O que fazer em Nara: 8 melhores atrações

0
18

O que fazer em Nara? Quando pensamos em viagem para o Japão, as principais cidades que vêm à mente são Tokyo, Kyoto, Osaka… Todas elas são incríveis, mas no texto de hoje quero te mostrar um pouco sobre a cidade de Nara, que está a 45 km de Kyoto, sendo que o trajeto de trem entre as duas cidades dura menos de uma hora.

Nara foi a primeira capital permanente do Japão, e reserva tesouros culturais que a tornam um excelente destino, nem que seja para um passeio rápido. Apesar de ter muitos templos incríveis, a maioria dos turistas vão à cidade em busca de veados. Não, você não leu errado: estou falando sobre aqueles animais, também chamados de cervos. Eles são considerados um tesouro nacional, andam soltos pela cidade.

Mas antes de continuar, vamos entender quais são os principais atrativos e o que fazer em Nara, melhor época e várias dicas. Vem comigo!

O que fazer em Nara: 8 melhores atrações

Você consegue explorar Nara em apenas 1 dia, pode até fazer um passeio de bate e volta saindo de Kyoto ou Osaka. A maioria das atrações são templos, porém muita gente visita Nara justamente por causa dos bambis! E vou confessar que é muito legal vê-los de pertinho!

Vale a pena adicionar Nara no seu roteiro de viagem no Japão!

O que fazer em Nara 8 melhores atracoes
O que fazer em Nara: 8 melhores atrações

Como chegar a Nara?

Uma forma conveniente de chegar a Nara a partir de Kyoto (ou mesmo de Osaka) é utilizando o trem. Existem partidas muito frequentes da estação de Kyoto, e o percurso leva menos de uma hora. Basta escanear o JR PASS na catraca e fazer o percurso no Google Maps, que indica exatamente qual trem você deve pegar. Fique atento para entrar no trem no sentido correto!

Caso você não tenha comprado o JR PASS, recomendo fazer uma excursão de ônibus de 1 dia a Kyoto e Nara saindo de Osaka, com duração de cerca de 10 a 11 horas – uma opção perfeita para quem não tem tanto tempo e ainda pode aproveitar alguns atraticos muito legais em Kyoto!


Os cervos ficam soltos mesmo
Os cervos ficam soltos mesmo

Em qual época do ano visitar Nara?

Nara é uma cidade para ser visitada em qualquer época do ano. Porém, tenha em mente que as estações são bem marcadas no Japão, então, dependendo da época do ano que você for, terá uma experiência completamente diferente. Nos meses mais quentes, a temperatura pode passar dos 35º, e nos meses mais frios, as temperaturas podem ser negativas.

A dica é visitar Nara na primavera ou no outono, porém, tenha em mente que a primavera é a estação que mais recebe turistas do país, por ser o período em que as cerejeiras florescem. Então, nesse período você pode encontrar lugares mais lotados, mas vale a pena pela beleza que encanta as ruas do país.

Aliás, aqui nesse artigo tem mais dicas: Melhor época para visitar o Japão

nara japao o que fazer cidade bambi cervo
O que fazer em Nara no Japão: ver bambis!

Onde se hospedar em Nara?

Nara não é uma cidade com taaaaaantas atrações assim, então, um ou dois dias são suficientes para explorar os principais pontos turísticos da cidade. Se você optar por passar uma ou mais noites no local, a dica é se hospedar próximo aos principais pontos turísticos, como o Nara Park.

Selecionei alguns hotéis excelentes em Nara (clique no nome para fazer a sua reserva):

Onyado Nono Nara Natural Hot Spring Nota: 8,9 ⭐⭐⭐⭐: é um hotel completo, com banheira de água termal natural. A localização privilegiada é um dos principais atributos: ele fica a 3 minutos a pé da estação JR Nara. E, claro, tem Wi-Fi grátis, estacionamento e um restaurante top no local. Dá para chegar fácil ao Templo de Kofuku-ji, só 15 minutos.

Os quartos são tudo de bom, com TV de tela plana, chaleira elétrica, geladeira e banheiro privativo com banheira ou chuveiro, bidê, chinelos, produtos de banho de cortesia e secador de cabelo. E tem mais, a recepção está sempre a postos, 24 horas por dia, e ainda tem um lugar para deixar a bagagem de graça. O Templo de Todaiji tá a uns 10 minutos de carro, e o parque Nara fica a uns 20 minutos de caminhada.

hotel em nara japao onde ficar
Hotel em Nara: onde se hospedar

APA Hotel Kintetsu-Nara Ekimae Nota: 7,9 ⭐⭐⭐: Esta é uma opção mais em conta do que a anterior, mas com localização tão excelente quanto. Localizado a 1,3 km da estação de Nara, tem recepção 24 horas e um espaço para deixar as malas. Os quartos têm mesa de trabalho, TV, banheiro próprio, geladeira, roupa de cama e toalhas. As unidades também contam com geladeira.

Henn na Hotel Nara Nota: 8,3 ⭐⭐⭐⭐: Localizado a 18 km do Santuário de Iwafune e a 21 km do Estádio de Rugby Higashiosaka Hanazono, é um hotel 4 estrelas excelente para sua estadia em Nara. O legal é que tem um restaurante bacana, a recepção é aberta 24 horas, tem até um espaço para deixar as malas e o Wi-Fi é gratuito. A propriedade está a cerca de 900 metros da Estação de Nara.

Os quartos têm até uma mesa de trabalho e o café da manhã é um espetáculo! Todo dia eles servem um café da manhã inglês/irlandês completo (pois é, tem muito gringo no Japão kkkk).

onde ficar em nara no japao
Onde ficar em Nara no Japão

Daiwa Roynet Hotel Nara Natural Hot Spring Nota: 8,5 ⭐⭐⭐⭐: Mais uma opção de hotel para quem prioriza conforto! O Daiwa Roynet fica a uns 500 metros da Estação de Nara. Lá tem de tudo: restaurante, recepção 24 horas, um cantinho para deixar as malas e Wi-Fi grátis em todos os cantos. Os quartos são excelentes, de 4 estrelas, e ainda têm banheira de água termal, excelente para relaxar depois de um dia de caminhada turistando por Nara! Demais, né?

Centurion Hotel Classic Nara Station Nota: 8,2 ⭐⭐⭐: Este hotel fica praticamente ao lado da Estação JR Nara, só 5 minutos de caminhada. Ele tem ar-condicionado e Wi-Fi grátis em todos os cantos! Os quartos são completos: tem TV de tela plana, geladeira, colchão superconfortável e banheiro completo, com secador de cabelo, banheira e outros detalhes para seu conforto. O Templo Kofuku-ji está a apenas 15 minutos de caminhada, para você explorar tudo com tranquilidade. E não acaba por aí! O Templo Todaiji fica a 10 minutos de carro, e o Parque Nara tá a uns 20 minutos caminhando. O hotel ainda tem uma recepção aberta 24 horas, sempre à disposição.

O que fazer em Nara?

Agora vou listar as melhores atrações de O que fazer em Nara! No vídeo abaixo, mostrei todo o bate e volta de Nara, um vídeo bem completinho, com tour pelo parque Nara, como alimentar os bambis, loja de gachapon, estação de trem, café da manhã japonês, tour pelo hotel e mais. Clique para assistir!

SÓ ACONTECE NO JAPÃO! Conheça a cidade invadida por ANIMAIS SELVAGENS! O que fazer em Nara

1 Nara Park

O Nara Park é a principal atração da cidade. Somente dentro do parque, há por volta de 1200 cervos, que são protegidos por leis e decretos. Inclusive, se machucar um dos animais, você será preso. No parque, você pode comprar biscoitos específicos para alimentá-los. Jamais dê outras comidas para eles, pois é proibido! Mas não se engane: os biscoitos são apenas um lanche, pois os cervos têm um apetite voraz e também são alimentados com grama e nozes, além de ervas daninhas, encontradas no parque.



As montanhas de Nara são o habitat natural dos cervos. Conforme a lenda local, o Santuário Kasuga foi estabelecido na área no ano de 768, após a visita da divindade Takemikazuchi. A divindade foi avistada montando um cervo branco no Monte Wakakusa, localizado a leste do parque. A partir desse evento, os veados foram reconhecidos como mensageiros divinos e, consequentemente, foram considerados seres sagrados.

O que fazer em Nara: Aqui é possível alimentar os cervos
O que fazer em Nara: Aqui é possível alimentar os cervos

Os cervos do Nara Park são dóceis, mas não deixam de ser animais selvagens. Inclusive, muitos turistas já foram mordidos por eles. Por isso, as autoridades locais dão algumas orientações para os visitantes, como:

  • Ser cortês com os animais e entregar os biscoitos rapidamente, sem enrolação;
  • Quando os biscoitos acabarem, mostrar as mãos vazias para os animais;
  • Nunca deixar as crianças sozinhas com os animais;
  • Nunca dar outros alimentos para os bichos.
O que fazer em Nara Placa de Aviso de Cuidado com Cervos
O que fazer em Nara Placa de Aviso de Cuidado com Cervos

2 – Todai-ji Temple

Dentro do parque estão as atrações mais procuradas da cidade, como o Todai-ji Temple, que é imperdível! Lar do famoso Daibutsu (ou Grande Buda), o espaço surpreende os visitantes logo na entrada, com o extraordinário Portão Nandaimon. Ao lado fica o Museu de Arte Todaiji, o qual exibe estátuas de Buda milenares. Algumas das coleções estão abertas para os visitantes tirarem fotos. Você também pode desfrutar de chá e lanches no museu.

Continuando pelo caminho ao lado do lago, você chegará em outro portão e depois avistarpa o gigante edifício de madeira!

O que fazer em Nara: Templo Todai-ji
O que fazer em Nara: Templo Todai-ji

A maior estátua de bronze de Buda do mundo, com cerca de 15 metros de altura, está localizada no Daibutsu-den (ou Salão do Grande Buda). Além do Buda, o edifício do templo é considerado uma das maiores estruturas de madeira do mundo.

Se você comprou um caderno para colecionar os carimbos de templos (chamado de goshuincho), poderá entrar na fila e adquirir o seu carimbo e selo. No vídeo mostro bem como faz!

O que fazer em Nara: Buda enorme dentro do Templo Todai-ji
O que fazer em Nara: Buda enorme dentro do Templo Todai-ji

3 – Kasuga Taisha

Outro local interessante dentro do parque é o Kasuga Taisha. Esse é o maior santuário de Nara, um santuário xintoísta, reconhecido como um dos locais mais sagrados em todo o Japão. Ele abriga quatro divindades principais e doze deuses da sorte. É um mix perfeito entre a natureza e a cultura da região.

O local é muito conhecido por causa dessas três mil lanternas de pedra, que estão localizadas tanto no interior quanto no exterior do edifício, e proporcionam um clima único. Porém, as lanternas só dão as caras duas vezes ao ano, durante o Festival das Lanternas, mas no fundo do local existe uma sala escura, onde é possível vê-las acessas. E não para por aí, dentro desse santuário tem até um Jardim Botânico chamado Shinen Manyo.

o que fazer em nara templo kasuga taisha
O que fazer em Nara: Kasuga Taisha

4 – Templo Kofuku-ji

No Templo Kofuku-ji, você encontra um pagode incrível que alcança 50 metros de altura, sendo considerado o segundo pagode de cinco andares mais alto do Japão. Vale super a pena conferir o museu do Kofuku-ji, especialmente se você curte estátuas de Buda. Além disso, o templo é a sede nacional da escola Hossō (uma das oito primeiras escolas budistas) e faz parte dos oito Monumentos Históricos da Antiga Nara listados como Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Sensacional, né?

O que fazer em Nara: existem muitos templos e pagodas para conhecer
O que fazer em Nara: existem muitos templos e pagodas para conhecer

5 – Nara National Museum

Próximo ao Templo Kofuku-ji fica o Nara National Museum, um dos museus de maior destaque do país. Ele se destaca por sua rica coleção de arte budista, composta por imagens, esculturas e objetos de altar. Nele, são apresentadas e preservadas obras de arte vinculadas aos templos e santuários da área de Nara. Anualmente, no outono, o repositório Shōsōin abre suas portas, exibindo as preciosas propriedades ali mantidas. Esse repositório Shōsō-in abriga artefatos conectados ao Imperador Shōmu (701–756) e à Imperatriz Kōmyō (701–760), bem como artes e ofícios da era Tempyō da história japonesa.

O que fazer em Nara: Museu Nacional de Nara
O que fazer em Nara: Museu Nacional de Nara

6 – Mochi Nakatanidou

No parque você pode experimentar várias comidinhas tradicionais japonesas, porém eu recomendo que você vá até o Nakatanidou. Esse lugar faz mochi, um doce tradicional de arroz que ficou muito famoso na internet. Inclusive, lá você pode ver como o mochi é preparado. Vale muuito a pena porque é gostoso demais, olha só o vídeo para você entender melhor. Não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Nara!

o que fazer em nara mochi o que comer
O que fazer em Nara: provar Mochi!

Aliás, nessa rua Sanjo Dori você irá encontrar várias lojas de lembrancinhas, roupas e coisas pra comer. Você também pode alugar um kimono para tirar fotos bem legais na cidade. Aqui nesse artigo eu conto como foi essa experiência: Como Alugar Kimono no Japão: 4 dicas essenciais

7 – Toshodaiji Temple

Se você for passar mais tempo em Nara, também vale a pena visitar o Toshodaiji Temple, que é um templo budista da turma Risshū. O Classic Golden Hall, que também é chamado de kondo, é belíssimo! Só tem um andar, telhado de quatro águas e uma frente com sete vãos. É o exemplo perfeito do “estilo clássico” japonês.

roteiro nara japao templo toshodaiji
O que fazer em Nara Templo Toshodaiji

8 – Templo Horyu-ji

Sim, este artigo o que fazer em Nara tem muitos templos, principalmente porque o parque é gigante e repleto deles! Outro templo incrível é o Horyu-ji, que é o conjunto de edifícios de madeira mais antigo ainda de pé em todo o mundo até hoje. Os terrenos do templo guardam as construções de madeira mais antigas do mundo. Elas contam a história do Japão como era há mais de 1.300 anos, no Período Asuka. A saga da fundação do Hōryūji está gravada nos registros históricos que ficam atrás da coroa da estátua do Buda Yakushi Nyorai, no cantinho leste do salão principal do templo.

atracoes em nara Templo Horyu ji
Templo Horyu-ji

Gostou dessas dicas de o que fazer em Nara, no Japão?

Leia mais dicas sobre o Japão: Super Nintendo World: 14 dicas parque do Mario no Japão!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here