10 coisas incríveis da Inglaterra – Brasileira no UK

1
467

Morar no exterior é uma experiência única e selecionei coisas incríveis da Inglaterra para compartilhar com vocês! Faz algum tempo que estou aqui, já vivi em duas cidades diferentes no interior da Inglaterra e aprendo coisas novas todos os dias com cultura e contato com ingleses.

Neste artigo falo sobre coisas incríveis da Inglaterra, costumes e curiosidades! Assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

10 coisas incríveis da Inglaterra

1 – Postcode

O CEP daqui se chama Postcode e é muito preciso, te entrega na porta do lugar que você precisa chegar. Você não precisa por o número e a rua quando pesquisa no Google Maps, pode por o Postcode direto na pesquisa que vai ser mais exato.

Cada número ou letra do Postcode tem uma função:

  • Os dois primeiros indicam a área ou cidade
  • o 3º indica o distrito
  • 4º indica o setor dentro do distrito
  • os dois últumos a rua, lado ou a unidade

Algumas organizações possuem um postcode próprio como o Buckingham Palace, a Universidade de Essex, o Scottish Parliament, a Embaixada dos Estados Unidos… e algumas empresas também como o HSBC UK e o Facebook.

Clique para assistir o vídeo sobre coisas incríveis da Inglaterra e mais dicas!

2 – Ordem na rotatória

Quando você pensa em entrar numa rotatória, já deve entrar na pista exata, sem mudar no meio da rotatória. Isso a gente também aprende no Brasil, mas nem todo mundo segue à risca, como acontece aqui.


Quando você aprende e estuda para fazer a carteira de motorista na Inglaterra, esse é um dos testes que pode te deixar confuso. Afinal, os ingleses gostam muito de rotatórias e tem por todo lado!

Mas acredito que a pior rotatória é a Magic Roundabout que fica em Swindon, dá uma olhada no tamanho desse negócio formado por 5 mini rotatórias kkkkk Essa é uma das coisas incríveis da Inglaterra, mas do lado bizarro

rotatoria inglaterra swindon
A incrível Magic roundabout em Swindon


3 – Trickle vents

Esses negocinhos ajudam a ventilar a casa sem a necessidade de abrir a janela. Trata-se de uma abertura pequena que pode ser aberta ou fechada e permite a passagem do ar de fora para dentro. São muito úteis no inverno, quando você precisa deixar a janela fechada por causa do frio. Mostro no vídeo como funciona!

É recomendado deixá-la aberta durante o dia para que não exista condensação na janela e, que futuramente, poderá causar mofo.

Algumas janelas possuem uma travinha na base que evita que elas abram totalmente. Um sistema perfeito para quem quer mais segurança por ter crianças em casa.

Veja como alugar casa na Inglaterra.

4 – Farmácia

O sistema de saúde da Inglaterra se chama NHS e é gratuito. Você precisa ter um cadastro em um GP (General Practice) onde irá fazer suas consultas com um clínico geral. Ele poderá te dar uma preescrição médica de algum remédio contínuo ou encaminhar diretamente para uma farmácia. Dessa forma, você só precisa falar seu nome quando for comprar seu remédio e te encontrarão no sistema.

remedio nhs
Remédio contatinho na Farmácia

Além disso, a medicação é contadinha. Se você precisa de 14 antibióticos, não precisará comprar 2 caixas com 10 comprimentos por exemplo e jogar 6 fora. A farmácia te vende exatamente 14 comprimidos. Acredito que isso seja um reflexo do pós guerra.

5 – Dinheiro de volta

Eu acho incrível a facilidade para conseguir o seu dinheiro de volta no Reino Unido, seja a devolução dos impostos pagos a mais ou até uma mudança de cidade. O dinheiro pode ser requisitado por um formulário online ou até mesmo uma ligação ou email para a prefeitura. Com certeza um dos pontos mais importantes desta lista de coisas incríveis da Inglaterra.

Algumas empresas são mais chatinhas de conseguir, principalmente as companhias telefônicas, precisa insistir bastante.

Outra coisa interessante é a possibilidade de você pagar um pouco a mais para as empresas de energia elétrica durante o verão para fazer crédito para o inverno. Desta forma, não precisará desembolsar muito dinheiro no inverno, quando se gasta mais em aquecimento. Mesmo que você mude para outra cidade, poderá usar a mesma companhia ou pedir o dinheiro de volta.

Esse item eu também menciono no artigo 10 motivos para morar no Reino Unido

6 – Scanner de compras

Esse aparelhinho ajuda muito nas compras de quem mora na Inglaterra! É um escanner portátil que você usa para escanear as suas compras antes de por no carrinho. Na hora de pagar só precisa se direcionar a um totem, descarregar as informações do escanner no sistema e fazer o pagamento.

escanner de compras no mercado
Escanner de compras no mercado

Não são todos os mercados e cidades que possuem esse sistema e é necessário fazer um cadastro no aplicativo do mercado.



Pode ser que você seja “selecionado” para fazer uma inspeção manual. Uma coisa ou outra você pode esquecer de escanear, então um funcionário confere certinho. Se você não “esqueceu” algo caro, como um pedação de carne por exemplo, não tem problema.

Alguns mercados já fizeram um aplicativo que nem precisa usar essa maquinha. O usuário escaneia as compras com o próprio celular.

Veja quanto custa cada item no mercado neste artigo Salário mínimo na Inglaterra: comparação poder aquisitivo UK BR

7 – Cartão no busão

Para quem já utilizou o metrô de Londres já sabe do cartão recarregável Oyster que você utiliza em todo o sistema da cidade.

Para quem mora no Reino Unido, é possível utilizar o próprio cartão de crédito na catraca do metrô e dentro dos ônibus para fazer o pagamento via contactless. Você usa quantas vezes quiser e no fim do dia poderá pagar apenas o ticket diário. Ou seja, se você usou 10 vezes o cartão e o ticket é o valor de 5 viagens, será descontado apenas o valor do ticket.

8 – Medidor de energia

Esse aparelho é muito útil para saber o quanto de energia você está gastando diariamente. Ele é conectado na tomada e conta qual o seu consumo de kWh durante um dia, semana, mês e ano. O kWh é transformado em libras, então você sabe o valor da sua conta de luz antes de recebê-la.

contador de energia casa
Contador de energia é muito útil!


9 – Compras chegam no dia seguinte

Praticamente todas as compras que já fiz na Inglaterra chegaram no dia seguinte ou no máximo no outro. E olha que não é só Amazon Prime não! Acredito que a logística aqui é muito mais fácil, tanto pelo sistema mesmo quanto ao tamanho do país. Convenhamos que é muito mais fácil fazer uma entrega aqui do que por exemplo de São Paulo para o Rio Grande do Sul né!

Todas as compras possuem um código de rastreio que é atualizado constantemente e você consegue saber a hora exata da sua entrega. Também pode escolher para outra hora, deixar na porta ou no vizinho (super comum por aqui). O entregador geralmente tira uma foto sua pegando o produto quando são coisas mais caras para confirmar que foi entregue, sem necessidade de assinatura. Uma “etapa” de segurança por causa do coronavírus na Inglaterra.

O correio funciona muito bem e é super confiável.

10 – Tudo no site do governo

O Gov.uk é o site oficial do governo e todas as informações que você precisar estão lá e de forma super organizada com o passo a passo. Etapas para conseguir o visto na Inglaterra para conjuge de europeu, cursos grátis, benefícios, impostos, como fazer o National Insurance Number, o que muda com o Brexit e por aí vai.

Gostariam dessas curiosidades e coisas incríveis da Inglaterra?

Leia também 15 coisas que você NÃO deve fazer na Inglaterra

Motivos para você não morar fora: o que não te contam

Salve no pinterest

10 coisas incriveis da inglaterra
10 coisas incriveis da Inglaterra
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here