Tour guiado na Escócia: vale a pena?

0
220

Já pensou em fazer um tour guiado na Escócia? E eu não estou falando de um tour qualquer, mas sim um passeio por Edimburgo comigo como guia. Se essa perguntar de alguma forma despertou o espírito de um viajante aventureiro em você, continue a leitura!

Neste artigo, irei contar algumas curiosidades sobre a Escócia, país que atualmente é minha casa, e também, mostrar a você as vantagens de realizar um tour guiado na Escócia. Vamos lá?

Por que conhecer a Escócia?

Quando você pensa na Escócia, o que vem a sua cabeça? Gaitas de foles, whisky e kilts? E se eu te falar que ela é muito mais que isso? O país é recheado de cenários intrigantes, castelos, belezas naturais e urbanas que proporcionam experiências únicas. Além disso, a culinária escocesa é deliciosa, repletas de sabores autênticos que valem a pena você experimentar!

Como parte integrante do Reino Unido, a Escócia é uma joia na coroa da ilha da Grã-Bretanha. Sua capital é Edimburgo, uma cidade que traduz exatamente a essência escocesa, rica em cultura, história e paisagens imperdíveis. Esses pontos criam o cenário perfeito para atrações e passeios que agradam os mais variados turistas. Desde os aventureiros que buscam explorar as paisagens naturais até os entusiastas de arte, cultura e boas bebidas, lógico!

Tour guiado na Escócia: Lindas vistas em todos os lugares
Tour guiado na Escócia: Lindas vistas em todos os lugares

O que fazer na Escócia?

Agora que você tem um contexto sobre as terras escocesas, vamos conhecer um poucos sobre as principais atrações!

1 – Castelo de Edimburgo

Se você quer conhecer um dos castelos mais famosos da Europa, o Castelo de Edimburgo é parada obrigatória. Além de uma vista privilegiada da cidade, você pode explorar os salões, os museus e conhecer as joias da coroa. Você tem acesso à Capela de St. Margaret, construída em 1130 e o edíficio mais antigo de Edimburgo.

Tour guiado na Escócia: Castelos em todas as partes
Tour guiado na Escócia: Castelos em todas as partes

2 – Highlands da Escócia

As Highlands escocesas são um espetáculo para os sentidos, com montanhas, lagos e vales. Glencoe, um dos mais icônicos, é uma obrigação para os amantes da natureza. Explore essa paisagem épica, respire o ar puro e contemple a grandiosidade da natureza.


Além de Glencoe, você precisa conhecer o Parque Nacional Loch Lomond and The Trossachs, um dos cartões postais do país, e também o Fort William, onde você se encontrará aos pés de Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido.

Também tem a lindíssina Isle of Skye para conhecer, uma das minhas partes favoritas da Escócia! E claro tem outras ilhas como Isle of Mull e Ilha de Arran. Aliás, a Escócia tem mais de 800 ilhas para explorar.

farol neist point skye
Farol Neist Point na Ilha de Skye. Foto de Natalia Eriksson

3 – Lago Ness

É o famoso lar da lenda do Monstro do Lago Ness! Faça um passeio de barco e se encante com as paisagens enquanto mantém os olhos atentos à busca pelo misterioso Nessie. Ao redor do lago há muitas vilas incríveis para visitar, além de Inverness, a principal cidade das Highlands!

curiosidades da escocia nessie
Encontrei a Nessie durante minha viagem pela Escócia

4 – Royal Mile

A Royal Mile é o coração histórico de Edimburgo, uma rua que conecta o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse, a atual residência da família real na capital. Percorra suas ruas de paralelepípedos e descubra lojas tradicionais, pubs acolhedores e a vibrante vida cultural. A Catedral de St. Giles e o Real Mary King’s Close são destinos interessantes ao longo desta via cheia de história.

A Royal Mile recebe esse nome devido à antiga medida escocesa de uma milha, e o comprimento é diferente da milha inglesa. A origem do nome remonta ao século XVI, quando a Escócia adotou a milha escocesa como uma unidade de medida padrão.

Tour guiado na Escocia guia brasileira portugues
Tour guiado na Escocia guia brasileira em português

5 – A linha de trem West Highland

Atenção fãs de Harry Potter! A linha de trem West Highland oferece uma experiência mágica, fazendo você se sentir no Hogwarts Express. Partindo de Fort William, essa rota do Jacobite Train inclui o famoso viaduto Glenfinnan, que ficou eternizada nas telas como o trem Hogwarts nos filmes da saga.

viaduto glenfinnan jacobite train
Dicas para ver o trem do Harry Potter na Escócia

6 – Castelo de Stirling

O Castelo de Stirling é um símbolo de bravura e resistência escocesa. Explore seus salões, caminhe pelas muralhas e reviva a história de batalhas épicas que moldaram o destino da Escócia.

O Monumento Nacional Wallace, nas proximidades, é outra parada imperdível, que conta a história de William Wallace, um dos heróis do país. Conto mais sobre ele no vídeo abaixo:

7 – Festivais Escoceses

Se a sua visita coincidir com um dos muitos festivais, como o Festival Fringe em Edimburgo, você terá a chance de experimentar a efervescência cultural da Escócia. Mergulhe em performances teatrais, musicais e artísticas que transformam as ruas e palcos da cidade.

O mês de agosto normalmente é o mais agitado, especialmente por causa da Royal Edinburgh Military Tattoo, um evento militar repleto de gaita de foles, dança e música!

No final do ano acontece as feirinhas de Natal na cidade, além do Hogmanay, a maior festa de fim de ano do mundo! Veja como fica Edimburgo no Natal

Tour guiado na Escócia: Espetáculos incríveis
Tour guiado na Escócia: Espetáculos incríveis

8 – Destilarias de Whisky

A Escócia é famosa por seu whisky, e uma visita a uma destilaria é uma experiência essencial. Conheça o processo de fabricação, deguste diferentes variedades e aprecie a arte por trás dessa bebida icônica.

Entre as atrações voltadas ao whisky em Edimburgo, você pode conhecer a Scotch Whisky Experience. Lá você irá mergulhar em toda a história da bebida de um modo bem divertido, entrando em carrinhos em formato de barril que percorre painéis e que possuem até narração em português. Também recomendo o tour na Johnnie Walker, é fantástico!

Você também pode conhecer as destilarias The Macallan, Glenfiddich, Glenlivet, Tallisker…. as mais famosas do país. Para saber mais, leia meu artigo Whisky na Escócia: fabricação e destilarias escocesas para visitar!



destilaria whisky lagg
Dentro da destilaria Lagg

Quais as vantagens em fazer um tour guiado na Escócia?

Os tours guiados oferecem uma experiência única e enriquecedora, permitindo que os viajantes mergulhem nas tradições, histórias e belezas de um país encantador em cada cantinho. Muitas vezes, podem fazer o mesmo trajeto, mas com informações muito importantes dadas somente por quem estuda o local. E quando se trata de explorar a capital, Edimburgo, não há melhor maneira do que se juntar a um tour guiado na Escócia, ainda mais com quem entende do assunto!

Mas vem comigo, pois vou apresentar as principais vantagens de escolher esse tipo de passeio. Confira!

Tour guiado na Escócia: Arquitetura fantástica
Tour guiado na Escócia: Arquitetura fantástica

Conhecimento Local

Guias locais são especialistas na região, proporcionando insights autênticos sobre a cultura, história e tradições escocesas. Seu conhecimento local enriquece a experiência, revelando detalhes que podem passar despercebidos aos olhos dos visitantes independentes.

Tour guiado na Escocia grupo portugues
Tour guiado na Escocia em português

Histórias e Curiosidades

Viajar com um guia durante o tour guiado na Escócia é uma das melhores forma de se conectar com a história do país. Afinal, eles estudam e vivenciam o país de uma forma única, compartilhando histórias e curiosidades que muitas vezes quem viaja sozinho, nunca iria conhecer.

Quer conhecer mais curiosidades sobre a Escócia? Então, leia também 14 curiosidades da Escócia que brasileiros não sabem

Tour guiado na Escocia edimburgo portugues
Tour guiado na Escócia em português

Roteiros Personalizados

Guias adaptam o itinerário às preferências do grupo, garantindo que todos tenham a oportunidade de explorar o que mais lhes interessa. Isso cria uma experiência mais personalizada e flexível, seja para casais em uma lua de mel, famílias ou grupo de amigos.

Companhia Especializada

Além de fornecer informações, guias também atuam como anfitriões, respondendo a perguntas, oferecendo orientação e criando uma atmosfera acolhedora. Sua presença especializada contribui para uma experiência mais rica e agradável. E, claro, pode contratar um guia que fale o mesmo idioma que você!

Eu amo guiar meus seguidores pela cidade, independente da idade! É uma das coisas que mais gosto de fazer, além de contar várias histórias!

Tour guiado na Escocia vale a pena
Tour guiado na Escócia com guia brasileira

Tour em Edimburgo com guia brasileira

Agora que você está familiarizado com as maravilhas da Escócia e entende as vantagens de um tour guiado na Escócia, que tal elevar essa jornada a outro patamar comigo?

Reunindo minhas vivências como moradora de Edimburgo e minha paixão por viagens, criei tours guiados pela cidade com o objetivo de compartilhar impressões e experiências únicas.

Meus dois walking tours, repletos de histórias da Escócia e curiosidades, oferecem uma oportunidade imperdível de explorar a cidade de maneira muito especial.

tour guiado castelo edimburgo guia brasileira
Tour guiado Castelo de Edimburgo com guia brasileira

Um dos tours que ofereço é o “New Town + Old Town,” com duração de 3 horas. Com ele, você terá a chance de explorar a Scott Monument, Princes Street, o centro histórico de Edimburgo, Victoria Street e muito mais.

Outra opção é o “Edinburgh Castle,” com 2 horas de duração. Nesse tour, você explorará o castelo enquanto compartilho inúmeras histórias e curiosidades fascinantes.

Além disso, forneço sugestões de restaurantes, bares e lugares imperdíveis para explorar após o tour guiado na Escócia.

comentario review tour apureguria
Review de cliente do meu tour em Edimburgo

Para reservar o seu tour em Edimburgo, basta enviar uma mensagem para o Whatsapp +44 7788292972 (lembre-se de salvar o número com o sinal de + na frente) com as seguintes informações:

  • Nome do tour
  • Datas desejadas
  • Quantidade de pessoas
  • Nome completo
  • Outras informações (informe se há dificuldades de locomoção e confirme a ciência sobre o caução).

Quer saber mais sobre esses tour? Então, leia também Tour na Escócia com guia brasileira – ApureTours!

O que achou deste artigo tour guiado na Escócia?

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here