16 coisas para fazer em Bristol na Inglaterra

13
982

Atualizado em

Bristol é uma das cidades mais legais que já visitei na Inglaterra, pois reúne uma gama de atrações divertidas e muito lindas. Há tanta coisa para fazer em Bristol que é necessário em torno de 2 dias inteiros para aproveitar bem a sua viagem.

Há duas universidades em Bristol, o que a deixa mais jovem por causa dos estudantes e inúmeros eventos de música, street art e esportes, além de instituições artísticas e muito design! Veja o que fazer em Bristol e assista mais dicas no vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que fazer em Bristol na Inglaterra: dicas e roteiro

Bristol foi fundada no século 12 e devido à sua localização às margens do rio Avon, tornou-se muito importante e rica entre os séculos 15 a 18 pois era ponto de comércio e troca de mercadorias. Mas nem tudo era para o lado positivo, pois vários dos navios que saiam daqui capturavam escravos na África para vendê-los nas colônias na América ou mesmo na Grã-Bretanha.

Você encontrará diversas praças e parques, além de prédios no estilo georgiano em contraste com a nova arquitetura, barcos enormes ancorados e cafés estilosos.

o que fazer em bristol clifton bridge
Clifton Suspension Bridge em Bristol

Quando visitar Bristol

Recomendo visitar na primavera ou verão (de abril a agosto) quando os dias são mais longos, quentes e tudo estará verdinho na Inglaterra. Quando visitei em novembro, peguei dias gelados com muito vento, mas por sorte tinha muito sol e as folhas estavam bem amarelas.

quando visitar bristol
No outono Bristol é muito bonita, mas venta demais.

Bristol combina com…

A cidade fica ao sul da Inglaterra na parte leste, bem pertinho de Bath e da região de Cotswolds e é caminho para Cardiff no País de Gales.

letreiro colorido bristol
Bristol é divertida e criativa

Como chegar em Bristol

Eu desci direto no aeroporto de Bristol quando vim de Barcelona. Foi uma das imigrações mais chatas que já passei, pois o cara perguntou até o nome do meu cachorro haha Então fique ligada nestas dicas de Inglês no aeroporto, avião e imigração: frases e expressões mais comuns

Em compensação, é fácil ir do aeroporto para o centro da cidade. Há um ônibus chamado Airport Flyer Express por £8 (ida e volta 13), passa a cada 10 minutos e chega em 40min no centro da cidade. Esse ticket pode ser usado em outro bus público dentro da cidade em até uma hora.


onibus aeroporto centro bristol
Ônibus do aeroporto para o centro de Bristol com espaço para malas

Para quem está em Londres, pode pegar um trem da estação London Paddington ou ônibus da rodoviária Victoria até a estação central de Bristol chamada Bristol Temple Meads. Compre antecipado para pagar barato pelo app Trainline. Se está em mais pessoas, pode alugar um carro para pagar muito menos. Eu recomendo a RentCars, confira os preços!

Onde ficar em Bristol

Durante a minha visita, fiquei com o Jean em um Airbnb chamado Higgihaus muito gostosinho, um pouco longe da cidade mas próximo à ponte Clifton. Os anfitriões são bem fofinhos e atenciosos, a cama era super confortável e o quarto mega charmoso, eu queria pra mim! Usando este link para fazer seu cadastro, você ganha R$ 180 de desconto na sua primeira reserva!

onde ficar em bristol quarto airbnb
Quarto que alugamos no Airbnb

Caso não queira ficar em um quarto assim, recomendo estas outras opções de hospedagem em Bristol:

  1. Hampton by Hilton Bristol City Centre conforto com ótimo custo benefício
  2. ibis Bristol Centre preço bom da famosa franquia
  3. YHA Bristol Hostel aparentemente o melhor hostel da cidade

Roteiro em Bristol

Listei as melhores atrações de o que fazer em Bristol em 2 dias, mas fique de olho na previsão do tempo. Deixe para visitar a ponte num dia de sol, você não irá se arrepender!

  • Dia 1: Clifton Suspension Bridge, Harbourside, Cargo, Pero’s Bridge, centrinho
  • Dia 2: Brandon Hill, Catedral de Bristol e prefeitura, Igreja de São Pedro e mercado de Natal de for época

Assista o vídeo abaixo com mais dicas, pontos turísticos de Bristol e veja como é linda!

O que fazer em Bristol

1 – Harbourside

Com toda certeza a área mais badalada de Bristol é a do porto (Harbour). Aqui há muitas atrações legais, diversos restaurantes e pubs, sem falar num cenário incrível arborizado, músicos de rua e os barquinhos ao fundo. Aqui você encontra estes pontos turísticos de Bristol:

M-Shed

Esse é o museu mais importante da cidade e fica lotado no final de semana. Sua exposição contêm fotografias, artefatos, displays interativos e muito mais sobre a cidade e a Inglaterra, além de alguns barcos históricos ancorados em frente ao edifício. Entrada grátis.

SS Great Britain

SS Great Britain é o primeiro navio de ferro da história a cruzar o Atlântico e ele está ancorado no rio Avon! Navegou pelos mares de 1845 a 1933, levando passageiros até Nova York e depois até Melbourne na Austrália e mercadorias em 1882.

O navio foi danificado durante uma tempestade e enviado até as ilhas Falkland para reforma, mas ficou parado 47 anos como depósito, e depois esquecido às traças, digo ferrugem. Foi um projeto enorme para trazer o navio em uma peça só até Bristol e reformá-lo.

Hoje é um museu. Adultos pagam £17 e crianças de 5 a 16 pagam £10.

We the curious

Centro de ciências com exposições interativas e criativas, tem até um planetário 3D! Custa £13.77 para entrar e há preços especiais para cada tipo de evento no planetários, veja no site. Durante o outono e inverno há uma pista de patinação no gelo em frente. ao prédio.

patinacao no gelo we are the curious
Patinação no gelo em frente ao We are the Curious
Galeria Arnolfini

AGaleria Arnolfini foi fundada em 1961, possui 3 andares de galeria de arte contemporânea, uma biblioteca e um espaço dedicado à performances. Grátis para visitar. Se você quer mais arte, confira Royal West of England Academy of Art e Bristol Museum.

2 – Cargo

Ali pertinho você enxerga diversos conteinêres que foram transformados em restaurantes. Há todo tipo de comida e preços e a maioria tem cadeiras e mesas do lado de fora. Foi considerado um dos melhores lugares para comer no Reino Unido.



conteiner cargo restaurante reino unido
Cargo é formado por vários restaurantes em conteineres

Aproveite para provar as cidras de Bristol, elas são consideradas as melhores do país!

3 – Pero’s Bridge

Eu achei simplesmente incrível essa ponte! Possui dois contrapesos em forma de chifres e que ficam iluminados durante a noite, uma vista bem legal para o rio e a roda gigante lá do outro lado. Foi criada em homenagem a um escravo vindo do Caribe.

peros bridge outono bristol dicas
Ponte Peros linda demais!

Essa ponte liga a Millennium Square para a Queen Square. Vale a pena dar uma passadinha nesta última, é uma praça quadrada rodeada de prédios bem bonitinhos: um lugar calmo para passear e ver os cachorros brincando na grama. Muita gente faz picnic durante os dias mais quentes. No seu centro fica a estátua de William III.

Uma opção legal e diferente para conhecer Bristol é fazendo um Tour de Cruzeiro pelo rio Avon.

Lembre-se que para visitar a Europa é obrigatório SEGURO VIAGEM. Ele te ajuda a solucionar problemas como cancelamento de voo e mala extraviada e caso você precise de atendimento médico como consulta, exame e até cirurgia. Eu uso e recomendo a Real Seguros! Leitores do blog tem desconto de 10%, aproveite!

4 – Catedral de Bristol

Essa catedral é muuuito bonita, cheia de vitrais bem coloridos e um órgão de causar inveja (se é que me entendem hahaha). A sua arquitetura é um dos melhores exemplos do gótico inglês.

Interior da Catedral de Bristol
Interior da Catedral de Bristol
interior cathedral bristol orgao
Interior da Catedral

Não paga para entrar. Ao redor há uma praça com várias árvores, um gramadão com uma fonte e fica de frente para a Prefeitura (City Hall)

catedral de bristol praca fonte num dia de outono
Catedral de Bristol e a praça com a fonte

Outra cidade pertinho para visitar é Oxford! Veja o que fazer em Oxford

5 – Brandon Hill

Um dos lugares mais bonitos desta lista de o que fazer em Bristol é Brandon Hill, um parque numa colina que garante uma vista incrível da cidade e diversão com esquilinhos! Há pequenos jardins, gramados abertos e lagoa.

A torre Cabot foi inaugurada no aniversário de 400 anos da viagem de John Cabot ao Canadá. Você pode subir nela, só tome cuidado pois os degraus são bem estreitos.

viagem bristol vista cabot tower
Vista de Bristol da Cabot Tower

Aqui pertinho fica o Georgian House Museum, uma casa de um rico comerciante lá de 1790 e que contêm vários móveis, objetos e pinturas da Era Georgiana (que ocorreu entre 1714 e 1837 com o renascer das artes e a revolução industrial). Esse tipo de arquitetura pode ser visto em várias cidades da Inglaterra, principalmente em Bath. A entrada é grátis.

6 – Clifton Suspension Bridge

Esta é uma das atrações que não deve ficar fora da sua lista de o que fazer em Bristol. Foi construída em 1864 pelo famoso engenheiro Isambard Kingdom Brunel, o mesmo que construiu os navios a vapor SS Great Britain e SS Great Western. Essa é uma ponte que cobra pedágio para motos e carros, pedestres e bicicletas não pagam.

clifton suspension bridge num dia de sol
Clifton Suspesion Bridge é o cartão postal de Bristol

Ali pertinho fica um observatório e toda a região é muito bonita.

observatorio clifton arvore gigante
A regão de Clifton é muito bonita

7 – Igreja de São Pedro

Essa igreja foi a primeira igreja construída em Bristol e hoje está em ruínas devido aos bombadeios da Segunda Guerra Mundial. Ela foi deixada assim como uma homenagem às vítimas civis na cidade. Não é possível entrar por questões de segurança. Você verá diversos monumentos a heróis e navios que lutaram na guerra espalhados pela cidade. Muita gente deixa flores de plástico vermelhas, as conhecidas papoulas ou poppy, ou até usam nos casacos como respeito.

ruinas Igreja de São Pedro
Ruínas de São Pedro
banco plaquinhas herois da guerra bristol
Banco com plaquinhas de pessoas que lutaram na Segunda Guerra Mundial

Atenção: visitamos esse lugar mais no fim da tarde e havia algumas pessoas estranhas no local, não sei se estavam comprando drogas. Fique ligado!

Outra igreja que se encontra no mesmo estado é a Temple Church, a qual foi construída sobre uma igreja circular usada pela Ordem dos Cavaleiros Templários no século 12.

8 – Broadmead e Cabot Circus

Aqui é a região das compras em Bristol! Há diversas lojas como Zara, Boots, Waterstones, TK Mass, M&S, cinemas e vários restaurantes e cafés. Como visitei em novembro, havia uma feirinha de natal logo em frente bem no estilo germânico. Confira também o Guia completo do Natal em Londres

compras bristol broadmead
Shopping em Broadmead
centro bristol lojinhas
Lojinhas no centro de Bristol
tipos de salame vendidos no mercado de natal cabot circus
Produtos locais vendidos na feirinha de natal

Gostou destas dicas de o que fazer em Bristol? Salve no Pinterest!

16 coisas para fazer em Bristol na Inglaterra

Leia mais sobre a Inglaterra

Londres de Harry Potter

13 curiosidades da Inglaterra: hábitos e coisas estranhas

O que NÃO fazer em Londres: erros que te custam dinheiro!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

13 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante do que fazer em Bristol… Fiquei uns dias hospedada em Bath e de lá tomamos um trem para Bristol de onde pegamos um busu para Glastonbury. Na volta fizemos o mesmo e aqui, na estação de Bristol fomos vítimas do curioso e divertido humor inglês; 🙂 até escrevi sobre isso! 🙂

    Enquanto esperávamos o ônibus, o pouco que eu vi da cidade, me fez desejar voltar para visitar, mas o tempo passou e eu acabei meio que esquecendo de Bristol. Este texto agora me fez desejar novamente! Quem sabe eu não volte mesmo um dia. Adoraria ver de perto tudo o que você recomenda especialmente o Georgian House Museum. 🙂

  2. Já tinha ouvido falar em Bristol, mas até este post sinceramente não sabia muito bem o que tinha pra fazer por lá rs. Achei bem legal a cidade e vou incluir Bristol no roteiro da próxima vez que estiver pela Inglaterra!

  3. Achei Bristol uma gracinha! Deve ser uma delícia bater perna por aí mas, confesso, que o Tour de Cruzeiro pelo rio Avon também me atraiu bastante! Já quero!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here