O que fazer em Veneza: Roteiro 2 dias

0
25

Em busca de dicas O que fazer em Veneza e um roteiro de 2 dias? Encontrou o blog certo!

Veneza é um destino super versátil, perfeito tanto para uma viagem romântica a dois quanto para férias com amigos e família. Dá para curtir um bate e volta ou uma estadia mais longa e aproveitar tudo que essa cidade tem a oferecer.

No contexto histórico, Veneza é a capital do Vêneto no nordeste da Itália e já foi um reino muito grande que se expandiu e exerceu influência em várias regiões da Europa.

Conhecida por seus canais românticos e arquitetura deslumbrante, Veneza lutou por sua independência com espadas e tratados políticos que a tornaram parada estratégica para o comércio marítimo. Ela está listada como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1987 e que guarda um dos maiores segredos do mundo!

Neste artigo O que fazer em Veneza, te conto o meu roteiro de 2 dias com as melhores atrações, ingressos, onde ficar, melhor época e muito mais!

O que fazer em Veneza: Roteiro 2 dias

Veneza é uma cidade situada ao norte da Itália, perto da divisa com a Áustria e Eslovênia. Na cidade se fala italiano mas também há o dialeto local chamado de Veneto. Você pode combinar uma viagem à Veneza com Verona, outra cidade romântica na Itália! Veja aqui O que fazer em Verona

Considero Veneza um dos destinos mais românticos da Europa, como falei no artigo Lua de Mel na Europa: 6 melhores destinos e dicas


o que fazer em veneza roteiro 2 dias atracoes
O que fazer em Veneza Roteiro 2 dias

Veneza, a cidade flutuante

Veneza, com sua beleza única e misteriosa, abriga mais de 300 mil pessoas e é conhecida como a “Cidade Flutuante”. No entanto, poucos sabem o segredo por trás de sua construção. A cidade foi erguida sobre milhões de estacas de madeira, fincadas em pequenas ilhas formadas principalmente por lama e lodo.

Esse método engenhoso permitiu que Veneza se mantivesse firme ao longo dos séculos, desafiando as águas que a cercam. A habilidade dos construtores em criar uma cidade tão incrível no topo de um terreno instável é um exemplo de criatividade humana e continua surpreendendo visitantes de todo o mundo.

Leia também: 10 Curiosidades sobre Veneza que você nunca ouviu falar

como construiram veneza historia
Como construíram Veneza: com muitas árvores!

Como chegar em Veneza

Quando se trata de chegar em Veneza, existem várias opções de transporte para escolher. Vou compartilhar algumas dicas para facilitar sua chegada na cidade das águas!

Lembre-se que não é permitido carro dentro da cidade de Veneza! Recomendo alugar o carro no dia que for embora de Veneza para explorar outros locais da Itália. Veja as dicas para Dirigir na Itália: documentos e dicas para alugar carro

Como chegar em Veneza de trem

Se você vem de Roma, uma boa opção é pegar um trem bala até a estação de trem Venezia Mestre, que fica fora de Veneza, no continente. Essa área costuma oferecer hospedagem mais acessível. Uma vez lá, você pode pegar um vaporetto, que são os “ônibus aquáticos”, para chegar à ilha ou ir de trem até a estação na ilha chamada Venezia Santa Lucia. Veja o meu Guia Trem na Itália: dicas e como comprar passagem barata online

Se você estiver viajando com muitas malas, considerar um táxi barco pode ser uma opção mais confortável, já que caminhar com malas de rodinhas pelas pontes e ruas estreitas de Veneza pode ser bem complicado.

o que fazer em veneza transporte publico
O que fazer em Veneza: andar de Vaporetto!

Como chegar em Veneza do aeroporto para o Centro

Se você chegar pelo Aeroporto Marco Polo, o mais próximo de Veneza, poderá ir de barco até a cidade. O trajeto geralmente leva cerca de meia hora (verifique a estação de vaporetto mais próxima do seu hotel). Para evitar contratempos, recomendo reservar seu translado com antecedência, assim você garante um preço mais acessível e tem a tranquilidade de ter alguém que está esperando no aeroporto.

Clique e reserve o seu Transfer Táxi Aquático Aeroporto Marco Polo

Também é possível viajar até o Aeroporto de Treviso (mais barato do que o de Veneza) e pegar um ônibus até Veneza. Veja aqui Transfer Aeroporto de Treviso para Mestre e Veneza de ônibus expresso

transfer aeroporto veneza centro
Táxi Vaporetto do aeroporto até o centro de Veneza

Como chegar em Veneza de ônibus

Se você estiver chegando de ônibus para Veneza, saiba que a estação rodoviária de Veneza é a Piazzale Roma, onde você pode pegar o transporte aquático para chegar ao seu destino final ou o trem até a ilha de Veneza. Veja Viajar de ônibus pela Europa: preços baratos e empresas

Melhor época para visitar Veneza

Os melhores meses para visitar Veneza, segundo experiência própria, são abril, maio, junho e setembro, pois nesses meses os dias são mais bonitos e longos. Eu fui em abril e peguei um dia com sol maravilhoso, embora tenha enfrentado alguns dias nublados com chuva nos dias seguintes (abril é um mês de transição, bem maluco!).

Esses meses oferecem um clima agradável, e são ideais para aproveitar as belezas de Veneza sem enfrentar as multidões de turistas que costumam lotar o local nos meses de alta temporada.

Melhor época para visitar Veneza em Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dia
Leve seu Mozão pra Veneza e se apaixone novamente

Entre novembro e março, Veneza atinge temperaturas mínimas que variam entre os 0°C e 10°C. Durante esse período, é comum ocorrerem chuvas e neblina, além de dias mais curtos. Porém, essa época também oferece vantagens, como filas mais curtas, preços mais baixos e menos turistas. Com exceção do período do famoso Carnevale di Venezia geralmente em fevereiro, onde tudo é super concorrido e a cidade fica muito mais cara.



A Acqua Alta (inundações periódicas) em Veneza ocorre, geralmente, nos meses de outono-inverno, com mais intensidade entre novembro e dezembro. Neste período o fenômeno pode acontecer todos os dias, como pouco volume, ou em um único dia, com uma maré excepcional de mais de 140 cm. Nessa época, algumas atrações deste roteiro O que fazer em Veneza poderão ter mudanças de horário ou estarem fechadas.

melhor epoca visitar veneza acqua alta
O que fazer em Veneza: fenômeno Acqua Alta

Mas o que não muda, independentemente da estação, é que você vai se perder nas ruas de Veneza. É tudo um tanto “emaranhado”, às ruas na verdade são rios (canais), então seu busão será um barco, viu?

Se você quer ver mais festivais e descobrir mais detalhes sobre cada época, leia este artigo: Melhor época para visitar Veneza: eventos mês a mês

Taxas e pagamentos em Veneza

Antes de te mostrar as atrações deste roteiro O que fazer em Veneza, é importante que eu te alerte sobre as taxas aplicadas por dia e por pessoa. A cidade de Veneza possui uma taxa de acomodação, chamada “tassa di soggiorno“, que é cobrada por pessoa, por noite, e esse valor é aplicado à conservação da cidade. Não deixe de verificar sobre essa taxa ao fazer sua reserva, a maioria dos lugares cobram à parte! Muitas cidades históricas da Europa cobram essa taxa.

Além disso, tem a “tassa di ingresso”, que é uma taxa para visitar a cidade de Veneza. Essa taxa é cobrada por pessoa, por dia, e varia dependendo da época do ano. É essencial que você considere essas taxas antes de planejar sua viagem e definir seu orçamento. Essa é uma medida para tentar reduzir o número de turistas em Veneza.

Passeio de gôndola em Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dias
O que fazer em Veneza: passeio de gôndola

Onde ficar em Veneza

Existem muitos hotéis em Veneza que são bem antigos e com elevadores minúsculos! Alguns hotéis até possuem apenas um andar e com horários limitados de recepção. Por esta razão, sempre leia bem a descrição de cada hotel para evitar contratempos durante a sua viagem.

Escolhi alguns hotés super bem localizados e com ótimo custo benefício para você curtir muito as dicas O que fazer em Veneza (clique no nome para reservar)

Riva del Vin BOUTIQUE HOTEL (8.7) ⭐⭐⭐: Opção para quem quer conforto, autenticidade e não se importa de pagar um pouquinho a mais por isso, o hotel tem quartos e suítes decorados no tradicional estilo veneziano. Alguns quartos oferecem vistas deslumbrantes do Grande Canal e da icônica ponte. A equipe do hotel está disponível 24 horas por dia para atender às suas necessidades, e o Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas.

Albergo Cavalletto & Doge Orseolo (7.9) ⭐⭐⭐⭐: Inaugurado em 1308, localizado próximo à Praça de São Marcos, oferece quartos elegantes e um píer privativo. Os quartos têm móveis clássicos venezianos, TV via satélite e frigobar, com algumas unidades proporcionando vistas encantadoras das gôndolas na Bacia Orseolo. A localização é privilegiada, a apenas 100 metros do Museu Correr e a 70 metros da Torre do Sino da Basílica de São Marcos, com o ponto de ônibus aquático San Marco-Vallaresso a apenas 2 minutos de caminhada. lém disso, o bar e a sala de refeições oferecem uma vista deslumbrante para o canal.

Albergo Cavalletto e Doge Orseolo em Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dias
Albergo Cavalletto e Doge Orseolo

Hotel RIO (8.5) ⭐⭐: Localizado no centro de Veneza, a apenas 250 metros da famosa Praça de São Marcos, este hotel fica a uma caminhada de apenas 10 minutos da famosa Ponte Rialto e a 2,5 km da estação de trem Venezia Santa Lucia. Além disso, o Hotel Rio conta com um minimercado, um lounge de uso comum, um depósito para bagagem e algumas lojas disponíveis.

B&B Patatina (9.1) ⭐⭐⭐⭐- O B&B Patatina: Está localizado no bairro de Santa Croce em Veneza, a apenas 10 minutos a pé da Estação de Trem Venezia Santa Lucia. A acomodação fica a 1,3 km do Ca’ d’Oro e 1,5 km da Praça São Marcos. Os quartos do B&B Patatina possuem decoração clássica, com móveis e teto com vigas de madeira.. Algumas unidades possuem varanda e algumas oferecem vista para o jardim ou cidade.

Generator Venice (8.0) ⭐⭐ – Este hostel oferece quartos e dormitórios elegantes na Ilha Giudecca, com uma vista distante da Praça de São Marcos. A acomodação fica a apenas 10 minutos de ônibus aquático do bairro de San Marco (linhas 4.1, 4.2 e 2). Localizado em um edifício de 3 andares do século XIX, a acomodação tem uma vista linda do Grande Canal. Os dormitórios possuem um armário individual para cada cama. Você também pode optar por quartos com banheiro privativo que são lindíssimos, olha só!

onde ficar em veneza hoteis e melhores bairros
Onde ficar em Veneza: hotéis e bairros

Ca’ Dei Dogi (8.0) ⭐⭐⭐⭐ – essa é uma opção de pousada, não hotel, localizada a poucos passos das principais atrações de O que fazer em Veneza. A Basílica de São Marcos, a Praça de São Marcos e a Ponte Rialto estão a uma curta distância da pousada. Além disso, o Teatro La Fenice e o Palácio Ducal também ficam nas proximidades. Para os viajantes interessados em explorar Veneza, a localização da pousada é ideal, com pontos turísticos famosos como o Ca’ d’Oro, a Basílica Frari e a Ponte dos Suspiros nas redondezas. O Aeroporto Marco Polo de Veneza também está convenientemente localizado a apenas 18 km de distância.

Best Windows (8.4) ⭐⭐⭐ – Suas suítes exclusivas oferecem um ambiente íntimo e confortável, com destaque para a banheira de hidromassagem nos banheiros privativos. Está de frente para a praça São Marcos! O check-in é feito no Antico Panada, um hotel parceiro localizado a apenas 100 metros de distância, onde os hóspedes têm acesso ao Wi-Fi gratuito. Com uma avaliação de 9,8 para viagens a dois, o hotel é uma escolha popular entre casais que buscam uma experiência romântica e memorável em Veneza.

Com as opções de hotéis que separei aqui, você encontrará hospedagens em conta, mas com boa avaliação. Lembre-se de considerar as taxas de acomodação ao planejar seu orçamento para sua viagem O que fazer em Veneza.

Como funciona o transporte público em Veneza

O transporte público em Veneza é uma loucura só! Você pode sim apenas caminhar pela cidade, mas para chegar de um ponto ao outro pode ser muito cansativo, justamente porque as ruas são sinuonas.

Por esta razão, recomendo comprar o bilhete turístico diário para utilizar os ônibus aquáticos chamados de Vaporetto. Esse passe garante idas e vindas ilimitadas o dia inteiro e você economiza bastante, justamente porque o preço de um único bilhete é 9,50 euro! Você pode comprar antecipado e não perder tempo nas filas Bilhete Vaporetto e Ônibus Terrestre

roteiro o que fazer em veneza 2 dias vaporetto
O que fazer em Veneza: estação do Vaporetto

Cartão turístico Venezia Unica

Uma das dicas deste artigo O que fazer em Veneza para economizar é adquirir o passe chamado Venezia Unica. Esse passe oferece acesso gratuito e sem fila aos principais museus e igrejas de Veneza e também viagens ilimitadas de transporte público da cidade durante 1, 2, 3 ou 7 dias.

As atrações que você poderá conhecer com o Venezia Unica City Pass são estas:

  • Palácio Ducal.
  • Museus cívicos de Veneza.
  • Museu Correr.
  • Museu Arqueológico Nacional.
  • Biblioteca Nacional Marciana.
  • Palazzo Mocenigo.
  • Casa di Carlo Goldoni.
  • Museu da Renda.
  • Museu de História Natural.
  • Fundação Querini Stampalia.
  • 14 igrejas da Associação Chorus: Santa Maria del Giglio, Santo Stefano, Santa Maria del Rosario…

Você poderá fazer o seu próprio itinerário e economizar até 28% em relação ao preço comum dos monumentos da cidade!

Compre aqui o seu Passe Venezia Unica

O que fazer em Veneza: melhores dicas
O que fazer em Veneza: melhores dicas

O que fazer em Veneza: Roteiro 2 dias

Durante sua viagem a Veneza, não deixe de visitar algumas das principais atrações da cidade, como a Piazza San Marco, o Palácio Ducal e a Ponte de Rialto. Além disso, aproveite para explorar os canais em um passeio de gôndola e visitar as ilhas próximas como Burano e Murano

Se você está buscando opções gratuitas, pode aproveitar para caminhar pelas ruas estreitas de Veneza, admirar a arquitetura local e se perder nas charmosas vielas. Além disso, a cidade possui diversas lojas e praças encantadoras que podem ser exploradas gratuitamente.

Tudo em Veneza acontece de barco. No vídeo mostrei como as ambulâncias funcionam e até um carregamento de bebidas que chegou pela Ponte Rialto para acabar com a sede de moradores e turistas. É muito legal!

No vídeo O que fazer em Veneza, mostro as principais atrações da cidade, comidas gostosas e muito mais! Clique para assistir!

1 – Ponte Rialto

Uma ponte muito antiga, a mais antiga das 4 pontes em Veneza. Na ponte você encontra várias lojinhas e joalherias, para comprar presentes e lembranças da sua viagem especial (no mesmo estilo do que acontece em Florença, na Ponte Vecchio). Nao pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Veneza!

A ponte de pedra é formada por um único arco, desenhado por Antonio da Ponte, e construída entre 1588 e 1591, baseado no desenho da anterior ponte de madeira: duas rampas inclinadas cruzam-se num pórtico central. A ponte Rialto está localizada sob o grande canal e é mega fotogênica. Sugiro descer e caminhar no pequeno pier próximo às gôndolas para tirar fotos incríveis.

Ponte Rialto Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dias
Aqui é um bom ponto de encontro, fácil de localizar e que se estende sobre o Grande Canal

2 – Piazza San Marco

Principal praça de Veneza, leva o nome do patrono da cidade, São Marco e possui vários prédios imporantes como a linda Basílica di San Marco, o Campanário, a Torre do Relógio e do ladinho o Palazzo Ducale.

Essa é a parte mais baixa da cidade, então durante os meses de inverno, poderá acontecer inundações causadas pela maré. Esse fenômeno é chamado de acqua alta. Em alguns casos, instalam algumas pontes provisórias de madeirra para os turistas caminharem e muitos utilizam botas de plástico que passam dos joelhos!

Um dos destaques é o Campanário di San Marco, a torre laranja de 98,6 m fica ao lado da Basílica e toca seus 5 sinos no final da tarde por vários minutos. Até Galileu Galilei usou o campanário de São Marcos como um observatório para estudar os céus.

É considerado o edifício mais alto da cidade e é possível subir ao seu topo de elevador pagando o ingresso no valor de 12 euros. Se o dia estiver limpo, poderá até ver as montanhas Dolomitas! O horário de funcionamento é das 9 às 19h, podendo ficar até 21h nos meses de verão.

Piazza San Marco em Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dias
Independente de onde se olhe é possível se vislumbrar as estruturas lindas

3 – Basílica de São Marcos

Uma das mais lindas Basílicas da Itália,um cenário nostálgico para quem leu os filmes de Dan Brown. A basílica é um exemplo vivo da arquitetura bizantina e uma obra-prima da arte sacra. Os mosaicos, datados do século XII ao século XV, contam histórias bíblicas e cenas religiosas de uma maneira deslumbrante e detalhada. Um dos destaques da basílica é o Pala d’Oro, um magnífico altar em ouro e prata adornado com centenas de pérolas, pedras preciosas e esmaltes.

O interior é impressionante! A entrada é gratuita para o primeiro piso, já segundo piso requere um ticket de 5 euros que garante acesso ao museu e à sacada. Não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Veneza!

Basílica de São Marcos em Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dias
A Basílica é muito grande e não precisa se preocupar em disputar local de foto

ATENÇÃO: Não é permitido entrar com mochilas, malas, sacolas grandes na Basílica. Do lado esquerdo lá fora guarda-volume gratuito na rua San Basso, indicado pela própria Basílica. Recomenda-se não utilizar roupa muito curta ou decotada; caso contrário, na entrada você terá que pagar €2 por uma capa para poder entrar no templo.

Dependendo do horário pode pegar uma fila grandinha, eu não passei mais de 5 minutos na minha porque já era fim do dia.

Fique atento ao horário de funcionamento da basílica:

  • Todos os dias, das 9:30 às 17:00 horas
  • Domingos, das 14:00 às 16:00 horas (até as 17:00 horas de 16 de abril a 28 de outubro).

Se você gosta bastante de história, pode fazer uma Visita guiada pela Basílica de São Marcos e entender mais sobre os mosaicos da cúpula da Ascensão e do átrio, com explicações sobre as diferentes cenas representadas.

vista sacada basilica san marco veneza
Vista da Sacada da Basília de São Marcos

4 – Palácio Ducal

Situado logo ao lado da Brasília de São Marcos, está o Palácio Ducal, uma Fortaleza Prisão! Esse palácio é incrível por suas diversas colunas e ornamentos, antigamente foi onde o Duque e seus assessores controlaram a república durante mais de 1.000 anos. As salas do museu são incríveis, repletas de obras de arte, escadas de ouro, pinturas… É um símbolo da cidade de Veneza e é obra-prima do gótico veneziano.

o que fazer em veneza melhores atracoes
o que fazer em Veneza exterior Palazzo Ducale

A visita também inclui a parte da antiga prisão, passando pela Ponte dos Suspiros e chegando nos calabouços e considero um dos lugares mais incríveis de Veneza. Sugiro adquirir o seu ingresso com antecedência aqui Ingresso Reservado para o Palácio Ducal 

Tem também a opção de combinar duas atrações Palácio Ducal e Basílica de São Marcos sem filas com acesso ao terraço ou fazer uma Visita Guiada pelo Palácio Ducal de Veneza

o que fazer em veneza palazzo ducale
o que fazer em Veneza Palazzo Ducale

5 – Passeio de gôndola em Veneza

O passeio de gôndola oferece uma perspectiva completamente diferente e que não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Veneza hein! Eu sei que é um dos passeios mais caros da vida, custa em torno de 80 euros dependendo o trajeto e esse valor é tabelado. Confesso que foi uma experiência muito legal e especial, recomendo se você estiver em casal ou em família.

ATENÇÃO: Agora você pode reservar o seu passeio de gôndola em Veneza pela internet e não precisa perder tempo em filas, SEM FALAR NO PREÇO MAIS AMIGÁVEL! Veja aqui mais detalhes Passeio de Gôndola Grande Canal c/ Aplicativo-Guia

Eu também escrevi sobre a minha experiência no artigo VALE A PENA O PASSEIO DE GÔNDOLA EM VENEZA?

dicas de veneza passeio de gondola
Passeio de Gondola em Veneza

6 – Ponte dos Suspiros

Paralelo a Piazza San Marco e ao lado do Palácio Ducal, está localizada a Ponte dos Suspiros, a qual conecta o palácio à prisão antiga. O nome da ponte faz referência aos “suspiros dos prisioneiros que veriam Veneza pela última vez” antes de serem conduzidos aos calabouços e muitos condenados à morte.

Construída no início do século XVII, ela é um ponto de interesse turístico imperdível, não apenas por sua beleza estética, mas também por sua rica história e significado cultural.

Ponte dos Suspiros em Onde ficar em Veneza Roteiro 2 dias
Você sabia que essa é uma das pontes mais importantes de Veneza?

7 – Ilha Murano

Murano é a ilha dos vidros, super famosa por suas criações artesanais e até falsificada em outros lugares ahuahe Veja se tem certificado antes de comprar qualquer pecinha e pagar uma nota! A ilha fica pertinho de Veneza, demora uns 40 minutos para chegar lá. Eu adorei conhecer, há muitas oficinas e você pode ver o artista fazendo obras em vidro

Leia mais aqui O que fazer em Murano: a ilha dos vidros de Veneza

vidro sendo trabalhado fabrica artesanal murano
Fabricação de peças em vidro em Murano

8 – Ilha Burano e Torcello

Já Burano é aquela ilha com diversas casinhas coloridinhas e mega charmosa, é um destino imperdível para os amantes da fotografia e da arquitetura! Fica um pouquinho longe de Veneza, demoramos uma hora a mais para chegar lá.

Burano também é conhecida por sua rica tradição na produção de rendas. Os artesãos locais há séculos criam belas peças de renda à mão, utilizando técnicas antigas que passaram de geração em geração.

Já Torcello, em contraste com a agitação de Burano, é uma ilha tranquila e serena, com uma atmosfera de serenidade e introspecção. Aqui, os visitantes podem explorar as ruínas antigas de uma cidade que já foi um importante centro de comércio e cultura na região. A Catedral de Santa Maria Assunta, com seus mosaicos bizantinos impressionantes. Leia mais detallhes no artigo O que fazer em Burano e Torcello

dicas de veneza roteiro burano
O que fazer em Veneza: ilha Burano

9 – Tour ilhas de Veneza

Uma das dicas de Veneza mais importantes é separar um dia exclusivo para conhecer Murano, Burano e Torcello. Sugiro reservar com antecedência, pois é um tour bem procurado e não pode ficar de fora da sua lista de O que fazer em Veneza!

Confira mais detalhes e como reservar aqui: Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello

dicas de burano veneza italia casas coloridas
O que fazer em Veneza: visitar Burano, Murano e Torcello!

O que fazer em Veneza: Roteiro 2 dias

Veja o resumo do roteiro desta viagem à Veneza!

  • Dia 1: Ponte Rialto, Piazza San Marco, Basílica de São Marcos, Palácio Ducal, Passeio de gôndola em Veneza, Ponte dos Suspiros
  • Dia 2: Tour Ilha Murano, Burano e Torcello

Não se esqueça de explorar as principais atrações deste artigo O que fazer em Veneza, incluindo algumas opções gratuitas, para vivenciar verdadeiramente o encanto dessa cidade incrível.

Assista o vídeo sobre curiosidades de Veneza:

Espero que você tenha curtido estas dicas de O que fazer em Veneza: Roteiro 2 dias! Use esse artigo como um guia e me marque no instagram @apureguria para eu ver as fotos da sua viagem!

leia também: Roteiro em Roma de 2, 3 ou 4 dias

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here