Onde ficar em Londres: hotéis e melhores bairros

0
195

Onde ficar em Londres? Viajar para Londres é uma experiência incrível, mas pode complicar se não escolher a acomodação certa e com certeza é uma das dúvidas mais frequentes durante a criação de um roteiro de viagem na capital inglesa. Londres é rica em história, com uma cultura vibrante e uma variedade gigante de opções de hospedagem disponíveis.

Para ajudar você a resolver esse desafio e aproveitar ao máximo a sua viagem, eu fiz toda a pesquisa por você!

Confira a minha lista onde ficar em Londres com melhores de bairros e hotéis com ótimo custo benefício.

Onde ficar em Londres: hotéis e melhores bairros

Londres é onde história e modernidade se encontram! A capital vibrante e multicultural do Reino Unido, é um destino imperdível para explorar uma mistura única de muralhas romanas, edíficios no estilo Tudor, arranha céus modernos, museus renomados, parques encantadores, todos os tipos de culturas e uma cena gastronômica diversa!

Onde ficar em Londres: melhores hoteis e bairros
Onde ficar em Londres: melhores hoteis e bairros

Para aproveitar ao máximo sua viagem a Londres, é importante definir suas prioridades e ter uma lista pré-definida dos lugares que deseja visitar. Assim você consegue analisar uma região que poderá se hospedar devido às proximidades.

Nestes artigos você já tem uma ideia dos pontos turísticos em Londres:

Melhores bairros para se hospedar em Londres

Existem tantas opções de acomodação em Londres que fica até difícil de escolher. Separei os melhores bairros de Londres localizados relativamente próximo às atrações principais e também os hotéis mais legais com ótimo custo benefício. Lembre-se que a hospedagem em Londres normalmente é mais cara do que o resto do país!


Onde ficar em Londres: Westminster

Provavelmente o bairro mais procurado de Londres, Westminster fica situado na área central, abrigando várias atrações turísticas famosas em suas ruas. Como por exemplo o Palácio de Buckingham, o Big Ben, a Abadia de Westminster, o Palácio de Westminster e a London Eye.

Como está super bem localizado, você economiza tempo e dinheiro do transporte público, já que pode visitar as principais atrações a pé. Isso é uma mão na roda se ficará apenas 1 ou 2 dias na capital inglesa.

acomodacao londres inglaterra
Palácio de Buckingham

Para aproveitar ao máximo as principais atrações da cidade, confira algumas dicas de hospedagens em Westminster para você reservar pelo Booking e garantir o melhor preço ( e viajar sem preocupações):

The Sanctuary House Hotel: 8,5 ⭐⭐⭐ O hotel tem uma ótima localização a menos de 5 minutos a pé da histórica Abadia de Westminster, das famosas Casas do Parlamento e do Big Ben. Com um charme vitoriano e uma atmosfera elegante, o The Sanctuary House Hotel oferece um restaurantee próximo de um dos tradicionais pubs Fuller’s, onde é possível desfrutar de almoço e jantar. O estabelecimento também oferece uma extensa variedade de vinhos finos e cervejas premiadas.

citizenM London Victoria Station Nota: 8,9 ⭐⭐⭐⭐ Este hotel possui decoração incrível e super moderna! Como o nome diz, encontra-se próximo à Estação de Metro Victoria. Os quartos do hotel disponibilizam um ipad durante a estadia. Muitos comentários a respeito dos funcionários simpáticos e dispostos a ajudar.

Park Plaza County Hall London Nota: 8,7 ⭐⭐⭐⭐ Localizado em South Bank, este hotel moderno é ideal para quem viaja a 2 em alto estilo! Está pertinho do Rio Tâmisa e da London Eye. A uma curta caminhada, você encontrará o Aquário de Londres, o Big Ben, as Casas do Parlamento, o Teatro Nacional e as estações de Westminster e Waterloo.

Smart Hyde Park View Hostel: 7,2 ⭐⭐ Localizado pertinho do Hyde Park, este hotel é uma excelente opção de hospedagem para aqueles que desejam economizar. Situado a apenas 5 minutos a pé da Estação de Metrô Queensway, o hostel oferece quartos espaçosos com banheiro privativo e acesso gratuito ao Wi-Fi em todas as áreas. Todos os dormitórios deste hostel estão equipados com armários individuais e secador de cabelo para uso dos hóspedes. Além disso, quartos privativos também estão disponíveis para quem busca mais privacidade.

Onde NUNCA ficar em Londres: Astor Victoria Hotel! A diária mais cara para um hostel da vida toda, cortinas sujas, chão sujo, cama muito ruim e o quarto não trancava, sem falar no péssimo atendimento. Não fique aqui de jeito algum, não vale o incomôdo e nem o seu dinheiro!!!

Onde ficar em Londres: Covent Garden

Considero Covent Garden um dos melhores bairros de Londres para quem gosta de Arte e é um destino popular devido às atrações turísticas como o Covent Garden Market (um dos melhores mercados de Londres) e a Royal Opera House. Outro destaque do bairro é a sua cena gastronômica de alta qualidade. Você vai encontrar uma variedade de opções, desde restaurantes sofisticados até cafés acolhedores.

Grudado em Covent Garden está o bairro West End, perfeito para quem ama teatros e musicais já que seria a Broadway londrina.

covent garden acomodacao em londres
O mercado de Covent Garden é um dos melhores de Londres

Veja Onde ficar em Londres em Covent Garden:

Fielding Hotel: 8,2 ⭐⭐⭐ Hotel acolhedor com uma decoração vintage, muito limpo e silencioso e localização muito conveniente ao lado da estação, da Royal Opera House e diversos restaurantes.

The Z Hotel Trafalgar Nota 8,5 ⭐⭐⭐⭐ Excelente localização próximo a Trafalgar Square e a National Gallery. Equipe muito atenciosa e simpática e quarto confortável, apesar de pequeno. Excelente para quem está viajando sozinho e/ou pela primeira vez a Londres.

The Z Hotel Covent Garden Nota: 8,5 ⭐⭐⭐ Excelente localização em West End, estando atrás da icônica St Paul’s Cathedral e da Praça do Covent Garden, considerada a primeira praça moderna de Londres. Os hóspedes podem explorar facilmente essa área vibrante, repleta de teatros, lojas, restaurantes e entretenimento.



Strand Palace Hotel Nota: 9,6 ⭐⭐⭐⭐ O Strand Palace Hotel possui quartos com camas confortáveis, limpos, bem iluminados. Permite fácil acesso a várias atrações de destaque: lojas de Covent Garden e Royal Opera House estão a apenas 5 minutos a pé. Além disso, os famosos teatros Strand Lyceum Theatre e Novello Theatre ficam a uma curta distância. A estação de trem e metrô Charing Cross está a apenas 4 minutos a pé do hotel, e a estação Waterloo fica a uma caminhada de 15 minutos.

Onde ficar em Londres: Soho

Soho é o sonho para quem deseja agito e compras! Aqui estão localizadas as ruas das compras em Londres como Oxford Street, Regent Street, Picadilly Circus e a famosa Carnaby Street! Ah e fica super pertinho da Chinatown e Leicester Square.

Para animar ainda mais, Soho tem muitos restaurantes diferentes e galerias de arte e fica todo iluminado durante a época natalina (se você ama Natal, confira esse guia Guia completo do Natal em Londres). Também é ótimo para sair a noite.

londres no natal rua com luzes onibus vermelho
Regent Street durante o Natal

Confira algumas sugestões de Onde ficar em Londres no bairro Soho:

The Resident Soho nota 8,9 ⭐⭐⭐⭐hotel muito bonito e organizado com quartos espaçosos, confortáveis e iluminados, banheiros modernos. Atendimento excepcional na recepção e com ótimos reviews. Próximo ao metrô Tottenham Court.

The Z Hotel Tottenham Court Road nota 8,1 ⭐⭐⭐ hotel com ótimo atendimento, quartos aconchegantes, silenciosos e valores acessíveis. A 5 minutos a pé da underground station de Oxford Circus, a 5 minutos da China Town e Picadilly Circus, a menos de 15 do Buckingham palace.

Mimi’s Hotel Soho nota 7,1 ⭐⭐⭐hotel pequeno, porém muito confortável, ideal para quem vai passar poucos dias e estar no centro da cidade. Fácil acesso a teatros, bares, restaurantes e pertinho do metrô. Possui elevador.

Onde ficar em Londres: Camden Town

Camden Town é um dos melhores bairros em Londres para quem busca agito! Um bairro vibrante e alternativo, reconhecido por suas famosas feirinhas de rua. Por li você encontra uma variedade de produtos únicos: desde roupas vintage e artesanato, até discos raros de vinil e acessórios com temática espacial. O mercado Camden Town proporcionam uma experiência de compras singular, sendo verdadeiros tesouros para os amantes de itens exclusivos. Também é ótimo para sair à noite pela quantidade de bares!

Ao sul fica as estações de trem St Pancras (internacional) e Kings Cross (nacional), ótima localização para quem vai viajar de trem na Inglaterra.

onde ficar em Camden Town Londres
onde ficar em Camden Town Londres

Confira Onde ficar em Londres em Camden Town:

Holiday Inn London Camden Lock Nota: 8,1 ⭐⭐⭐⭐ A Localização do hotel é muito boa, dá pra andar por tudo a pé (inclusive Jazz Cafe e o Roundhouse). O hotel tem vistas deslumbrantes para Camden Lock e fica ao lado Estação de Metrô Camden Town. Local calmo e sem barulho. Boas comodidades, tudo limpo e cama muito confortável.

The Wesley Camden Town Nota: 8,4 ⭐⭐⭐⭐ Quartos muito ajeitados e confortáveis com café, água e até umas bolachinhas sempre disponíveis no hall. Está perto de vários cafés, restaurantes e do metrô. A equipe é muito simpática.

Camden Enterprise Hotel Nota: 8,7 ⭐⭐⭐ Este hotel fica em um edifício vitoriano construído em 1865 em cima de um pub tradicional (a fachada não é tão bonita, mas os quartos são bem modernos e ajeitados!) e ao lado da estação de metrô Chalk Farm. Oferece fácil acesso ao mercado de Camden Market e Regent’s Canal.

St Christopher’s Inn Camden: nota 7,0 ⭐⭐ Este hostel faz parte de uma franquia famosa britânica que mantem o mesmo tipo de conforto, decoração e atendimento. É uma ótima opção para quem está viajando sozinho e deseja economizar, já que oferece quartos compartilhados e possui um bar com bebidas e burguers. Fica ao lado da Estação Mornington Crescent.

St. Pancras Renaissance Hotel nota 7,7 ⭐⭐⭐⭐⭐ esse é um dos hoteis mais charmosos e luxuosos da cidade construído em 1873. Faz parte da estação de trem St Pancras (bem ao sul do bairro), conhecido pela sua arquitetura singular e sua escadaria que apareceu no vídeo Wannabe das Spice Girls! Olha que lindo na foto abaixo:

onde se hospedar em londres melhores hoteis
St Pancras é uma estação de trem e também um hotel!

Onde ficar em Londres: City of London

Conhecido como o “coração financeiro” de Londres, o bairro reúne uma riqueza de pontos turísticos significativos que atraem visitantes de todo o mundo: Tower Bridge, Torre de Londres, a St.Paul’s Cathedral, Sky Garden e Leadenhall Market que retratam a cidade, refletindo sua rica história, arquitetura impressionante e paisagens urbanas encantadoras.

As acomodações aqui tendem ser mais caras durante a semana devido ao movimento de executivos e fica um pouco vazio durante o fim de semana.

onde ficar city of london
A St Paul’s Cathedral é um dos pontos de City of London

Confira agora Dicas de onde ficar em Londres no bairro City of London:

The Chamberlain Nota: 8.5 ⭐⭐⭐⭐ hotel muito limpo e organizado, quarto muito bom e grande, cama maravilhosa com ótimas amenidades. O chuveiro também é muito bom, assim como o café da manhã. Atendentes bem atenciosos. Oferecem depósito de bagagem também pós checkout. Está ao norte da Tower Bridge e próximo à Torre de Londres, à Tower Bridge, ao Gherkin, ao rio e às St Katharine Docks. A Estação Liverpool Street também fica perto.

Ibis London City – Shoreditch Nota: 8.0 ⭐⭐⭐Hotel com decoração charmosa e ótimo atendimento. Fácil acesso a diversos pubs e restaurantes, além de quartos confortáveis e bem iluminados. Café da manhã muito bom com diversas opções.

CitizenM Tower of London Nota: 8,7 ⭐⭐⭐⭐ Localizado atrás da Torre de Londres e ao lado da estação de Metro Tower Hill, este hotel conta com quartos modernos controlados pelo celular ou ipad. Elogiaram muito a limpeza dos quartos e atendimento dos funcionários.

YHA London St Paul’s Nota: 7,7 ⭐ Esse é um dos hostels mais conhecidos da cidade! Quartos compartilhados com armários para guardar suas coisas e com ótimo custo benefício. Fica próximo metrô do West End.

Onde ficar em Londres: Kensington e Notting Hill

Kensington é um bairro no oeste da cidade conhecido pela sua arquitetura tipicamente britânica, ruas coloridas e fachadas de lojas encantadoras. Aqui fica o Museu de História Natural, o Hyde Park e o Palácio de Kensington. Eu gosto muito dessa região e já me hospedeu várias vezes na região.

Notting Hill fica ao norte de Kensington sendo um dos lugares mais icônicos de Londres, conhecido por suas casas coloridas e charme pitoresco. O local ficou ainda mais famosos após o filme de mesmo nome “Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

melhores hoteis londres notting hill
Notting Hill é famosa pelas casinhas coloridas

Uma das locações mais emblemáticas do filme foi a Livraria – The Travel Bookshop, localizada no número 142 da Portobello Road. No entanto, poucos conhecem a verdadeira livraria que está situada apenas a alguns quarteirões de distância, na rua Blenheim Crescent, número 13.

Além da livraria, Notting Hill é famosa por suas feiras de antiguidades. A mais conhecida é a Portobello Road Market, que se estende ao longo da Portobello Road e oferece uma ampla variedade de barracas com antiguidades, obras de arte, roupas vintage e outros produtos únicos.

Veja agora Onde ficar em Londres em Notting Hill:

The Laslett Nota: 8,8 ⭐⭐⭐⭐ Distribuído em 5 mansões vitorianas, o The Laslett oferece uma localização privilegiada, a menos de 1 minuto da Estação de Metro Notting Hill Gate. Com um total de 51 quartos e suítes, cada um deles apresenta ar-condicionado, obras de arte e livros selecionados, além de um “Big Bar” abastecido com cervejas artesanais e delícias locais.

Kensington Prime Hotel: Nota: 8,3 ⭐⭐⭐ Embora não esteja exatamente em Notting Hill (mas sim Kensington e Chelsea) esse hotel fica nas proximidades e oferece acomodações com bom custo-benefício, fácil acesso ao transporte públicos e quartos tranquilos. Café da manhã simples incluso. Fica a 2 km Museu de História Natural de Londres.

The Abbey Nota: 7, 7 ⭐⭐⭐ Quartos bem iluminados com decoração requintada e charmoso, camas macias e chuveiros bem quentinhos! A localização é excelente, estando apenas 2 min a pé da estação de metrô e muito próximo à lojas e ao Hyde Park.

Ruby Zoe Hotel London Nota: 9 ⭐⭐⭐ hotel decoração moderna e divertida. Os quartos contam com reforço nas paredes a prova de sons para reduzir o barulho dos outros quartos e da rua. As camas são confortáveis e super macias, sendo elogiadas pelos hóspedes.

Quanto custa hospedagem em Londres?

Muitas vezes não é somente Onde ficar em Londres, mas sim quanto irá custar. Os preços dos hoteis em Londres variam de acordo com a localização, instalações e época do ano. Já adiantando: normalmente os quartos são pequenos mesmo (então terá que fazer uma estratégia com as malas grandes) e não existem tomadas dentro dos banheiros (por medidas de segurança britânicas). Se você tem dificuldades de locomoção, confira se o hotel tem elevador (alguns prédios são antigos ou possuem até 4 andares).

Para aqueles que buscam economizar, há uma seleção de hostels em Londres com camas compartilhadas, onde é possível encontrar diárias a partir de £50 a £100. Esses hostels costumam oferecer quartos básicos, porém confortáveis, e são ideais para viajantes com orçamento mais restrito.

quanto custa hospedagem em londres
Quanto custa hospedagem em Londres

Os hotéis em Londres de categoria média e alta apresentam uma variedade maior de comodidades e serviços. Os preços das diárias nessa faixa podem variar de £100 a £300 ou mais, dependendo do hotel e da localização. Desconfie muuito quando o preço da diária é mais barato do que isso para casal. Leia todos os comentários para não ter surpresas!

Para aqueles que procuram uma experiência luxuosa de hospedagem em Londres: há uma seleção de hotéis de luxo e propriedades exclusivas! Os preços das diárias nessas acomodações podem ultrapassar £500 e, em alguns casos, chegar a milhares de libras. Esses hotéis oferecem serviços de alta qualidade, instalações de primeira classe com piscina, SPA e uma experiência única para os hóspedes mais exigentes (e claro, quartos maiores haha)

Como economizar na hospedagem em Londres

Onde ficar em Londres sem gastar tanto em transporte? Londres é dividida em zonas numeradas, sendo a Zona 1 a mais central e a Zona 9 a mais distante. As Zonas 1 e 2 são as opções mais frequentadas por turistas, pois concentram os principais pontos turísticos da cidade.

Na Zona 1 estão localizados pontos turísticos importantes em um roteiro de viagem tradicional londrino como a Trafalgar Square (marco zero), London Eye e Big Ben.

>>> Aqui vai a 1ª Dica: Como o valor do transporte público costuma variar de região (zona) para região, escolha se hospedar perto dos pontos turísticos que você deseja conhecer. Principalmente se você tem poucos dias ou viaja em grupo.

chinatown hospedagem em londres
Chinatown é um dos lugares mais diferentes de Londres!

Neste artigo Onde ficar em Londres, listei alguns bairros interessantes com os principais pontos turísticos, então você pode organizar o seu roteiro em Londres conforme o que deseja ver X tempo que tem na cidade.

  • Identifique no mapa de Londres onde estão localizadas as atrações turísticas que você deseja conhecer na viagem. Às vezes você pode ficar em um bairro entre essas atrações para fazer o percurso a pé.
  • Use a informação para filtrar os locais que você irá reservar sua estadia caso os hotéis selecionados aqui estejam cheios.

Existem muitas opções legais de hospedagem em Londres, mas as mais baratas costumam ser beeem afastadas do centro. Neste caso a dica é calcular quanto você irá gastar em transporte para decidir o que vale a pena de acordo com seu orçamento e configuração de viagem. Se o valor da hospedagem for dividido entre mais pessoas (como uma família por exemplo), muitas vezes vale mais a pena garantir uma ÓTIMA localização pois o investimento em transporte tende a equilibrar a balança.

Veja como calcular as tarifas no artigo sobre metrô de Londres.

Aproveite e assista o vídeo abaixo onde mostro as melhores atrações em Londres:

E aí, você já tem tudo o que precisa para embarcar na sua viagem para Londres? Gostou destas sugestões de onde ficar em Londres? Comenta aqui embaixo quando será a sua viagem e se ficou alguma dúvida que eu possa ajudar você a esclarecer.

Aproveite para filtrar os posts da categoria “Londres” aqui no blog que tem bastante informação para você. Até o próximo post!

Veja também:

Melhor época para visitar a Inglaterra

Quanto custa viajar para Londres: preços, atrações, alimentação

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here