Como fazer Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu

285
5551

Uma das coisas que mais me surpreendeu morando no Reino Unido foi fazer o meu Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu. O processo Pre Settled foi todo online, demorou menos de um mês e recebi meu cartão residência britânico em casa.

Esse esquema surgiu há pouco tempo e garante que você possa residir aqui se o Reino Unido sair da União Europeia. Você pode aplicar para esse visto até 30 DE JUNHO DE 2021 que é o tempo de transição já que o Brexit aconteceu no dia 31 de janeiro de 2020. Leia mais sobre O que muda para brasileiros com o Brexit

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Confira o passo a passo para o dar início ao processo de Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu pela internet.

Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu

Como funciona o visto Pre Settled

Dentro da União Europeia, todo europeu pode ir e vir conforme desejar (Free Movement Directive 2004/38/EC) e pode levar a sua família junto desde que tenha formas de sustentá-la. Um italiano pode morar na Inglaterra, um francês em Portugal e por aí vai sem que eles tenham que necessariamente pedir um visto para esses países.

No meu caso sou brasileira casada com italiano (e também brasileiro).  Por eu não ter a cidadania italiana ainda, preciso pedir um visto para esposa para residir na União Europeia (já fiz isso na Itália e Alemanha) e agora é a vez da Inglaterra!

Meu cartão residência na Inglaterra
Meu cartão residência na Inglaterra

Antigamente era necessário aplicar para o Family Permit e o Family Member, preencher um formulário gigante de 100 páginas, enviar os seus passaportes e documentos suplementares e do europeu para o governo via correio e esperar até 6 meses para aprovação (sim, os documentos ficavam retidos todo esse tempo). Isso já não é mais necessário com o Pre Settled.

O esquema do Pre Settled é muito mais rápido e sinceramente, é o processo mais fácil de visto ever. Com ele você ficará legal no Reino Unido, poderá trabalhar e ter acesso ao sistema de saúde NHS.

Estas foram as datas do meu processo Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu em 2019:


  • 05 Junho: Aplicação Pre settled para o europeu
  • 06 Junho: Aprovação do status para o europeu
  • 06 Junho: Aplicação Pre Settled para o cônjuge do europeu
  • 06 Junho: Agendamento biométrico
  • 25 Junho: Verificação biométrica no centro autorizado
  • 26 Junho: Certificado de aplicação
  • 26 Junho: Aprovação do status
  • 28 Junho: Entrega do cartão residêcia pelo correio

O que é o Family Permit?

Eu também não apliquei para o Family Permit no Brasil, um tipo de visto temporário de 6 meses para facilitar a sua entrada no Reino Unido caso o seu cônjuge já esteja no Reino Unido. Essa etapa era essencial para aplicar para o visto antigo de demorava 6 meses.

Eu entrei com o meu marido no aeroporto Luton e pedimos lá o “family permit de aeroporto” que nada mais é que um carimbo (não te dá nenhum direito). Não fiz family permit no Brasil. Eu fui para a Itália antes, encontrei com meu marido e entrei com ele no Reino Unido para facilitar o processo.

No aeroporto nos fizeram diversas perguntas, desde como nos conhecemos, datas, toda nossa trajetória e pediram os documentos. Na hora só estavámos com a certidão de casamento europeia (que está traduzida em todas as línguas da UE) e nos pediram a brasileira (que ficou na casa do Jean). Depois de meia hora e perguntas separadas para ver se as informações que falamos antes batiam, ganhei o “Family Permit de aeroporto”. Esse é o carimbo que recebi, novamente, não te dá direitos apenas que entrou como conjuge de europeu.

carimbo family permit aeroporto
O tal do family Permit de Aeroporto

Já vi gente aplicando para o Pre Settled com visto normal de turista.

Como aplicar para o visto Pre Settled

O esquema Pre Settled na Inglaterra é indicado para:

  • cidadão europeu
  • brasileiro casado com cidadão europeu
  • brasileiro com cartão residência morando há 5 anos no Reino Unido

Todos podem aplicar para o visto Reino Unido diretamente pelo site do Governo ou pelo aplicativo (disponível apenas para Android). PRECISA APLICAR QUANDO ESTIVER NO REINO UNIDO, NÃO PODE SER DO BRASIL, ATÉ 30 DE JUNHO DE 2021.

Eu preenchi o meu todo em inglês, mas vi que tem em português de Portugal. Como algumas palavras são diferentes, nem pensei duas vezes em fazer em inglês. Se você não sabe, use o Google Tradutor para te ajudar.

Passo a passo para aplicar o Visto Inglaterra para cônjuge

Para dar início ao processo do Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu, é necessário que ele ou ela faça a aplicação primeiro. Seria tipo um comprovante de residência no UK, assim dizendo, e que garante que o europeu está aqui em dia com o governo.

Aplicação do europeu

1 – Instale o aplicativo no celular do europeu  ou utilize o site.

IMPORTANTE: O SEU CELULAR DEVE LER NFC, ou seja, ser capaz de reconhecer o chip biométrico presente no passaporte. Caso ele não seja, procure algum amigo ou comprove a identidade num dos centros autorizados do governo 

2 – Preencha as informações conforme o formulário pede. Importante salientar que O EUROPEU PRECISA TER O NATIONAL INSURANCE, estar registrado no plano nacional de saúde. O cônjuge não precisa desse número no momento porque não tem como aplicar sem o visto né!

Veja como fazer o National Insurance Number 

3 – Tire foto do passaporte e uma selfie num lugar claro para usar no cadastro. Toda essa etapa demora uns 5 minutos sem mentira.

Instruções do aplicado do home office visto uk
Siga as instruções na tela do aplicativo

4 – Aguarde a aprovação, normalmente sai no dia seguinte. Imprima essa página e guarde o número da aplicação.



Aplicação Visto para esposa ou marido do europeu no Reino Unido

4 – Espere a aprovação do europeu. Aí abra o computador para iniciar o processo do Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu neste link aqui. Escreva “Brazil” no campo e na próxima página escolha “Passport”.

ATENÇÃO: DEVIDO AO CORONA VÍRUS, O REINO UNIDO ESTÁ COM ATRASO NA VERIFICAÇÃO DE IDENTIDADE. Estão reconhecendo sua identidade com envio do passaporte pelo correio. 

5 – Preencha todos os dados necessários. Um código de confirmação de cadastro será enviado para seu celular e você precisa confirmar o endereço do seu email para prosseguir.

Tela para aplicação do visto cônjuge de europeu no Reino Unido Pre Settled
Tela para aplicação do visto cônjuge de europeu no Reino Unido Pre Settled

Preencha todas as perguntas e dados. Utilize o número da aplicação do europeu já aprovado. No final será pedido para enviar os documentos para comprovar a sua relação com o cidadão europeu. Pode tirar fotos e anexar na sua aplicação tudo o que achar viável, lembre-se de por a data já no nome do arquivo.

No meu caso eu coloquei foto de:

  1. certidão de casamento brasileira
  2. certidão de casamento italiana traduzida em várias línguas
  3. foto da página principal do meu passaporte
  4. foto do meu visto Family Permit de aeroporto comprovando a data que cheguei no UK
  5. contrato do apartamento no meu nome e do meu marido (tenancy agreement)
  6. foto de carta do banco com o meu nome
  7. holerite do último mês do meu marido (payslip)
  8. extrato bancário do meu marido (bank statements)
  9. comprovante de residência emitida pelo banco dele
  10. foto do dia do nosso casamento
  11. foto de uma viagem antiga com outra cor de cabelo

Se quiser pode por foto do seu Certificado da Faculdade, extrato da sua conta bancária, comprovantes que fez transferência de dinheiro com o cônjuge e ai vai.

6 – O próximo passo é verificar a sua identidade. VOCÊ DEVE ENVIAR O SEU PASSAPORTE PELO CORREIO, O RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE NOS CENTROS AUTORIZADOS NÃO ESTÃO SENDO REALIZADOS POR CAUSA DO CORONAVIRUS.

É necessário agendar em um dos centros autorizados pelo governo (o link vai aparecer pra você direto na aplicação, vai aplicar por ele). A empresa que faz o serviço é a Sopra Steria UKVCAS 

Você irá fazer um novo cadastro para poder agendar a sua verificação de identidade. O site irá indicar qual centro é mais próximo para você. Clique em todos para verificar os preços. Pelo que eu li, é muito difícil conseguir agendar de graça e a maioria disse que fez isso durante a madrugada e aplicou em Croydon perto de Londres.

O preço normal é de 50 a 60 libras, caso queira mais rápido, tipo no dia seguinte, sai pela facada de 270. Eu fiz as contas com o valor do trem e marquei em Reading, tendo que esperar 3 semanas para fazer o esquema.

Faça o pagamento com cartão de crédito e anexe os documentos que achar necessário. Não era pedido nenhum, mas eu anexei os mesmos do site do governo por via das dúvidas. IMPRIMA A FOLHA DO AGENDAMENTO COM O CÓDIGO ESPECIAL.

No Escritório da Verificação Biométrica

7 – No dia da verificação chegue cedo e aguarde até ser chamado pelo nome ou horário. Quando fiz, me atenderam mais tarde, fora do horário que marquei, em torno de meia hora de atraso.

Entreguei o passaporte à moça e a folha impressa com o código para acharem o meu processo mais rápido. Aí fui levada para o cantinho com uma máquina que tira a minha foto e faz as digitais. A pessoa pode te acompanhar caso você deseje e também pode escolher a foto que ficar melhor. Isso é feito em menos de 5 minutos e enviado diretamente ao governo.

Máquina que tira sua foto e digitais na Inglaterra Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu
Máquina que tira sua foto e digitais na Inglaterra

Eu levei todos os documentos impressos e não me pediram nada. O atendimento durou 10 minutos no total.

Espera e aprovação

8 – Aguarde o email do Home Office com o COA, Certificate of Application, dizendo que recebeu os dados. Aí é só esperar o Status Outcome, que será a aprovação ou necessidade de mais documentos para aprovação.

No dia seguinte da verificação pela manhã recebi o COA e na mesma tarde recebi o Status Outcome, foi tudo muito rápido! Imprima essa página, mantenha uma cópia segura no seu computador também.

9 – Após o recebimento do Status Outcome, você receberá o seu cartão biométrico em até 7 dias. É importante ficar em casa nesse período, revezar com o cônjuge para que não tenha que esperar ainda mais tempo. O meu foi entregue 2 dias depois. Eles pedem para ver o passaporte de quem recebeu.

O meu cartão residência tem validade de 5 anos.

Veja como tirar outros documentos para morar na Inglaterra e dicas.

Tem alguma dúvida sobre o Visto Inglaterra para cônjuge? Escreva nos comentários!

Veja como é morar no interior da Inglaterra

Leia também:

13 curiosidades sobre a Inglaterra

Preços nos supermercados na Inglaterra

Aeroporto de Londres ao centro: todos os aeroportos

Confira a playlist do Reino Unido e como é morar na Inglaterra

 

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

285 COMENTÁRIOS

  1. Quanto tempo depois de terem entrado na Inglaterra aplicaram para o visto? Seu marido já tinha emprego fixo antes de entrarem no país ou iniciou um novo trabalho no período entre a chegada e a aplicação do visto? (Pelo que entendi enviaste holerite, extrato e comprovante de residência que já possuíam certo?)
    No aeroporto, informaram que “não estavam a turismo” e que queriam permanecer no país? Achei que isso não fosse possível…

    • Um mês depois quando conseguimos uma casa, até o momento estávamos num quarto
      sim já tinha emprego
      sim, falamos que estava de mudança e todos os documentos que eles pediram no Pre Settled tinha comigo no aeroporto (exceto o contrato da nova casa)

      • Fiquei um pouco perdida na cronologia hehe
        – Tu entrou com o Jean, enquanto ele tava trabalhando lá já desde novembro, e daí vcs estavam morando num quarto, e vc foi com visto de turismo enquanto isso, certo?
        – Daí, alugaram a cara no nome dos dois e tu ainda não tinha o family permit? É possível? Isso serve como uma garantia a mais?
        – Saíram do UK, e voltaram, e pediram o family permit no Luton?
        – Jean aplica pro pre-settled e depois de aprovado, tu pediu?
        – Se possível, poderia me dizer como fez com a certidão de casamento? É aquela apostila de haia? Pesquisei e não encontrei como fazer! É direto no cartório?

        Muito obrigada pelas suas respostas! =D

    • Ola Angie voce entende muito bem das Leis, deixa eu te perguntar uma coisa.

      Se a mulher é casada no brasil com italiano residente na Inglaterra esta em Londres com o visto ja vencido ela pode aplicar pro pre-settlement , o marido ja tem esse visto.

      • Oi Angie tudo bem, então eu conheci meu marido 1 ano e estamos casados a dois meses quase Nos casamos um dia antes do lockdown dia 22 de Marco em Londres moramos juntos desde de dezembro em Londres. Ele é europeu já tem pré settled, eu estou com visto de turista que expira mês que vem. Acha que posso fazer o mesmo processo que o seu. ? Não é preciso fazer a prova ielts ?

          • Oi tudo bem? Gostaria de ver um post sobre os primeiros passos: o que fazer assim que entramos (os até mesmo antes) na UK – qual a ordem de tudo. Vou me casar com minha atual namorada e vamos nos mudar pra a Inglaterra em Outubro. Tenho passaporte italiano e ela Brasileiro. Sobre este post, achei ótimo, mas meu medo é não conseguir a minha aprovação do pre settle antes de 30 de Junho, assim, não tendo tempo hábil para a minha futura esposa aplicar. Antes dela aplicar, ela poderá trabalhar?

          • Você pode me dizer quanto você gastou no total? Tem muitas pessoas dizendo que é 1.052,00£ Ou mais. Aí outras disseram que tem o health insurance que e 1000£. Eu queria saber só o certo mesmo. Só da aplicação.

  2. Olá Angie! Tudo bem? Eu tenho vááárias dúvidas! hehehe
    Vou fazer uma shortlist, se for ok!

    1. Quando você foi pedir o visto no aeroporto, vocês entraram juntos no UK? Qual aeroporto?
    2. O Jean já estava morando e trabalhando lá?
    3. Ele fez o pre settled antes de vocês passarem pela border no aero? Ou você já tinha ido com ele?
    4. Essa pergunta é um pouco íntima, mas quanto tempo de casado vocês tem? Acha que isso influencia na decisão deles te darem o family permit?
    5. O comprovante de banco no seu nome era do BR ou do UK?
    6. O comprovante do aluguel era do BR ou do UK?

    Te pergunto tudo isso mas ainda tenho algumas dúvidas! Meu namorado foi aprovado em Cambridge, ele é espanhol (mas moramos em poa) e vamos nos mudar até setembro! Então estamos avaliando as possibilidades 🙂
    Tu tens um email que eu possa entrar em contato? Agradeço muuitoo pelo seu post, de verdade! <3
    Bjuss!

    • olá Alessandra!
      1 sim luton
      2 sim, desde novembro
      3 nao, fez depois
      4 2 anos, sim
      5 comprovante do banco nome dele
      6 UK
      pode mandar as duvidas por aqui mesmo!! espero que tenha ajudado!

      • Agradeço muitíssimo pela resposta!
        Tenho tentado contato com várias agências de visto, pra entender qual o melhor no meu caso, mas sem sucesso.
        Meu namorado já tem emprego, e é cidadão europeu, mas o grande problema é que moramos juntos há 2 anos, porém não temos comprovante de endereço juntos no Brasil e não somos casados.
        – Acha que se a gente fizesse união estável ou casasse aqui adiantaria no processo, por ser tão recente? Vimos que o UK aceita unmarred partner, mas não sei se é muito difícil por essa via.
        – Acha que se fizermos esse esquema, de conseguir casa por lá antes, ele ir e já estar trabalhando na universidade, teríamos mais garantias?

      • Oi, Angei, tudo bom. Olha neste momento estou em londres ja dei entrada do pre settled a uma semana e pretendo ir buscar meu marido pra gente entrar proximo vez. A minha pergunta é consigo entrar com ele assim? É que ele foi no aeroporto de Lisboa perguntar e disseram que não da. Agora estou com medo de negaram a passagem dele no aeroporto de Lisboa.

  3. Angie, sei que não é o caso, mas sabe qual seria o procedimento caso ele não tivesse trabalho ainda?
    Teria como entrar e aplicar para o visto mesmo sem trabalho/estudo? (E somente depois procurar um trabalho)
    No aeroporto, poderíamos dizer que temos a intenção de procurar trabalho e viver no país?

    • oi Ediane, não pode, precisa de comprovação de renda, afinal ele será responsável por você já que é o cidadão europeu.
      Melhor não falar nada se não tem visto nem o FP.

  4. Olá Angie!
    Meu esposo já tem o Settled Status, você sabe informar se eu posso aplicar de fora do Reino Unido para o visto EU Settlement Scheme family permit? No site do governo para tirar este visto eles pedem apenas o passaporte do solicitante, uma certidão de casamento e a carteira de identidade do solicitante. Acredito que eles não peçam comprovante de emprego, rendimento ou qualquer outro documento do europeu porque na aplicação que ele fez já comprovou tudo isso, ou seja, quando eles consultarem o número UAN dele já conseguem ter acesso a todas as informações do Europeu. Mas eu gostaria de ter certeza de estar aplicando para o visto correto, pois moro em Recife e vou precisar ir para São Paulo.
    Seria muito mais fácil eu ir como turista e dar entrada lá, mas eu não sei se é seguro, você sabe informar se é possível?
    Eu já pesquisei tanto, mas é bem complicado ter as informações precisas.
    Agradeço se puder ajudar!

    • oie Josaní, você só pode aplicar para o Pre Settled estando no Reino Unido pois você precisa estar morando aqui por pelo menos um dia. Precisa do carimbo no passaporte.
      Eles até conseguem ver pelo número, mas na sua aplicação precisa ter tudo novamente: comprovante de emprego, rendimento do europeu…
      Tem gente que conseguiu com visto normal de turista e eu consegui com o Family Permit que foi dado no aeroporto 🙂
      Releia o post com calma que vai te ajudar. se tiver mais dúvidas, pergunte aiii

      • Angie, na verdade minha dúvida é em relação ao visto EU Settlement Scheme family permit (https://www.gov.uk/family-permit/eu-settlement-scheme-family-permit).
        Não sei se cabe minha dúvida aqui já que você fala do Pre Settled, mas acredito que seja uma dúvida de muitas pessoas 😊
        No fim da página onde explica sobre este visto tem esta observação:
        You must be outside the UK to apply.
        O que eu estou achando é que os vistos EU Settlement Scheme family permit e
        EEA family permit são praticamente os mesmos, a diferença é a exigência de documentos diferentes, onde o Settlement exige menos provas de documentos pois o Europeu já tem o Status Liquidado, inclusive no formulário é necessário informar o UAN dele.
        Só quando eu chegar em Londres vou poder aplicar para o Pre Settled, mas antes gostaria de ter certeza do que posso fazer para chegar lá com segurança.
        E seu post está muito bem explicado, inclusive já comentei com meu esposo e ele ficou boqueaberto de como está sendo prático e rápido, ele até comentou que antes demorava 6 meses e os documentos ficavam retidos, exatamente o que você falou.
        Muito obrigada pela sua resposta tão rápida!! 😃

  5. Adorei o post, muito bem explicado!
    Por favor, você poderia tirar uma dúvida? O seu insurance number foi tirado antes ou depois do pre settled?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    • Angie desculpe incomodar perguntando a mesma coisa de outras pessoas. Acontece que ainda não consegui entender.
      Seu marido já estava naa Inglaterra trabalhando. E você estava em outro pais. Certo até ai?
      Depois seu marido saiu da Inglaterra e vocês entraram juntos. Dai no aeroporto você solicitou o visto. Certo?
      Resumindo:
      Você entrou com o Jean, enquanto ele estava trabalhando lá já desde novembro, e aí vcs estavam morando num quarto, e vc foi com visto de turismo enquanto isso, certo?
      – Alugaram a casa no nome dos dois e você ainda não tinha o family permit? É possível? Isso serve como uma garantia a mais?
      – Saíram do UK, e voltaram, e pediram o family permit no Luton?
      – Jean aplica pro pre-settled e depois de aprovado, você pediu?
      Não estou entendo a ordem cronologica da coisa. Já li várias vezes seu artigo. Desculpe. Pode me explicar? Obrigada por sua atenção e paciência.

      • oie!!!
        Você entrou com o Jean, enquanto ele estava trabalhando lá já desde novembro, e aí vcs estavam morando num quarto, e vc foi com visto de turismo enquanto isso, certo?
        sim estava trabalhando. não, peguei o family permit de aeroporto vindo da viagem da italia no luton

        – Alugaram a casa no nome dos dois e você ainda não tinha o family permit? É possível? Isso serve como uma garantia a mais?
        tinha o family permit de aeroporto, sim me ajudou a alugar a casa pois estava legal no pais. como turista acho que nao da

        – Saíram do UK, e voltaram, e pediram o family permit no Luton?
        não saimos do UK, entrei pelo Luton onde pedi o family permit no aeroporto

        – Jean aplica pro pre-settled e depois de aprovado, você pediu? sim, demorou 1 dia para aprovarem o dele

  6. Olá Angie!
    Que bacana seu blog e sua história… que bom ter notícias atuais do processo, pois alguns blogs que leio de 2015 pra trás, pode ser que muita coisa tenha mudado.
    Eu sou brasileira com cidadania italiana e pretendo morar e trabalhar em Londres em 2020, eu e meu namorado estamos organizando matrimônio para que ele possa, também, morar e trabalhar legalmente em Londres.
    Li muito que eu precisaria estar morando lá para depois ele tirar o visto de cônjuge, é isso então? Não existe a possibilidade de sairmos os dois juntos do Brasil e ele já com o visto de cônjuge? Para ele tirar o mesmo, ele deveria aguardar que eu morasse e trabalhasse legalmente?
    Vou pesquisar mais informações sobre Pre Settled, mas desde já agradeço se puder me esclarecer mais um pouquinho.
    Abraço!

    • oi Tamires, se você chegar andes de julho de 2020 é tranquilo para dar tempo do visto ao seu marido. Após isso não sei como será o processo do pre settled para o teu marigo por causa do Brexit.
      Não vai existir mais o esquema de Family Permit, talvez apenas no aeroporto. Seria o ideial ele vir depois pra facilitar.
      Fico feliz que curtiu!

  7. bom dia
    Tenho visto T4 que acaba em janeiro de 2020. Posso pedir para ser estendido? Tenho que me matricular em outro curso? Na hipótese de que me venha a casar com brasileiro que possui cidadania portuguesa e trabalha legalmente no Reino Unido já há dois anos, passo automaticamente a ter direito de morar e trabalhar na UK?

  8. Oi Angie,

    Obrigada, esse post super ajudou! Queria te perguntar algumas coisas.

    Estou no UK (a falta de acento em quase todas as palavras é por isso hehe) e sou Suíca. Entrei agora com o pedido de pre settle aqui, me mudei faz um mes, estou trabalhando, mas estou aguardando meu numero do national insurance, entao depois disso finalizarei meu processo de pre settle.

    1. Gostaria de saber se um comprovante de uniao estavel é o suficiente para solicitar o visto para meu companheiro vir para o UK, ele está no Brasil ainda.
    2. Existe uma renda mínima para o estrangeiro comprovar?
    3. É melhor aplicar com ele aqui? Temos que entrar juntos no UK por causa do family permit?

    Muito obrigada!

    Beijos,

    Marina

  9. Olá, tenho algumas dúvidas e de repente você pode me ajudar, na verdade já ajudou muito, as informações e o passo a passo estão bem dispostos. Vamos as dúvidas:

    – Sou casado com o um italiano/brasileiro, e estou no momento com visto de turista, nos casamos recentemente, ele já fez o Settled, e estamos na dúvida se pelo tempo de casamento oficial que temos, só um mês, se podemos fazer esse mesmo processo que você fez (ah, nossa certidão está somente em português e inglês), uma vez que me parece ser bem mais rápido todo o processo. Ele já está aqui a 3 anos, e eu vim de vez no mês de junho, porém as contas da casa estão no nome dele, tenho em meu nome apenas uma conta de celular, não sei se isso influencia muito, até porque tecnicamente, não tenho como ter muitas coisas, já que estou como turista.

    Obrigado pelas informações.

    Muito obrigado!!

  10. Oi, Angie!

    Primeiramente, gostaria de te agradecer por esse post que foi extremamente útil para a minha aplicação. Muito obrigado por ter compartilhado essas informações.

    Também gostaria de compartilhar minha experiência com quem quer que esteja interessado em fazer o mesmo procedimento.

    22 de Agosto – Casei com minha esposa na Dinamarca e entrei no UK no mesmo dia. O oficial da imigração fez perguntas bem simples e, após ver a certidão de casamento, carimbou um visto da Lei de Imigração no meu passaporte.

    23 de Agosto – Minha esposa aplicou para o Pre-settled Status via android.

    26 de Agosto (Bank Holiday) – Recebemos a confirmação do Pre-settled Status do cônjuge europeu. Após isso, fiz a minha aplicação utilizando o código de confirmação de cadastro da minha esposa. Entrei no site mencionado por Angie e segui os mesmos passos dela. Enviei os mesmo documentos, exceto os dados financeiros do cônjuge europeu, tais como payslips e bank statements – já que não é solicitado os mesmos no site.
    Após finalizar a aplicação, agendei e paguei (£100) minha ida ao Sopra Steria UKVCAS em Croydon para realização do cadastro biométrico.

    27 de Agosto – Fui ao Sopra Steria UKVCAS com toda a documentação (só o passaporte foi solicitado) e foi tudo muito rápido. (obs.: levei o papel de confirmação, mas só a cópia no celular já serve, pois tem o QR Code).

    28 de Agosto – Pela manhã recebi o COA.

    11 de Setembro – E finalmente, na tarde desse dia, recebi o e-mail do Home Office com o Status Outcome informando a aprovação do Pre-settled Status por 5 anos e que o meu Residence Card chegaria em até 7 dias úteis.

    Então foi isso galera. Exatamente com Angie falou. Processo bem simples e rápido. No meu caso, foram 16 de espera após a solicitação da residência no site e 15 depois de eu ter ido ao Sopra Steria UKVCAS em Croydon.

    Boa sorte para todas e todos que forem tentar o mesmo processo. Espero ter ajudado.

  11. Oi, Angie!
    Tudo bem?

    Será que você pode me ajudar com uma dúvida?
    Eu fiz todo o processo para o Pre-Settlement Scheme, inclusive fui ao Sopra UKVCAS para colher biometria e levar documentação (sou esposa de europeu), mas ainda não recebi o COA. Isso já faz 1 mês e 1 semana. Será que fiz alguma coisa errada?
    Após tirar a foto, colher a biometria e passar pelo balcão para confirmar os dados e entregar os documentos, teria algo mais a ser feito? Eu não assinei nada, apenas aguarei a atendente confirmar tudo e me dizer que estava ok, era só aguardar o e-mail, e então fui embora. Mas estou achando muito estranho e não consigo esclarecimento por telefone. Por isso fiquei na dúvida se haveria algo mais a ser feito nesse dia no Sopra, mas que eu não fiz, pois não falo inglês muito bem e posso não ter entendido algo.

    Abraços!

    • oi Bárbara, tá muito estranho mesmo. no caso era só ir lá, bater foto e mostrar os dedinhos, ela nem olhou meus documentos e ai me mandou embora.
      vc não consegue acessar o seu processo pelo site do governo e ver se ta tudo ok?

  12. Olá!!!!
    Meu marido brasileiro, tirou cidadania italiana para ele e nossos filhos. Está na Inglaterra já em busca de trabalho, eu e meus filhos iremos final de novembro. Devo aplicar o family permit antes de irmos? Meu marido diz que consiguiremos entrar sem problemas, mesmo sem aplicar aqui no Brasil. Estou com medo. Somos casados desde 2011.

    • olá! como falei no artigo, o family permit é meio inutil depois do pre settled que é muito mais rápido. Melhor vcs voarem para algum lugar da Europa, encontrar o seu marido e aí fazer a imigração todos juntos em Londres

  13. Olá!
    Meu marido é europeu, nós nos conhecemos na Inglaterra enquanto eu estudava, nesse período resolvemos morar juntos, tivemos um filho que nasceu aí. Logo que o meu filho nasceu resolvemos vir para o Brasil, pois extender ou mudar meu visto de estudante na época era difícil, não podíamos casar com meu visto de estudante tbm e era difícil ficarmos os dois com nosso filho recém-nascido longe da família. Estamos juntos a 6 anos e casados a 3. Agora queríamos voltar para a Inglaterra, só que estamos os dois no Brasil, então ele não pode comprovar renda lá e ele tem medo de ir sozinho e depois não me deixarem ir. Qual a melhor opção de visto pra nós? Considerando que temos um filho? Será que se eu fosse junto com ele como turista e depois tentasse pedir o visto daí daria certo?
    Desde já agradeço.

    • oi Grace, é mais facil ele vir sozinho, conseguir um emprego e casa para dai vcs virem…ai voem para alguma cidade tipo madrid ou paris, ele vai encontra vcs e depois entram juntos na inglaterra e mostram q ele pode sustentar vcs. ai q aplica pro visto que menciono aqui

  14. Oi Angie, primeiramente, parabéns pelo post!

    Minhas dúvidas são essencialmente duas:

    1,2 – a duração do visto é de 6 meses ou 5 anos? Da direito a trabalhar? O link abaixo é, supostamente, o guia sobre esse visto, mas não deixa claro se pode trabalhar e diz que a duração é de 6 meses… pelo que vi aqui, devo estar olhando o documento errado. Podia linkar as referências?

      • Poh, eu entrei no aeroporto com minha esposa, falamos que éramos casados, mas o cara só deu esse de turista.
        – não sabíamos que esse de fronteira era possível -.-‘
        – você tem as referências gov.uk pra esse? Eu apliquei no link que você postou aqui.

    • Update para a minha condição, apliquei na segunda (21/10) e ainda não recebi atualizações.
      O site do UKVCAS diz que não envia mais confirmações de submissão por e-mail, mas realmente você falou que o Home Office tinha te respondido em um dia.

      As aplicações já estão dando mensagens que o UKVCAS estão abarrotados, ou seja caros colegas, parece que teremos alguns atrasos, haja ansiedade!

        • recebi o CAO hoje! Enfim algum progresso!
          No site da Immigration Office diz que deve demorar em média 5 dias úteis, que pode levar um mês e depois ainda dizem que prazos maiores podem acontecer se não tiver nacionalidade europeia e outras coisas lá.
          Parece que o prazo maior deve se referir aos 30 dias e eu interpretei mal.
          Mando aqui quando receber o BRP 🙂

    • -> Update, hoje chegou meu BRC!!
      Fala leitors da Angie, em resumo meu processo foi assim: com o visto de turista, logo após minha esposa já ter conseguido o pre-settled status dela. Anexei o comprovante de matrícula da universidade, o extrato da nossa conta conjunta, nossa certidão de casamento com apostilamento Haia e tradução juramentada, além do meu contrato de aluguel e tal.
      – Linha do tempo
      21/10 – Fiz a Biometria
      09/11 – Recebi a CAO
      14/11 – Recebi a aprovação do pre-settled status.
      18/11 – Recebi o BRC em casa.

  15. Oi ANGIE, tudo bem? Até que enfim achei um post que ensina tudo, obrigada! Tenho uma pergunta, você acha possível que a aplicação dê certo mesmo se o visto de turista já estiver vencido? Obrigada!

  16. Oi estou na dúvida. Meu marido e italiano ele estava trabalhando na Inglaterra. Voltou para nós buscar. Mas não sei como fazer para pedir o visto .
    Peço aqui para mim e as crianças?
    Ele é registrado lá no consulado . Mas não regristamos ainda as crianças e nem o casamento.
    Nesse caso o que vc acha que podemos fazer

    • Arianne, talvez essa eu possa te ajudar… (Angie me corrige se eu estiver errado 😀 )
      Acredito que o fato de vcs não terem registrado o casamento e o nascimento das crianças no Stato Civile na Itália não vá fazer nenhuma diferença, visto que perante o UK para fins do family permit, o que importa é o provedor da familia ser cidadão europeu e poder manter a familia comprovadamente, independe vc ou as crianças serem brasileiros, italianos ou qq outra nacionalidade… além de terem toda documentação de que vcs são casados ou morando juntos a algum tempo (não lembro o tempo minimo), contas em nome de ambos, etc etc etc…

      • tendo filhos o processo é mais fácil eu acho pq já mostra que estão juntos de verdade e a não é um casamento comprado. de fato vai ser mais fácil casarem no Brasil pra oficializar pois facilita muito a vida. leva tradução da certidão de casamento e de nascimento dos filhos traduzidas para o inglês, extrato bancário…

    • No meu caso, minha situação é parecida:
      Sou brasileiro-italiano e vou para a Escócia mês que vem, vou fazer meu pre-settled e trabalhar. Tenho renda no Brasil ainda e irei direcionar essa renda para minha conta no UK.
      Meus 2 filhos são registrados no Stato Civile italiano (minha filha mais velha inclusive ja tem passaporte), minha esposa é brasileira (mas como disse antes, acredite que isso influencie pouco na imigração);
      Irei leva-los para o UK em fevereiro, meu impasse é o seguinte:
      1- faço o family permit deles aqui no Brasil, agendo o dia para irem até SP fazer a biometria e foto, para receberem o selo no passaporte brasileiro e entrarem no UK já com o stamp? ou,
      2- reuno toda documentação, comprovantes, renda, aluguel, payslips, traduzidos e juramentados e deixo para a sorte de conseguirem o stamp no aeroporto, com o agente de imigração? ou,
      3- volto para o Brasil, já com o settled status e entro com eles no aeroporto e os acompanho durante o processo de imigração com toda documentação do item supracitado?

      Obrigado 🙂

      • oi felipe!
        não precisa fazer o family permit, esse é processo antigooooo. eu, sabendo do pre settled, não faria pois economiza tempo indo ate SP e dinheiro. MAAAAAS cada um é cada um né, se vc acha que pode ter problemas, já faça.

        eu faria o seguinte:
        Vai pra Escócia, arranja trabalho, aluga uma casa e faz o pre settled. Esse é o passo determinante pra trazer a sua familia, vc precisa mostrar que tem condições e que ninguem vai morar na rua.

        Tua familia vem pra outro pais na Europa como turista, você viaja, pega eles e traz pra Escócia. Leva todos os documentos no aeroporto, especialmente certidão de casamento e de nascimento dos filhos, do brasil e da itália, se possível em ingles tambem. Mostra que teus filhos são italianos, que tem casa, trabalho, tá trabalhando legal, tem grana pra sustentar todo mundo e que vai aplicar todos par ao esquema do pre settled. eles vao ganhar o carimbo gigante “admitted to the united kingdom under the immigration EEA regulations 2016)
        lembrando que tem q fazer isso até a proxima decisao do brexit!!

        • Oi Angie, obrigado pelo resposta.
          “até a proxima decisão do brexit” vc quer dizer até o deadline de 31/12/2020 correto?
          É que estamos debatendo aqui e pode ser que saia um deal com acordo de imigração e mude tudo né… mas tudo que me informei levava ao Family Permit, mas realmente é um gasto de tempo e de dinheiro e vejo a tua solução, se encontrar em algum outro pais, a melhor opção mesmo.
          Obrigado!!

  17. Angie, você saberia me dizer se tem tempo mínimo de relacionamento para aplicar esse visto?
    Meu namorado tem cidadania portuguesa e brasileira e já mora e trabalha formalmente em Londres faz 5 meses. Eu sou apenas brasileira e gostaria de ir para Londres com visto que de para trabalhar.
    Poderia me ajudar?
    Obrigada desde já!

    • Acho que não é impossível, mas não sei como é o procedimento para provar a relação estável. O ideal é ter um documento como a união estável ou casamento, com tradução juramentada e apostilamento de haia.

  18. Olá Angie, adorei seu texto ficou muito claro, queria saber se vc consegue me ajudar, eu sou casada com europeu e estou só com a
    o visto de turista, fiz a aplicação e dia 07/11 fiz a biometria, eu queria ir até a Italia por uns dias resolver umas coisas, eu posso sair do país sem a resposta da aplicação? Ou preciso ficar e esperar?

    • a nossa foi feita na Itália e tinha a tradução em várias línguas no mesmo papel, mas ele nem deu muita bola e queria ver a brasileira que a gente nem tinha levado (pois normalmente consideram apenas a italiana)

      • Vc poderia me ajuda? Não estou conseguindo fazer o meu,já estou quebrando a cabeça!! A minha esposa tem a cidadania italiana já fez o pre dela já tem a numeração,agora preciso agiliza o meu para pode trabalha!! Eu segui o seu passo a passo e não deu certo,comecei a coloca tudo e começou fazer a aplicação ate chegou mensagem com o número de confirmação pelo celular,aí começou as pergunta ser eu tinha documentos Europeu,ser tinha documentos aqui de Londres aí não tenho eu acabei fechando pq fiquei comedo de da proble.a

  19. Boa noite. Achei muito interessante o seu post e gostaria de tirar uma dúvida se possível. Sou casado com um Brasileiro cidadão Português. Planejamos nos mudar para Londres juntos, ou seja, ele também não vai ter o pre settled ainda. Nem conta em banco, nem emprego, nem nada. Sabe como devemos proceder nesse caso?

  20. Boa Tarde! Primeiramente parabéns pelo post, me tirou várias dúvidas! Queria saber apenas sobre a comprovação de renda pois morei em torno de 4 meses em Londres em 2014 e tenho Insurance Number, NHS e conta no Barclays (estão sem uso desde que voltei) e estarei retornando ao Reino Unido em Janeiro/2020 com minha esposa. A questão é que vamos morar de aluguel com meus tios que moram ai a mais de 15 anos, o que provavelmente não terá um contrato ou algo do tipo, alem de trabalhar com eles também mas de forma “autônoma”. Neste caso, como comprovaria minha renda para solicitar o visto?

  21. Oie, eu não entendi uma coisa, o europeu tem que estar registrado no sistema de saúde UK? Isso? Ou seja, só da para pedir essa AR depois que estiver lá?

  22. Oi Angie. Tudo bem? Então minha dúvida é a seguinte. Vou me casar aqui em Cambridge e meu noivo é Português, já demos entrada no processo e o home office já autorizou nosso casório, decidiram não investigar e por isso temos de esperar somente 28 dias para marcar a data, no entanto eu estou como turista e tenho dois vistos de turista aqui em UK, o 1 de quando viemos a primeira a vez em junho e o segundo quando viemos de Portugal para cá em outubro, eu queria saber qual dos dois vistos é o que tá valendo, ou se o primeiro anula o segundo ou vice-versa? Pois caso o 1 visto ainda esteja válido e o segundo não, eu teria que voltar para o Brasil e perderia meu casamento. Você pode me ajudar com essa informação?? Obrigada.

    • oi Gizele, acredito que vale somente o de outubro, já que vc veio para visita e ai foi embora em junho. Ficou 3 4 meses fora e voltou para marcar o casamento digamos assim. Espero que de tudo certo!

    • OI Gizele, vi seu comentário e que concidência, minha filha também foi para cambridge para se casar com o namorado italiano, ela também deu entrada no cartório e o Home office aprovou o casamento sem investigar.

      Só que ela entrou com visto de turista, iria se casar dia 21 de abril, mas devido a pandemia o casamento dela foi adiado e será dia 08 de setembro/2020, um mês depois do visto dela expirar – isso esta me deixando preocupada 🙁 –
      Mas enfim, quero saber se vc conseguiu aplicar para o pre settled como ela explica no post?

  23. Oi Angie, gostei muito das tuas informações. Estou no processo de casamento com o meu noivo que é BR/IT, em janeiro estamos casados. Mas estou investigando sobre a minha permissão para permanecer no país e poder trabalhar. Acessei o link que você disponibilizou para o Pre-settled e eles pedem que eu envie meu passaporte, isso te ocorreu também? Tenho outra dúvida, ele não tem passaporte italiano e não tem também ID com digital, só a Carta de Identitá, que é uma carteirinha sem digital, será que ele consegue aplicar o pre-settled pelo celular ainda assim com a Carta de Identitá? Outra dúvida, quando vamos cadastrar a nossa identidentificação com a digital tem que ser após aplicar para pre-settled? A gente leva um comprovante que está aplicando o pre-settled? Eu não etendi como está linkada essa parte. Obrigada desde já. Você me ajudou muito, de verdade. 😀

    • oie! ele precisa do passaporte para poder fazer o pre settled usando o app pq escaneia o chip do documento.
      não precisa enviar o seu passaporte se der tudo certo na biometria que é pedida durante o processo do pre settled para o conjuge. não precisa levar nenhum comprovante pq o luar onde fazem a biometria recebe os documentos direto do governo via online.
      espero q ajude e boa sorte!

  24. Olá Angie,

    Desde já muito obrigado pelo seu tempo e dedicação e acima de tudo paciência e carinho nas mil e uma dúvidas dos seus leitores.
    Eu queria saber, o seguinte: no aeroporto pediram-vos um comprovativo de morada? reserva de hotel, airBnB, ou foi suficiente dizer a morada? visto que vocês tinham apenas um quarto e alugaram a casa depois?
    Muito obrigado pelo seu tempo

    • oie! nós levamos esse contrato do quarto mesmo, mas não deram muita bola pois estavam mais interessados em saber se o jean era mesmo casado comigo e se tinha trabalho lá. Acredito que tendo um comprovante de aluguel ou algo assim possa facilitar!

  25. Olá Angie, o seu post está me ajudando muito mas gostaria de tirar algumas dúvidas…
    Esse ano fui para Inglaterra, a tia da minha melhor amiga mora aí, ela teve gemeos e queria muito alguem de confiança da família para ajudar com os meninos… resumindo, virei Au Pair (babá) dos meninos, tudo ocorreu muito bem, mas meu visto era de turista, para apenas 6 meses. Quando fui pra lá já estava em um relacionamento com meu namorado, ele tem passaporte europeu, dentro de tantas coisas que aconteceram enquanto eu estava na Inglaterra, nós decidimos nos casar quando eu voltasse para o Brasil, para eu voltar para Inglaterra com ele de acompanhante e vice-versa… resumindo, nosso plano é, voltar para a Inglaterra, a tia da minha amiga vai nos ajudar em relação a emprego e tudo mais, a gente já tem o Inglês etc…
    Queria saber o que você nos pode aconselhar em relação a esse visto, e minha dúvida é qual é o limite de renda do meu guardião de casamento (marido)?
    Desde já muito grata!!

  26. Boa tarde Angie.
    Está sendo de grande valia tudo isso que vc escreveu mas tenho algumas dúvidas que me preocupa muito.

    1- estou morando em UK e estão então para o Brasil em maio para casar e logo após ela já vem comigo, você acho que consigo esse visto de família no aeroporto?

    2- logo após a saída do Brasil, antes de desmarcar em UK vamos passar a lua de meu na Itália, vc acha que tem necessidade de comprar a passagem de volta para o Brasil mesmo sabendo que estamos vindo para morar em UK?

    • oi Ramon! já faz o pre settled agora pra garantir o seu estado no UK. Aí casa, leva a certidao brasileira e uma traduzida. O ideal era ter a italiana também, mas acho q não dá tempo durante a lua de mel né haha dá uma olhada.
      em relaçãoa passagem de volta, não tem necessidade se esta indo morar. leve o contrato da casa, comprovante do banco e do seu trabalho no UK.
      o que pode acontecer é desconfiarem do casamento por ser muito recente, eles podem achar q foi comprado. então tenha provas de que estava namorando há tempos como fotos antigas, instagram liberado coisas desse tipo para verificarem.

  27. Oie!Parabens pelo blog.
    Super util e esclarecedor….porem tenho uma duvida….
    Entraremos juntos pela 1a vez no UK, sou europeia tambem, mas nao entendi como vou ter o NHS que voce menciona acima? Pode me ajudar com isso por favor!?
    Muito agradecida,

    • oi Lilian, vc se registra no NHS após ter a residência que te dá direito a usar os benefícios médicos. Vai num centro médico qualquer mais perto da sua casa como consultório ou hospital e faz o registro. A carta chega em poucos dias na sua casa com um número se não me engano

      • Olá Angie. Obrigada pelas informações, estou no UK com minha família, sou europeia, e já apliquei o presettled, estou no aguardo do resultado. Fui ao posto de saúde para me cadastrar ao NHS, e a atendente me informou que deve residir no mínimo 6 meses no UK para poder me cadastrar. Sabe de algo?

  28. Olá boa noite tenho algumas duvidas,
    Eu sou Português (PT) mas moro a 5 Anos no UK, com trabalho qualificado/registrado
    Tenho o Pre Settled para ficar depois do UE, minha namorada é brasileira mora no brasil, mas fevereiro vamos casar em Portugal (No meu páis) no civil, e depois de alguns dias ir para londres, será que poderá haver problems ao pedir o Permit?
    Eu como já to 5 anos e com tudo legal e trabalho qualificado/registrado eu tenho duvida se eles podem recusar ela por ter poucos dias de casados.
    Nós já namorados a 1 ano.

    Obrigada

    • oie, é preciso esperar para ver como será o procedimento após a saída da Inglaterra no final de janeiro. No site está escrito “The deadline for applying will be 30 June 2021, or 31 December 2020 if the UK leaves the EU without a deal.”

      mas como vc mora há 5 anos CONTINUAMENTE deveria ganhar o settled status, mas dependo do que vc escreveu lá.

      Você pode trazer sua futura esposa para morar e aplicar com o pre settled até 31 de dezembro de 2020 assim que ela chegar. Depois dessa data poderá ser outro esquema ou visto. E sim eles vão duvidar de vc pois são recém casados. eu estava casada há 2 anos e ainda achavam q tinha comprado a casamento hahaha

  29. Olá Angie 🙂
    Eu e meu esposo estamos na Itália(pois tirei minha cidadania recentemente) e agora no inicio de Janeiro iremos partir para Inglaterra.
    Não tenho comprovante de trabalho, estudos ( estamos com uma boa reserva de dinheiro e inicialmente ficaremos na casa de um amigo que já reside no país pouco mais de dois anos).
    -No aeroporto, aconselharia falar que estamos entrando para trabalhar -estudar?
    -Aconselha levarmos algum documento especifico além dos já citados ?

    Muito obrigada!!

    • nesse caso não, pq vc não tem comprovantes para sustentar ele… vai ser dificil ganhar esse FP de aeroporto pra ele
      mais fácil é entrar como turista e aí vc ja aplica pro pre settled, assim q aprovar ele entra junto

  30. Olá Angie.
    Estou na Itália com meu marido, estamos aguardando o processo de Cidadania ser finalizado. Como meu visto de turista vence no início de Fevereiro, estou pensando em ir primeiro para Inglaterra para não ter problemas para entrar depois. Acredita que possa ter problemas para aplicar o pré settle se o visto de turista já tiver vencido?

    • oie, sim poderá ter problemas na Italia na real pois ele ainda não é cidadão (o visto q ele ganha para fazer a cidadania não expira até finalizar o processo, mas acho q pra vc não vale isso pois ele ainda não é cidadão e não pode te dar nenhum direito). não precisa ir para a inglaterra necessariamente, pode ir para a croácia por exemplo
      para a inglaterra já não importa pq vc não está lá e não tem visto lá ainda

  31. Oi Angie, votos de boa noite!
    Sou Cidadão Angolano com Passaporte Brasileiro também!

    Olha sou casado desde 2011, a minha esposa e meus filhos têm a cidadania Portuguesa, Cartão de Cidadão e Passaporte, no mesmo temos o assento de casamento português, enquanto aguardo o meu assento de nascimento português que sairá este ano iremos para UK residir.

    A minha pergunta consiste nas seguintes:
    1) Posso traduzir o assento de casamento em Inglês e solicitar o Family Permit no aeroporto?
    2) Devo Traduzir os assentos de nascimento dos meus filhos para Inglês?
    3) Somos ambos Mestrados em Gestão cá em Portugal e queremos dar este passo, falamos fluentemente o inglês
    4) Devo levar outros comprovativos do acto de celebração de casamento?

    • oie!
      recomendo fazer tradução juramentada de todos os certificados e diplomas, como o UK tá saindo da UE pode ser que precise apostilar também. vc pode falar q também moravam em portugal por tanto tempo
      como eu falei no post esse carimbo de “famil permit” é um carimbo q te permite entrar como conjuge do europeu e vc tem ate 6 meses para fazer o esquema do pre settled

  32. Olá, Angie

    Tenho algumas questões .
    Olha só, eu fiz a minha Aplicação para o Settlement Scheme pelo WebSite e está tudo certo, fui aceite, confirmado e já sou considerado residente totalmente legal aqui na UK . Sou europeu mas casado com uma moçambicana, o Casamento aconteceu por lá mesmo .

    Enfim, ela já iniciou a Aplicação dela pelo Site ( assim como eu mas na perspectiva de Visto para Cônjuge Europeu, né ) tudo certo até termos chegado a parte em que pede para ela ir lá no Centro de um dos Parceiros do Programa para pegarem as digitais e foto dela . O problema é que não estamos a encontrar o endereço desse Centro em Maputo para que ela possa lá ir . Então, será que você sabe como ou onde a gente pode pegar o endereço desse Centro ou pelo menos onde fazer a Marcação da ida dela p’ra lá, pois eu sei que tem lá em Maputo ?

    Outra coisa, ao chegar ela precisa de explicar o propósito do que ela foi lá fazer ou eles já saberão de antemão a intenção ? Do tipo, tem que explicar que é para o Visto de Residência na UK através do Marido europeu e tal.. ou é só chegar e dar as digitais e tirar a foto mesmo ? Li também alguma coisa como cobrarem alguns fees para esse procedimento assim como ter casos de ser grátis, pode me explicar em torno disso ?

    Ah, eles vão coletar o PassaPorte dela para colocarem lá o Visto ( como acontece normalmente ) ou vão entregar algum Documento, Declaração ou Cartão para ela apresentar durante o percurso ( saída e chegada ) no Aeroporto na viagem para cá ?

    Também, em que momento durante todo o processo da Aplicação ela deve apresentar os Documentos para comprovar nosso parentesco e quais Documentos serão necessários da minha parte e como devo fazer chegar a ela ?

    Desde já desculpa qualquer coisa e muito obrigado por compartilhar sua experiência e por toda a informação disponibilizada .

    🙂

    • oi Josemar, como falei no post não pode aplicar se não está na Inglaterra. Não tem como aplicar pro esquema se vc está fora do UK.
      Agora, se você está tentando aplicar pra ela diretamente pelo Consulado, não sei como é o esquema, pois afinal é outro país e cada um tem as suas regras.

      Sobre o resto que vc perguntou, é só ler o post novamente com calma

  33. Oi Angie,
    Eu tenho um namorado há 10 anos. Ano passado ele tirou cidadania italiana e agora está morando em Londres há 1 ano. Em abril pretendo ir pra lá ficar com ele. Será que mesmo namorando consigo permissão para ficar legal em Londres? Para poder trabalhar lá tambem? Ele já recebeu a carta com o visto de 5 anos, pode entrar e sair qdo quiser. Tem trabalho legal e residência. Nossa única dúvida é quanto a minha permanência legal no país. Você pode ele ajudar com noque devo fazer?

  34. Olá Angie, primeiramente parabéns pelo seu post, um dos mais completos até o momento.
    Tenho algumas dúvidas.

    Sou brasileiro e não tenho cidadania Italiana.
    1. Minha esposa tirou a cidadania na Italia, mas ainda não emitiu passaporte e nem ID quando estava por lá, e ainda não deu tempo de emitir aqui em Curitiba, a mesma só tem a certidão de nascimento.
    – Essa é uma das minhas primeiras dúvidas: ela pode dar entrada neste processo acima sem passaporte e/ou ID Italiana?

    2. Para iniciar este processo é necessário que seja transferido o AIRE de Curitiba para Londres?

    3. Eu já trabalhei em Londres com um visto de trabalho, uma empresa deu o sponsor em 2015, desta vez outra empresa quer que eu volte porém acredito que não seja o caso de patrocinarem o visto.
    Neste caso, eu só poderia assinar o contrato estando vinculado a minha esposa Italiana.

    Em um momento lá no começo do texto me surgiu a seguinte dúvida: Bom, é necessário que ela já esteja trabalhando e recebendo no Uk para provar que pode “sustentar” o seu cônjuge, e então somente após isso eu poderei aplicar? (conforme primeiro paragrafo da parte que fala “Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu”)
    Ou ela pode comprovar a sua renda atual do Brasil para que então eu já possa dar entrada no visto?!

    4. Pelo que entendi minha esposa “italiana” é quem começa o processo, neste caso ela precisa alugar uma residência e apresentar o contrato da agência?(tenancy agreement) Podemos estar hospedados na casa do nosso amigo e colocar este endereço?

    • oie Gustavo

      1 – não, precisa do passaporte pq o app lê o chip que tem no documento.
      2 – não, pode transferir o Aire depois da mudança. Não tem como fazer isso antes se você não mora lá
      3 – pela lei, ela é resposável por você pois ela que é europeia e tem esse direito. vc pode contestar isso na entrada do processo que estão se mudando por causa dessa proposta. o ideal mesmo é que viagem como turistas, ela alugue uma casa no nome dela e talvez consiga um emprego (pra faciliar o aluguel). mesmo tendo renda certinho, pode ser difícil em algumas imobiliarias.
      4 – ate pode colocar o endereço do amigo, mas seria mais facil e rapido se fosse no nome dela
      espero que tenha ajudado!

  35. Olá Angie,
    Obrigada por compartilhar a informação, foi o blog mais completo que encontrei 🙂

    Tenho só uma dúvida: Meu marido tem dupla cidadania (Brasileira e Húngara).
    Quando ele for solicitar o National Insurance Number provavelmente ele não terá um endereço fixo ainda. É possível colocar o endereço de Airbnb por exemplo?

    Muito obrigada,

    Jaqueline

    • Oie, ele nao consegue tirar isso se nao tiver trabalho. Por lei pode trabalhar 3 meses sem.
      O trabalho vai pedir assim q ele entrar, mas ele n consegue tirar antes se n tiver o trabalho.
      Eu sei, é um esquema meio sem nexo hahaha

      • Olá ,gostaria de saber como que foi o seu processo de agendamento na imigração, pois eu fiz o seu passo ja encaminhei toda documentação para o site eles ainda não responderam, sem sei se vão responder pois eu também tentei fazer o agendamento para biometria mas devido a pandemia não ha horários disponíveis no site, vc conheça alguma forma mas facil de agendar, tipo ñ sei se estou entrando no link certo, pq ñ é possível ,eu entro todos os dias no site e não tem nada disponível ,a minha única documentação é um passaporte como visto de estudante expirado de Dublin, e agora eu quero renovar para o visto de mulher de europeu porém não consigo esse agendamen, gostaria de saber qual é o prazo que eu tenho para fazer isso pois eu já estou aqui no Reino Unido a dois meses, estou trabalhando mas minha feche esta cobrando meu visto, não consigo abrir conta bancário or isso também, eu ñ passei por aeroporto para conseguir nenhum outro tipo de visto de turista e nem de family permite, meu medo e tudo fechar devido a pandemia e chegar as festas de fim de ano também, ai só ano q vem onde a UK sai da União, ai esse documento ñ sai mesmo. oq eu faco?

        • Oi Andressa, recomendo que vc entre em contato direto com o Home Office, pode ligar mesmo, para ver a sua questão pq tudo tá demorando por causa do corona. não conheço outro jeito além do site

  36. Olá Angie….gostaria de agradecer pelas instruções e dizer que foram muito importantes! Apliquei e já recebi meu residence card. Estou muito feliz.

    Vou comentar as datas aqui para auxiliar quem estiver aplicando:

    31/10/2019 – Aplicação Pre settled status
    05/11/2019 – Fui até Croydon com os documentos, eles pegaram minhas digitais e fotos
    08/11/2019 – Recebi meu COA
    08/01/2020 – Recebi o status outcome via e-mail.
    20/01/2020 – Recebi o residence card.

    No meu caso, demorou 60 dias para receber meu status outcome.

    Acredito que eles estejam com muitos processos.

    Um abraço!

  37. Olá Guria!!!! Primeiramente, adoro seus vídeos do youtube e as viagens e fotos do instagram!!!!!!

    Bom, meu marido é Bras/Italiano, já está na Inglaterra, tem conta em banco, está trabalhando e está morando na casa do primo (antes de chegarmos ele aluga uma casa), dia 28/01 ele tem entrevista para o Insurance. Eu e nossa filha de 6 anos temos passagens compradas para Abril e surgiu a dúvida, tentar o FP daqui, tentar o FP no aeroporto ou entrar como turista e depois tentar aplicar o FP? Outra dúvida, vc saberia me dizer quanto tempo de “registro” ele teria que ter para gente poder ir?

    Muuuuuito Obrigada!!!!!!

  38. Somente após 31/01 saberemos como será o procedimento para quem chegar no UK após essa data ou já se sabe que quem entrar a partir de 01/02/2020 estará “incluso na transição”?

  39. Oi Angie!! Eu adorei todas as questões que você escreveu, mas ainda tenho dúvidas..
    Meu namorado está em Londres, mas possui cidanina Italiana. Hoje ele trabalha em Londres e possui lugar para morar também.
    Marcamos o casamento aqui no Brasil, por meio de uma procuração já que ele não consegue vir até aqui. Depois que nos casarmos faço todo o processo do Brasil ou de Londres? E eu entro como turista mesmo? O que você me indica?
    Devo traduzir a certidão de casamento?

  40. Vim compartilhar com vocês minha experiência.
    Visto para minha mãe (sogra do europeu)

    16/11/2019 Aplicamos para o EU settlement, documentos: comprovante de residência (conta do monzo da minha mãe), número do settlement do europeu, comprovante que ela estava aqui( foto do passaporte dela com carimbo de entrada), certidão de nascimento da minha mãe e minha certidão de casamento para provar vínculo com o europeu.

    20/11/2019 Biometria paga aqui na minha cidade( Chelmsford)

    21/11/2019 pediram para mandar uma outra foto, pois a que mandei estava errada.
    22/11/2019 chegou o COA.

    Hoje 27/01/2019 chegou o e-mail de concessão do visto por 5 anos.
    Cartão biométrico em até 10 dias úteis, assim estava no e-mail.

    Todo visto foi feito pela internet e não precisei mandar nada por correio.

  41. Tenho uma dúvida:
    Por que vocês foram da Italia pra Londres e não direto do Brasil pra Londres?
    Reparei que vocês foram para o Aeroporto Luton. O processo do pedido do family permit no aeroporto de Luton seria mais fácil?
    Vocês foram pra Italia e fizeram parada lá ou ficaram por uns dias curtindo e depois comprou passagem da Italia pra Londres pela Ryanair/Expedia etc?

    • Fui para a Italia pq a passagem era muito mais barata e também pq eh a ITALIA né, ninguém perde uma oportunidade de comer bem e ver o país haha
      Qualquer aeroporto vai ser complicado

  42. Oi Angie, tudo bem?
    Tenho uma dúvida em relação ao casamento.. você se casou antes no Brasil e depois na Itália?
    Acha que teria algum problema se fosse casar somente na Itália? Meu namorado possui cidadania Italiana..
    Então estávamos pensando em nos casar direto na Itália com todos os documentos traduzidos se fosse necessário e depois iriamos para a Inglaterra que é onde ele mora atualmente.

  43. Oi, Angie! Amei todas as informações!
    Mas preciso de uma luz com meu caso. Será que consegue me ajuda, por favor?
    Eu e meu namorado somos brasileiros (ele com cidadania italiana). Ele foi morar em Londres e eu fiquei. Ele deixou uma procuração para casarmos no cartório e eu conseguir ir como cônjuge de cidadão europeu. Vamos começar a agilizar o casamento semana que vem e depois preciso ver como faço pra ir (visto, autorização…). Minhas dúvidas são:
    Faço todo o processo de pre settled pela internet (meu namorado está providenciando o dele lá já), não preciso ir em lugar nenhum e peço o visto (não sei se é o family permit) direto no aeroporto de Londres?
    Lá no aeroporto, consigo fazer tudo sozinha ou ele precisa ir até lá? Porque no nosso caso não vamos chegar juntos.
    E será que eu corro o risco de não conseguir o visto de cônjuge por ser recém-casada?
    Obrigada! To ficando louca com tanta informação kkk

  44. Ah, esqueci de perguntar: a tradução da certidão de casamento deve ser tradução juramentada? Onde eu faço isso? Tem um lugar específico? É com advogado?

  45. Boa noite… Vou explicar minha situação, acredito q com sua experiência possa me ajudar, eu agradeceria muito.
    Casei por procuração aqui no Brasil com meu namorado (cidadão português), ele já está em UK a dois anos. Eu passei 06 meses em UK com a minha filha, mas voltamos p o Brasil para resolver a questão do casamento.
    Li toda sua experiência ao entrar em UK, e pretendemos fazer o mesmo procedimento, minha filha e eu. Minha dúvida é: Podemos comprar passagem somente de ida?
    Obrigada.

  46. Angie, obrigada por todas as informações.
    Tenho umas dúvidas..
    1° Onde que você traduziu a sua certidão de casamento? Para inglês, italiano e etc..
    2°Quanto tempo demorou para a tradução ser feita?
    3° E quando custou para traduzir?

  47. Oi, Angie!
    Estou acompanhando esse post há um tempo. Estou de mudança pra Inglaterra. Sou Portuguesa, minha filha de 5 anos também. Meu marido vai como cônjuge.

    Estou com dificuldade de encontrar informações sobre o sistema de visto para o período de transição pós Brexit. Osdocumentos necessários, o app para fazer a solicitação, quanto tempo está levando para o europeu e o cônjuge.

    Você ou alguém sabe me informar ou me indicar uma fonte de pesquisa?

    Agradeço desde já!

      • Obrigada, Angie!
        Tomara que mais pessoas comentem aqui sobre isso. Os prazos aumentaram bastante próximo à data do Brexit. Gostaria de saber como estão agora, passados uns dias.

  48. Ola Angie, obrigado pelo seu post e por tantas ajudas.

    Sabe dizer se a certidão de casamento traduzida e juramentada precisa ser a de inteiro teor, ou a tradicional já é suficiente?

    Obrigado,

  49. Olá Angie!
    Adorei seu post! Mas acho que li ele um pouco tarde e por isso me restaram algumas dúvidas, se puder me ajudar eu agradeço.
    Meu marido é brasileiro/italiano. Entramos juntos na Inglaterra em 24/01/2020. Só disse que iríamos estudar aqui 1 ano e fim. Eles só pediram nossa certidão de casamento para comprovar nossa relação (mostramos a brasileira mesmo) e eles carimbaram minha entrada. Meu marido entrou só com a ID italiana porque o passaporte ainda não estava pronto.
    Agora as dúvidas são as seguintes: o passaporte dele chegou e ele fez o passo a passo de cadastro no site do governo e recebeu um número de aplicação, só que não diz ainda se foi aprovado ou não. Ele não tem o insurance number ainda, está agendado para o dia 6/3/20.
    Como escreveu que só tem como fazer o pré stteled depois do insurance number, agora estou na dúvida se ele fez certo.
    E só posso aplicar o meu quando ele tiver um emprego?
    Porque temos uma reserva financeira e só queríamos estudar por um tempo. Será que é possível?
    Já temos o contraro de aluguel de uma casa.
    Não sei se consegui explicar bem mas essas são as minhas principais dúvidas.

    • oi Danila,
      o meu marido colocou o Insurante Number pq tinha um campo pra isso, na teoria seria bom aplicar quando tivesse, talvez o processo fosse mais rápido.
      a confirmação do seu marido deve vir em breve. se você quiser, pode aplicar agora, mas não vejo necessidade (somente se quer trabalhar já).

      a situação do emprego facilita o visto pois afinal ele (europeu) é o responsável por você (não europeu), ele que “tem que te sustentar” aqui sabe, mesmo você tendo comprovações de dinheiro. isso aplica em vários países. como estudante, ele não teria como te sustentar. não estou falando que é impossível conseguir, acredito que demorará mais.

      qual o tipo de curso ele vai fazer? ele é pesquisador ou bolsista? talvez consiga usar os documentos da universidade no seu visto

  50. oi Angie, obrigada pelo post super explicativo!
    Tenho uma dúvida se você puder me ajudar será incrível, sou casada com cidadão europeu que já possui settled status porém atualmente vivemos na Irlanda. Estamos nos organizando para nos mudar para U.K. mas quando vejo o site do home office, sempre tem um fee onde eles apresentam um valor de 1,500£ você sabe se è necessário pagar pelo visto?
    Muito obrigada desde já.

  51. Oi, muito obrigada pelo post e pela ajuda,
    Gostaria de tirar uma duvida e desculpa se acabei deixando a resposta passar em algum dos comentários acima.
    Estou me mudando para UK com cidadania Portuguesa, vou me casar antes de ir para que meu namorado possa ir depois morar comigo. Faz alguma diferença nós casarmos no Brasil ou em Portugal?
    E após o Brexit, ele ainda pode entrar desde que consiga a aprovação do pre settled antes de junho de 2021?
    Muito obrigada pela ajuda, seu post e os comentários me tiraram mais dúvidas do que todas as notícias que já li.

    • oie é mais facil casar no Brasil pois a burocracia parece menor e é mais fácil.
      essa data e valida enquanto houver os acordos, se nada der certo será até o fim deste ano, precisa ficar de olho nas noticias

  52. Oii Angie, obrigada pelo post. Poderia me dar uma luz? Meu marido é brasileiro com cidadania alemã, eu sou brasileira, e somos casados desde março 2019 e juntos há 7 anos. Estávamos morando na Alemanha em busca de trabalho, mas eu recebi uma proposta aqui em Londres e já viemos procurar casa. Como não conseguíamos trazer todas as coisas de uma vez, eu comprei uma passagem de ida Londres e volta à Alemanha e acredito que por isso no aeroporto recebi apenas o visto de turista, não sabia que davam esse de família também por lá. 1- Vc Tem idéia como no Settlement pode rolar, sendo que por enquanto só eu estou com emprego? 2- Li que você comentou pode trabalhar até 3 meses sem o NI, isso se aplica ao europeu somente ou no meu caso também? Super obrigada.

    • oi Renata, se eles te contrataram como BR vc é bem sortuda e pode ja entrar com o pre settled memso sem teu marido, ele pode fazer por conta nesse caso…
      pode trabalhar sem o NINO por 3 meses tanto vc quanto europeu

  53. Angie!
    Obrigada pelas dicas!! Procurei tanto aonde aplicar no pre-settle de família/mudar o status do meu visto e não estava achando!! eu sou brasileira, moro aqui há 1.5 ano e meu marido tem cidadania italiana(e pré settle) mas só está aqui há 6 meses.. . eu vim com um visto de trabalho(fui transferida pela empresa) e decidimos mudar meu status pro family permit pois casamos há 1 mês atrás aqui na Inglaterra.. o processo é bem similar ao seu, however, como eu já tenho um documento com biometria(residence permit, não card) ao invés de ir no local verificar sua identidade você tem que enviar o documento original pelos correios pra eles.. o residence permit, apesar de ser um documento do governo com chip e biometria, não permite que vc faça o processo pelo aplicativo
    enviei esta semana, estou no aguardo do retorno! muito obrigada por ter compartilhado o link!!! 🙂

  54. Olá, Angie.
    Muito obrigada pelas informações. Segui todas as recomendações. Sou brasileira e meu marido é italiano, mas ele mora em Uk a 4 anos. Entrei em Uk com visto de turista em setembro, (eu estava vindo da Itália, com meu namorado e a família dele). Casamos aqui em UK, no dia 4 de fevereiro, a 1 mês atrás (porém nosso relacionamento tem mais de 4 anos e meio, comprovei isso com fotos, reserva de hóteis, como você recomendou).
    Apliquei pro pre-settled status dia 09 de fevereiro. Meu marido já tinha aplicado.
    Fiz a biometria no SOPRA em Newport, no dia 11 de fevereiro (£69.99) e recebi o COA no dia 15 de fevereiro, pela manhã. Ainda não recebi a aprovação. Minha dúvida é: meu visto de turista termina no dia 12 de março, o que devo fazer?
    Desde já, agradeço.

    • Consegui esclarecer essa dúvida ligando no Home Office. Falaram que meu processo ainda está para ser analisado e com a aplicação estendeu por 6 meses o meu visto. De qualquer forma, obrigada.

  55. Oi Angie,
    Obrigada por todas as dicas e explicações claras, consegui fazer tudo e hoje chegou meu cartão biométrico.
    Parabéns pelo seu blog, já compartilhei com mais pessoas.

  56. Olá muito legal seu post
    Estou cheia de duvidas rsrs
    Sou casada a 5 anos, meu marido tirou cidadania Italiana agora em novembro /2019 e em janeiro de 2020 ele foi para UK, está trabalhando mais ainda não tem residencia ele aluga um quarto, estamos planejando minha ida para UK em Abril.
    Eu estou vendo para traduzir nossa certidão de casamento para o Inglês ( tradução Juramentada)
    Eu tenho que fazer mais algum processo antes de ir ?
    Eu entro como turista (preciso comprar passagem ida e volta ) ou melhor tentar family permit. lembrando que eu estarei indo sozinha
    Preciso levar nossa certidão de casamento em Italiano também ?
    Pode me ajudar
    Suas dicas foram super importantes

    • Olá, ele não precisa passar pelo visto de residência pois é Italiano. Ele precisa apenas fazer o Pre settled status.
      Sim, leve as duas certidões. Você que decide o que fazer, eu optei por entrar no aeroporto com ele (q vc pode fazer tb, só viajar do Brasil para Paris por exemplo) e pedir esse carimbo aí. Se já tem passagem comprada para abril agora, talvez não dê tempo de aplicar para o FP no Consulado do UK no Brasil… no mais releia o post com cuidado para entender melhor o processo

  57. Oie, Angie. Me ajudaaa com essa dúvida, por favor!
    Primeiro, amei suas dicas.
    Vou tirar meu Pre Settled agora, minha mãe é italiana e provavelmente para o próximo ano pretendo ir na italia dar entrada a minha cidadania. Mas enquanto isso gostaria de saber se posso pedir um pre settled para meu esposo também.
    Gostaria de saber se:
    1º Posso pedir o pre settled através do meu quando assim for liberado
    2º Se há possibilidades de pedir para ele, atraves da cidadania da minha mãe
    3º Caso possa traves da minha mãe, gostaria de saber como poderei comprovar vinculos dele com o cidadão europeu.

    Estamos passando um tempo com ela, na mesma residencia.
    Desde já, muito obrigada.

    • oie!
      Você pode pedir o pre settled pela sua mãe se ela estiver residente aqui, ganhando acima de 18k por ano e fazer o pre settled tb
      Seu marido não tem direito.
      Quando você tirar a sua cidadania, não é garantido também pois pode não valer a lei atual. O previsto é 30 de junho de 2021 se houver deal, se não é no fim deste ano.

  58. Oi, Angie! Tudo bem? Eu estou em dúvida numa questão, talvez você possa me ajudar. Sou noiva de um europeu que mora no Reino Unido (Edimburgo) há 7 anos. Vamos nos casar agora no Brasil e logo em seguida eu voltarei a morar com ele em Edimburgo. Minha dúvida é em relação ao visto que devo aplicar. Pelo que vi, não é necessário aplicar o visto ainda aqui no Brasil, certo? Posso fazer o mesmo que você? Chegar no aeroporto e solicitar a permissão de entrada como conjuge de europeu? Você sabe se existe algum limite de tempo para que eu possa fazer isso? Tenho visto em alguns lugares que o período máximo para eu chegar no Reino Unido seria junho/julho de 2020, isso é real? Obrigada!

    • oi Bárbara, sim faça pq ele vai estar com você na chegada do aeroporto. Ele precisa ter com ele todos os comprovantes que mora e trabalha em Edimburgo há anos, o certificado de casamento original BR e traduzido e provar que tem como te sustentar (payslips, poupança, contrato de aluguel). Além disso, recomendo que ele faça o SETTLED STATUS dele agora, pois facilitará a sua entrada. Ai vc pode aplicar para o Pre settled até junho de 2021 se tiver deal. Com NO DEAL é 31 de dezembro de 2020.

  59. ola, gostei muito do seu post muito esclarecedor. Eu estou indo final do ano para Inglaterra com minha esposa, eu sou italobrasileiro, ela apenas brasileira. minha duvida é: como fazemos para passar no aeroporto.gostaria que vc me ajudasse com algumas duvidas nesse respeito:
    1- passagem de ida e volta? ela precisa (mesmo que não voltemos para o brasil?), se eu não tiver casa ou quarto locado na inglaterra, ela precisa de carta convite?
    2- é mais facil entrar saindo da italia ou é a mesma coisa que ir direto do brasil?

    • oi Ricardo, é melhor vc ir antes e providenciar a casa e trabalho para receber esse carimbo pra ela no aeroporto, do contrario acho meio complicado.
      ou vcs entram como turista com passagem de ida e volta

      meu marido e eu fomos pra italia antes para que eu pudesse entrar com ele no UK

  60. Oi Angie, tudo bem? Gostaria de tirar umas dúvidas
    Sou cidadã Italiana reconhecida, e eu e minha esposa queremos morar no Reino Unido. Devido ao cenário atual, já encerrou os 3 meses dela como turista, porém tenho o agendamento do Permesso di Soggiorno dela (que foi adiado por causa do coronavírus). Só temos uma certidão de casamento italiana, a brasileira só tenho scaneada. E eu só tenho a ID italiana.
    1 – Conseguimos entrar no Reuno Unido com ela tendo passado os 3 meses de turista só tendo o agendamento do permesso?
    2 – Será que é possível eles barrarem a gente? Não tem problema se não derem o visto pra ela poder trabalhar na hora, mas naõ sei como funcionaria depois..

    Obrigada!

    • oi Pamela!
      Você precisa do seu passaporte para poder pedir o visto aqui pq eles escaneiam o chip da capa através do app. Não saia da Itália sem o seu passaporte pq se não demora muito para fazer e sai mais caro, sem falar que vc provavelmente precisará de outros documentos do UK para pedir no consulado italiano aqui.
      1 – vc precisa cancelar o agendamento do permesso pq se não ela terá problemas quando visitar a Itália novamente. eu sei pq EU PASSEI POR ISSO AHEUAHEUA falo neste vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=ek0AJiJ_2zs Quanto aos 3 meses nao terá problema para sair já q vc terá a ricevuta do cancelamento do pedido. UK dá um visto de 6 meses.
      2 – podem ser que barrem por causa do corona, dá uma olhada neste video para vc entender https://youtu.be/zoV42ooVPs0

  61. Oi Angie,
    Muito obrigada pelo post! Muita informacao valida! Gostaria que voce me ajudasse com algumas duvidas que tenho em relacao ao meu caso…

    Estamos no UK desde janeiro, tirei o meu EEA FP ainda no Brasil e vim com o visto de 6 meses, o qual expira agora em Maio.
    Meu marido tem cidadania italiana, porem quando ele foi aplicar para o pre-settle, ele preencheu as informacoes no site do governo antes do aplicativo. Com isso, no final pedia para que ele enviasse o passaporte italiano dele via correio.
    Ele enviou um email perguntando se eles podiam ‘cancelar’ o formulario do site, para ele poder fazer atraves do aplicativo, mas infelizmente pediram para que ele enviasse o passaporte via correio mesmo.
    Levando em consideracao que o meu FP expira agora em Maio…
    1 – Devo esperar chegar alguma confirmacao do pre-settle dele para poder dar entrada no meu pre-settle?
    2 – Caso eu tenha que esperar, e levando em consideracao que meu visto expira em Maio, voce acha que vou ter alguma dificuldade em tirar o pre-settle, ainda mais em meio ao lockdown?
    Tenho medo de nao der tempo de o pre-settle dele chegar a tempo da data da expiracao do meu visto.
    Poderia me ajudar com as duvidas?

    Desde ja, muito obrigada!

    • oi Talita,

      1 -Você não consegue aplicar para o seu processo por causa do coronavirus. Expliquei ali em amarelo no texto. Acredito que só estão fazendo para europeus mesmo, deve ser poucas pessoas que estão enviando o passaporte pelo correio.
      2 – acredito que eles irão entender a sua situação. no entanto, recomendo ligar no Home Office para receber mais explicações. O ideal era ter feito assim que tivesse chego, aí teria mais tempo. Até no início de março teria sido ok.

      Depois que tiver uma resposta oficial, retorne aqui para eu te ajudar nos próximos passos (se puder).

  62. Olá Angie,
    Muito obrigado pelo post esclarecedor.

    Eu comecei a fazer o processo de visto EEA Family Permit, minha esposa pegou a cidadania italiana em fevereiro e está em UK. Estou no BR e hoje entrei no site do VFS Global para tirar uma dúvida sobre os documentos e me deparei com uma quantidade muito maior de documentos solicitados do que no seu caso. Não entendi se para mim seria 15 dias ou 60 dias para a resposta (sem e com o settlement). Fora isso, o coronavirus começou a me preocupar em relação ao prazo e tempo para conseguir o visto. Estou cogitando ir para UK (ela me buscando aqui no BR ou nos encontrando em algum lugar).
    Consegue me dar uma luz sobre o que fazer no momento?

    Obrigado!

    • olá! vc está aplicando para outro visto. como eu disse, esse que detalhei é o esquema do pre settled, muito mais fácil. o family permit é mais demorado pq é feito no brasil, pede sim mais documentos. o site q vc usou é uma tercerizada e q vc não precisa usar pois pode aplicar sozinho.
      não tem como abrir novos processos por enquanto devido ao coronavirus. só residentes conseguem entrar no UK, eu acho que ficará difícil para vc entrar se não tem o visto.
      vc tem duas opções e ambas resultam em muito tempo de espera, por causa da pandemia
      1 – aplicar para o FP mesmo demorando
      2 – esperar abrir as fronteiras para ir ao UK e aplicar o pre settled quando chegar
      sua esposa já pode aplicar para o pre settled dela via app

  63. Oi Angie, tudo bem?
    Primeiramente muito obrigada pelo seu post, muitas informações importantes compartilhadas aqui.

    Eu sou brasileira/italiana e sou casada a quase 7 anos (marido brasileiro), e vamos nos mudar para a Inglaterra. A nossa grande dúvida seria para passar na imigração.

    As minhas irmãs moram na Inglaterra e nós vamos dividir casa com elas de inicio. Vamos sair do Brasil rumo a Inglaterra, e queremos entrar juntos no país.
    Então já temos onde morar mas ainda não tenho o trabalho.

    Com a sua experiência, o que acha melhor: Passar na imigração como turista? Estudante de curso de inglês? Ou informando que estamos indo para morar?

    Poderia me ajudar, por favor?

    Desde já, muito obrigada!!

    • acho que nesse caso entrar como turista mesmo e com carta convite da suas irmãs. aplicar para o visto para o seu conjuge só quando tiver trabalho. mas isso só em 2021

  64. Ei Angie,
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu conteúdo que é excelente.
    Acabei de obter minha cidadania italiana e chego em Londres no fim desse mês de maio, provavelmente vou portando apenas a minha ID, minha esposa já está lá com visto de turista. Vi no site do governo que não estão fazendo o NIN devido todo esse problema com a covid-19. Gostaria de saber:
    1- se há problema na aplicação do europeu apenas com a ID e que não tem o NIN para o pre set;
    2- se preciso esperar a minha aprovação de status para aplicar para minha esposa, pois me informaram que mesmo antes da aprovação já seria possivel fazê-lo;
    3- temos apenas a carta do banco Monzo como comprovante de residencia e baixa movimentação financeira, até pq estou chegando agora não tenho trabalho formal, isso também pode atrapalhar na aprovação de status de ambos?
    4- se existe alguma possibilidade de minha esposa trabalhar legalmente antes da obtenção do resident card.
    Se puder me ajudar com essas dúvidas ficaria MUITO grato.

    Desde já, muito obrigado!!

    att
    Rodolpho

    • Olá Rodolpho!
      1 – pode tentar aplicar
      2 – o ideal é que sim. A sua vai sair antes do que a sua esposa pois novos processos para conjuge não estão sendo realizados no momento por causa da pandemia.
      3 – vai impactar na aprovação dela
      4 – não, não pode trabalhar sem a residência pq ela está como turista.

      Eu tenho um artigo falando sobre o NiNo vc viu?
      boa sorte!!

  65. Olá Angie,
    Uma duvida referente ao visto, não sei ve vais conseguir me ajudar, mas vamos la:

    Eu e minha noiva moramos atualmente na Holanda onde tenho visto de trabalho, com a crise do COVID-19 meu visto nao será mais renovado e com isso estamos planejando em nos mudar para o UK. Minha noiva tem direito ao passaporte italiano e está se planejando para tirar logo. Depois disso vamos para o UK

    Como meu visto aqui vai só até Agosto e pode ser que ela não volta ate Agosto, pode ser que eu ja va sozinho para UK na casa de um amigo nosso e esperar ela por la.

    Agora as dúvidas?
    – Pelo que vi nos comentários, é possivel entrar com visto de turista e aplicar para o pre settled, certo?
    – Conseguimos aplicar para o visto caso ela ainda não esteja trabalhando?
    – Moramos juntos aqui na Holanda por quase 2 anos e estamos juntos por 6 anos, é mandatório o casamento?

    Obrigado

    • oi Guilherme, tem q ficar de olho se o UK vai receber pessoas que não tenham residência aqui. Não sei se as fronteiras estaram fechadas em agosto.
      1 – sim
      2 – ela sim, pra você não pq ela precisa trabalhar pra comprovar que pode te sustentar. Ela precisa ter o passaporte para aplicar pelo aplicativo. Sem ele tem que enviar os documentos e demora muito mais.
      3 – SIM. Se puderem casar fica mais fácil o visto, algumas pessoas escolhem a Dinamarca. Não sei se há visto de noivo para europeus no UK (talvez só para britânicos, mas precisa pesquisar).

  66. Oi Angie!
    Ja te parabenizei pelo post e comentei neste mesmo link + acima e estou aqui mais uma vez para pedir sua ajuda. 🙂
    Eu e meu marido estamos na Inglaterra desde janeiro, ele é cidadao italiano e está com todos os documentos ok (permissao para morar/NINo/e tc). Eu apliquei para o meu visto de conjuge e forneci minhas digitais no dia 19/03/2020 (um dia antes de fecharem tudo para quarentena).
    O problema é que até hoje nao recebi o e-mail de confirmacao do Home Office com o COA dizendo que recebeu meus dados. E muito menos o Status Outcome.
    E agora ja venceu meus 3 meses como turista aqui e nao sei o que fazer ou onde recorrer.
    Será que está tudo parado por causa da quarentena ou devo temer um problema maior?

    • oi Danila, vc tem mais 3 meses pq o visto do UK para turista é de 180 dias.
      Vc já tentou ligar no Home Office? tenta fazer um print screen da tela que iniciou o processo e enviou os documentos, talvez vc tenha um email que começou o processo, caso peçam no futuro

      • Grata pela resposta. Fico muito aliviada em saber que sao 180 dias e nao 90 como eu pensava. Irei tentar fazer essa ligacao. Muito obrigada mesmo!

        • Oi Danila, eu tb fiz a application em marco… esta demorando um pouco sim, o meu foi assim:
          – fiz a application no final de Janeiro
          – precisava enviar meus documentos para um endereco em liverpool para checar minha identidade, como tinha uma viagem de ferias para o brasil so enviei na volta.
          – enviei meu passaporte para o endereco na carta por volta do dia 4 de marco e recebi ele de volta la pelo dia 9.
          – Recebi uma carta por volta do dia 11 de marco para ir fazer minha biometria nos correios, fui no dia seguinte de manha, dia 12 de marco.
          – No dia 12 de abril recebi uma carta pelos correios com o meu COA
          – no dia 13 de Maio recebi a minha decisao do settlement(positiva) por email. No email eles falam que o BRC chegara pelos correios em ate 7 dias uteis

  67. Oi Angie, tudo bem?

    Curto muito seus post e são bem esclarecedores. Mas sempre tem aquelas dúvidas né rsrsrs.

    Meu marido é italiano e atualmente estamos na Alemanha, mas queremos ir pra Inglaterra.
    -O mais fácil seria entrar o mais rápido possível para dar entrada na documentação? Claro assim que abrir a fronteira.
    -Meu marido precisa do IN primeiro, estar trabalhando e ter contrato de residência antes de aplicar o PS, ou ele pode aplicar a qui da Alemanha?

    Desde já agradeço. 😊

    • oie xará!! O Pre Settled só pode ser feito quando o europeu já estiver no UK, eles pedem no mínimo um dia. O ideal é que ele consiga um emprego e casa para que seu visto seja aprovado com mais facilidade. Eu não sei como estará o processo para cônjuge após a pandemia, por enquanto não estão aceitando novos processos. Espero que dê tudo certo. Boa sorte!

  68. OI Angie olha eu aqui de novo, entao estava preenchendo o formulario tudo certindo documentos, financas, coisas sobre a aplicacacao ate chegar a parte do payment summary apareceu 1000,00 £ de IMIGRATION HELATH SURCHANGE . Eu fiquei sem entender eles disseram que pra concluir precisa do IHS REFERENCE NUMBER fiquei a tarde toda preenchendo e no final apareceu isso. inclusive reavaliei as perguntas. Mais alguem pagou isso ? eu gostaria de te mandar um email com as fotos que tirei desse processo.Eu vou acabar ficando maluca com isso. Me manda um email se puder ; andressaanaline@gmail.com

    • Olha.. eu vim com visto de trabalho em 2018 e tive que pagar o health surcharge antes de “aplicar” para o visto.. paguei em dolares na epoca e foi por volta de 2mil dolares(foi a empresa que pagou nao lembro os detalhes).. eu me casei em janeiro deste ano e dei entrada na mudanca do meu processo 20 dias depois de casada(de um visto T2 para o pre-settle), nao tive que fazer nenhum pagamento e ate a biometria foi feita nos correios, so chegar la, entrar na fila normal dos correios e fazer, nem identidade pediram.. voce tem certeza que fez a application no lugar certo? Nao esta fazendo application pra visto ao inves do pre-settle?

  69. Olá Angie! Cheguei agora no seu blog e já amei!
    Gostaria de saber se você consegue me ajudar com uma dúvida.
    Vou para Itália em Agosto para reconhecer minha cidadania. E meu marido irá me encontrar na Itália para irmos juntos ao UK, para entrarmos antes de 31/12/2020.
    Temos um casal de amigos que se prontificaram a nos ceder moradia até acharmos um emprego, e consequentemente alugarmos uma casa, e a fazer uma carta convite para que apresentassemos no UK border.
    Minha dúvida: Eu como já serei italiana, e estarei juntamente do meu marido na hora da imigração em Londres, precisamos apresentar comprovante financeiro ou somente nossas certidões de casamento? E neste caso, seria melhor informarmos que estamos a turismo e comprar uma passagem de saida, mesmo que nossa intenção seja ficar?

    Eu não acho achei essa informação muito clara em local nenhum. A maioria dos casos que eu vi o europeu ja estava no UK trabalhando.

    Obrigada!

  70. Angie, me diga uma coisa, é necessário ter um tempo mínimo de casados para pedir esse visto no aeroporto? Tô super em dúvida quanto a isso! E o Jean precisou provar uma quantia X de rendimentos no aeroporto? Muito obrigada!!!

  71. Bom dia Angie, me ajudou Muitooo com sua declaração. Me tira só uma dúvida, tu não chegou a enviar a tua documentação por correio para o home Office?

  72. Angie. Obrigada pelas informações no seu blog. No entanto, tenho uma situação um pouco diferente.
    Sou brasileira. Meu companheiro é português e já está no Reino Unido há um ano. Já trabalha, tem residência e o visto que lhe permite ficar até 2024. Entrei em março último como turista. Hj enviei pelo correio o meu pedido. O detalhe é: não somos casados oficialmente. Mas vivemos por 12 anos no Brasil. Enviei provas da convivência como fotos e documento da imobiliária de que moramos juntos no apartamento por 12 anos. O advogado (da empresa dele) nós informou que mesmo sem o casamento formal, mas com as provas de que vivemos como um casal me daria o direito de pleitear meu pedido como companheira dele. Desta forma vc acha que meu pedido pode ser rejeitado por não ter uma certidão de casamento, apesar de termos vivido juntos por mais de 10 anos no Brasil. Agradeço desde já sua atenção.

    • Oi Samia, se vc tem um advogado te instruindo segue o que ele tá falando. Contudo o que tenho de informação é que precisa ter uma certidão de casamento. União estável não é reconhecida por aqui.. Mas se você conseguir, me retorne para que possa ajudar mais pessoas. Boa sorte

      • Olá querida. Mandei a documentação via correio. Duas semanas depois recebi a carta para eu fazer a biometria no Post Office. Fiz hoje. Agora é esperar. Quando derem a resposta final volto aqui.

  73. Oi, Angie. Obrigada pelas explicações. Sou casada com um cidadão brasileiro/espanhol que já tem o settlement no Reino Unido. Minha dúvida é se no meu pedido de settement, a certidão de casamento brasileira funciona como prova de casamento com um europeu ou se é necessário traduzi-la ou entrar com tramite no consulado espanhol.

    Você sabe também se há alguma maneira de conseguir o visto para ficar antes de chegar na Inglaterra? Gostaria de já chegar com tudo pronto, para poder trabalhar imeditiatamente.

    Obrigada

    • oi Bruna, na hora q eu entrei só tinha a certidão italiana e eles queriam a brasileira, mas não tinha na hora e por causa disso fizeram tantas perguntas. Achei bizarro pq a italiana é reconhecida pela UE né e ai pediram a outra mesmo estando em português. fiz upload nas duas no sistema, da BR sem tradução.
      até tem como chegar com outro visto antes, mas não vejo vantagem pois o pre settled é muito mais fácil.
      boa sorte!

  74. Oii
    Tudo bem? Tenho uma duvida rs
    Referente ao tempo mínimo de casado, vc sabe ?
    Nós queremos ir esse ano ainda , porém ainda não somos casados iremos no casar ainda, provavelmente teremos messes de casado , mas estamos juntos a 3 anos.

  75. Olá,
    Tudo bem ? Você teve que traduzir a certidão de casamento para Inglês ou alguém assim. Quais documentos são pedidos ? Estou querendo ir morar na Inglaterra no ano que vem… meu marido tem cidadania alemã. Espero que de certo pois ainda tem o Brexit, vc acha que até abril tenho tempo de me legalizar ?

    Obrigada

  76. Oi Angie! Meu marido é europeu e chegamos na Inglaterra em janeiro, apliquei o pre settled, porém ainda não consegui marcar a biometria por causa do corona vírus. Estou com visto de turista que acaba mês que vem, se não conseguir agendar a tempo tenho que sair da UK? E se fizer a biometria nesse tempo posso aguardar a resposta com o visto expirado?

  77. Olá querida. Mandei a documentação via correio. Duas semanas depois recebi a carta para eu fazer a biometria no Post Office. Fiz hoje. Agora é esperar. Quando derem a resposta final volto aqui.

  78. oii, meu padrasto tirou a dupla cidadania. Eu e minha mae, vamos com o visto de familiar, e possivel aplicar p meu namorado tmb, ou é mais facil um visto de trabalho

  79. Angie,
    Ótimo post, muitas informações úteis.
    Obs. O app para aplicação do visto (Pre Settled) também está apto para IOS.

    Abraços

  80. Oi fiz a aplicação para minha esposa. Apliquei com um endereço agora estou precisando trocar o endereço o processo já está pela metate já fez a biometria já veio a carta de permissão de trabalho na UK durante 6 mês do prazo do processo. Só que agora vem o documento em casa e vó ter que sair desse endereço como faço tem como trocar

  81. é obrigatorio ter a certidao de casamento na italia tambem, ou pode ser somente a certidao de casamento no brasil traduzida para Ingles, e é melhor esperar quanto tempo para aplicar apos entrar na Inglaterra?
    Obrigado pela Ajuda.

  82. Olá Angie, teus vídeos e blogs são literalmente uma mão na roda! Super obrigado. Minha esposa é Alemã e estamos no Brasil planejando nossa mudança para a Inglaterra, mas não poderemos ir até janeiro de 2022. Para ela aplicar para o visto ela precisa estar na Inglaterra pelo que eu entendi. A única alternativa então seria ela ir para UK só pra aplicar tipo em janeiro 2021 e depois voltar em 2022? Ou é possível aplicar do Brasil?

    • oi Pedro, nesse caso não vejo por quê aplicarem agora. Será mais fácil quando estiverem aqui, justamente pq ela terá q mostrar pq pediu resdiência se não teve ganhos nem pagou impostos no país durante esse período quando quiser te trazer pra morar junto.

  83. Oi, Angie.
    meu esposo (BR/PT) foi contratado por uma empresa em UK e estamos com viagem marcada para o dia 04/08 – iremos ingressar juntos na Inglaterra, atualmente estamos no Brasil. Não dei entrada no meu processo de EEA Family Permit porque acabei de descobrir sobre essa ‘necessidade’ e, por minhas pesquisas, leva cerca de 20 dias para ficar pronto e não tenho esse tempo.
    Sabe me dizer se na atuação situação (Covid-19, fronteiras limitadas…) o processo de conseguir o EEA Family Permit no aeroporto ainda está funcionando? Estou bem apreensiva com isso.
    +1 pergunta: Li que o com o EEA Family Permit é possível trabalhar em UK por 6 meses ou até sair o pre-stettled. O stamp que você conseguiu no aeroporto tambémdá esse direito?

    Agradeço se puder me ajudar.
    Obrigada,

    • oie esse carimbo do aeroporto não dá direito de trabalhar, vc precisa fazer o pre settled. É só um cadastro q vc entrou com teu marido pra tirar um visto certo e que tinha os documentos e tal.
      Faça o passo a passo q escrevi e leia com calma várias vezes q vc irá entender todo o processo

  84. Angie, boa tarde. Parabéns pelo seu excelente trabalho, muito obrigado pelo seus esclarecimentos e, muito mais ainda, pela pela sua enorme paciência.
    Tendo passaporte italiano, pretendo ir morar e, trabalhar remotamente (online) pela minha empresa do Brasil. Minha dúvida, como continuarei a receber em reais, transferindo para um banco de Londres ou Escócia (morarei num desses) essa renda serviria como comprovação para me aplicar ao pre settled e , posteriormente, levar minha família. Em tempo, a minha renda é suficiente para nos mantermos lá.

  85. Olá! muito obrigado pelas dicas e por todos os seus vídeos, ajudaram muito, estou saindo de berlin e me mudando pra UK vim para berlim num visto de trabalho, me arrependi de ter ido pra lá, pelos mesmos motivos quase que voce explicou no seu vídeo heheheh, tudo é muito difícil por lá, nos 8 meses que estive em berlin, minha esposa obteve a cidadania europeia dela, e viemos pra cá, antes do brexit fechar as portas de vez.. bom, ela fez o pré settlement dela, que foi emitido em 2 dias, logo em seguida fiz tudo no site do governo do uk para aplicar como marido dela, porém, estamos naquela bela situação de covid, que ferra um pouco as coisas, ela já começou a trabalhar por ser europeia mesmo sem o national insurance o proprio governo comunicou que ela pode trabalhar e inclusive deu um número dizendo que ela já se aplicou e o empregador pode consultar a situação dela por lá.. porém eu, agora estou aguardando a belíssima da SOPRA ter um horário pra eu tirar minhas digitais, e mesmo disposto a pagar pelo vip, ou o express deles, não tem mais horário. eu não sei o que fazer heehehe.

    • oi Rafael, o jeito é esperar.. talvez abram mês que vem e ainda assim tem toda uma galera q já tinha marcado e tá na frente né, acavalou tudo. De qualquer forma vc tem 6 meses pra tirar e talvez entendam que vc aplicou e tal, difícil é ficar sem trabalhar né kkkk
      eu também já fiquei sem o NiNo, o governo fala q pode trabalhar até 3 meses sem, mas as empresas sempre reinam né kkkkk
      espero q a sua vida dê certo aqui como a minha deu!!

  86. Oi!! Vim com minha esposa no final de julho para Inglaterra (ela tem Cidadania européia), no aeroporto me deram o family permit. Ja aplicamos para o pré settled dela, a minha dúvida é a seguinte: eu devo aplicar para o pré settled também? Ou antes disto tenho que solicitar algum outro visto? Pois no app do pré settled só quem tem o passaporte ou residence card consegue fazer ou tenho que solicitar de alguma outra maneira?

  87. Olá Angie, tudo bem?

    Estou em uma situação parecida com a sua, minha namorada é Brasileira e possui cidadania Italiana, tenho 02 dúvidas:

    1 – Vc´s se casaram no Brasil e na Itália para terem os direitos do Pre Setted inglês ou foi apenas para morarem juntos na Italia?

    2 – O pre Setted do seu marido foi feito com o passaporte italiano, certo?

  88. Olá Angie! 🙂
    Me dê uma luz, se vc ja viu algum caso parecido como meu. Please!!
    Meu parceiro também é italiano e ja esta morando e trabalhando aqui na inglaterra ha 2 anos (ele tem o Pre Settled)
    Eu vim em janeiro de 2020, entrei com visto de turista para nos casarmos aqui na inglaterra no dia 21 de abril, demos entrada no pedido de casamento e foi aprovado, mas devido a pandemia o cartório adiou o casamento para 8 de setembro (temos tudo isso comprovado nos emails).
    No dia 09 de setembro, após o casamento, nós vamos dar entrada no Family Permit, PORÉMMMM, meu visto de turista expirou dia 31 de julho… resumindo, estou com medo de dar entrada no HOME OFFICE com o visto expirado, ou seja, estou ilegal 🙁

      • Obrigada por responder!! Meu marido vai se informar por email e tentar ligar também, ai eu vou atualizando as informações aqui, quem sabe pode ajudar outras pessoas.

    • Oi Emiliane, tava lendo seu comentario e vi que estamos na mesma situação praticamente e queria ver se você troca umas figurinhas comigo só pra eu entender se de fato to no caminho certo!
      você primeiro give notice to marry, dai vc paga uma tx e marca um dia pra ir lá e levar os documentos e dai nessa entrevista você marca a data para o casamento, e dai depois vai lá no dia e casa! mas eu to com uma duvida que acho que você vai poder me ajudar, quando você foi ´la pra dar esse notice por você estar aqui como turista demora mais pra sair? pra você ja poder marcar a cerimonia? porque vi que quando é necessario eles avisarem o home office demora até 73 dias pra ter essa liberação, mas pelo que você escreveu ali foi bem tranquilo só deu ruim por conta do corona mesmo! agradeço se puder me esclarecer é que meu notice vai ser essa semana dai to querendo tirar todas as duvidas possíveis pra na hora lá ser só sucesso! te agradeço desde ja pois só seu comentário já me deu umas luz tambem! :*

      • oi Thais, só hoje que eu vi sua msg.
        Sim, eu entrei como turista…. meu noivo já estava morando aqui em Cambridge ha 1 ano.
        Pelo que eu entendi o cartório onde vc marca o casamento eles não se importam se vc é turista ou não, não é da alçada deles analisar isso.
        eu e meu noivo marcamos um dia para ir até o cartório “dar o Notice” marcar a data do casamento. Nesse dia eles nos separaram de sala e fizeram perguntas individuais (me perguntaram a formação dele, o nome completo do pai dele, a profissão do noivo, a data de nascimento, desde quando estamos juntos, etc)

        Depois disso eles enviam uma papelada para o Home Office e o Home vai decidir se vai ser preciso investigar o seu pedido de casamento ou não, + ou – um mes depois eu recebi uma carta do Home Office dizendo que não iriam investigar. (essa decisão do Home office que pode demorar até 73 dias)

        O cartório de Cambridge tem uma opção mais barata de casamento que acontece durante a semana (terça-feira), mas não pode levar nenhum convidado, somente vc o noivo e um casal de testemunhas (nem minha filha pequena pode entrar) .

        No mesmo dia da cerimônia ( 08/09/20) eu recebi o Marriage Certificate e no dia seguinte eu entrei no site do Home Office e segui todo os passos que a Angie descreve aqui no POst. Após estes passos eu recebi no email o Application Number (16 números).

        Com esse número você acessa o site do UKVCAS para fazer a Biometria, por conta da pandemia, eu só consegui vaga para o dia 22/10.

        Por enquanto foi essa a minha jornada…

  89. Angie, no seu artigo tem uma parte que você colocou um link.

    ” Aplicação Visto para esposa ou marido do europeu no Reino Unido
    4 – Espere a aprovação do europeu. Aí abra o computador para iniciar o processo do Visto Inglaterra para cônjuge de cidadão europeu neste link AQUIi.” https://apply-to-visit-or-stay-in-the-uk.homeoffice.gov.uk/register/nationality

    Porém, quando eu clico nesse link, aparece uma página com a seguinte informação:

    “What is your country of nationality?
    – If you have EEA or Swiss nationality, use this. You can add another nationality later if you have more than one.”

    Ou seja, esse link é para quem é cidadão europeu solicitar o pre settled e não pessoas de outra nacionalidade, que é o meu caso.

    OU é por aí mesmo?? fiquei confusa…

  90. Oi Angie , tudo bem? espero que sim! seu post me ajudou muitão com dúvidas que eu tinha a respeito do processo mas ainda to com uma questão em mente e quem sabe você pode me ajudar mais um pouco, sou brasileira e meu (namorado ainda) é brasileiro com cidadania italiana e já mora em londres tem 2 anos, ele ja fez o pre settled ano passado. eu vim pra cá agora e vamos casar aqui, minha dúvida é: quando eu aplicar pro casamento aqui preciso esperar o casório sair pra dai fazer o pre settled ou posso depois de estar com a data marcada já começar o processo do pre settled ?
    se bem que subi os comentários aqui e vi que a Emi, ta no mesmo barco que eu em uma situ quase identica e primeiro vai casar pra depois de estar casada dar entrada no processo de visto, é esse o caminho então? agradeço desde já! o texto ta maravilhoso e o blog mais ainda! ajudou muitooooo!!!

      • eu esperei o certificado de casamento que liberam no mesmo dia do casório, no meu caso 08/09 – nO dia seguinte eu entrei no site e segui os seus passos e recebi o numero de aplicação no meu email.
        Em seguida tentei agendar a Biometria, mas não aparecia nenhuma data livre, uns 15 dias atrás UKVCAS voltou com os atendimentos e as opçoes de horários apareceram no site – consegui marcar para 22/10 –

        Angie, agora tenho uma dúvida, após eu ir lá fazer a biometria o próximo passo é aguardar em casa decisão do Home Office certo. No seu caso levou 2 dias?

  91. mais uma coisa angie, você pagou alguma coisa pra fazer esse settled ? pq to vendo um outro video que a moça coloca que gastou umas 2.000 libras pra aplicar pro visto, mas é o family visa. esse settled ja da permissão de viver e trabalhar aqui normalmente né?

  92. Olá, Primeiramente parabéns pelas informações de ótima qualidade!

    Depois de ler bastante fiquei com algumas dúvidas, me ajudaria muito de pudesse respondê-las, seguem:

    1 – o prazo para aplicar o Pre Settled é até 30 de junho de 2021, mas eu tenho que entrar no Reino Unido até 31 de dezembro de 2020? Atualmente tenho residência na Espanha, sou casado com cidadão Italiano.

    2 – caso meu cônjuge faça este procedimento no prazo e seja aprovado, e eu entre no Reino Unido depois de 30 de junho de 2021, como ficaria?

    3 – podemos adiantar esse processo agora usando endereço de amigos, indo para o Reino Unido somente nas datas necessárias para os procedimentos? É que atualmente morramos na Espanha, mas não podemos mudar agora e queremos deixar tudo certo antes de terminar o período de transição de saída do Reino Unido da UE.

    Obrigado!

  93. Chegamos em UK na tarde de ontem 29/8.
    Antes da viagem em si, aplicamos para um FP para minha esposa brasileira em 27/7, eu e meu filho temos passaporte italiano. Na aplicação escolhemos reter o passaporte conosco.
    A ansiedade tomou conta neste período de 27/7 até o embarque anteontem pois não saia o resultado do FP.
    O que fazer? Esperar e adiar a viagem ou embarcar e seja o que Deus permitir?
    Horas antes de embarcar em SP, vem o email de UKVI, o FP foi negado……….. Jesus, o que fazer?
    Deixo o registro abaixo para vcs não incorrerem no mesmo erro nosso, nossas decisões não devem servir de referencia, cada caso é um caso amem?
    Existem dois tipos FPs, um para acompanhantes diretos de europeus que ja tem status em UK ( pre settle / settle ) , ou seja, o europeu ja esta estabelecido em UK, este é chamado de (EU Settlement Scheme family permit) Como é este retratado neste artigo.
    O segundo FP é chamado ( EEA family permit), para aqueles que ainda não tem o status, por exemplo, estão vindo pela primeira vez.
    No meu caso o correto seria aplicar para o segundo FP , mas por falta de atenção aos detalhes aplicamos para o primeiro🤬.
    Quando vimos o email da negativa entrei em choque mas oramos a Deus e decidimos embarcar.
    Em GRU , check in na LATAM bem simples, passagens só de ida (exceto minha esposa que tinha ida e volta).
    Voo direto partiu no horário e cheio,chegou tranquilo as 1530 no T2 em Heathrow.
    Ao chegar na imigração, fomos para a fila dos europeus com famílias, fui super bem atendido e tb bem educado com o oficial. Não custa nada dizer um ( Hi Officer, good afternoon) , respeite e trate bem os oficiais de imigração.
    Ao fazer o scan dos passaportes, no da mimha esposa ele questionou se ja tivemos problemas para entrar em UK ou outro país antes.
    Eu respondi direto com a verdade ” nunca tivemos problemas de imigração , mas o FP foi negado ontem pois apliquei para a permissao errada”. Apresentei a cópia da aplicação e a carta negativa, Pedi perdão pelo ocorrido, o oficial sorriu e disse q já voltava, nos encaminhou a uma área bem ao lado da posicao de imigracao q ele estava, haviam muitos brasileiros la também..
    Depois de 15 minutos, ele voltou e agradeceu o carinho e a verdade, carimbou o passaporte da minha esposa com a permissão de entrada sendo acompanhante de EEA ( não é Family permit ok) , graças a Deus ela não não pegou carimbo de turista. Ou seja, é o mesmo carimbo que a Guria recebeu aqui já que o marido dela ainda não tinha feito o Pre settle quando ela veio.

  94. Excelente conteúdo Angie!!!
    gratidão. Eu tenho uma dúvida, não sei se vc saberá me ajuda, mas se souber ficarei muito feliz! Eu e minha filha já temos passaporte italiano, porém minha esposa não. Eu estou indo para Londres em novembro agora, a minha esposa e filha irão em fevereiro de 2021. No caso a minha esposa para entrar terá que apresentar apenas a certidão de casamento italiana traduzida e juramentada ou devo me preocupar com outros docs ou visto? Obrigado

  95. Olá Angie! Você poderia me tirar uma dúvida? Meu namorado é romeno e vamos nos casar no Brasil esse ano. Ele mora em Londres há 10 anos e tem o settled status. Eu posso fazer o mesmo processo que você, entrar com ele, pedir o carimbo de family permit no aeroporto, aplicar para o pré settled e depois de 5 anos para o visto de familia? Eu preciso do certificado do ielts para aplicar para o pré settled esse ano???? Ou apenas quando for aplicar para o visto de família depois de 5 anos? Estou confusa pois disseram que eu precisaria do nível a2 do ielts para aplicar para o visto!

  96. Bom dia, tenho uma dúvida e preciso de orientação:

    Devo traduzir a certidão de casamento e nascimento de minhas filhas do italiano para o inglês e também do português para o inglês?

  97. Hey Angie (mil desculpa a pergunta e curiosidade) estava aplicando pro FP, mas por conta da Pandemia os centros estão fechados, eu e meu marido (temos um contrato de união estável e nele consta todas as informações, eu traduzir e apostilei HAIA) e fiz tradução de outros respectivos documentos, porém meu marido já está lá desde janeiro e já tem o presettled dele. Você acha que é possível eu entrar como turista? O que seria bom falar na imigração? (carta convite, comprovante bancário dele..) e falar que vou ficar com ele? Acha que corre risco eu ser barrada? e nesse tempo tentar aplicar o presettled.

    Obs: passagem de ida e volta, e todos os documentos certinhos dele e meu

    Obrigada e parabéns pelo trabalho 😘

  98. Boa tarde Angie!

    Estou finalizando meu processo de cidadania italia aqui região metropolitana de Roma. Sabes me dizer se só com a carteira de identidade italiana consigo fazer o pre settled online pelo app? Pois minha esposa esta gravida no brasil e nasce segunda filha nossa ate final do mês. Gostaria de voltar para o nascimento então só dará tempo de fazer a ID. Se não for possível ficarei aqui ate pegar o passaporte. Nem eu e nem ela iremos trabalhar de inicio, mas já queremos nos legalizar antes.

  99. Oiii Angie!
    Atualmente estou morando no Brasil, mas meu noivo já mora na inglaterra (brasileiro com o passaporte italiano), decidimos nos casar no civil lá, é necessario falar alguma coisa sobre isso quando eu chegar no aeroporto? Ou eu entro como turista mesmo ?

  100. Olá Angie, tudo bem?

    Uma dúvida apenas. Eu sou europei e já moro na Irlanda a dois anos. Meus pais estão vindo mas só a minha mãe é europeia, ele teria o visto de conjuge.

    Nesse caso, ela nunca pisou na Inglaterra, então não está trabalhando, só eu vou estar, se eles vierem juntos, para o visto do Aeroporto é suficiente as certidões de casamento traduzidas? Eu devo entrar com eles pela questão do inglês.

    Pelo que li, seu marido já estava trabalhando a um tempo na Inglaterra, essa seria a diferença pros meus pais, os dois chegariam juntos do zero. (Sei que ela teria que tirar insurance number depois, mas para a entrada, o fato de ela não estar trabalhando influencia?)

    Se não, eles viriam juntos em Dezembro, se sim, ela viria primeiro, arrumaria emprego e os documentos e ele pode vir uns meses depois.

    Obrigado desde já pela atenção!

    • oie como te falei no instagram, era melhor ela vir antes e conseguir o emprego e casa, mas se vc acha q dá pra vir os dois antes e não tem problema, tenta e depois conta se ocorreu tudo bem

  101. Oi Angie. Que maravilha esse post! Muito obrigado.
    So uma pergunta, você sabe se tanto eu como minha esposa (ela tem cidadania italiana) temos que entrar no UK antes do fim desse ano? Ela vai com certeza antes mas talvez fique corrido para eu ir antes do fim do ano. Ela iria solicitar o pre-settle e eu solicitaria em janeiro o meu como cônjuge. Sabe se eh tudo bem?

  102. Depois de uma longa espera , chegou meu resident card…
    Fiz a aplicação em janeiro, biometria em fevereiro e recebi o e-mail COA em março, e fiquei aguardando, sempre ligava e a resposta era a mesma ( está tudo certo, você só precisa aguardar ) mandei muitos emails e nada…
    Dia 23/09 recebi o e-mail de confirmação do status, e dia 25/09 o e-mail da empresa de entrega…
    Hoje dia 01/10 chegou meu cartão…
    Depois de 8 meses rs

  103. Oi Angie, tudo bem?

    Uma dúvida sobre meu caso, sou brasileiro casado com italiana brasileira, estamos na Itália e queremos mudar para UK, não tenho nenhum documento italiano, somente declaração de presença na Itália e passaporte brasileiro, somos casados regularmente, temos todas as certidões, minha esposa trabalha e reside aqui na Itália, eu cheguei há pouco tempo e estou aguardando a data de entrada do meu permesso (janeiro/2021).
    Mibja esposa já tem o pré settlement aprovado, o que de o fazer para me mudar com ela para UK? Aplico family permit pela Internet? Faço family permit pela Internet?
    Entro como turista e aplico algum outro visto de lá?

    Muito obrigado desde já!

  104. Ola,

    Vi que você comentou em um dos posts que vocês casaram após 1 ano morando juntos. Quando eu checo na maioria dos websites dos governos europeus, para união estável ou casamento você precisa de pelo menos 2 anos morando juntos? Na Inglaterra 5 anos de relacionamento comprovado. Isso cai por terra? São dois anos de relacionamento? Morando juntos a um ano eu consigo casar/união estável?

    • Olá, Di. Tudo bem? Na verdade, casamento e união estável são duas coisas diferentes. No Reino Unido, você precisa de, pelo menos, 2 anos de união estável (comprovando que moraram juntos) para que o seu companheiro ou companheira tenha direito a residir com você no Reino Unido caso ele ou ela não sejam cidadãos europeus sem que seja necessário o casamento propriamente dito. Em alguns casos, é possível comprovar a união estável com menos de 2 anos morando juntos, mas aí é preciso solicitar isso judicialmente e a aprovação dependerá muito da interpretação de quem avaliará o seu processo. Já no caso do casamento, não há esse tipo de solicitação quanto ao tempo. Ou seja, você pode se casar após pouco tempo juntos e não precisa comprovar que moraram por 2 anos juntos. No entanto, é ideal que encontrem formas de comprovar que esta união é legítima, mesmo que o casamento tenha sido celebrado após pouco tempo de união. Isso é importante pois existem muitos casos de casamentos ilegítimos apenas para obtenção de visto e, neste caso, o tempo de união pode denunciar uma fralde. Espero ter ajudado. Abraços.

  105. Oi Angie…

    Parabéns pelo blog, muito bem explicado!!

    Só uma dúvida sobre meu caso, caso algum leitor tbm possa se identificar ..

    Namoro um brasileiro a dois anos, conheci ele em 2018 quando ele veio passar férias. Ele tinha 6 meses de visto de turista normal. Então ele teve que voltar para o Brasil. Mas desde então estamos juntos. Peguei minha documentação pelo meu pai (português de vivência) Ano passado peguei o status as indefinite leave to remain. E já vou dar entrada no meu passaporte (estou estudando a prova) enfim eu conversando com meu namorado ele quer muito vim para Londres. Então estamos pensando em casamento. Quero ir no Brasil em novembro para resolvermos isso, você acha que se nos casarmo-nos e eu entrando com ele, ele consegue o mesmo visto que vc pegou no aeroporto? (Lembrando q tenho comprovante de residência e vamos alugar um app em nosso nome) e ele já vai começar a dar entrada em todas documentações necessárias.

    Ficaria muito agradecida de você me desse uma toque.
    Mais uma vez parabéns pelo blog. :))

    • oi Milena, eu acredito que sim, só levar todos os documentos possíveis e comprovar que você vive em Londres legalmente há algum tempo.
      Só não entendi o caso da entrada no seu passaporte, se seria o Britânico já que pelo visto vc já tem o português né? Lembrando que esse visto só vale pra ele se vc tem a cidadania portuguesa

  106. Olá, excelente matéria. Esclarecedora, na vdd. Tenho uma dúvida. Sou EU citizen, vou antes de 31/12/20, minha esposa não é EU, poderá requerer o family permit APÓS 31/12/2020? Ou ela também tem que ir antes de 31/12/2020?

  107. Oi Angie! Passando aqui só pra deixar comentado como foi comigo, para servir de ajuda a quem precisar =)
    O seu post me ajudou MUUUUUUUUITO em todo o processo, obrigadão!

    Pré- settled meu esposo (Ele é Português):
    09/08/2020 – Chegamos em UK;
    10/08/2020 – Fizemos a solicitação através do app (já disponível para IOS);
    11/08/2020 – COA chegou por email;
    29/08/2020 – Confirmação do Pré-settled status, válido por 05 anos.

    Pré settled cônjuge europeu (No caso, eu! rs)
    30/08/2020 – Fiz a solicitação através do site. Anexei certidão de casamento, 01 foto do casamento, 01 foto nossa com meu cabelo diferente e meus documentos.

    OBS1: Por causa do COVID, estão fazendo pouquíssimos agendamentos por dia no UKVCAS, o que faz demorar muuuito para abrir vagas, nem no VIP ou express (que é bem mais caro) tem vaga.
    OBS2: Não deixaram enviar o passaporte pelo correio por causa do fluxo de solicitações.

    24/09/2020 – Consegui realizar o agendamento para confirmação da identidade; (ATÉ QUE ENFIM!)
    08/10/2020 – Fui ao centro para coletar foto, biometria e assinatura. (Só entrava um por vez, sem acompanhantes, e não me pediram nada além do passaporte e o papel do agendamento);
    09/10/2020 – COA chegou por email;
    22/10/2020 – Outcome chegou por email, confirmando o pré-settled status, válido por 05 anos.
    28/10/2020 – Recebi meu Residence Card.

    OBS3: Meu marido não tinha o National Insurance Number em nenhuma etapa do meu pedido.
    OBS4: Meu único comprovante de endereço era o extrato AirBnB.
    OBS5: Pelos atrasos no agendamento eles não estavam cobrando nada pelo processo. Ou seja, custo 0 (zero).

    Graças a Deus, tudo deu certo! =)

  108. Cheguei em UK – 27/09 (morando 2 anos e meio na Itália)
    Apliquei para o pre settled – 28/09
    Biometria grátis em Croydon – 05/10
    COA – 06/10
    Pre Settlement aprovado – 11/10
    Chegada do Residence Card – 16/10
    Obrigadaaaaa

  109. Ola Angie, obrigada pelo post. Fantástico! Eu estava pagando uma advogada caríssima (£600) que só queria fazer o processo offline onde eram milhares e milhares de paginas de formulário. Até que achei o seu post …

    Ainda estou no meio do processo. Vou botar meu caso e passo a passo aqui se ajudar:

    Eu sou Brasileiro, minha conjuge é portuguesa e nós temos união estável no Brasil desde começo desse ano 2020. Mas moramos juntos desde 2017 com várias formas diferentes de provar isso, como por exemplo: 2 contratos diferentes de aluguel no Brasil, contas que dividiamos, todo nosso historico de viagens desde 2017 juntos. Pelo site do Gov Uk você tem direito de aplicar para o pre-settle como um civil partner ou unmarried partner de um EEA Citizen desde que comprove o relacionamento. A gente fica meio na zona cinza já que a união estável do brasil não é 1 pra 1 com o civil partnership daqui, mas nosso relacionamento é antigo então resolvemos aplicar com esses 2 fatores.

    23 Outubro – preparei toda a documentação
    28 Outubro – fiz todo o processo online com upload dos documentos
    29 Outubro – consegui agendar a biometria para final de novembro (dia 25 Nov) no UKVCA de Victoria.

    Next steps:
    25 Nov – biometria

    Depois é aguardar a resposta.
    Atualizo aqui depois!

    • ee que top Bruno!! espero que de tudo certo. eu sempre recomendo casar pq é a forma mais fácil de ajeitar os documentos e não muda na relação em si (bem, ao menos pra mim, é só um papel a mais)

  110. Angie, uma dúvida. Em que formato vc enviou as traduções?

    O que me recomendaram fazer foi juntar em 1 mesmo pdf a tradução juramentada e o documento original scaneado.

  111. Oi Angie, muito obrigada por esse post.
    Ele foi o mais informativo e mais detalhado que encontrei.
    Muito obrigada mesmo!
    Comecei a seguir teu canal no youtube e tua page no insta.
    To curiosa pra saber pra qual cidade vocês vão, para saber se estamos mais perto agora haha

    Um abração

  112. Oi, Angie, só queria dizer que isso que você aplicou NÃO É UM VISTO, é um cartão de residência, VISTO só se aplica em postos consulares fora do país em que vai resdir, no seu caso você entrou na inglaterra e por meio do seu marido pediu uma RESIDENCE PERMIT, que NÃO é um visto, e sim um título de residência. Eu sei que o intuito do seu post é ajudar, mas isso pode confundir MUITA gente, que acabam confundindo titulo de residência com visto e não conseguem se esclarecer de qual situação se aplica a eles. Enfim, só um esclarecimento mesmo, adoro seu canal.

    • oi Felipe, obrigada pelo esclarecimento. No entanto foi uma escolha de palavra chave já que a busca no google por “visto inglaterra” é muito maior do que “cartão de residência inglaterra”. Se eu tivesse a escolhido a segunda opção, o artigo não estaria tão bem posicionado

  113. Oi Angie,

    Este post tem inspirado a minha situação também.
    Eu sou cidadão português (com pre settled) e vou ao Brasil casar e poucos dias depois viajar para UK com minha futura esposa. Contudo, a nossa relação é recente, apenas 6 meses e sabemos que vão questionar. Admira-me que ainda não tenham aqui questionado, mas quando chegas a imigração que tipo de perguntas te fazem para comprovares que a relação não é comprada? Dá medo só pensar kkkk

    (Espero que a pergunta seja relevante para outros leitores também)

    Mil obrigados.

  114. Oi Angie, tudo bem? Tenho uma dúvida, acho que você pode me ajudar, apliquei para meu cartão de residência EEE family member, eníveis meus documentos pelo correio, recebi um e-mail do UKVI para aguardar uma carta do ukvcas para a coleta de dados biometricos, bom até aí tudo bem, recebi a carta me registrei e marquei para coletar os dados biometricos dia 01/12 em croydon, porém hoje recebi meus documentos de volta, com uma carta do home office dizendo que eu pedi para que os documentos retornassem, obs: eu não pedi nada!, e agora fiquei preocupada, mas não está escrito que foi recusado ou rejeitado meu processo, estou numa duvida enorme agora
    Obrigada!

  115. Olá Angie tudo bem ? essa publicação tirou totalmente minhas duvidas, porém no meu caso tenho uma duvida q talvez possa me tirar, a 6 meses atrás viemos eu e minha esposa para Londres com o visto de turista, ela foi pra Italia assim que chegamos pegar os documentos dela e está previsto para ela voltar na segunda semana de dezembro, minha unica duvida é: eu devo me encontrar com ela em outro pais e entrar com ela novamente aqui na Inglaterra, ou posso ficar aqui e aplicar da mesma forma assim que ela chegar ?

  116. Ola Angie.
    Preciso de uma ajuda. Meu marido esta indo para Inglaterra e vai requerer o visto provisorio de residencia. Todos nos ja fazemos parte da UE. Eu e os filhos so iremos ano que vem. Li em varios lugares que poderemos requerer o pedido de residencia temporaria se um familiar ja tiver a sua residencia na Inglaterra antes de 31/12, no caso, meu marido, é isso mesmo.
    Outra coisa, eu poderia ir com os filhos para Inglaterra antes de 31/12, porem, teria que retornar ao atual pais de residEncia em janeiro por conta das aulas.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here