Guia completo do Natal em Londres: atrações, ruas e dicas!

15
138

Conferir as luzes e a decoração de Natal em Londres é uma experiência maravilhosa, dá pra curtir o friozinho enquanto toma cidra ou quentão! A capital da Inglaterra começa a ficar toda decorada já na metade de novembro e vai até início de janeiro.

Confira este guia de Natal em Londres com as principais ruas com decoração especial, mercados de Natal e informações sobre visitar a cidade durante esta época e assista o video!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Guia de Natal em Londres

natal em londres rua decorada com luzes picadilly circus

Informações importantes sobre o Natal em Londres

O Natal é muito importante no Reino Unido, dão muito valor a esta data e todo mundo passa a festa do dia 25 de dezembro com a família. A galera entra no clima festivo e você verá muita gente usando suéters cafonas de Natal, eles AMAM! Vão vestidos em bando para as festas, andam na rua e tudo mais.

Atrações fechadas no Natal em Londres

É importante ficar ligada que dia 25 de dezembro não funciona o transporte público, o comércio fecha e as atrações também. Mas calma! Alguns Ubers estão lá pra te salvar, assim como os ônibus turísticos hop on hop off especial de Natal e ônibus especiais para os aeroportos (veja o guia de aeroportos de Londres). Museus, galerias nacionais, palácios reais, London Eye, Warner Bross, Stonehenge não abrem no dia 25 e 26 de dezembro!

Vários restaurantes não abrem, então se programe para cozinhar no apartamento, faça um estoque de produtos natalinos nos mercados ou confira a data de funcionamento próximo ao seu hotel. Veja quanto custa a comida nos mercados da Inglaterra.

Porém tudo tem um lado bom né: é uma data ótima para tirar fotos dos lugares com menos pessoas. Ah, não perca a mensagem de Natal da Rainha na televisão!

No dia 26 há muitas liquidações nas lojas, então deixe para comprar seu presente no Boxing Day.


Faz muito frio no Natal em Londres?

A temperatura já está mais baixa em dezembro, ficando entre 3 a 12 graus no máximo e NÃO NEVA. O pior mês é fevereiro quando faz muito frio! O segredo é se agasalhar bem e se vestir em camadas. Dá uma olhada neste post ROUPA DE INVERNO NA EUROPA: ONDE COMPRAR E COMO SE VESTIR e o vídeo especial de LOJAS NA INGLATERRA.

Não fique sem conexão durante a sua viagem! Conheça o chip de internet internacional!

Programas de Natal em Londres

Dá pra você adicionar os mercadinhos conforme explora a cidade.  Se você não sabe nada do metrô, veja como funciona o metrô em Londres! Dá uma olhada neste Roteiro em Londres 3 dias: as melhores atrações!

Também leia Erros comuns em Londres: o que não fazer para não perder dinheiro!

Mercados de Natal em Londres

Os mercados de Natal são muito legais e fogem um pouco das tradicionais comidas que via nas feirinhas de Natal na Alemanha. A decoração em madeira permanece.

mercados de natal em londres dicas

Aqui há mais opções diferentes, além de servirem cidra, fudge (caramelo), quentão (mulled wine), vários tipos de doces e tortinhas como a Mince Pie, uma torta recheada com frutas cristalizadas. Burgers, fish and chips também estão no cardápio. As feirinhas de Natal em Londres são gratuitas, funcionam a partir das 11h até as 23h e as mais conhecidas são:

Wintertime Southbank Centre

Este mercadinho de Natal é super tradicional e próximo a London Eye, então fica muito lotado a noite nos finais de semana. Ele é fechadinho, então fica bem apertado. Lá dentro há diversas barraquinhas de comida, artesanado e claro cidra, quentão e cerveja. Nesta havia algumas barraquinhas com nomes escandinavos e alguns produtos diferentes. Um copo de cidra saiu 5 libras, água 3. Começou a funcionar em novembro e vai uns dias depois do Natal.

Wintertime Southbank Centre entrada mercado de natal mercados de natal em londres london eye

Christmas by the River

Este mercado de Natal fica na margem sul do rio Tâmisa, bem pertinho da London Bridge e se estende até a Tower Bridge. Esse é bem mais aberto, tem muitas barraquinhas de comida, artesanato e bebidas. Começou em dezembro e vai até dia 2 de janeiro.
Aproveite e dê uma passadinha na Hay’s Gallery, a decoração é caprichada e o teto de vidro dá um toque especial ao ambiente. Antigamente era uma doca!

mercado de natal rio tamisa london bridge

mercado de natal em londres Christmas by the River

galeria de natal em londres arvore decorada
Hay’s Gallery

Winter Wonderland Hyde Park

Este festival é tipo uma Oktoberfest de Natal repleta de lugares diferentes para comer e beber, além de brinquedos de parque de diversões para todas as idades e até uma pista de patinação no gelo! Você caminha muuuito então vá preparado!



Existe várias regiões dentro do Winter Wonderland como a Vila Germânica com um barracão típico alemão com mesas compridas e música ao vivo, a zona só de crianças e vários brinquedos pelo caminho. Tem até um bar dentro de um carrossel! Começou no dia 22 de novembro e vai até 6 de janeiro.

Leia tudo no guia completo da Winter Wonderland em Londres!

Quem me levou lá foi a Thaís do blog 7 mil km!

Winter Wonderland Hyde Park em londres

bavarian village winter wonderland londres
Winter Wonderland Bavarian Village

Christmas in Leicester Square

Um mercado de Natal bem organizadinho e circular com atrações pagas para crianças, como “conheça a gruta do Papai Noel” e outros espetáculos. Há várias barraquinhas de artesanato, comida e bebida.
Esta praça fica pertinho da Loja da M&M’s e o mercado funciona de 9 de novembro de 2018 a 5 de janeiro de 2019.

mercado de natal em londres leicester square

Ver a decoração de Natal em Londres

Londres fica realmente muito linda e super iluminada em dezembro. O clima natalino invade por completo as ruas, lojas e atrações.

Oxford Street

A Oxford é a rua das compras, onde ficam as principais lojas de departamentos e de marcas super conhecidas. Leia mais sobre Compras em Londres: guia de lojas e ruas e assista o vídeo!

Há duas ruas bem iluminadas e com decoração especial bonitas que cruzam a Oxford Street: a South Molton com os arcos azuis e a Bond Street com arcos de pavão em homenagem aos cavalheiros elegantes do século 18 chamados de pavão (peacocks).

oxford street durante o natal em londres

decoração de pavao londres no natal

arco azul iluminado na rua oxford natal londres
South Molton Street
vitrina papai noel rock selfridges londres
Selfridges
papai noel rockeiro vitrina selfridges londres
Vitrina Selfridges

Carnaby Street

A Carnaby não estava bem no estilo natalino, pois fizeram uma homenagem à banda Queen e especial ao lançamento do filme. Colocaram um portalzinho e várias frases iluminadas da música Bohemian Rhapsody, então conforme você caminha pela Carnaby Street você vai lendo e cantando,eu amei!

Leia mais no post especial com detalhes dessa instalação de luz Queen+ Carnaby Street em Londres. Sou Super fã do Queen, tanto que visitei o estúdio deles lá em Montreux na Suíça e quase chorei!

Esta dica peguei da Tina do Londres pra Você!

rua iluminada londres queen bohemian rhapsody

homenagem queen carnaby street londres
Carnaby Street

ho ho ho carnaby street londres no natal

Covent Garden

Com certeza um dos lugares mais tradicionais para ver o Natal em Londres! Normalmente está decorada com bolas gigantes penduradas no teto de vidro. As lojas também ficam decoradas e há muitos artistas de rua cantando músicas natalinas enquanto vendem seus cds.

covent garden luzes de natal em londres
Covent Garden

rena gigante iluminado natal covent garden londres

Regent Street  e Leicester

Caminhe pela Long Acre até a Leicester Square, aproveite para visitar o mercado de Natal. Depois siga até a Regent StreetPicadilly Circus, um dos lugares mais movimentados de Londres e que não poderia ficar fora do espírito Natalino! Luzes por todos os lados e a iluminação do painel gigante!

ruas iluminadas em londres durante o natal
Long Acre
londres no natal rua com luzes onibus vermelho
Regent Street

Assista o vídeo com mais dicas do Natal em Londres!

Salve no seu pinterest Guia completo de Londres no Natal

Guia de Natal em Londres, dicas, mercados de natal e ruas iluminadas

leia também:

Camden Town: os mercados alternativos de Londres
Os dinos do Museu de História Natural em Londres!

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

15 COMENTÁRIOS

  1. Se um Natal em Londres já é perfeito, imagino sua alegria ao encontrar uma festança destas toda armada! Pra ficar melhor então, só faltou uma lhama né? risos

  2. Como sempre, a Oxford Street está linda. Adoro esta quadra e as ruas iluminadas, com música e feirinhas de Natal só acrescentam magia!

  3. Que coisa linda esta cidade no Natal, ainda não tinha visto imagens assim. Importante saber o que fica aberto ou fecha, sempre complicado viajar nesta época por isso. Quanto aos suéteres bregas, lembrei dO Diário de Bridget Jones ahaha

Curtiu? Comentaí!