Sky Garden Londres: vista incrível, grátis e dicas

0
290

O Sky Garden Londres fornece uma vista incrível da capital britânica e é gratuita, no entanto é necessário se programar para visitá-lo. Para você ter uma ideia, eu tentei 5 vezes antes de finalmente conseguir com este truque.

Vale a pena incluir alguma atração que veja a cidade do alto no seu roteiro em Londres. Quando fui a primeira vez, escolhi a London Eye e não me arrenpendi, mesmo sendo uma atração paga. Se você estiver com a grana curta, pode economizar visitando o SKy Garden e ter uma vista incível do centro da cidade.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Veja como é a visita no Sky Garden Londres e assista ao vídeo!

Sky Garden Londres: como visitar e dicas

O que é o Sky Garden?

Trata-se do último andar do 20 Fenchurch Street, um prédio bem famoso em Londres por seu formato que lembra um radinho walkie talkie. Ele possui 160 metros de altura, sendo o 12º prédio mais alto da cidade.

Nesse andar ficam 3 restaurantes, um terraço envidraçado mas aberto na parte de cima e um jardim com diversas palmeiras localizado no 35º andar deste prédio. O “Jardim do Céu” faz alusão a estas plantas, mas não é taaaantas assim como eles mostram nas fotos. Quando vê nas fotos oficiais parece uma estufa com uma selva dentro haha

sky garden em londres como chegar de metro
Vista do Sky Garden em Londres!

Curiosidade do Sky Garden

Ele também ficou famoso por derreter carros, sim, isso mesmo! Devido o seu revestimento em vidro e sua curvatura, a luz do sol era refletida diretamente na rua, atingindo carros e pedestres como contei neste artigo aqui: 10 curiosidades de Londres muito bizarras

Observaram esse poder inusitado quando o prédio ainda estava em construção e raios de luz refletidas derreteram vários partes de carros estacionados. O reflexo causado pelos espelhos côncavos era de 91ºC e 6x mais claro que a luz do sol. Diz a lenda que dava chamuscadas em bancos de bicicleta, sapatos e até um ovo fritou no seu reflexo. Por causa disso, ele também é chamado de Fryscraper (Skycraper = arranha céu e fryscraper algo como prédio que frita).


predio que derrete carros em londres
O Prédio Walkie Talkie derrete carros em Londres

Aí instalaram um toldo permanente nos andares mais altos. E o mais engraçado é que o arquiteto que projetou o prédio já teve problema com esse design em outro prédio em Las Vegas chamado de Vdara (Vdara death ray).

Mas a destruição não para por aí: o formato contribui para que as correntes de ar fiquem mais fortes que podem derrubar as pessoas.

Vista do Sky Garden Londres

Com certeza o terraço é a parte mais interessante do Sky Garden Londres! Você pode avistar o Rio Tâmisa e todo os prédios que ficam nesta área como o The Shard (o mais alto de Londres), o navio HMS Belfast, a Tower Bridge e a Torre de Londres. No vídeo abaixo mostro todos os detalhes dessa visita, clique em cima para assistir!

Caminhando pelo andar, você subirá algumas escadas rodeadas de plantas e pode ir na parte traseira do prédio para avistar o prédio Gerkin (com seu formato característico de pepino) e o Leadenhall Building.

Estando nas escadas da direita, você poderá ver a Catedral de St. Paul, o museu de arte moderna Tate Modern e a Ponte Millennium (famosa por causa do Harry Potter em Londres). Lá no fundo é possível ver a London Eye, o Parlamento e o Big Ben e o estádio Wembley (bem mais distante). A London Eye é outra atração incrível de Londres, garanta seu ingresso aqui.

Você pode ficar o quanto desejar aqui, não há limite de horário. Precisa apenas chegar no horário combinado. Estipulo que a visita dura em torno de 1h por aí.

Aqui também ficam os 3 restaurantes do Sky Garden:

  • Sky Pod Bar: lanches e drinks
  • Fenchurch: mais chique e com uma varada interna
  • Darwin Brasserie: burguers, pratos gostosos e drinks diferentes

Também existe o City Garden Bar, mas estava fechado quando visitei em junho de 2021.

onde ver londres do alto vista panoramica sky garden
Vista para o Rio Tâmisa em Londres

Como visitar o Sky Garden Londres

Justamente por ser gratuito em uma das cidades mais visitadas do mundo, é necessário agendar a sua visita com antecedência. Basta clicar no site oficial para selecionar a data e horário. No entanto, você irá perceber que é muito difícil conseguir uma vaguinha e no máximo para as próximas 3 semanas. É um jogo da sorte, mas eu te ensino um truque!

Passo a passo da reserva grátis

Para reservar uma visita ao Sky Garden é necessário acessar o site no botão BOOK FREE VISIT, clicar nos dias que tem as bolinhas disponíveis e selecionar o horário. Aí escolha o número de pessoas e marque se alguma delas precisa de assistência de locomoção (como cadeirantes por exemplo).

Preencha seu nome, sobrenome, email certinho e telefone e marque a opção “Are you the attendee? – Yes, use my details” caso seja você que fará a visita.

Você receberá os ingressos no seu email no formato pdf, por isso CONFIRA OS DADOS antes de concluir a reserva. Você pode levar esse documento impresso ou mostrar na recepção no seu celular na hora da visita. A recepção fica na rua e você precisa levar um documento de identidade como o passaporte e passar pela segurança e raio x.

dicas viagem londres vista panoramica gratis
Interior do Sky Garden e restaurantes

Truque para visitar o Sky Garden

Caso você realmente queira visitar o Sky Garden Londres, maaas não tenha mais tickets, recomendo que você faça uma reserva em um dos restaurantes! Foi o que fizemos, fiz a reserva na segunda e visitamos na quarta. Você deve comparecer no horário marcado para comer ou beber, o que dá em torno de 90 minutos, e aí terá o resto do dia para ficar no terraço.

Escolhemos almoçar no Darwin Brasserie e não pagamos nada a mais por isso. Claro que o precinho é um pouco acima, mas a comida estava maravilhosa, fomos bem atendidos e ficamos satisfeitos. O meu prato com peixe custou £21 enquanto o burguer custou £19. Além disso tem uma taxa de serviço.



salmao com batata restaurante darwin brasserie
Meu prato gostoso no Darwin Brasserie

Como fazer a reserva no restaurante

Neste caso, basta acessar a página dos restaurantes e fazer a reserva para a data e horário desejado. Você poderá ficar na mesa durante 90 minutos e pode ficar no SKy Garden antes de depois da refeição. Cada restaurante tem horários diferentes de funcionamento, então fique atento.

Para fazer a reserva é necessário preencher os dados de cada pessoa, além de adicionar um cartão de crédito. Esta é a garantia do restaurante, pois caso você não apareça, terá que pagar uma multa £20 por pessoa. Você pode cancelar sem taxas 48 horas antes do combinado. Por isso, reserve um horário que você chegará lá tranquilamente e se programe para não atrasar. Ou seja: deixe para um dia mais tranquilo, não marque para o dia da sua chegada em Londres por exemplo (porque o avião pode atrasar, voo cancelar e por aí vai).

A reserva é enviada para o seu email e é uma só para todo o seu grupo. Chegue com 30 minutos de antecedência na recepção do prédio, basta falar que tem reserva em restaurante, dizer o seu nome e será encaminhado a uma fila mais curta para passar pela segurança e raio x.

como visitar sky garden londres
Terraço do Sky Garden com vidro de proteção

Como chegar no Sky Garden

Para chegar ao Sky Garden, vá até a estação de metrô Monument e siga a sinalização para a saída Eastcheap Great Tower Street. A entrada não fica na Fenchurch Street, mas sim do outro lado, então pegue a ruazinha lateral da direita que você encontrará umas escadas com a recepção (e uma fila hahaha) do lado esquerdo. Caso fique perdida, basta perguntar a um dos seguranças do prédio falando da reserva do restaurante. Veja como funciona o metrô em Londres

escada jardim walkie talkie londres
Escadas e sofás por todo lado

Se você chegar muito cedo, pode dar uma voltinha no Leadenhall Market, um lugar bem bonito e com diversas lojas e restaurantes. Esse lugar foi utilizado para fazer a cena em que o Hagrid leva o Harry ao Beco Diagonal no primeiro filme.

Gostou dessas dicas para visitar o Sky Garden Londres? Salve no Pinterest

Sky Garden Londres no centro da cidade mirante 360º
Sky Garden Londres: mirante 360º
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here