Juliana, ai o melhor é fazer parte de uma escursão saindo de Londres por exemplo como citei no post. vc não se preocupa com mais nada e ainda escuta o guia contando as histórias locais

  5. Que linda a região de Cotswolds. Gostei da sua sugestão de roteiro e tem algumas cidades maiorzinhas para servir de ponto de partida, o que me agrada. Só não fico muito entusiasmada com a ideia de conduzir do lado errado da estrada, haha

  6. Toda essa região de Cotswolds me pareceu bem interessante. Nunca tinha ouvido falar, confesso, mas o encanto dos lugares mais rurais e tradicionais, encanta-me muito. O roteiro é delicioso e um bom programa para fugir dos lugares mais procurados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here