Comidas Típicas da Inglaterra: 3 receitas diferentes para fazer em casa

7
331

Atualizado em

E ae galera! Dando continuidade ao nosso quadro do cozinhando com Apure, vamos fazer 3 comidas típicas da Inglaterra para o café, almoço e janta. São pratos bem famosos no Reino Unido e servidos em hotéis e restaurantes, então se você não fizer em casa, terá acesso facinho durante uma viagem a Londres por exemplo.

Nesse artigo vamos fazer 3 pratos britânicos: English Breakfast, Avocado Toast e Fish and Chips! Neste vídeo fazemos o passo a passo de cada receita e damos mais dicas!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Conheça 3 Comidas Típicas da Inglaterra

O que se come na Inglaterra em um dia? Vamos começar pelo café da manhã bem reforçado! No vídeo abaixo fazemos todas as comidas típicas da Inglaterra deste artigo, clique para assistir

Receita English Breakfast

O café da manhã inglês é famoso por ser bem reforçado e pesado. Ele foi introduzido à sociedade inglesa durante a revolução industrial para que os trabalhadores tivessem  energia para um dia todo de trabalho.

Observe que eles comem feijão com molho de tomate pela manhã juntamente com muita carne!

receita english breakfast como fazer prato tipico ingles
English Breakfast é um prato típico da Inglaterra

Para o English Breakfast vamos precisar de:

  • Bacon
  • Linguiça
  • Ovos
  • Creme de leite fresco
  • Cogumelo
  • Tomate
  • Feijão enlatado
  • Pão fatiado
  • Manteiga

As quantidades ficam de acordo com a fome de vocês e para quantas pessoas estão fazendo! Para os ovos batidos, é necessário 50ml de creme de leite para cada 2 ovos.


Como fazer English Breakfast Passo a Passo

1 – Corte o tomate ao meio e tempere com um pouco de sal, azeite de oliva e algumas ervas para dar mais sabor.
2 – A linguiça e o tomate assam mais ou menos ao mesmo tempo, então pode colocar junto e deixar no forno por 20 minutos a 180 graus.
3 – O bacon assa muito mas rápido, então na mesma forma do tomate e linguiça depois de 10 minutos. Tudo fica pronto em 20 minutos.
4 – Fatie os cogumelos, jogue manteiga na frigideira e os frite por alguns minutos.
5 – Como o feijão já vem pronto é só esquentar um pouco no fogo. Se quiser fazer em casa, precisa fazer no dia anterior algum feijão que seja mais clarinho e misturar com molho de tomate.
6 – Quebre os 2 ovos e misture o creme de leite em uma tigela batendo bem. Coloque um pouco de manteiga para derreter em fogo médio-alto e despeje os ovos na panela. Baixe um pouco o fogo e mexa para cozinhar bem.
7 – Torre o pão no forno ou em uma torradeira.

E pronto! Eesse é o famoso café da manhã britanico! Normalmente eles também comem “black pudding” que é uma linguiça preta feita de sangue porco, o que nós não gostamos e por isso deixamos de fora.

O English Breakfast pode ser acompanhado tanto por chá quanto por um café. O chá normalmente é preto e eles colocam leite.

Receita Avocado Toast

O almoço na Inglaterra normalmente é uma refeição mais leve, pois o café já foi bem pesado. Pode ser uma salada ou um sanduíche. Além disso, o intervalo de almoço é muito curto e normalmente não passa de 30 minutos.

Os gringos normalmente ficam chocados quando comemos abacate com açúcar. Em todos outros países que visitamos, é normal que as pessoas comam abacate com refeições salgadas e não doces (ao menos no sul sempre comemos com açucar e limão hahaha). Avocado Toast é um prato muito conhecido por aqui e algumas pessoas o comem pela manhã também.

Se você não come pão, pode trocá-lo por duas fatias de abobrinha, fica muito gostoso!

avocado toast comidas da inglaterra
Avocado Toast com Ovo Poché

Como fazer Avocado Toast (torrada com abacate e ovo)

Para o almoço vamos precisar de:

  • Pão fatiado
  • Abacate
  • Limão
  • Ovo
  • Sal e Pimenta

1 – Torre o pão no forno ou em uma torradeira. Se quiser adicione azeite de oliva para ficar mais gostoso.
2 – Corte o abacate em cubos de aproximadamente 1cm e coloque um pouco de limão para que ele não oxide e fique preto! Lembrando que o abacate aqui da Europa não é aquele verde e grande que temos no Brasil, mas sim o menorzinho e com a casca preta.
3 – Coloque a água para ferver e tempere com sal, pimenta e meio limão. Quebre o ovo em um potinho diferente.
4 – O momento exato de por o ovo é quando a água está quente mas não fervendo, quando não está borbulhando. Aí você faz um redemoinho com uma colher e despeje o ovo, fazendo com que ele gire dentro da água e tenha um formado de bolinha, sem grudar no fundo da panela. Mostrando bem esse passo no vídeo.
5 – Deixar o ovo cozinhar por 3 a 4 minutos. Aí retire o ovo com ajuda de uma colher.
6 – Coloque o ovo em cima da torrada com abacate e faça um corte lateral no ovo, deixando com a gema escorra em cima da torrada.

Receita Fish and Chips

Provavelmente este é o prato mais famoso desta lista de comidas típicas da Inglaterra! O Fish n’ Chips pode ser encontrado em todos os pubs e em vários restaurantes de comida inglesa. É um prato de peixe empanado frito com batata frita acompanhado de molho tártaro ou maionese.

Normalmente utilizam um filé de bacalhau (cod) e eglefim (haddock) e empanam em uma massa que pode ter cerveja chamada de Batterbeer. É um prato que come principalmente nas sextas-feira e vários restaurates e pubs fazem promoções nesse dia. Onde moramos ele é vendido a £7,49 acompanhado de uma pint de cerveja.

como fazer fish and chips comidas tipicas da inglaterra londres
Tradicional Fish and Chips da Inglaterra

Como fazer Fish and Chips

  • 50g de farinha de trigo
  • 50g de amido de milho
  • 1 colher de chá de fermento biológico
  • 75ml de cerveja (de preferência do tipo Lager)
  • 75ml de água com gás
  • Sal e pimenta
  • Óleo
  • Filé de peixe (Tilápia ou algo semelhante)
  • Batata para fritar
  • Ervilha congelada

1 – Misture a farinha, amigo de milho e o fermento em uma vasilha grande e tempere com sal e pimenta.
2 – Adicione a cerveja aos poucos, misturando bem.
3 – Em seguida adicione a água aos poucos, sempre mexendo para não fazer bolas. Use um fouet para te ajudar.
4 – Coloque as batatas para assar no forno ou frite-as em uma panela com óleo. Preste atenção na temperatura do óleo para que elas não fiquem murchas.
5- Esquente a água e coloque a ervilha para cozinhar por 1 minuto por aí. Retire.
6 – Coloque farinha de trigo em um prato e passe os filés de peixe nela, pegando em todos os cantinhos. Se não fizer esse passo, a massa não grudará direito no peixe.
6 – Passe o peixe na massa (batterbeer) e frite em óleo quente por uns 3 minutos. Aí vire o peixe para fritar do outro lado. Ao todo são 6 minutos de fritura por aí. Sirva em seguida.

Qual destas comidas típicas da Inglaterra você gostou mais?

Apesar de eu não gostar tanto de fish and chips, essa massa do Jean ficou super crocante e ficou uma delícia! Já o café da manhã eu não consigo comer inteiro não, sou acostumada a comer pouca coisa… mas o Jean come tranquilamente aheuaheua

Salve no seu pinterest estas receitas do Reino Unido

pratos típicos da inglaterra como fazer
Pin Comidas Tradicionais da Inglaterra
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!



Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

7 COMENTÁRIOS

  1. Huuum, avocado toast é sempre uma boa pedida! Assumo que as comidas de café da manhã são sempre as minhas preferidas e as comidas típicas da Inglaterra são uma ótima forma de viajar sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here