Como é morar no interior da Inglaterra: vantagens e dicas

8
477

Atualizado em

Muita gente me pergunta como é morar no interior da Inglaterra, já que a maioria dos imigrantes do Brasil se mudam para Londres. Parece que dizer que moro na Inglaterra é sinônimo de morar em Londres haha

Neste artigo mostro um pouco da vida na Inglaterra em uma cidade do interior. Nós moramos em Newbury no sul do país na região West Berkshire localizada aproximadamente uma hora de trem de Londres. Veja o vídeo.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como é morar no interior da Inglaterra

Curiosidades da nossa cidade

Faz mais de um ano que estamos morando em Newbury, uma cidade de 50 mil habitantes e que atrai muita gente devido à maior empresa de telecomunicações do Reino Unido: a Vodafone. Aqui fica a sede dessa companhia e por causa disso os aluguéis são um pouco mais caros do que as cidades vizinhas.

como e morar no interior da inglaterra newbury
Adoro passear no canal e ver os cisnes e patos!

Newbury foi fundada no século 11 como um burgo e era uma pequena fortaleza contra as invasões normandas. Nos próximos anos a vila se desenvolveu e se tornou um ponto importante no comércio de tecidos.

Houve duas grandes batalhas na cidade e ambas durante a Guerra Civil Inglesa: 1643 e 1644, esta última deixou em ruínas o Castelo de Donnington. Depois disso, Newbury entrou em decadência e só voltou a se reerguer no século 18.

Além disso, a cidade é famosa na Inglaterra pelos inúmeros casamentos entre primos haha

Mostramos nossa cidade e os cantos mais lindos nesse vídeo abaixo, clique para assistir!


Por quê escolhemos Newbury

O Jean tem alguns amigos na região e a primeira cidade que morou foi Reading, fica a 30 min daqui e é bem maior e mais movimentada. Ele morou em um barco no esquema de live-in, ou seja, morava no mesmo lugar que trabalhava e pagava pouco em aluguel. Veja o vídeo que mostramos o barco e Reading abaixo:

Eu não fiz a mudança logo de cara, ele foi primeiro e quando eu fui visitá-lo, não curti a cidade. Nós também não queríamos morar em Londres devido ao caos e aos preços exorbitantes. Dessa forma, ele buscou um novo emprego e encontrou uma ótima oportunidade como chef em Newbury. Achou a cidade muito bonita e acreditou que eu iria gostar.

Ele estava certo. Adoro passear pelo canal e ver os patinhos, ver como o centro é bem cuidado com prédios antigos, ir aos festivais locais durante o verão nos parques e fazer um picnic com amigos.

Vantagens e desvantagens de morar no interior da Inglaterra

Viagens e transporte

Newbury está a 95 km de Londres, podemos fazer uma bate e volta de trem num final de semana por exemplo. No entanto, não há trens diretos para outras cidades e às vezes precisamos ir até Reading para trocar de trem. Para fazer alguns documentos como o visto de residência na Inglaterra para cônjuge de europeu e o National Insurance Number para trabalhar foi necessário viajar para outra cidade.

Como Newbury não tem aeroporto, dificulta um pouco na hora de viajar, pois precisamos escolher voos que saiam do aeroporto de Gatwick ou do Heathrow devido à proximidade e à facilidade (para quem não sabe, existem 5 aeroportos em Londres). Se pegamos um voo do Stansted, é necessário ir até Londres e aí pegar um ônibus até lá, o que demora em torno de 2h30min. Para o Gatwick tem trem até Reading e aí para minha casa.

vida no interior da inglaterra
Área mais bonita de Newbury

Lojas e comércio

Por ser uma cidade pequena fazemos tudo a pé, temos um mercado grande próximo (Sainsbury’s) e outros um pouco maiores caminhando meia hora como o Tesco. Os produtos são de ótima qualidade e tem várias opções diferentes mesmo no interior. Veja os preços nos supermercados da Inglaterra.

O centro tem várias lojas de roupas, tem M&S, correios, livraria, McDonald’s, sorveterias…. Ouvimos o canto dos passarinhos, quase não escutamos carros e dormimos muito bem a noite por causa do silêncio. No vídeo abaixo mostro um pouco como são as lojas de roupas  principais da Inglaterra:

Saúde

Na Inglaterra o sistema de saúde é um pouco diferente. É muito difícil você ir diretamente a um especialista. Cada pessoa tem um clínico geral que irá resolver o problema inicial e, se for o caso, encaminhar para um especialista. Você se registra no consultório desse médico (GP – General Practitioner) mais próximo da sua casa. Caso fique doente, é necessário acordar cedo e marcar o horário as 8h para ser atendido no mesmo dia.

Não tem hospital na nossa cidade e sim na cidade vizinha apenas.

Além disso tivemos menos casos de coronavírus e pudemos aproveitar melhor durante a quarentena. Podíamos sair para pegar um solzinho no quintal de casa, fazer um churrasco na “marmita”, brincar com os gatos dos vizinhos e passear na área do canal quando foi permitido. Veja como está a situação do coronavírus na Inglaterra.

Aluguel e preços

O aluguel no sul da Inglaterra é mais caro do que o norte. Além disso, a sede da Vodafone e a conexão de trem para Londres influenciam muito no valor. Se nós morássemos na cidade vizinha pagaríamos menos, porém não teria toda essa beleza.

Mesmo com várias imobiliárias na cidade, foi relativamente complicado achar um apartamento bom sem que custasse tanto e em pouco tempo. Esse que moramos agora foi um achado e oferecemos mais dinheiro do que pediram para que nós realmente conseguíssemos morar aqui. Depois veio a parte da papelada, que foi um pouco complicado por eu ser autônoma, mas não foi tão demorado.



Nosso apartamento custa 750 libras mensalmente e tem as contas de internet (30) e luz (35). A conta de água é anual e também há o Tax Council (em torno de 1000, dividido por mês) que é imposto de morar aqui como limpeza dos parques por exemplo. Esse valor varia de cidade pra cidade.

Se você quer saber quando custa morar no interior da Inglaterra, confira o valor do aluguel, transporte e tudo mais aqui Quanto custa morar na Europa.

No vídeo abaixo mostramos como é o nosso apartamento na Inglaterra

Classificação da cidade

Uma das coisas interessantes da Inglaterra é que existe uma religião oficial no país, o Anglicanismo, mas ela não interfere nas ações do governo (ao contrário do Brasil que é laico, mas sabemos que a religião interfere muito). A igreja tem um papel importante na sociedade e até existe uma hierarquia da classificação da cidade na arquitetura da igreja. Quando a torre de uma Igreja possui 4 pontas, significa que a cidade está na categoria Town e só está abaixo da Catedral (que seria uma city).

Morar no interior da Inglaterra é pra você?

Uma das coisas que você precisa ter em mente é que não tem tanta festa no interior quanto nas cidades maiores. Vale também para oportunidades de trabalho. Você não precisa escolher uma cidade grande como Londres, pode escolher umas menores como Bristol, Newcastle upon Tyne, Nottingham por exemplo se gosta de um pouco de agito.

As cidades menores  do interior da Inglaterra tem o seu charme e oportunidades e são perfeitas para quem tem filhos. Dá pra curtir muito mais a vida em família e sobra mais tempo, já que não perde tanto no trânsito e os gastos são menores.

Como nós já moramos em Berlim na Alemanha, passamos por mau bocados e já sabíamos que não queríamos morar mais em cidade grande. Veja este artigo sobre diferenças entre morar na Alemanha e na Inglaterra.

Gostou destas dicas e como é morar na Inglaterra?

leia também: Coisas que eu NÃO esperava sobre viver na Inglaterra

salve no pinterest

viver no interior da inglaterra
Pin viver no interior da inglaterra
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

8 COMENTÁRIOS

  1. Caramba guria, não sabia que você tinha mudado para o interior! To apaixonada nessa cidadezinha com canais e até patinhos. Muito fofa! A qualidade de vida é ótima nas cidades do interior, né? Adorei a novidade (que nem é tão nova assim! Rs).

  2. Bacana seu relato sobre morar no interior da Inglaterra, a cidade parece ser uma graça e bem pacata mesmo. Eu gosto muito do agito, mas confesso que já estou mudando essa visão rs.

  3. Morar no interior da Inglaterra deve ser muito mais legal que morar naquele zum-zum de Londres.

    Achei Newbury uma gracinha e parece super tranquila como você falou.

    A cidade é famosa por ter casamento com primos? Adorei! 😅😅

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here