O que fazer em Bremen: roteiro 2 dias

0
36

O que fazer em Bremen? Conhecida por abrigar um dos maiores portos alemães, a cidade encanta pela presença marcante de uma atmosfera medieval que se reflete em suas construções, monumentos e arquitetura.

Bremen estende-se ao longo do rio Weser, no noroeste da Alemanha, e destaca-se pelo seu papel importante no comércio marítimo. Ficou curioso para saber mais sobre esse fascinante destino?

Então, embarque comigo enquanto compartilho as melhores atrações neste artigo O que fazer em Bremen, roteiro 2 dias, dicas de hospedagem e muito mais para curtir a sua viagem na Alemanha. Confira!

O que fazer em Bremen: roteiro 2 dias e 10 atrações

Você sabia que Bremen é, na realidade, uma cidade-Estado, seguindo a mesma classificação de Berlim e Hamburgo? Contudo, o que torna Bremen singular é a sua composição por duas cidades distintas: a própria Bremen e Bremerhaven, um centro portuário situado a 60 km de distância, onde as águas do rio Weser desembocam no Mar do Norte.

A cidade, apesar de pouco conhecida pelos brasileiros, possui uma localização incrivelmente conveniente, estando a apenas 120 km de Hamburgo e a 390 km de Berlim. Por conta dessa proximidade, Bremen é um ótimo destino para encaixar em sua viagem pelas terras alemãs… e tem muita coisa legal desta lista O que fazer em Bremen!

o que fazer em bremen roteiro 2 dias
O que fazer em Bremen: melhores atrações!

Melhor época para visitar Bremen?

A Melhor época para visitar Bremen é durante a primavera, quando as temperaturas são amenas e a cidade floresce em cores e atividades.

Também recomendo visitar durante junho a agosto, quando ocorrem diversos festivais de verão e os eventos culturais proporcionam uma experiência enriquecedora, revelando a vitalidade da comunidade local.


No entanto, se você aprecia o encanto do inverno europeu, os mercados natalinos tornam o final do ano igualmente mágico. Mas fique ligado que os preços durante o Natal sobem um pouco, mas voltam a cair após o Ano Novo.

bremen dicas de viagem onde ficar
Melhor época para visitar Bremen

Como chegar em Bremen?

O ponto de partida mais comum para quem viaja do Brasil para a Alemanha é o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Diversas companhias aéreas europeias e internacionais oferecem voos para a Alemanha, como Lufthansa, KLM, Air France, entre outras.

Normalmente, os voos internacionais fazem escalas em cidades como Frankfurt, Amsterdã ou Paris. Descendo em Frankfurt, você poderá alugar um carro e conhecer outras cidades interessantes no caminho como Colônia, Dortmund e Münster. Veja meu artigo completo Como alugar carro na Alemanha

Agora, se você estiver em Hamburgo ou em outras cidades próximas, como Hanover, vale a pena ir a Bremen de trem. Mesmo partindo de Berlim, a viagem de trem, com duração de aproximadamente 3 horas, pode ser uma opção conveniente para explorar as belezas de Bremen.

Já de ônibus, a viagem sai muito mais em conta utilizando a empresa verdinha Flixbus! Leia o artigo Viajar de ônibus pela Europa: preços baratos e empresas

bremen o que fazer pontos turisticos schnoor
Vielas charmosas no bairro Schnoor em Bremen

Onde ficar em Bremen?

Para uma experiência autêntica, considere hospedar-se no bairro de Schnoor, onde a tradição se encontra com a modernidade.

A região do centro histórico, próxima à Praça do Mercado, também oferece uma ampla seleção de hotéis charmosos e aconchegantes. Se preferir uma atmosfera mais contemporânea, o bairro de Viertel é uma excelente opção, repleto de cafés modernos, boutiques e uma vida noturna animada.

Escolhi algumas opções de hospedagem em Bremen com ótimo custo e que estão situadas em lugares próximos, assim você consegue fazer quase tudo deste roteiro O que fazer em Bremen a pé. Clique no nome da acomodação para reservar:

STAYERY Bremen ⭐⭐⭐⭐ nota 8,6: esse hotel funciona como um studio, dando mais privacidade e quartos maiores com uma pequena cozinha. É perfeito para famílias e grupos de amigos. Possui um ambiente agradável com localização privilegiada, estando a 1,1 km da Estação Central de Bremen, o que facilita significativamente a sua mobilidade na cidade. Além disso, o estabelecimento oferece comodidades como check-in e check-out expressos, bem como estacionamento privativo.

Motel One Bremen ⭐⭐⭐ nota 8,1: essa franquia é bem famosa na Europa e não tem nada a ver com Motel não kkkk Est hotel está situado bem no centro histórico da cidade e conta com um ambiente acolhedor, quartos elegantes e café da manhã. Além disso, a propriedade está a 4 km do Centro de Exposições de Messe Bremen e a 3 km do Estádio Weser. Os hóspedes elogiam o atendimento dos funcionários e também o conforto do quarto.

onde ficar em bremen hotel
Onde ficar em Bremen: Motel One

H+ Hotel Bremen ⭐⭐⭐⭐ Nota 8,5 Este é um dos hoteis mais bem pontuados da cidade! Os quartos são muito bonitos, arejados e iluminados e a localização do hotel é excelente, exatamente no centro da cidade antiga e apenas 3 min a pé da catedral de Bremen. Além disso, o café da manhã está incluso.

MEININGER Hotel Bremen Hauptbahnhof ⭐⭐⭐ nota 8,2: essa hospedagem destaca-se pela ótima localização, ficando a 400 metros da Estação Central de Bremen. Além disso, o hotel oferece serviços de check-in e check-out expressos, proporcionando praticidade, especialmente em viagens rápidas. Os hóspedes também têm à disposição uma cozinha compartilhada, uma recepção 24 horas e a conveniência de ter passeios organizados diretamente pela acomodação. Ele funciona como um hostel com quartos compartilhados e quartos privados.

melhor epoca para visitar bremen
O que fazer em Bremen: bairro Schnoor

Como se locomover em Bremen?

Explorar Bremen a pé ou de bicicleta é uma experiência encantadora, especialmente no centro histórico, onde uma variedade de atrações aguarda sua descoberta.

Além disso, o sistema de transporte público, composto por trens, bondes e ônibus, destaca-se por sua eficiência, facilitando o acesso a áreas mais distantes e proporcionando uma jornada pela cidade de maneira conveniente e eficaz.



Quanto aos táxis, é importante considerar que seus preços são um pouco mais elevados. Recomendo sua utilização apenas para deslocamentos de curtas distâncias, garantindo uma opção rápida quando necessário.

Bottcherstrasse predios tijolos expressionismo alemao
O que fazer em Bremen: Bottcherstrasse

Como nós fomos de carro, tivemos uma experiência mais complicada porque fomos em um final de semana bem ensolarado, então estava impossível achar vagas para estacionar o carro. Não há espaços gratuitos na rua e mesmo nos estacionamentos pagos não havia vagas no centro histórico. Por esta razão, acho mais conveniente ficar hospedado no centro mesmo. Já para o Museu Universum não tivemos problema, pois fica bem mais longe e aí vale a pena ir de carro.

Vale a pena considerar a locação de um carro, especialmente se a intenção é maximizar a experiência turística local, já que o custo diário de um carro básico muitas vezes é mais vantajoso. Faça a sua cotação na RentCars

Roteiro em Bremen 2 dias

Confira O que fazer em Bremen em 2 dias:

Dia 1: Bairro Schnoor, Marktplatz e Rathaus, Catedral e Cripta da St. Petri, Bremen Ratskeller e Rua Böttcherstraße
Dia 2: Canal Schlachte, Parque Wallanlagen, Cervejaria Beck’s, Universum e restaurante alemão

No vídeo abaixo, mostro O que fazer em Bremen, todas as atrações que visitamos, meu roteiro, preços das comidas e muito mais! Clique para assistir:

O que fazer em Bremen: 10 melhores atrações

Você consegue fazer todo esse roteiro em Bremen por conta e a pé (exceto Universum que fica mais longe). Caso queira fazer um passeio guiado, recomendo este disponível em inglês e em alemão visita guiada ao centro da cidade de Bremen.

1 – Bairro Schnoor

O Bairro Schnoor é um dos mais antigos de Bremen e não pode ficar fora da sua lista de O que fazer em Bremen. O seu nome “Schnoor” significa “corda” em alemão, uma alusão à reputação do bairro como o local de produção das cordas para as embarcações da época.

Caracterizado por seus estreitos becos e corredores, o Schnoor oferece uma viagem encantadora ao passado, onde a atmosfera medieval ainda é palpável. As casas, cuidadosamente alinhadas, contam a história do bairro ao longo dos séculos, com construções que remontam aos séculos 15, 16, 17, 18 e algumas mais recentes.

Os becos estreitos, além de oferecerem um charme singular, abrigam também uma variedade de lojas, galerias, restaurantes e cafés, proporcionando uma experiência imersiva e cultural aos visitantes.

roteiro bremen schnoor dicas de viagem
Vários prédios charmosos no bairro Schnoor

2 – Marktplatz

A Marktplatz, uma das praças mais célebres da cidade e odne ficava o antigo mercado, abriga alguns dos edifícios mais emblemáticos de Bremen. Destaque para o Bremer Rathaus, a prefeitura da cidade, cuja arquitetura única e distinta lhe conferiu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

É possível visitar o interior da Prefeitura de Bremen em uma visita guiada e conhecer os 600 anos de história da prefeitura, além de ver a Câmara Dourada! Reserve aqui Tour pela Rathaus em inglês

tour prefeitura rathaus bremen
Tour pelo interior da prefeitura em Bremen

Ao lado da prefeitura, encontra-se a St. Petri Dom, a Catedral. Vou falar sobre ela mais pra baixo.

Na mesma área, destaca-se a imponente estátua de 5 metros de Roland, uma figura histórica crucial para a independência da cidade.

Do lado esquerdo, um pouquinho escondido, está a representação dos Músicos de Bremen, inspirada no famoso conto dos Irmãos Grimm! A encantadora escultura do burro, cachorro, gato e galo remete a cena do do conto no qual os animais montam um em cima do outro para espantarem ladrões com sua música e roubarem sua comida. Já outros contos dizem que cada um tocava um instrumento para vencer um concurso em Bremen. Essa atração é indispensável de O que fazer em Bremen!

Não muito longe dali, a Antiga Prefeitura, com sua arquitetura bela e antiquada, complementa o panorama histórico.

o que fazer em bremen melhores atracoes musicos estatua
O que fazer em Bremen: escultura Músicos de Bremen

3 – St. Petri Dom

A St. Petri Dom, catedral dedicada a São Pedro e erguida por volta do ano de 789, oferece uma experiência fascinante que transcende os séculos. O exterior da catedral é tão atrativo quanto seu interior enigmático. A entrada é gratuita.

A igreja medieval de São Pedro serviu como catedral do mais poderoso arcebispado do norte da Europa. A missão cristã espalhou-se de Bremen a toda a Escandinávia e ao longo da costa do Báltico, até Riga, a leste.

catedral st petri dom bremen tour
Catedral St Petri Dom

Além de se surpreender com as colunas e detalhes onde as missas são realizadas, é possível visitar a cripta e o pequeno museu. Sua cripta conta com diversos arcos, pilares e pinturas antigas. Recomendo pegar o áudio em guia em inglês ou espanhol para entender melhor, já que todas as plaquinhas estão escritas em alemão. Também é possível subir em sua torre.

interior catedral bremen cripta
Interior da catedral em Bremen e cripta

4 – Bremen Ratskeller

Localizado na Marktplatz, você encontrará o restaurante mais antigo da cidade: o Bremen Ratskeller! Possui raízes que remontam a 1405! A visita a esse estabelecimento é, sem dúvida, uma experiência única, destacando-se não apenas pela sua rica história e encanto estrutural, mas também pela sua ligação histórica com o antigo Conselho de Bremen.

Originalmente uma adega de produção de vinho, o Bremen Ratskeller ostenta o título de possuir o barril de vinho mais antigo da Alemanha. No entanto, embora a estrutura e a história do local sejam notáveis, minha experiência gastronômica não alcançou as expectativas desejadas, além dos preços elevados e pratos com sabores estranhos.

Vi tantos blogs recomendando este restaurante nos artigos O que fazer em Bremen e me decepcionei. O atendimento foi péssimo, (exceto o do robozinho kkkkk) e a comida não era gostosa. No vídeo mostro mais detalhes.

ratskeller bremen restaurante
Restaurante Ratskeller: não recomendo

5 – Rua Böttcherstraße

Quando você estiver chegando na Rua Böttcherstraße, notará uma grande escultura em ouro na sua entrada!

Antigamente pertencia a uma fábrica de café chamada de Kaffee HAG que construiu vários prédios no estilo expressionista, sendo uma mistura de materiais e detalhes peculiares na disposição dos tijolos. Por exemplo, a Atlantis House usa vidro, aço e concreto.

entrada Bottcherstrasse escultura
Escultura na entrada da Bottcherstrasse

Na Böttcherstraße destaca-se o Paula Becker-Modersohn House, um museu dedicado a celebrar a notável pintora do início do Expressionismo alemão. O espaço é uma homenagem à vida e ao legado artístico de uma mulher visionária cujo trabalho deixou uma marca na cena artística do início do século 20.

Vale também observar a arquitetura do museu com formas orgânicas em seu interior e considerado uma das principais obras da arquitetura expressionista na Alemanha. Também recomendo ver os sinos de porcelana que tocam 3x ao dia na Glockenspiel House.

Durante a Segunda Guerra, destruíram uma boa parte da rua, sem falar que os nazistas condenavam este estilo de arte. Hoje, a rua é administrada por uma empresa subsidiária do banco Sparkasse Bremen.

roteiro bremen Bottcherstrasse
O que fazer em Bremen: Bottcherstrasse

6 – Wallanlagen

O Parque Wallanlagen, localizado onde costumavam existir as antigas muralhas e fossos da cidade medieval, é um espaço tranquilo e histórico. Ele foi o primeiro parque a se tornar público na Alemanha! Um dos destaques do parque é o moinho construído em 1898 bem no estilo holandês mesmo, sabe?

Além disso, os jardins do parque são muito bem cuidados, com flores que mudam conforme a estação e muitas esculturas e monumentos.

parque moinho bremen atracoes turisticas
Parque Wallanlagen e moinho

7 – Schlachte

O Schlachte é uma avenida às margens do rio Weser que originalmente era a praça do porto de Bremen. Ela foi transformada em um local com restaurantes e cervejarias ao ar livre, ficando lotada nos finais de semana, especialmente se forem ensolarados.

Durante a época de Natal, acontece uma feirinha natalina com lojas de artesanato, comidas típicas e bebidas quentinhas. À noite, o mercado fica iluminado com uma luz azul e as embarcações que passam no rio também estão utilizando iluminação festiva!

mercado de natal bremen
Mercado de Natal em Bremen Schlachte

8 – Cervejaria Beck’s

Fundada em 1873, a cervejaria tem uma longa história de produção de cervejas premium, com a icônica Beck’s Pilsner sendo uma de suas criações mais emblemáticas. Se você vai a Alemanha pela primeira vez, notará que esta cerveja é vendida em todo lugar!

É possível fazer uma visita à fabrica com direito a um tour suas instalações e desgustação no final.

O passeio proporciona aos visitantes a oportunidade de explorar a rica herança da marca, desde suas origens até as inovações. E no final do tour degustar uma variedade de cervejas frescas e autênticas diretamente da fonte!

>> Reserve aqui Excursão de 3 horas pela cervejaria Beck’s <<

tour cervejaria becks bremen
Tour na Cervejaria Beck’s

9 – Universum

Este é um dos lugares que eu mais queria visitar e não pode ficar fora do seu roteiro de O que fazer em Bremen! O edifício do museu é muito diferente e feito com masi de 40 mil escamas de aço inoxidável, lembrando uma mistura de baleia e mexilhão. Foi projetado pelo arquiteto de Bremen, Thomas Klumpp.

Essa atração é perfeita para famílias, pois o museu de ciências oferece uma experiência envolvente e diversificada, apresentando mais de 250 exposições distintas. E claro é uma ótima opção para quando o tempo está muito frio ou chovendo!

Dentro de suas instalações do Universum, os visitantes têm a oportunidade de explorar uma variedade de temas, incluindo simulações de terremotos, exposições sobre tecnologia, natureza e a trajetória da humanidade. Além disso, o museu oferece uma gama de jogos interativos que proporcionam aprendizado prático e entretenimento simultâneo.

>> Garanta o seu Ingresso para o Centro de Ciências Universum <<

universum museu roteiro bremen
Arquitetura diferente do Universum

10 – Parque e restaurantes

Situado em um ambiente que complementa a experiência, o museu está próximo ao parque gigante Stadtwald, que proporciona uma atmosfera agradável para atividades ao ar livre. Ao redor do museu há vários campi da Universidade de Bremen, além de algumas empresas.

Nesta região do museu você encontra o restaurante Zum Platzhirsch com pratos típicos alemães e uma atmosfera muito legal, a comida estava ótima! Também gostei dos detalhes em madeira e decorações. Um pouco mais afastado você encontra o restaurante brasileiro Boi na Braza.

restaurante alemao em bremen
Interior do restaurante que recomendo!

E aí ficou com vontade de conhecer a cidade com as dicas de O que fazer em Bremen? Então continue me acompanhando aqui no blog e no meu canal do YouTube, onde trago dicas valiosas de viagem!

Leia também: O que fazer em Nuremberg

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here