Vale a pena o passeio de gôndola em Veneza?

14
239

Já vou avisando que o passeio de gôndola em Veneza é caro pra diaaaabo e provavelmente uma das coisas mais concorridas da cidade. Eu imaginei que nunca ia fazer, fui lá e fiz…e amei! Mas claro que há muitas pegadinhas e você pode sair no prejuízo, veja as dicas para o passeio de gôndola em Veneza!

Dicas para o passeio de gôndola em Veneza

dicas de veneza passeio de gondola

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Quanto custa

O preço do passeio de gôndola em Veneza é tabelado, ou seja, nem perca tempo procurando preços melhores. Você até consegue pechinchar uns 10 pila se o gondoleiro estiver de bom humor, se não nem arrisque mencionar pra não levar xingão.
O passeio normalmente dura 30 minutos e custa 80 euros durante o dia, depois das 19h aumenta para 100 euros. É rapaziada, Veneza é uma das cidades mais caras!

Você pode economizar se dividir a gôndola com mais pessoas, cabem até 4 sentadinhos (tem até uma cadeira dentro aheuahe). Claro que aí você não vai poder trocar de lugar direto pois tem o perigo de tomar e todo mundo cair na água ahuehaue Então já tem que ir meio combinado quem vai ficar onde na gôndola. Sem falar que não será romântico (caso esteja com seu mozão!).

VEJA TODAS AS DICAS DE VENEZA!!

Como achar um gondoleiro

passeio de gondola em veneza preco

É muito fácil! O uniforme deles é listrado e usam um chapeuzinho, você irá encontrá-los nas ruas da cidade oferecendo o passeio e depois te levam até a gôndola mais próxima.
Atenção: nem sempre o gondoleiro que te chamou será o que irá te levar. Muitas vezes é filho ou amigo de outro e que chamam os clientes para o passeio. Então se você achou o cara bonitão, pode ficar decepcionada se aparecer outro aheuahea

Ambos os gondoleiros com quem conversei falavam inglês e até algumas palavras em espanhol. Foram bem simpáticos. O que levou na gôndola contou algumas curiosidades sobre os prédios ou fatos históricos de Veneza.
Reza a lenda que alguns cantam, mas não ouvi nenhum.

A profissão de gondoleiro passa de filho para filho há séculos. MAAAAS existe uma GONDOLEIRA em Veneza,a primeira a quebrar a tradição e mostrar que nós também podemos! Eu só queria saber ao certo onde ela trabalha ahahaha


Como é o passeio de gôndola

como e o passeio de gondola em veneza vale a pena

O gondoleiro te leva por alguns lugares mais badalados dependendo a localização. Alguns passam perto da ponte Rialto, outros da ponte dos Suspiros. A maioria evita o canal grande por causa das ondas causadas por outras embarcações. O charme do passeio são os pequenos canais com as pontes baixas. Muitas vezes há um “congestionamento”, uma gôndola quase bate com a outra nos canais mais estreitos e eles conversam com outros gondoleiros para poder virar ou bater papo mesmo.

É engraçado que em algumas esquinas existe alguns espelhos, iguais aqueles que temos nas ruas na saída de estacionamentos por exemplo.
Ele irá fazer um trajeto fechado, ou seja, o ponto final é o mesmo de onde embarcou na gôndola.

detalhe em madeira gondola em venezaCada gôndola é única e possui detalhes na madeira e em metal.

Atenção com as fotos!

dicas passeio de gondola em veneza ponte rialto

Se você quiser uma foto em algum lugar específico pergunte antes se ele irá lá e se pode tirar a foto como quer. Essa da ponte Rialto consegui porque pedi com jeitinho na hora, ele virou ali na contramão, quase deu um acidente mas consegui a foto aheuahe Se não pedisse ele ia para o outro lado.

Algumas dicas para não cair em cilada

Verifique o tempo de todos os dias que ficará em Veneza e escolha o mais ensolarado!
No verão pode ser meio ruim durante a hora mais quente do dia (dizem que há alguns “odores desagradáveis” aheuahe Eu não senti nada em abril.
Combine certinho o valor e o número de pessoas antes de embarcar
Se quiser fazer um trajeto específico, pergunte!
Confira o tempo no relógio!

Vale a pena o passeio de gôndola em Veneza?

Eu gostei bastante pois vi Veneza dos pequenos canais, todo esse charme que roda a cidade há séculos e da maneira mais histórica e tradicional. Foi caro, mas achei que valeu o investimento, é uma lembrança que guardo com muito carinho!

gondoleiro em veneza roteiroOlha que fofinho o gondoleiro que me levou no passeio!

Assista o vídeo sobre Veneza e o passeio de gôndola

leia também

COMO VIAJAR BARATO PELA ITÁLIA: DICAS ESSENCIAIS!
BASSANO DEL GRAPPA: CHARME NO VÊNETO!
CINQUE TERRE: GUIA PRA CURTIR AS VILAS DA ITÁLIA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

14 COMENTÁRIOS

  1. O passeio é mesmo caro, mas das 2 vezes que estive em Veneza não resisti… Acho que vale mesmo a pena. Também nunca senti que cheirass mal!

  2. Esse passeio me deu um soniiiiimmmmm… para quem não abre mão dos passeios mais clássicos, esse é mesmo imperdível. Para quem aceita adaptações, dá para encontrar alternativas mais baratas para passear pelos canais.

  3. Esse passeio me deu um sonim, mas foi bem gostoso… o preço é salgado msm, mas se já está lá, pq não fazer, né? Pra quem não abre mão dos passeios mais clássicos, esse é imperdível! Para quem aceita adaptações, dá para encontrar alternativas mais baratas, mas não tão românticas.

Curtiu? Comentaí!