Dicas para visitar Stonehenge no Solstício de Verão

4
579

Visitar Stonehenge é uma experiência de outro mundo, principalmente se você estiver na Inglaterra durante o Solstício de verão. Um dos maiores ícones do Reino Unido, Stonehenge é um mistério até hoje de como foi construído.

Você pode tranquilamente visitar Stonehenge a partir de Londres ou fazer um combo por algumas cidades próximas como Bath e suas termas romanas antigas (e super lindinha!). Para entrar é necessário um ingresso, no entanto, em duas datas especiais do ano você não paga. E vou contar o por quê. Confira todas as dicas para visitar Stonehenge!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como visitar Stonehenge na Inglaterra

Stonehenge é formado por várias pedras gigantescas que formavam um círculo perfeito dentro do outro e foi usado para rituais provavelmente. Outro detalhe interessante é a acústica perfeita como foi revelado nesta matéria da BBC  É um monumento pré histórico, os estudiosos dizem que as pedras foram colocadas de pé em 2200 a.C.

Não se sabe para o que era usado exatamente e nem como ruiu.

pedras de stonehenge no fim da tarde de verao
O fim da tarde incrível do Stonehenge durante o solstício de verão

Como chegar em Stonehenge

Você pode alugar um carro em Londres e dirigir até Stonehenge. As estradas do Reino Unido são boas, mas lembre-se que O VOLANTE É DO LADO DIREITO! Tudo ao contrário aheuahe Dê preferência para os carros automáticos e ao limite de velocidade (não passe das 70 milhas por hora).

Você também pode ir de trem até Salisbury, uma cidade bem encantadora, e pegar o ônibus que vai até Stonehenge no valor de 14 libras. Se você fizer um bate e volta de trem no mesmo dia, paga bem mais barato na passagem. Eu não recomendo ir assim, pois sai bem mais caro!

Para quem está sozinho ou em dupla, pode pensar de fazer uma excursão saindo de Londres. Há diversos passeios que incluem o transporte, a visita a Stonehenge, Windsor e Bath no mesmo dia. Acho super válido, pois ai já faz um combo, tem a vantagem de ter um guia em português ou inglês. Também não se preocupa em dirigir e nem de multas que podem chegar na sua casa futuramente. Eu gostei muito destas opções aqui:

  1. Excursão Stonehenge de Manhã ou à Tarde 
  2. Excursão de 1 Dia: Stonehenge, Bath e Oeste Inglês
  3. Excursão Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath 

Horários de funcionamento do Stonehenge

Os horários variam bastante conforme a época que você vai visitar, pois no verão os dias são mais longos e no inverno mais curtos. É interessante dar uma olhada no site oficial caso você vá por conta.


Quanto custa o ingresso para Stonehenge

Você pode comprar na hora ou online no valor de £21.00 adulto ou £11.40 (5 a 17 anos), abaixo disso não paga. Há preço especial para adultos com filhos: £49.40 (vendido lá na hora).

Eu recomendo comprar antecipado durante a alta temporada. Se você for com excursão, já terá o ingresso garantido.

Compre seu ingresso para Stonehenge aqui 

Você pode alugar um audio guide por £2 no centro de visitantes. Lá também tem um restaurante, banheiros, exposição, mini cinema e o bus especial.

Há um estacionamento bem pertinho e você paga £5 para estacionar. Esse valor é devolvido depois da sua visita, basta mostrar o ticket do Stonehenge na bilheteria.

Chegando em Stonehenge

A bilheteria fica longe do local onde se encontram as pedras de Stonehenge, justamente porque todo esse terreno é considerado sagrado. Não pode ser plantado nada nele, nem construído. É protegido por lei. Nesse centro de visitantes você compra o ingresso e visita a lojinha.

Em seguida pode pegar um bus que te leva até Stonehenge ou ir caminhando por 10 minutos passando por algumas vilas bem antigas.

Nos dias normais não é possível tocar nas pedras, não pode entrar no círculo, é proibido. Há uma cordinha limitando o espaço que você pode percorrer. Eles até oferecem um passeio bem mais caro para entrar lá, mas não compens pois precisa pedir com antecedência num formulário.

MAS ENTÃO COMO QUE VOCÊ TEM ESSA FOTO ANGIE!???

stonehenge viagem na inglaterra como tocar nas pedras
Experiência mágica ao visitar Stonehenge no solstício de verão

Visitar Stonehenge durante o Solstício de verão

Bem galera, eu visitei Stonehenge durante o SOLSTÍCIO DE VERÃO! Somente neste dia você pode entrar, tocar nas pedras, abraçar, cantarolar e rodopiar. Você e mais galera óbvio hahhaa

O Solstício de verão é o dia mais longo do ano e o único dia em que Stonehenge permite que as pessoas entrem no círculo e passem a madrugada lá. Você entra as 19h e deve sair até as 7h. Você pode também ir no solstício de inverno, o dia mais curto do ano, mas ai é frio e tal então não recomendo ahaha.

ATENÇÃO: se você não quiser ver Stonehenge durante o Solstício de verão e foi visitar exatamente neste dia, as visitas são permitidas até o meio dia e no dia seguinte após o meio dia. Ou Seja, o solstício foi no dia 20 de Junho. A visitação foi até as 13 desde dia e só abriu novamente na tarde do 21.

Estacionamento

Para visitar Stonehenge no Solstício de verão é necessário ir mais cedinho para conseguir estacionar logo. Você paga 15 libras por carro e não paga ingresso para o Stonehenge. Nadinha, a entrada é gratuita.

Os carros são estacionados conforme ordem de chegada, então trate de arranjar um ponto de referência para quando você voltar…. pois terá que caminhar até Stonehenge, em torno de 15 minutos.



como visitar stonehenge na inglaterra caminhada
Olha aquele arco íris!!

No caminho você irá encontrar banheiros químicos e algumas opções de fast food como burguers, comidas veganas…

O que não pode levar

Você não pode levar bebidas, garrafas de vidro, barracas, drogas, armas, facas, sprays…nada que prejudique alguém ou as pedras. Drone, malas grandes, caixa de som, animais e qualquer tipo de fogo também são proibidos. Há dois controles antes do Stonehenge feito por guardinhas que revistam as suas coisas.

A experiência ao visitar Stonehenge no solstício de verão

Quando cheguei no local das pedras em si foi simplesmente mágico pois tinha um arco íris ao lado e as luzes lindas do quase por do sol. O dia inteiro foi quente e quando estávamos dirigindo até Stonehenge, o tempo virou, choveu…e estava triste que ia pegar frio e chuva, no entanto o sol surgiu!

como visitar stonehenge no solsticio de verao
Dentro do círculo de Stonehenge

Já havia bastante gente ao redor das pedras, abraçando, fazendo orações, cantando, tocando gaita de fole. Não havia algazarra ou gente fazendo fervo ou bêbada.

Foi demais olhar as luzes do por do sol se pondo exatamente no meio entre duas pedras. Como que pode, como que alguém calculou tudo isso há mais de 4 mil anos atrás! No dia seguinte o sol nasce na Heel Stone, a chamada entrada ao círculo de Stonehenge, a luz é canalizada diretamente ao centro do monumento.

grupo de pessoas Muito felizes visitando Stonehenge!
Muito felizes visitando Stonehenge!

Em seguida houve grupos vestidos nas roupas tradionais celtas e com flores na cabeça cantando músicas antigas. Todo mundo ao redor cantava junto. Havia outros grupos vestidos também como druidas.

Infelizmente não ficamos até de manhã pois esfriou rapidamente, a temperatura caiu de mais e não estávamos preparados para o frio.

grupo cantando no centro de stonehenge
Grupo cantando no centro de Stonehenge

Visitar Stonehenge no solstício de verão com certeza foi uma das melhores e mais marcantes experiências que vivi. Simplesmente inesquecível e recomendo a todos!

Gostou das dicas de como visitar Stonehenge?

 

Como visitar Stonehenge na Inglaterra no solstício de verão
Como visitar Stonehenge na Inglaterra no solstício de verão

Veja mais conteúdo da Inglaterra

Roteiro em Londres 3 dias

O que não fazer em Londres

Como funciona o metrô de Londres

Guia completo de Natal em Londres

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

4 COMENTÁRIOS

  1. Uau que roteiro irado, pretendo ir no solstício de inverno deste ano, sabe me dizer se as regras mudam e qual o dia ao certo para ir no de inverno?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here