15 atrações grátis em Munique: o melhor da cidade!

13
2161

Munique é a cidade mais cara da Alemanha, mas não quer dizer que você terá que gastar uma fortuna para conhecer a capital da Baviera!

Há diversas atrações grátis em Munique, desde parques, cervejarias até surf! Você consegue fazer todas as atividades em 2 dias na cidade, só programar bem e ainda sobra para fazer as pagas se desejar. Veja 15 atrações grátis em Munique!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

15 atrações grátis em Munique!

1 – Dar um passeio no Englischer Garten

O Englischer Garten é um parque gigantesco em Munique, ótimo para fazer um picnic, pedalar ou até surfar nas ondas do Eisbach!
Como é muito grande, vale a pena usar o GPS no seu celular para não perder tempo “perdida” hauehaue O Biergarten abre das 10 às 23h e em dezembro tem a feirinha de natal próxima ao Chinenisischer Turm.

o que fazer de graça em munique englischer garten

chinesischer turm parque ingles munique

A forma mais rápida de ver os surfistas é pegando o ônibus 100 e descer na parada Nationalmuseum/Haus der Kunst na Prinzregentenstrasse.

surfistas em munique na alemanha eisbach

2 – Ver as flores do Hofgarten e a Bayerische Staatskanzlei

Se você estiver na parte sul do Englischer Garten, dê uma passadinha no Hofgarten, um lugar romântico que antigamente era o jardim privado do rei na Münchner Residenz na Odeonplatz. No lado oposto fica a Bayerische Staatskanzlei, a Chancelaria do Estado da Baviera.


hofgarten munique atrações

3 – Visitar a Altstadt, cidade antiga

Na parte antiga da cidade, dá pra ver as principais atrações grátis em Munique! Não deixe de passar na Frauenkirche, a igreja de Nossa Senhora, um dos símbolos da Baviera e que foi construída em apenas 20 anos (uma proeza pois normalmente construíam em 80 hauehae). Também caminhe pela Marienplatz onde fica a Neues Rathaus e uma galeria.

 atrações grátis em Munique marienplatz rathaus

Também fique de olho no relógio da torre, Glockenspiel! Todos os dias as 11h há uma movimentação de figuras, tipo um relógio cuco (no verão repetem também as 12 e as 17h)! São duas histórias diferentes de 12 a 15 min cada: a de cima sobre o casamento do duque Wilhelm V, fundador da Hofbräuhaus, com Renata de Lorraine. A de baixo é Schäfflertanz, uma dança realizada durante a época de “praga” na cidade e tinha a intenção de trazer vitalidade.

Leve um binóculos, olhe pela lente da câmera e cuide com possíveis furtos durante o evento!

o que fazer em munique glockenspiel

Mais para frente você encontra a Peterskiche, a paróquia mais antiga da cidade, mencionada pela primeira vez em 1181. Foi redecorada no estilo barroco da Baviera em 1750! A torre de 91m de altura oferece uma visão diferente da Altstadt. Você pode subir até o topo da torre e ver Munique do alto! Leia mais no blog Uma turista nas nuvens

A feira ao livre Viktualienmarkt fica pertinho da Marienplatz e pode encontrar vários tipos de produtos como linguiças (afinal estamos na Alemanha), frutas, vinho,queijo, sanduíches…

4 – Hofbräuhaus

hofbrauhaus em munique o que visitarUma das cervejarias mais famosas da Alemanha e uma das mais antigas, fundada em 1589, não cobra para entrar, normalmente é frequentada apenas por turistas e em torno de 10 mil litros são consumidos por dia. Fica próxima a Marienplatz. E que bela foto com lembranças dos cavalos que desfilaram no primeiro dia da Oktoberfest haueaheu

Para quem adora cerveja e quer saber mais da história, recomendo fazer um tour em várias cervejarias em Munique.

5 – Passeie pelo Olympiapark

O parque foi construído para os jogos olímpicos de verão de 1972. Aqui tem algumas atrações pagas como o Sea Life e a torre e provavelmente você precisa se afiliar para usar as piscinas, mas você pode sair do tradicional e subir a Olympiaberg, um morro próximo para ter uma vista diferente da cidade! Uma das atrações grátis em Munique que é imperdível!

olympic park munique atrações gratis

6 – Visitar o Schloss Nymphenburg

Para entrar no castelo é necessário pagar, porém você pode caminhar pelos jardins! Este castelo foi residência de alguns reis. Veja a lista de Castelos que você deve visitar na Alemanha!

Também deixe um espacinho para conhecer o Schloss Neuschwanstein, o castelo mais famoso da Alemanha e que inspirou a Disney na criação do castelo da Cinderela. Como ele fica bem afastado, recomendo visitar o castelo com esta excursão.



coisas grátis para fazer em munique Schloss Nymphenburg

7 – Oktoberfest!

Siiim caros leitores, a Oktoberfest, a maior festa da Alemanha é gratuita! Você só paga o que consome ou o ingresso para os brinquedos. E não é a toa que eu fiz vários posts a respeito da Oktoberfest:

 atrações grátis em Munique guia da oktoberfest alemanha

Mas se você não vai para a Alemanha no fim de setembro até a segunda semana de outubro, fique tranquilo! Há outras festas assim, chamadas de Volksfest, durante o ano como Frühlingsfest em abril, Tollwood em julho e em dezembro.

8 – Passear pela Maximiliamstrasse

Uma das ruas mais phyynas de Munique! Aqui estão as grandes marcas das maiores grifes e também carros caros (obviamente dos clientes hauehae) No final dela fica o rio Isar, alguns monumentos e uma ilha!

o que fazer em munique roteiro

9 – Se gosta de carros, passe na BMW Welt!

Ao contrário do Museu da BMW, o BMW Welt não cobra ingresso! Aqui você pode visitar o showroom e sentar em alguns carros ou motos.

munique mundo bmw coisas para fazer

10 – Visitar o campo de concentração Dachau

Claro que é um passeio pesado, mas para quem quer saber mais sobre a história, a entrada para o campo é grátis e você pode chegar lá com o S-Bahn e descer em Dachau, localizado a algumas estações da cidade.

Também pode ir em uma excursão guiada para Dachau, assim você fica por dentro da história.

campo concentração dachau em munique

11 – Feirinhas de Natal!

Se você tiver sorte de visitar a Alemanha perto no final de novembro a 23 de dezembro mais ou menos, vai encontrar várias feirinhas de Natal, chamadas de Weihnachtsmarkt! Uma das principais atrações grátis em Munique!

12 – Free walking tour

Uma das melhores formas de conhecer melhor a cidade e pessoas! Normalmente sai da Altstadt e você paga uma contribuição/gorjeta para os guias se gostar! Veja os horários e duração aqui .

13 – Residenz

A residência é o antigo palácio real dos monarcas bávaros e foi construído no século 14. É considerado o maior palácio urbano da Alemanha e um dos melhores museus europeus para ver a decoração das famílias reais. O Antiquário de 1568 é uma das principais atrações, um corredor com teto todo decorado em ouro. A entrada é paga, porém você pode visitar gratuitamente os jardins!

14 – Starnbergersee

Como Munique fica pertinho dos Alpes, vale muito a pena explorar a região de carro. Vale a pena fazer um bate e volta no lago Starnberg a 27 km da cidade, é um dos destinos favoritos de quem mora em Munique.

Se quiser explorar a Bavária, a melhor forma é alugar um carro. Neste artigo COMO ALUGAR CARRO NA ALEMANHA dou dicas como alugar, como evitar multas e placas de trânsito.

como alugar carro na alemanha dicas

15 – Veja os treinos do FC Bayern

Normalmente os ingressos para assistir um jogo do FC Bayern no Allianz Arena custam dois rins. Você consegue ver o time treinando durante a semana em um campo especial em um bairro residencial em Munique. Não é sempre que estão treinando lá, mas dê uma conferida no site oficial. A linha para chegar lá é a U1 da estação de U-Bahn St.- Quirin-Platz

Caso seja fanático pelo time, vale a pena visitar o Allianz Arena com guia!

EXTRA: Museus aos domingos

Alte Pinakothek, Neue Pinakothek, Pinakothek der Moderne, Glyptothek e Bayerisches Nationalmuseu cobram apenas 1 euro para você entrar aos domingos. Menores de 18 anos não pagam qualquer dia da semana.

Como se locomover em Munique

Se vai fazer as coisas grátis desta lista, vale comprar só o ingresso diário ou 3 dias.
Para uma pessoa
Single-day ticket (€6,60) válido para a área central até as 6h do dia seguinte.
Single 3-day ticket (€16,50) válido para a área central até as 6h do quarto dia.

NÃO ESQUEÇA DE VALIDAR O INGRESSO NAS MÁQUINAS PARA NÃO TOMAR MULTA!

Também baixe o MVG app no celular para ficar por dentro das paradas do transporte público, horários, valores e até uma lista de wifi grátis da cidade!

Mas se quer visitar as atrações pagas, vale a pena pegar o CityTourCard que te dá acesso ao transporte público e a descontos em 70 atrações. O valor muda conforme a quantidade de dias e a região que deseja explorar!

Outra opção é pegar um ônibus hop on hop off, em Munique o qual faz o tour pelas principais atrações da cidade e você pode subir e descer quantas vezes quiser. O bilhete vale para um ou dois dias e é a melhor opção caso você visite Munique no inverno, os meses de janeiro e fevereiro são super gelados!

Se você vai viajar pelo sul da Alemanha, vale a pena conferir este roteiro na Rota Romântica Alemã do blog Viagens que Sonhamos.

Se você gostou do post 15 atrações grátis em Munique, salve  a imagem abaixo no seu Pinterest e conheça meus painéis de viagem!

15 atrações grátis em Munique o melhor da capital da Baviera! Confira o que visitar em Munique na Alemanha

 

AS CHARMOSAS PEQUENAS CIDADES DO SUL DA ALEMANHA
10 LUGARES LEGAIS GRÁTIS EM BERLIM
12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA
25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

13 COMENTÁRIOS

  1. Avemaria que adorei voltar à Munique por aqui… passei por quase todos esses lugares e mais alguns (outros não -pena!) na única tarde que estive em Munique. Também não gastei nadica de nada. A cidade é tão bonita e interessante por fora que vale mesmo uma longa caminhada.

    No dia anterior eu fui a Dachau e passei o dia. Vale à pena em minha opinião, mas concordo que é uma visita difícil!

    bj

  2. A nossa próxima viagem será pela Alemanha de moto! E gostamos sempre de percorrer as melhores estradas e visitar os melhores locais. Sem dúvida que foi um excelente artigo para tirar muitas dicas! Obrigado e parabéns!

  3. Eu não sei o porquê de ter agora ter enrolado pra ir para a Alemanha.. E olha que estou do lado. Mas agora com esse texto vou começar a programar a viagem. Só não sei se ia gastar pouco, porque o meu mal é que adoro comer rsrsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here