Quanto custa viajar para Londres: preços, atrações, alimentação

0
26

Muita gente pergunta Quanto custa viajar para Londres? Pode sair mais barato ou mais caro do que parece, tudo depende do seu estilo de viagem e o que você irá consumir. Claro que a cotação do real brasileiro não está muito vantajosa perante a libra esterlina, mas há modos de você viajar sem precisar vender o rim.

Para você economizar, precisa abdicar do conforto e muitas vezes caminhar bastante… e te garanto que você também conseguirá aproveitar muito.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Neste artigo eu mostro os valores de uma viagem a Londres, tanto na forma econômica quanto na mais confortável. Abordo os melhores bairros para se hospedar em Londres, quanto custa o metrô em Londres, custos em alimentação e muito mais! Veja quanto custa viajar para Londres!

Quanto custa viajar para Londres?

Quantos dias ficar em Londres?

Uma viagem a Londres pode durar entre 2 a 4 dias completos. Dá pra curtir bastante a cidade sem gastar muito, só passeando pelos bairros, aproveitando os museus gratuitos e atrações turísticas.

Claro que os seus gastos dependem das atrações que deseja visitar. Se o seu orçamento está curto, recomendo dar uma pesquisada nas atrações pagas e escolher até 3 que realmente te interessam.

>>> Neste artigo eu mostro todo o meu Roteiro em Londres: o que fazer em 3 dias

Quanto custa viajar para Londres
Quanto custa viajar para Londres?

Algumas sugestões de viagens após Londres (Clique nos nomes das cidades para ver os roteiros, atrações e vídeos de viagem Inglaterra!)


  • 1- Se você vai para o norte com destino à Escócia, sugiro passar em Cambridge York no caminho. Considero York a cidade mais legal da Inglaterra. Roteiro de 4 dias.
  • 2 – Se deseja explorar cidades históricas e vilas charmosas no sul da Inglaterra, passe em Windsor para ver o castelo da Rainha e siga para Oxford. Depois visite BathBristolCotswolds e volte por Stonehenge/Salisbury. Roteiro de 7 a 10 dias
  • 3 – Se quer curtir cidades grandes e fazer a rota musical nas Midlands (oeste da Inglaterra), poderá visitar BirminghamManchester Liverpool indo na direção noroeste. O aeroporto de Manchester possui vários voos mais baratos para o resto da Europa, um ponto estratégico! Roteiro de 6 dias.

>>> Veja todas as dicas para viajar de trem na Inglaterra

Quanto custa viajar para Londres: Hospedagem e melhores bairros

Londres possui muitas opções bacanas de hospedagem, no entanto as mais baratas estão mais afastadas do centro. Neste caso é necessário calcular quanto você irá gastar em transporte para ver se compensa a diferença, especialmente se estiver viajando com mais pessoas. Mais abaixo eu falo sobre preços do transporte em Londres.

Listei os melhores bairros para se hospedar em Londres e as atrações mais próximas:

  • Westminster: $$$$$ Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster e o Palácio de Westminster, Big Ben
  • Covent Garden: $$$$ comércio e muitas opções de bares e restaurantes
  • Kensington: $$$ região com muitas opçõses de hospedagem e mais tranquilas
  • Soho: $$$$ muitas lojas, restaurantes, baladas e barzinho
  • Camden Town $$$ um dos bairros mais agitados, descontraídos com mercado cheio de coisas esquisitas e fica próximo a Portobello Road
  • Spitalfields $$$ bairro jovem e bem descontraído
  • Shoreditch $$$ muitas feirinhas, barizinhos, baladas animadas
  • Kings Cross $$$$ fácil acesso a transporte pois fica próximo a uma das estações mais utilizadas de Londres (sim o trem do Harry Potter sairia daqui)

Claro que existem outras regiões que são mais afastadas, mas algumas são muuuito longe tipo Greenwich. Aí já complica muito o seu roteiro porque perderá muito tempo no metrô, bus ou balsa.

melhores bairros londres onde se hospedar
Melhores bairros e hoteis em Londres

Hotéis em Londres com bom custo benefício

Algumas sugestões de hotéis em Londres que recomendo (clique no nome para reservar):

Motel One London-Tower Hill (⭐ 8,6) $$$ localizado próximo à Tower Bridge e a estação de metrô

DoubleTree by Hilton Hotel London (⭐ 8,1) $$$$ próximo a Torre de Loondres e Tower Bridge, quartos muito bonitos e tem um rooftop bem maneiro!

The Z Hotel Victoria (⭐ 8,1) $$$ localizado em Westminster, quartos bonitos, mas pequenos. Funcionários simpáticos

Hampton by Hilton London Waterloo (⭐ 8,2) $$$ um hotel lindo e num dos bairros mais agitados de Londres

London Court Hotel (⭐ 7,2) $$ quartos muito bons em Kensington

Hotel 55 (⭐ 8,0): esse hotel fica bem afastado, mas próximo a uma estação de metrô. Achei estilo e com ótimo custo benefício

Leonardo Royal London St Paul’s (⭐ 8,3) Esse aqui é super bem localizado, maravilhoso ideal para lua de mel!

Blue Bells Hotel (⭐ 8,0) $$ muito bem localizado em Kensington, quarto espaçoso e funcionários amigáveis

hospedagem em londres onde ficar
Hospedagem em Londres: onde ficar

Hostels em Londres legais e acessíveis

The Mornington Camden Female only Hostel (⭐ 7,8) $$ hostel bem bonito e apenas para mulheres



Generator London (⭐ 7,2) $$ uma das redes mais famosas da Europa, é muito boa a localização é em Camden, um bairro muito bom para se divertir!

St Christopher’s Inn Village – London Bridge (⭐ 7,6) $$ ótima localização e outra franquia famosa da Europa

Wombat’s City Hostel London (⭐ 8,4) $$$ esse hostel é muito estilo e lindo, eu simplesente adorei o lobby! Fica perto ta Tower Bridge

Safestay London Kensington (⭐ 7,2) $$$ quartos bonitos, ótimo atendimento e um jardim enorme no bairro Kensington! Fiquei nele nessa última viagem com a família do Jean.

NUNCA NUNCA NUNCA Fique no Astor Victoria Hostel, nunca fiquei num hostel tão sujo e caindo aos pedaços!

Como calcular o orçamento do hotel

A maior dúvida do artigo Quanto custa viajar para Londres! Procure um hotel que goste em Londres em uma área mais central e outra opção afastada e mais barata. Faça o cálculo do preço para as datas desejadas utilizando os links que coloquei acima. Veja quanto custaria o transporte público até lá (coloco mais abaixo no artigo, poderá ser entre 7 a 14 libras por dia). Some os dois em libras e use o Google para converter e avaliar o custo benefício.

Quanto custa viajar para Londres: Preço das atrações

Londres possui muuuitas atrações gratuitas! Praticamente todos os museus não cobram ingresso (exceto se tiver alguma exposição especial). Então você pode visitar o British Musem, Museu de História Nacional, Museum, V&A… são muitas opções.

Além disso, poderá ver pontos turísticos icônicos como o Big Ben, Buckingham Palace por fora, London Eye, Tower Bridge sem pagar nadinha e visitar bairros muito charmosos como Covent Garden, Camden Town, Notting Hill, Soho, Greenwich. Poderá visitar os mercados de Londres, recomendo estes 5 Melhores Mercados em Londres para visitar

Poderá também ver Londres de cima no Sky Garden, só precisa reservar com antecedência ou marcar um horário no restaurante, veja as dicas aqui Sky Garden Londres: vista incrível, grátis e dicas

gastos em londres roteiro 3 dias
Gastos em Londres: preços das atrações

Caso o seu orçamento esteja apertado sugiro escolher a dedo as atrações. As que eu mais recomendo são estas aqui (clique para conferir mais informações e reservar):

London Eye: a roda gigante famosa de Londres, £32,50

Tower of London e exibição das jóias da Coroa: antigo castelo de Londres e exposição das jóias inglesas reais, £29,90

Cruzeiro de Westminster até Greenwich: do centro da cidade até área dos fusos horários, £11,90

Estúdios do Harry Potter com transfer: a atração perfeita para quem ama os livros e filmes, £94.

Tour guiado do Harry Potter em Londres: conheça os lugares onde foi filmado, £15 (poderá ter uma ideia melhor no meu artigo A Londres de Harry Potter: 11 lugares imperdíves para fãs)

Se você deseja conhecer as lojas históricas e mais famosas, recomendo esse artigo Compras em Londres: guia de lojas e ruas

london pass vale a pena
London Pass vale a pena?

London Pass: Passe de atrações

Caso você deseje visitar mais atrações e ficará mais dias, sugiro o London Pass! Um passe com mais de 80 atrações como ônibus hop-on hop-off, Tower of London, Westminster Abbbey, St Paul’s Cathedral, Cutty Sark (barco em Greenwich), London Zoo, Castelo de Windsor e até tours em estádios de futebol como Chelsea, Tottenham e Arsenal! Custa a partir de £76.

Quanto custa viajar para Londres: Preço da alimentação

Londres tem preços mais salgados do que o resto da Inglaterra. Muitos pratos estão acima de 15 libras, principalmente em restaurantes bem localizados. Este Fish and Chips por exemplo, paguei 18 libras. A cerveja pode custar no mínimo 6 libras o copo.

Hamburguer com Batata custará no mínimo 15 libras.

Muitas vezes poderá economizar se optar por fast food ou combos do mercado com sanduíche+suco+fruta ou salgadinho por £3,50. Claro se você ficar em um hostel que tenha cozinha ou mesmo um apartamento, poderá cozinhar alguns pratos para a janta ou café da manhã para economizar.

Agora, se você caminhar para longe dos pontos turísticos, poderá encontrar restaurantes e cafés muito bons! Este lugar aqui servia brunch delicioso por 14 libras e vinha muuuita comida! (mostro melhor neste vídeo)

Quanto custa viajar para Londres: Transporte

O transporte de Londres é muito bom. Para que não sabe, o metrô de Londres é o mais antigo do mundo!

Quanto você vai gastar em transporte em Londres depende muito da região, pois quanto mais longe, mais você paga. Além disso, se você viaja em horário de pico (entre 06:30 e 09:30, e entre 16:00 e 19:00) pagará mais.

Maaas existe um valor máximo a pagar por dia dependendo a região.

Uma das formas de economizar é comprar um OysterCard, um cartão que recarregável quue você pode utilizar no metrô, bus e balsa. O OysterCard custa £7.

Se você tem um cartão de crédito emitido no Reino Unido ou na Europa (como o Wise por exemplo) poderá usá-lo para passar nas catracas ao invés do Oystercard.

Você paga pela distância, maas se usar bastante, pagará o valor diário. Por exemplo, para transitar entre as zonas 1 e 2 pagará no fim do dia £7.70, zonas 1,2 e 3 £9. Ai acrecenta £2 a cada região. Entre as zonas 1, 2, 3, 4, 5 custará £14.10 por dia. Para 1 semana custa £65.70.

Londres tem 5 aeroportos diferentes. Provavelmente você irá chegar no Heathrow se vem direto do Brasil. Veja aqui o guia Aeroporto de Londres ao centro: Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton, City e veja tudo sobre o Metrô de Londres: como funciona e dicas

cartao oystercard metro de londres dicas
Cartão Oyster no metrô de Londres

Quanto custa viajar para Londres: Passagem para Londres saindo do Brasil

Uma das melhores empresas com voos para Londres é a British Airways. O serviço dela é muito bom e condiz com os seus preços kkkk Muita gente pega voos mais baratos e depois viaja para Londres, seja de trem ou avião. Veja o review Como é voar British Airways São Paulo para Londres e Milão

Infelizmente os preços das passagens subiram muuuuito, então eu sugiro que compre com antecedência e uma promoção seja para Espanha, França ou Portugal…Aí você pode comprar uma passagem para Londres com as empresas low cost daqui que são muito mais baratas ou poderá ir de trem ou ônibus a partir de Paris pelo Eurotúnel Londres a Paris: comparação trem, ônibus e ferry boat

Eu também já viajei de TAP, achei o serviço bom e você pode fazer uma parada em Lisboa. Falo sobre a minha experiência aqui Como é voar com a TAP Air Portugal

>>>> Faça a cotação de voo com a companhia aérea TAP aqui <<<

Também listei várias dicas sobre Inglês no aeroporto, avião e imigração: frases e expressões mais comuns

Aeronave da British Airways
Aeronave da British Airways

Dinheiro em Londres e notas novas de libra Esterlina

Todo o Reino Unido (United Kingdom) utiliza a libra esterlina, conhecida como pound ou GBP. No entanto, cada nação emite a sua própria nota com design diferente. A nota mais reconhecida e utilizada mundialmente é a nota de libra esterlina da InglaterraEscóciaPaís de Gales e Irlanda do Norte aceitam a nota inglesa, no entanto a maioria dos ingleses não aceitam notas emitidas nas outras nações do UK.

As notas antigas não são mais aceitas, são aquelas de papel. As notas atuais de £20 foram lançadas em 2020 com o desenho de JMW Turner e £50 com o Alan Turing. Ambas são de polímero, mais resistentes à sujeira e à poeira e possuem detalhes que podem ser reconhecidas pelo toque. Se você tem as notas antigas, veja aqui Notas antigas de libra esterlina Inglaterra: como trocar

notas novas libra esterlina Inglaterra
notas novas libra esterlina Inglaterra

ATENÇÃO!!! Poucos lugares aceitam notas de 50 libras e é muito mais fácil fazer pagamento em cartão, tanto nas lojas, restarauntes quanto nos metrôs e ônibus.

Uma solução muito interessante para levar dinheiro na sua viagem Inglaterra é utilizar o cartão pré pago da Wise. Você pode receber o seu cartão no endereço do Brasil, enviar dinheiro para a sua própria conta antes da viagem e fazer pagamentos em cartão em qualquer lugar do mundo com a bandeira Mastercard.

Além disso, você poderá receber dinheiro de vários países e guardar naquela moeda pois terá códigos bancários de cada país. Dessa forma, se você recebe em dólar americano, você poderá viajar aos EUA e gastar nessa moeda… ou se acabar as outras moedas, usará a conversão do dia para realizar os pagamentos. Eu gosto muito! Faça a sua conta na Wise!

dicas economizar morar fora wise
Com o Wise sai mais barato viajar para a Inglaterra

Seguro viagem para Londres

Atenção viajantes! A União Europeia e Reino Unido requer que você viaje com seguro viagem com apólice de seguro no valor de 30 mil euros. Ou seja, caso você sofra um acidente, os hospitais daqui podem acionar o seguro e cobrir as despesas até 30 mil euros. Claro que você irá pagar muito a menos por isso.

>>> Eu recomendo fazer uma cotação com a Real Seguros que tem desconto para leitoras do Apure Guria!

Resumo dos gastos em Londres

Esses são preços estimados do artigo Quanto custa viajar para Londres! Lembre-se que o valor pode mudar conforme a época e também a antecedência das reservas

  • Passagem GRU – LHR: em torno de £800
  • Hospedagem em hotel confortável 4 noites para casal: £396
  • Atrações: £140 (London Eye, Harry Potter Studios e Barco para Greenwich) por pessoa
  • Alimentação: £40 por dia x 4 dias: £160 por pessoa
  • Transporte: £54 com oyster card por pessoa

Total: £1550 por pessoa (conversão para real a 6,38 = 9.881,62 reais)

Lembrando que esse é o valor fica reduzido se você prolonga um pouco a viagem, porque realmente o mais caro é a passagem.

Gostou destas dicas de Quanto custa viajar para Londres?

quanto custa londres viagem hotel
Quanto custa Londres: preços hospedagem alimentação
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here