8 Coisas que NÃO são de graça na Inglaterra, mas no Brasil sim

1
132

Atualizado em

Existem muitas coisas grátis aqui, mas várias coisas que não são de graça na Inglaterra e no Brasil sim! Viver em outro país sempre terá diferenças e até algumas surpresas desagradáveis não é mesmo hahaha

Nesta lista juntamos algumas curiosidades de coisas não que são de graça na Inglaterra e damos uma razão do por quê são pagas. Assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Coisas que não são de graça na Inglaterra

1 – Encher pneu

Em vários postos de gasolina no Brasil existem máquinas de calibragem de pneus que você utiliza após abastecer ou gratuitamente. Essas máquinas também existem na Inglaterra, porém você pagar 1 libra para utilizá-las. Algumas aceitam apenas moedas e as modernas já aceitam cartão.

Após o pagamento a mangueira é liberada e você pode encher os pneus. A outra contêm água destilada para encher o radiador. Dependendo do posto existem máquinas com aspirador de pó.

Essa foi uma das coisas que não são de graça na Inglaterra que mais me surpreendeu haha Mostro sobre essa máquina no vídeo abaixo:

2 – Universidade

Existem universidades muito antigas na Inglaterra e famosas como Oxford e Cambridge.
Os britânicos entram na Universidade pelo esquema UCAS (Universities and Colleges Admission Service) que é bem parecido com o SiSu. Todos os dados são preenchidos lá e a pessoa escolhe os cursos que gostaria de fazer numa universidade ou o mesmo curso em 5 universidades. Aí ela receberá uma carta com aprovação ou negação.

Apesar das universidades serem públicas, elas não são gratuitas. É necessário pagar uma anuidade de até £9250 que pode ser dividida em parcelas. Para estrangeiros, esse valor é muito maior.


Na Escócia existem universidades gratuitas apenas para os escoceses, como a Universidade de Glasgow. Ingleses, galeses e irlandeses precisam pagar. Além disso, há várias bolsas para britânicos, europeus e brasileiros para estudarem na Inglaterra como a bolsa Chevening.

3 – Sacolas

Em quase todas os países da Europa existe uma política de não dar sacolas plásticas no mercado, você precisa comprá-las. Não importa se é de um mercadinho numa cidade pequena, você terá que comprar pagando 10,15 ou até 25 cents. Normalmente essas sacolas são boas e você pode até trocá-las no mercado por uma nova quando estiverem muito usadas sem custo adicional. De qualquer forma, vale a pena comprar aquelas maiores e mais resistentes que custam de 1 a 4 libras.

Essa sacola pode ser comprada logo após passar todas as compras no caixa. Aparece uma tela com o número de sacolas que deseja. Se não for usar nenhum, é só marcar a opção “no bags”.

4 – Dirigir em Londres

Existem dois impostos diários para circular na área central de Londres:

  • Congestion Charge: relacionado ao congestionamento, custa £15 por dia entre as 7 e 22h todos os dias. Não é cobrado de 25 de dezembro a 1º de Janeiro.
  • Ultra Low Emission Zone (ULEZ): relacionado à quantidade de emissões que o veículo emite, trata-se de um imposto ambiental. Funciona 24h por dia, todos os dias exceto no Natal e custa £12.50 para carros, motos e vans. Para veículo maiores e acima de 3 toneladas, inlcusive ônibus (acima de 5 toneladas) custa £100 por dia.

Por essa razão só alugue carro para explorar outras cidades no último dia em Londres. Durante todo esse tempo, use o transporte local como bus ou o metrô em Londres.

Atualização 22 Junho: A taxa de Congestion Charge passou de £11.50 para £15 por dia e das 7 às 22h todos os dias em vez das 7 às 18h. É uma forma de evitar aglomerações e incentivar mais pessoas a caminhar ou pedalar para o trabalho. Informações da TFL – Transport for London.

o que fazer em londres roteiro de 3 dias
Dirigir em Londres é caro e caótico haha

5 – Imposto da TV

Chamada de TV Licence, esse imposto custa £154,50 anual e deve ser pago por quem assiste programas locais, como documentários da BBC. Você pode ter uma TV em casa e usá-la apenas para videogame e Netflix que não precisa pagar essa taxa. Se for assistir qualquer coisa da BBC, seja no celular ou no pc, terá que pagar a taxa. Eles podem reconhecer pelo IP e você receberá a cartinha na sua casa.

Atenção: se o seu serviço de streaming pago (Netflix e Amazon por exemplo) possuírem documentários da BBC no catálogo, você não precisa pagar pois essas empresas já tem a licença para transmitir os programas.

6 – Banheiro

Não é necessário pagar para usar o banheiro em várias estações de trem, no entanto eu vi catracas nos banheiros das rodoviárias. Acho isso um absurdo pois quem viaja de busão normalmente já tem menos dinheiro né hahaha Normalmente custa 50p e você coloca a moeda direto na catraca. Se não tiver moeda, se prepare haha

Esses banheiros normalmente são cuidados por alguém que limpa mais frequentemente e repõe o papel.

7 – Atravessar pontes

Muitas pontes da Inglaterra são de propriedade privada e o dono pode cobrar pedágio para carros, motos e ônibus, como é o caso da ponte em Bristol. Na entrada da ponte estão localizados dois cilindros de concreto que descem somente se você colocar uma moeda no lugar indicado. E olha que não precisa ser uma ponte muito grande não… Muitas vezes essas pontes facilitam o trajeto sem você precisar fazer um trajeto enorme de contorno pra chegar do outro lado.

o que fazer em bristol clifton bridge
Clifton Suspension Bridge em Bristol

Gostou deste artigo sobre Coisas que não são de graça na Inglaterra Comente e aproveite para ler o 13 curiosidades da Inglaterra e 15 coisas que você NÃO deve fazer na Inglaterra

Salve este artigo no pinterest

Pin coisas que não são de graça na Inglaterra
Pin coisas que não são de graça na Inglaterra
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!



Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here