10 países mais seguros do mundo

0
231

Conheça os 10 países mais seguros do mundo para morar e trabalhar! Países considerados pacíficos segundo o Índice Global da Paz com ótima pontuação em segurança, confiança e estabilidade política.

Alguns países já estão entre os 10 melhores há alguns anos, outros entraram recentemente. Entenda como a pontuação é calculada e por que esses países são considerados seguros neste vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

10 países mais seguros do mundo para morar e trabalhar

O que é Índice Global da Paz?

O Índice Global da Paz classifica os países mais seguros do mundo e também os mais perigosos. Trata-se de um relatório feito anualmente pelo Institute for Economics and Peace que é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos dedicada a mudar o foco do mundo para a paz como uma medida positiva, alcançável e tangível do bem-estar e progresso humano.

japao pais seguro para morar
Japão é um dos países mais seguros do mundo

Quanto mais baixa for a pontuação, melhor será a classificação da nação em termos de segurança. Há vários fatores que influenciam nessa pontuação:

  • Conflito internacional e doméstico contínuo
  • Segurança e proteção social
  • Militarização
  • Número de conflitos violentos internos e externos
  • Nível de desconfiança
  • Instabilidade política
  • Potencial para atos terroristas
  • Número de homicídios
  • Despesas militares como porcentagem do PIB

Países mais seguros do mundo

Existem algumas semelhanças entre os países mais seguros do mundo, como seus níveis de riqueza, bem-estar social e educação. Além disso, esses países têm sistemas eficazes de justiça criminal e governos que mantêm relacionamentos muito saudáveis com seus cidadãos.

Assista ao vídeo para entender melhor a pontuação e também explico detalhes interessantes de cada país. Clique para assistir!

Vídeo 10 países mais seguros do mundo

1 – Islândia

A Islândia é o país mais seguro do mundo há mais de 13 anos! Estanação nórdica possui uma população relativamente pequena de 340.000 habitantes e inúmeras paísagens incríveis.


A Islândia apresenta um nível muito baixo de criminalidade devido ao seu alto padrão de vida, população pequena e fortes atitudes sociais contra o crime. Além disso, seus residentes possuem um alto nível de confiança em sua força policial altamente qualificada, a qual não carrega armas de fogo, apenas cassetetes e spray de pimenta.

paises mais seguros do mundo islandia
A Islândia é considerada o país mais seguro do mundo

A Islândia é um dos melhores países em questão de igualdade de gênero como gualdade de remuneração para homens e mulheres, casamento legal e adoções pelo mesmo sexo e liberdade religiosa.

2 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o segundo desta lista de países mais seguro do mundo, um dos lugares que eu já morei e recomendo! Um país com muitas oportunidades, cenários incríveis, praias encantadoras e montanhas nevadas! Sem falar que nas terras kiwis não existem animais perigosos como na Austrália.

A Nova Zelândia tem uma taxa de criminalidade muito baixa, especialmente crimes violentos, no entanto pequenos furtos acontecem entre turistas. A polícia não usa armas de fogo.

paises seguros no mundo nova zelandia
Nova Zelândia possui boas notas em segurança

Em 2019 houve um ataque terrorista em uma mesquita que causou a morte de 51 pessoas. Apesar disto, não houve uma alteração na regulamentação de posse de armas e houve um aumento de gangues vindas da Austrália que utilizam armas não registradas.

A Nova Zelândia é exemplo de economia estável, boas políticas em relação aos direitos humanos e ao combate ao coronavírus.

Confira 8 coisas que você não pode perder na Nova Zelândia e 8 estradas da Nova Zelândia que você deve conhecer

3 – Portugal

Portugal ocupa o terceiro lugar na classificação dos países mais pacíficos. Ao contrário da Islândia e da Nova Zelândia, os policiais de Portugal trabalham com armas de fogo e, houve uma forte presença da polícia, o que resultou na redução da taxa de criminalidade no país.

o que fazer em porto portugal dicas
Há muitas coisas para fazer em Porto, Portugal!

Nos últimos anos, Portugal diminuiu a sua taxa de desemprego. Portugal é um dos 5 países fáceis para brasileiro morar e trabalhar

Veja também O que fazer em Lisboa e O que fazer em Porto

4 – Áustria

A Áustria está na quarta posição de países mais seguros do mundo. Quase não acontecem crimes graves no país, além de pequenos furtos de carteira e bolsas, principalmente entre turistas. A população é muito pacífica, não viveu grandes atos de terrorismo, apenas protestos em relação à vacinação do coronavírus.

Além disso, houve uma estabilidade política devido a eleição do Partido Popular de Sebastian Kurz, a qual causou protestos e agitações sociais.

Confira as dicas de Viena e o que fazer em Innsbruck

casinhas coloridas rio innsbruck austria
Innsbruck é uma cidade super charmosa na Áustria

5 – Dinamarca

A queridinha Dinamarca também não poderia ficar fora desta lista! O país escandinavo se destaca devido ao seu IDH multo alto e sensação de segurança de seus redientes, que relatam se sentir seguras a qualquer hora do dia ou da noite.



O país também promove um alto nível de igualdade e um forte senso de responsabilidade comum pelo bem-estar social, todos tem acessos a cuidados de saúde sem taxas adicionais. Mesmo sendo um dos países mais caros para viver (Copenhagen é considerada uma das cidades mais caras para morar), os impostos são bem implantados e vivem um estado de bem-estar social, o que significa que todos recebem serviços e vantagens que os ajudam a viver uma vida confortável.

A corrupção na política e nos negócios é rara, já que a honestidade é uma das prioridades entre seus cidadãos.

Confira as dicas de Copenhagen e roteiro.

dicas copenhagen roteiro 3 dias dinamarca
Copenhagen é uma cidade vibrante e segura para viajar

6 – Canadá

Mesmo com suas baixas temperaturas, o Canadá é um dos países que muitos brasileiros gostariam de morar devido à sua segurança, pessoas amigáveis, acesso à saúde e oportunidades de emprego. 84% de seus residentes relatam se sentir seguros a qualquer hora do dia, mesmo nas grandes cidades.

paises mais seguros do mundo morar e trabalhar canada
O Canadá é um dos países mais seguros do mundo para morar

O índice de criminalidade é 3 vezes menor do que os Estados Unidos. Além disso, o Canadá recebeu boas notas para conflitos internos, níveis de crime e estabilidade política.

O Canadá está entre os 5 Melhores países do mundo para estrangeiros


7 – Singapura

Um dos países mais ricos do Sudeste Asiático, Cingapura é um dos países mais seguros para morar devido a taxas de criminalidade baixas e penalidades severadas até mesmo para pequenos crimes. O governo e a polícia controlam estritamente as armas e outras armas de fogo, portanto, crimes violentos e de confronto são raros na cidade estado.

Os seus residentes também relatam experiências positivas em relação à aplicação da lei e se sentem seguros na cidade. Confira este guia turístico de Cingapura

paises da asia para morar singapura
Singapura é um dos países mais seguros do Sudeste Asiático

8 – República Tcheca

Este pequeno país ao lado da Alemanha é um dos mais legais e um dos 10 Países Baratos na Europa para visitar. Os crimes na República Tcheca diminuíram consideravelmente ao longo dos anos, mesmo tendo um acesso relativamente fácil a armas de fogo.

Praga é uma das cidades favoritas dos mochileiros na Europa!
Praga é uma das cidades favoritas dos mochileiros na Europa!

O país se envolve em alguns conflitos estrangeiros, há uma alta proporção do número de prisioneiros per capita e avaliação razoáveis das forças de segurança e da polícia.

Confira meu roteiro em Praga, capital da República Tcheca

9 – Japão

Um dos lugares mais procurados pelos brasileiros para morar é o Japão! Considerado um dos países mais seguros do mundo há anos, o Japão possui baixos índices de criminalidade, conflito interno e terror político. Apesar disso, o Japão possui relações problemáticas com seus vizinhos há anos e há um crescente tamanho e poder das forças militares do país.

O Japão não vê o porte de arma de fogo como um direito individual e possui acesso limitados à armas. Confira o que comer no Japão.

paises seguros para morar e trabalhar japao
Tóquio foi considerada uma das cidades mais seguras para morar

10 – Suíça

A Suíça faz parte da lista de países mais seguros para morar e trabalhar há anos. Suas paisagens exuberantes, transporte público eficaz, altos salários são um convite aos novos moradores, mesmo apresentando um dos maiores impostos do mundo. Veja Os Países mais caros para morar

Pouquíssimos crimes acontecem no país e a grande maioria é de roubo de casas. Zurique é uma das cidades que apresenta criminalidade menor do que a média nacional. Mesmo sendo um país pacífico, a Suíça se classificou entre os dez maiores exportadores de armas per capita todos os anos nos últimos cinco anos. Ela não se envolve em conflitos, apenas vende as armas para que isso aconteça em outro lugar.

Confira 10 dicas para visitar Montreux Riviera: o melhor da Suíça Francesa e Roteiro na Suíça: 15 dias de verão nos Alpes!

Lindas paisagens do Glacier Express
Lindas paisagens do Glacier Express

Países mais perigosos do mundo

Estes são os países que ocupam os últimos lugares por causa de seus conflitos internos e externos, alto nível de militarização e instabilidade política. Podemos ver a Etiópia e Somália que estão com um conflito tenso no momento, Israel que sempre está em guerra, Rússia com relações complicadas, Coreia do Norte que ninguém sabe direito o que acontece lá e também Afeganistão e Iraque (ambos que vivem a guerra diariamente).

paises mais perigosos do mundo
Países mais perigosos do mundo segundo o IGP

Veja também> 10 Cidades perigosas da Europa e porque são violentas

Os Estados Unidos ocupam o lugar 114 no ranking, enquanto o Brasil está em 99. A classificação dos Estados Unidos tem caído todos os anos desde 2016 e pode ser atribuída a uma diminuição na satisfação com a vida e a uma crescente disparidade de riqueza. Nossos vizinhos estão com qualificação melhor que a nossa, como é o caso do Uruguai no lugar 47, Chile no 49, Argentina no lugar 68 e o Paraguai em 75.

Gostou desta lista de países mais seguros do mundo? Comente!

Salve no pinterest

paises mais seguros do mundo
Pin paises mais seguros do mundo
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here