Coronavírus na Inglaterra: atualizações e informações no UK

24
1194

Atualizado em

Este é um guia do coronavírus na Inglaterra e Reino Unido. As informações são atualizadas e provém do Governo Britânico, do National Health Service (NHS) e Public Health England (PHE). Não é aconselhado viajar à Inglaterra por causa do Coronavírus e nem dentro do dela ou no Brasil.

Coronavírus na Inglaterra e Reino Unido

Número de casos até 21 de setembro

O Reino Unido está com mais de 394 mil casos oficialmente confirmados de Coronavírus, sendo mais de 41 mil mortes. Nesse link da Public Health England você pode ver os casos confirmados em tempo real. O número de casos estava diminuindo, porém agora está subindo novamente, indo em direção à uma segunda onda. Mais de 3 mil novos casos estão sendo detectados diariamente. Se nenhuma medida mais severa for tomada em breve, há especulações de 50 mil casos diários segundo a BBC.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O Reino Unido está na frente da Itália e Espanha em relação à quantidade de casos e mortes.

novos casos coronavirus inglaterra
Novos casos coronavirus Inglaterra

Coronavírus no Reino Unido evolução

Algums números para vocês terem ideia de como foi a evolução do coronavírus na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

  • 13 de março: 797 casos sendo Inglaterra 645 casos, Escócia 85, País de Gales 38 e Irlanda do Norte 29. Mortes 10
  • 13 de abril: 88621 casos sendo Inglaterra 69329 casos, Escócia 6067, País de Gales 5610 e Irlanda do Norte 1883. Mortes 11329.
  • 9 de junho: 287399 casos sendo Inglaterra 155 mil casos, Escócia 15639, País de Gales 14438 e Irlanda do Norte 4802. Mortes 40597.

Devo cancelar a minha viagem à Inglaterra?

SIM!!!!!!

O governo do Reino Unido diz que o nível de risco é alto. Boris Johnson, o Primeiro Ministro, falou que é a pior crise de saúde pública da geração e que os números possivelmente são maiores do que o esperado.

No dia 20 de março foram impostas as restrições no Reino Unido. As escolas  já estão funcionando, assim como lojas de roupas, bares, livrarias, academias, salões de beleza e tatuagem, igrejas, museus, piscinas…. Restaurantes com delivery estão funcionando, assim como farmácias.

Quarentena para todos que chegam no Reino Unido

Todos os passageiros que chegarem no Reino Unido precisam cumprir quarentena de 14 dias. Isso vale para quem é britânico, residente ou veio visitar algum parente. Isso vale para qualquer método de transporte: trem, barco ou avião.


Na imigração você receberá um formulácio chamado “Contact Locator” no qual estará o endereço de onde passará a quarentena. Se os viajantes internacionais não puderem comprovar onde farão o isolamento, eles serão requisitados a passarem esse período em um local indicado pelo governo.

A autoridade local poderá fiscalizar se realmente a pessoa estará em casa e, caso não esteja, receberá multa de 10.000 libras. NÃO É BRINCADEIRA! É possível também que peçam para instalar o app do NHS para traçar os seus movimentos e ver se entrou em contato com mais pessoas ou não.

Mas há exceções: passageiros vindos da Irlanda, profissionais da saúde, trabalhadores sazonais da agricultura ou passageiros em trânsito não precisam da quarentena. Outra exceção são passageiros vindos de países do corredor seguro da Europa. Confira no site oficial do governo a lista completa.

Passos da saída da quarentena no Reino Unido

A vida no Reino Unido estará retornado “ao novo normal” aos poucos. Há um plano do governo que divide essa saída em 3 passos. Atualmente estamos no passo 3. Veja mais detalhes no site oficial do governo britânico. Lembre-se que há mais restrições na Escócia e País de Gales.

grafico coronavirus na inglaterra passos
Passos da saída da quarentena do coronavírus na Inglaterra

Passo 1: Medidas tomadas em 13 de maio

  • Locais públicos como praças, parques e praias estão abertos.
  • As pessoas podem sair e se exercitar mais de uma vez ao dia.
  • Pode encontrar um amigo de outra casa em um lugar aberto e manter a distância de 2 metros.
  • Pessoas que não podem fazer o home office podem trabalhar mas devem evitar o transporte público.
  • Não é obrigatório uso de mascára, mas recomendado onde há aglomeração ou lugares fechados como metrô.

Passo 2: Medidas tomadas em 1 de junho

  • Grupos de até 6 pessoas podem se encontrar em locais abertos.
  • Não há limite de tempo para ficar fora de casa.
  • Pode fazer viagens de ida e volta no mesmo dia para parques ou praias na Inglaterra desde que utilize o seu carro. Não pode viajar para País de Gales, Escócia ou Irlanda do Norte.
  • Não pode dormir fora de casa, precisa ser na sua casa e não na casa de amigos. Não há hotéis ou pousadas abertas.
  • Algumas escolas estão abertas.
  • Comércio não essencial abrirá a partir de 15 de junho com medidas restritivas.
  • Eventos culturais e esportivos podem ser realizados para transmissão na tv ou online.
  • Uso de máscara será obrigatória no transporte público a partir de 15 de junho.

Passo 3: Medidas tomadas em 4 de julho

  • Reabertura de cabeleleiros, igrejas, cinemas e museus desde que mantenham o distanciamento físico e sigam as instruções de segurança.
  • Hotéis e pousadas podem funcionar (na Escócia a partir de 15 de julho)
  • Restaurantes e bares abrem com atendimento apenas no balcão.
  • Academias fechadas ainda não foram autorizadas a abrir. Academias ao livre estão liberadas
  • Duas famílias de casas diferentes podem se encontrar desde que sejam até 6 pessoas e mantendo a distância de um metro pra mais.
  • Nightclubs e cassinos permanecem fechados.
  • Perfomances ao vivo ainda não são permitidas.

Atualização 21 setembro

  1. Com o aumento de casos, está proibido grupos com mais de 6 pessoas em todos os lugares.
  2. Quem não se isolar após ter entrado em contato com um infectado ou retorno de uma viagem ao exterior, deverá pagar 10 mil libras de multa.
  3. Algumas cidades já estão com medidas mais rígidas devido ao maior número de casos locais. Por enquanto não há previsão de lockdown nacional.

Confira nossas viagens durante o fim da fase 2 e 3 e confira o que mudou, se é seguro e outras atualizações no vídeo abaixo

A vida com coronavírus na Inglaterra

Trabalhadores na Inglaterra: bolsa coronavírus

Outra medida boa do governo britânico é que ele se prometeu a pagar 80% do salário dos funcionários por 3 meses para as empresas evitarem a demissão em massa. O valor máximo é 2500 libras por mês, ou seja, se você ganha 4000 irá ganhar 2500. Se você ganha 2500, irá ganhar 80%. Por enquanto não há suporte para autônomos.

O funcionário não pede para participar desse programa e sim a empresa. Veja como a sua empresa vai proceder para te ajudar nesse período e fale que existe esse esquema chamado Coronavirus Job Retention Scheme.

Não será necessário devolver esse dinheiro para o governo. Você pagará imposto e National Insurance sobre o valor que receber.

Se você foi demitido, pode pedir pelo Statutory Sick Pay (95 libras por semana) ou pelo Universal Credit (que varia conforme seu perfil). Você pode pedir se tiver a residência certinho, não importa sua nacionalidade.

Também havia uma proibição de despejo em todo o Reino Unido por 3 meses, seja por falta de pagamento quanto pela condição da pessoa (se ficar doente pelo corona). Agora não há mais.

Falamos mais sobre a Bolsa Coronavírus no vídeo abaixo:

Meu teste do coronavírus

Desde que eu retornei da Itália no início do surto (final de fevereiro), eu estou de quarentena por 14 dias. FIquei de quarentena do dia 29 de fevereiro a 14 de março.



Eu fui testada para o coronavírus na Inglaterra, pois tive vários sintomas como febre, tosse, dor no corpo e cansaço. Vomitei uma vez e não sentia cheiro (e não não estava grávida haha).

Duas enfermeiras com luvas, máscaras e óculos vieram até a porta da minha casa e passaram um cotonete nas minhas narinas e outro na boca. Isso foi quarta feira (4 de março).

O resultado deveria sair em 48h, aí me falaram 72 horas. Depois me disseram 7 dias ou mais. Até agora não sei, pois já liguei para todos os números disponíveis e ninguém sabe informar o meu status. Isso já demonstra que não estão muito preparados e há uma desorganização geral.

Até hoje não sei se estava ou não com o Coronavírus na Inglaterra. Eu acredito que sim e com sintomas leves.

Falo mais sobre a quarentena na Inglaterra no vídeo abaixo.

Com o avanço do Coronavírus no mundo, muita gente está sendo isolada dentro de casa, seja por norma do governo ou de forma voluntária. Confira o que fazer na quarentena do Coronavírus: dicas de atividades que vocês podem fazer dentro de casa e como aproveitar melhor o tempo!

Falta de itens nos mercados

Houve uma histeria coletiva e muita entrou em pânico e comprou tudo dos mercados. O primeiro que some das prateleiras é o papel higiênico. Macarrão, molho de tomate, milho de pipoca, feijão, lentilha, arroz, filtro de água e até cerveja estão sumiu dos mercados.  A

Atualmente os mercados não apresentam restrições nas compras de itens, mas possui divisórias nos caixas e filas para entrar no estabelecimento.

Veja como foi passar essa situação da falta de papel higiênico no vídeo abaixo:

 

Minha viagem em fevereiro e retorno à Inglaterra

Estas são informações mais antigas e experiências que passei com o coronavírus na Inglaterra no fim de fevereiro de 2020, quando houve o primeiro surto na Europa.

Chegada no aeroporto da Inglaterra em janeiro e fevereiro

Durante as duas vezes que cheguei no país pelo Heathrow e Gatwick, não havia checagem de temperatura sendo realizada. As pessoas que tinham viagem da China ou eram chineses estavam sendo isolados. Voos da Itália não existiam no momento porque o país se isolou (depois Espanha e tantos outros).

Havia vários cartazes indicando a quarentena voluntária para viajantes que estavam na Itália, Espanha, China continental (fora da província de Hubei), Coreia do Sul, Camboja, Hong Kong, Japão, Laos, Macau, Malásia, Myanmar, Taiwan, Singapura, Tailândia e Vietnã. Esse foi o meu caso.

cartaz aeroporto londres
Cartaz sobre Coronavírus no aeroporto Gatwick em Londres

Veja como ir do Aeroporto de Londres ao centro

Previna-se do coronavírus na Inglaterra

Evite pegar em corrimão, maçanetas e tocar em coisas sem necessidade. Mantenha sempre as mãos longe do rosto e as lave várias vezes ao dia por 20 segundos. Traga álcool em gel do Brasil pois aqui não tem, nunca vi e nem sei que cor tem hahaha

Se for tossir use lenço de papel e jogue fora ou tussa na parte interna do cotovelo ou dentro da camiseta.

Mais formas de prevenção:

  • Desinfetar o celular várias vezes ao dia com álcool gel.
  • Não tocar boca, nariz e olhos com as mãos.
  • Evitar ficar próximo às pessoas com tosse ou febre.
  • Cubra o nariz e boca com lenço descartável ao tossir e o descarte corretamente. Lave as mãos em seguida.
  • Evite aglomerações.
  • Não viaje doente, pois seus sistema imunológico está mais fraco.
  • Evitar contato com animais e sempre lavar as mãos.

Leia mais sobre as indicações de Coronavírus e viagem.

O que fazer se apresentar sintonas de coronavírus na Inglaterra

Caso você apresente algum sintoma tenso, NÃO VÁ AO HOSPITAL, farmácia ou GP surgery. No hospital estão as pessoas mais debilitadas e se você tiver o vírus pode contaminar a galera sem saber.

Você deve ligar para o NHS 111 e informar sobre os sintomas, onde você viajou, se teve contato com algum caso positivo. Aí eles vão te informar se será necessário fazer o exame ou quarentena de 7 dias. E como eu falei do meu caso ali, eu como residente, não tive o resultado. Não sei se você também terá.

Eles só estão testando pessoas que apresentem falta de ar. Apenas febre alta e tosse não estão considerando, apenas pedindo para que a pessoa se isole em casa e evite o contato com outras pessoas por 7 dias. Há mais informações sobre no site oficial do NHS e Coronavírus na Inglaterra

Tem dúvidas sobre coronavírus na Inglaterra? Comente

Salve no pinterest

coronavirus na inglaterra reino unido

Mais sobre o Reino Unido:

O que muda para viajantes brasileiros com o Brexit

13 curiosidades da Inglaterra: hábitos e coisas estranhas

Roteiro em Londres 3 dias: as melhores atrações!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

24 COMENTÁRIOS

  1. A estratégia de Inglaterra é bem diferente dos restantes países europeus. Aqui em Portugal todos os que podem estam a fazer isolamento voluntário, para não sobrecarregar o sistema de saúde. É uma situação nova, então a confusão é esperada

  2. Acho que a hora é de ficarmos em casa e nem pensarmos em viagem. Tinha planejado ir a São Paulo, mas pedi o crédito para viajar depois que tudo passar. Que chato isso de você ter feito o teste e não ter conseguido o resultado, hein?

  3. Surreal tudo isso ne? 2020 tá caótico gsus… Tenho um amigo do norte da Espanha q passou uns dias em Madri semana passada, ta doente e tá esperando o resultado do teste na cidade dele… Uma amiga de SP que teve contato com a esposa de um cara infectado recebeu o resultado ontem acho (super atrasado) mas o dela deu negativo! ufa!

  4. Guria, a Inglaterra tá parecendo o Brasil na questão do coronavirus. Pelo menos foram te testar, mas por fim, tu recebeu o retorno dele? Se tu teve o que importa é que está bem agora, eu espero.

  5. Oi, guria! Estou pensando em ir do Brasil pra Inglaterra em outubro pra fazer o pedido do pre-settled. Você acha que posso ser proibida de entrar no país por ter vindo do Brasil? Soube que reavaliam esse tipo de situação a cada 2 semanas. Que site pode me manter atualizada sobre isso? Obrigada!

  6. Olá! Minha filha, genro e dois netos mudaram hoje para a Inglaterra. Eles tem cidadania francesa. Meu genro irá gerenciar um projeto da empresa em que trabalha na França. Minha filha está grávida de sete meses. Ele quer muito (precisa!) que eu vá para lá na segunda quinzena de agosto, para apoiá-los quando chegar o bebê. Eles já tem imovel em Londres. A pergunta, depois do textão (😄): eu posso entrar na Inglaterra? A quarentena de 14 dias pode ser feita na casa deles?

    • oi João! Nesse caso vc tem uma razão essencial de estar na Inglaterra, pode fazer a quarentena na casa deles e apresentar uma carta convite com todos os dados informando que está indo pra Inglaterra para ajudar a filha grávida. Precisa de endereço, telefone deles e se tiver outros documentos que te ajudem na imigração é melhor ainda.

  7. Oi Angie, tudo bem ?
    Venho acompanhando por aqui também as atualizações referente a Coronavírus na Inglaterra.
    Tenho duas amigas que são irmãs e estão desde 2010 na Inglaterra, próximo a Londres, mais precisamente uns 45 minutos de Londres, em Braintree.
    Nos falávamos todos os dias, nosso ultimo contato foi 15/04/2020 onde a pandemia na Inglaterra estava no pico.
    Não tive mais noticias e estou muito preocupada, quero saber se em meio as mortes pelo coronavírus na Inglaterra teve mortes de brasileiras confirmadas. Existe essa informação ou uma lista?

    • oi Fabiana, fiz uma pesquisa e não encontrei esses dados pois eles classificam por grupos étnicos e não por nacionalidades. vc não tem como contatar nenhum amigo delas pra saber de algo??

  8. Oi Angie,
    Meu contato maior era com elas duas mesmo, alem delas ai, eu não conheço mais ninguém.
    Aqui no Brasil tentei contato com a mãe delas, porém ainda não me retornou, está tudo muito estranho para mim.
    Irão fazer 5 meses que eu não consigo falar com elas.
    Eu sou do Brasil, elas também, porem estavam ai desde 2010.
    Será possível terem pego coronavírus e falecerem sem darem noticias, isso tudo muito me assusta.
    Mas 5 meses sem contato, muito tempo. Pois nos falávamos praticamente todos os dias 🙁
    A Beatriz trabalha em setor hoteleiro, sabe informar se o setor hoteleiro está normalizado por ai ?

    • olá Angie, como estão realmente as coisas, rotina por ai referente ao coronavírus ?
      O setor hoteleiro voltou totalmente ou ainda estão se adaptando ao novo normal ?

  9. Oi Angie, tudo bem?
    Eu tenho um curso para fazer em Londres, em janeiro 2021 e preciso decidir se vou em janeiro ou se devo adiar para março. Estou muito indecisa, pois janeiro eu tenho férias, já em março não, eu teria que negociar. Você poderia contar como estão as coisas por aí?

  10. Olá.
    As restrições valem para quem vai fazer apenas escala no Reino Unido?
    Tenho uma viagem para fevereiro. A ida é para Roma com escala em Londres e o retorno é de Londres…

  11. Sabe me dizer se eu for com um teste de covid feito em ate 72h , saindo de portugal, precisarei ficar de quarentena ? ficaria 3 dias em uk.. tenho um conhecido que foi com teste feito, e nao precisou ficar, agora to na duvida…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here