5 Melhores Mercados em Londres para visitar

2
409

Existem vários Mercados em Londres para visitar durante o ano todo! Alguns estão localizados dentro de prédios históricos e maravilhosos e perfeitos para experimentar sabores diferentes. Sem falar que é uma ótima opção para dias de chuva.

Escolhi 5 Mercados em Londres que recomendo e que estão próximos à outras atrações. Desta forma, você conhece muito mais da capital durante a sua viagem à Inglaterra. E o melhor: entrada é gratuita! Sim, você pode conhecer vários mercados com muitos anos de história sem gastar absolutamente nada!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

5 Melhores Mercados em Londres para visitar

Dicas para visitar os mercados de Londres

Os mercados de Londres estão sempre abarrotados de gente, um pouco dificil de caminhar. Por isso recomendo ir cedo.

Durante a pandemia existem algumas restrições como o número de pessoas dentro do mercado e o uso da máscara. É possível que exista uma fila para entrar.

melhores mercados em londres covent garden
Um dos melhores mercados de Londres é o Covent Garden. Foto: site oficial

Confira a previsão do tempo e escolha visitar os mercados nos dias nublados ou chuvosos e lembre do guarda chuva!

Se for passar alguns dias em Londres indico comprar um Oyster Card, que fará você economizar no transporte e pode ser usado no metrô e também nos ônibus. Ele custa £5 e é recarregável. Comprei o meu em 2012 e continua funcionando, inclusive ainda tinha saldo da minha última viagem haha Veja as dicas aqui Metrô de Londres: como funciona e dicas

Vários destes mercados e suas proximidades já foram cenário de vários filmes entre eles Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban e O Diário de Bridget Jones.


Confira todo o meu Roteiro em Londres: o que fazer em 3 dias

Aproveite para comprar alguns ingredientes especiais e super fresquinhos para provar em casa como esses cogumelos!

produtos frescos mercado de londres
Produtos frescos e de qualidade nos mercados de Londres

1 – Borough Market

Vou dar destaque para Borough Market que é também o mais antigo da cidade e meu preferido (e da Mel também que escreveu estas dicas para vocês!)

O Borough Market é um mercado localizado em Southwark, próximo a parte a London Bridge com diversas lojas de produtos frescos a atacado e varejo que vão mudando de acordo com a época do ano. Todo o ambiente é muito legal pois o mercado fica embaixo dos arcos ferroviários da era vitoriana e junto a galpões abandonados. Ainda passam trens ali!

mercados legais para visitar em londres
Produtos artesanais são encontrados facilmente no Borough Market

Apesar de sua inauguração ser datada em 1851, as primeiras menções escritas sobre o Borough Market em Londres ocorreram em 1276, mas funcionava muito antes disso. É bem provável que seja o mercado mais antigo de Londres e que comemorou o seu primeiro milênio em 2014!

Dentro do Borough Market você vai encontrar uma infinidade de alimentos artesanais, orgânicos, muitos muitos tipos de queijos (que eu amo) e a maioria são de produtores locais. Eu particularmente não estava à procura de ingredientes para uma comidinha especial, mas sim de algo para comer ali, depois de toda minha andança pelas margens do rio!

Tem muitas outras opções de comidas de rua artesanais deliciosas como hamburguer angus, macarrão com queijo, pizza, fish and chips… sem falar nas opções vegetarianas e veganas. Há muitas comidas típicas da Inglaterra e me deliciei em um sanduíche de carne de cordeiro e suco de laranja, estava muito bom e custou por volta de £10. As lojinhas sempre atualizam o menu e você vai encontrar coisas diferentes sempre.

borough market londres dicas
Cantinho especial em Borough Market

Eu conheci o Borough Market em um passeio de sábado, caminhando pelas margens do rio. Este é um passeio perfeito para tirar aquelas fotos clichês na Tower Bridge e caminhar pela Millennium Bridge. Como boa amante de Harry Potter, esses cantinhos de Londres por onde o filme foi gravado estão sempre no meu roteiro. Confira aqui A Londres de Harry Potter: 11 lugares imperdíves para fãs

O Borough Market está próximo aos principais pontos de Londres ao longo do rio Tâmisa nas proximidades como Catedral de Southwark, The Golden Hind, Shakespeare’s Globe Theatre e o HMS Belfast.

2 – Covent Garden

Um dos mercados de Londres mais sofisticados, Covent Garden está localizado no centro da cidade dentro do Market Building, um edifício construído em 1830. Na década de 1650, Covent Garden era pouco mais que um mercado de frutas e vegetais ao ar livre nos arredores de Londres. O mercado original de frutas e vegetais foi removido em 1970 para dar lugar a lojas, gastropubs e boutiques phynas.

mercados em londres covent garden
Covent Garden é um dos mercados de Londres mais chiques

O mercado possui várias áreas diferentes e diversas lojas especializadas, como butiques de perfumes, lojas de artigos para o lar, restaurantes e cafés, artesanatos, antiguidades e joias. Durante o Natal fica maravilhoso! Confira Guia completo do Natal em Londres: atrações, ruas e dicas!

Como são diversas áreas que compõem o mercado, tenha certeza de visitar:

  • Apple Market: o mais icônico edifício de Covent Garden, fica bem no centro e é um dos mais “chiques” com algumas lojas peculiares!
  • Neal’s Yard na própria Neal Street: um lugar bem pitoresco com lojinhas fofas, boutiques e cafés diferentes

O Covent Garden está localizado próximo a Trafalgar Square, Royal Opera House e London Transport Museum, sem falar das lojas e ruas para fazer Compras em Londres

3 – Mercado Metropolitano

Fundado em 2016, o Mercato Metropolitano é muito mais do que um mercado gastronômico. Agricultores e produtores locais, pequenas empresas e uma comunidade dedicada se reúnem aqui. É um ambiente enorme que reúne boa comida e música!



Aqui ficam mais de 40 barracas de produtos artesanais com diversas opções de comida de rua, desde italiana a vietnamita e muitas bebidas diferentes e cocktails! Foi difícil escolher onde comer, mas acabei pegando um cachorro quente sensacional por 6 libras!

Ele fica próximo à estação Elephant and Castle (uma das estações de metrô assombradas como falei neste artigo Tours e Histórias de Terror da Inglaterra e Escócia) e do Imperial War Museum que possui recriações das trincheiras da II Guerra Mundial e da Blitz, inúmeros tanques e aviões e exposições militares temporárias.

mercato metropolitano londres
O Mercado Metropolitano reúne muita comida de rua boa!

4 – Camden Lock Market

Camden Market funciona desde o início do século 20, mas a área só se tornou famosa há pouco tempo atrás. Antigamente Camden era um vilarejo meio abandonado com canais, uma linha férrea e estábulos, além de ser um lugar meio sujo onde o comércio era limitado. O mercado ATUAL foi criado no final da década de 1960, quando a área foi atraindo um público alternativo e cresceu em tamanho e popularidade desde então.

mercado camden town lock londres
Lojas para todos os estilos em Camden Town

Mais de 100 lojas e barracas vendem produtos alternativos para todos os estilos, sim TODOS! Camden é famoso por ser um bairro musical, uma das estrelas daqui era a Amy Winehouse (que tem até uma estátua!). Você encontrará muitos produtos da cena punk, roupas de grife, roupas futuristas e obras de arte únicas, além de oficinas, cafés, restaurantes e bares. Veja todas as dicas aqui: Camden Town: os mercados alternativos de Londres

Ali pertinho você pode ver o Primrose Hill, um show no Roundhouse e quem sabe ver alguns famosos haha

camden town londres dicas
Camdem Town é cheia de lojinhas coloridas!

5 – Greenwich Market

Este mercado é perfeito para visitar de quarta a domingo e em dias de chuva, pois é todo coberto. Possui várias lojas independentes de artesanato e colecionáveis, bares e cafés! Greenwich fica bem afastado, mas é muito legal chegar lá de barco (pode usar o Oyster mesmo) ou pegue o trem da London Bridge para uma viagem mais rápida!

mercados inglaterra greenwich market
Greenwich Market é muito legal! Foto: site oficial

Embora suas origens remontem ao século 14, o Greenwich Market foi inagurado oficialmente em 1737 na sua localização atual, ao lado do Old Royal Naval College. Naquela época, os comerciantes se reuniam sob o teto de vidro do mercado para vender carne, frutas e legumes, enquanto vendedores ofereciam cerâmica e outros produtos na rua.

Na região você poderá conhecer The National Maritime Museum, The Royal Observatory no lindo Greenwich Park com vista para Londres (foto abaixo) e o navio Cutty Sark.

greenwich park londres vista
Vista incrível do Greenwich Park

Leia também: 10 curiosidades sobre Londres muito bizarras e 10 tradições britânicas e festivais no Reino Unido

Gostou destes mercados de Londres? Comente!

melhores mercados de londres
5 melhores mercados de londres
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here