O que fazer em Foz do Iguaçu: Roteiro 4 dias

0
14

O que fazer em Foz do Iguaçu: um destino completo com natureza, tecnologia, comida boa e diversão!

Se você está planejando ou de viagem marcada, mas não sabe o que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias, sua busca acabou! Neste artigo, vou te mostrar o meu Roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu, 4 dias para aproveitar o que a cidade tem a oferecer, além da visita às Cataratas do Iguaçu, lógico! Vem comigo!

O que fazer em Foz do Iguaçu: Roteiro 4 dias

Antes de mostrar o meu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu, vou te contar as principais dicas para visitar a cidade e os países próximos: melhor época, lista de hotéis em Foz e como chegar!

Onde fica Foz do Iguaçu?

Localizada no extremo oeste do estado do Paraná, Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e o Paraguai. Essa posição estratégica torna a cidade um ponto de conexão entre os três países, proporcionando uma rica mistura de culturas e paisagens.

O que fazer em Foz do Iguaçu Roteiro 4 dias
O que fazer em Foz do Iguaçu Roteiro 4 dias

Como chegar em Foz do Iguaçu?

O método mais fácil é chegar de avião no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas IGU e agendar um transfer até o centro da cidade. Também é possível chegar pelo Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú IGR, localizado na Argentina. Neste caso você poderá ficar hospedado na cidade de Puerto Iguazu ou fazer a imigração e vir para o lado brasiliero.

Para quem é do Paraná, é muito comum ir para Foz do Iguaçu de ônibus, porém é uma viagem longa e cansativa. As empresas que fazem o trajeto são:Pluma, Catarinense e Nordeste.

Qual a melhor época para visitar Foz do Iguaçu?

Diferente de outras cidades turísticas, Foz do Iguaçu é um destino para se visitar o ano inteiro. Já fui inúmeras vezes e sempre consigo ver muita coisa, notar as diferenças no volume da água nas cataratas, comer bem e me divertir!


Os meses de janeiro a março são marcados pelo calor do verão e chuvas frequentes, ideais para se refrescar nas Cataratas. Abril e maio trazem temperaturas mais amenas, ótimas para explorar a região sem o calor excessivo.

No inverno, de junho a agosto, as temperaturas caem, proporcionando uma experiência tranquila junto às Cataratas, sem preocupações com chuvas. Na primavera, de setembro a dezembro, as temperaturas sobem gradualmente, acompanhadas de chuvas constantes, mas oferecem a oportunidade de presenciar a natureza renovada da região.

Veja as temperaturas para planejar o seu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu:

  • Verão: mínima de 23ºC e máxima de 32ºC
  • Outono: mínima de 15ºC e máxima de 27ºC
  • Inverno: mínima de 10ºC e máxima de 25ºC
  • Primavera: mínima de 16ºC e máxima de 31ºC
Melhor época para visitar Foz do Iguaçu em O que fazer em Foz do Iguaçu Roteiro 4 dias
Não existe época ruim para visitar Foz do Iguaçu

Onde ficar em Foz do Iguaçu?

Existem muitos hotéis em Foz do Iguaçu com ótimo custo benefício! Alguns ficam na rota das Cataratas e outros mais no centro da cidade, facilitando o acesso aos restaurantes e lojas. Selecionei uma lista de hotéis em Foz do Iguaçu (clique no nome para reservar e ver mais detalhes):

Para quem vai em família:

Falls Galli Hotel (8.1) ⭐⭐⭐⭐: O Falls Galli Hotel em Foz do Iguaçu oferece um ambiente tranquilo com diversas opções de lazer, incluindo parquinho infantil e piscinas ao ar livre. Sua localização próxima ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é um ponto positivo. Os hóspedes apreciam o café da manhã variado e as acomodações simples, porém limpas e confortáveis. Além disso, destacam a piscina e o bom custo-benefício. O único ponto negativo mencionado é a qualidade da internet nos quartos.

Selina Foz (8.0) ⭐⭐⭐: Com quartos confortáveis, ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, proporciona uma estadia agradável para os hóspedes. Além disso, o hotel oferece um restaurante, piscina sazonal ao ar livre e bar, garantindo momentos de relaxamento e diversão para as famílias. Vi uma família grande de alemães se divertindo na piscina e amei o burguer no restaurante do hotel, simplesmente perfeito. Também é uma ótima opção para quem viaja sozinho.

Selina Foz em O que fazer em Foz do Iguaçu
Esse hotel é lindo, se encaixa perfeitamente para a região

Para quem vai em casal:

Wyndham Golden Foz Suítes (8.6) ⭐⭐⭐⭐: Os quartos são bem decorados, com ar-condicionado, área de estar, TV a cabo e frigobar, e algumas unidades possuem uma cozinha compacta. O serviço de quarto está disponível das 9h às 22h. O hotel também possui um café-bistrô e um bar à beira da piscina, onde é servido um buffet de café da manhã com frutas da estação, sucos naturais, pães e bolos. Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o hotel está a uma curta distância de pontos turísticos importantes, como o JL Shopping Mall e o Parque Nacional do Iguaçu.

Rede Andrade Vivaldi (8.3) ⭐⭐⭐: O WiFi e estacionamento estão disponíveis, além de um buffet de café da manhã delicioso. Localizado a 7 km do centro de Foz do Iguaçu e a 28 km das Cataratas, a localização agrada principalmente quem viaja a dois. Os principais benefícios do hotel incluem a equipe prestativa, instalações limpas e valor acessível. Além disso, os hóspedes destacam o café da manhã, chuveiro e piscina como pontos positivos. Apesar de alguns comentários sobre a cama ser mole e a localização um pouco distante do centro, o custo-benefício é considerado bom.

onde ficar em foz do iguacu hotel
Onde ficar em Foz do Iguaçu: hoteis com melhor custo benefício

San Juan Tour (8.8) ⭐⭐⭐: Com piscina ao ar livre e academia, é ideal para quem busca relaxamento e atividades físicas durante a estadia. Além disso, o hotel disponibiliza Wi-Fi gratuito em todas as áreas e estacionamento privativo, garantindo conveniência aos visitantes. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e escrivaninha. balcão de turismo oferece assistência na reserva de excursões aos principais atrativos da região. A localização é estratégica, a cerca de 13 km do Parque das Aves, 21 km das Cataratas do Iguaçu e 22 km do Parque Nacional de Iguaçu.

Viale Tower Hotel (8.5) ⭐⭐⭐: Além de uma piscina de borda infinita e restaurante. Os quartos modernos contam com ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar, e os hóspedes podem desfrutar de um buffet de café da manhã completo. Localizado no centro da cidade, o hotel é bem avaliado por seu ótimo custo-benefício e localização conveniente. Alguns clientes destacam a amplitude dos quartos e a qualidade do café da manhã, mas há menções sobre a disputa pelos elevadores em horários movimentados e possíveis ruídos do bar nas proximidades.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Roteiro 4 dias

Foz do Iguaçu tem atrações para toda a família e durante o ano inteiro! Já fui mais 5 vezes e continuo amando visitar cada lugar e ver as novidades.

Para te ajudar na decisão o que fazer em Foz do Iguaçu, fiz este vídeo com roteiro completo para você ter uma ideia melhor do que verá na sua viagem! Clique para assistir.



Dia 1: Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro)

1 – Parque Nacional do Iguaçu

Localizado na região oeste do estado do Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu é uma das principais atrações de Foz do Iguaçu e uma verdadeira joia natural do Brasil. Com uma área de aproximadamente 185 mil hectares, o parque abriga uma biodiversidade exuberante e é reconhecido mundialmente pelas suas impressionantes Cataratas do Iguaçu.

Essa maravilha da natureza é formada pelo Rio Iguaçu, que divide o parque entre Brasil e Argentina, e conta com cerca de 275 quedas d’água distribuídas em uma extensão de 2,7 quilômetros. Para os amantes da natureza e das trilhas, o parque conta com uma extensa rede de trilhas que permitem explorar a rica flora e fauna da região! Dá pra ver muitas aves como carcarás e quem sabe uma onça ou puma (é raro, mas vai que sua sorte tá grande?).

Não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu!

Foto nas cataratas lado Brasil em O que fazer em Foz do Iguaçu
Foto nas cataratas lado Brasil em O que fazer em Foz do Iguaçu

Além disso, o Parque Nacional do Iguaçu oferece estrutura completa para receber os visitantes, com centros de visitantes, mirantes, restaurantes e lojas de souvenir.

Eu fiz o passeio Amanhecer nas Cataratas que começa às 6h da manhã até o horário de encerramento do parque, às 17h30. E dá direito a um café super reforçado (que você vai precisar) nos horários entre 7h às 9h, no Restaurante Porto Canoas. É uma ótima opção para quem quer pegar o parque mais vazio e com temperaturas fresquinhas!

Neste artigo eu conto um pouco mais sobre a experiência, valores dos ingressos para as Cataratas, como chegar e outros detalhes: Cataratas do Iguaçu: diferenças entre o lado brasileiro e o argentino

Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro
Essa foto está mais longe das cataratas, mas olha a quantidade de vegetação que tem! A natureza é fantástica

Dicas O que fazer em Foz do Iguaçu: Cataratas do Iguaçu

☐ Chegada ao Parque Nacional do Iguaçu: Tente chegar cedo para aproveitar o dia ao máximo. O parque abre às 9h, mas chegar um pouco antes pode ajudar a evitar longas filas.

☐ Centro de Visitantes: Comece no Centro de Visitantes para pegar um mapa e informações úteis. Aqui, você pode também comprar seu ingresso, caso não tenha adquirido online.

☐ Transporte Interno: Utilize o transporte interno do parque, um ônibus que leva os visitantes até o início da trilha das cataratas. Fique atento, pois não é possível entrar de carro no parque.

☐ Início da Trilha: A trilha é bem estruturada e oferece várias paradas com vistas espetaculares das cataratas. Não esqueça de levar água, usar protetor solar e vestir roupas confortáveis.

☐ Mirante da Garganta do Diabo: Um dos pontos altos é o mirante que oferece uma visão frontal para a Garganta do Diabo, a maior queda das cataratas. Prepare-se para se molhar um pouco com a névoa das quedas! No vídeo abaixo mostro bem como é essa experiência!

Confira a minha aventura pelo Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro no vídeo abaixo! Clique para assistir O que fazer em Foz do Iguaçu:

Outras atrações nas Cataratas do Iguaçu

☐ Macuco Safari: Para os aventureiros, o Macuco Safari é uma ótima opção. Este passeio de barco leva você bem perto das quedas d’água. É emocionante e refrescante, perfeito para um dia quente.

☐ Helicóptero: Para uma perspectiva diferente, considere um voo de helicóptero sobre as cataratas. É uma experiência única, que oferece vistas panorâmicas inesquecíveis.

Almoço: Localizado no final da trilha, o Restaurante Porto Canoas é o lugar perfeito para almoçar com vista para as cataratas. Oferece uma variedade de pratos locais e internacionais.

2 – Parque das Aves

Depois visite o Parque das Aves, localizado ao lado das Cataratas do Iguaçu, uma iniciativa privada criada por um casal de estrangeiros. o local destina todo o lucro à preservação e proteção das aves, abrigando mais de 1300 indivíduos de 150 espécies diferentes.

O parque oferece um mapa detalhado do trajeto a ser percorrido, pontos com fonte de água mineral para recarregar sua garrafinha e a chance de observar as aves bem de perto em um ambiente seguro e natural. Visitar o Parque das Aves é uma experiência enriquecedora e educativa, recomendo para todos! Coloque no seu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu!

Dentro do parque há restaurantes, eu almocei no Sabores da Floresta e gostei muito! Não deixe de provar o smoothie que é uma delícia.

Aberto diariamente das 8h30 às 16h30, ingressos a R$80,00.

Parque das Aves em O que fazer em Foz do Iguaçu
Entrada do Parque das Aves

3 – Roda Gigante Yup Star

A Roda Gigante Yup Star é a maior da América Latina com 88 metros de altura e tem uma vista panorâmica magnífica da região e da nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai.

A volta da roda gigante dura cerca de 20 minutos e você pode ir duas vezes. No dia que fui não tinha ninguém comigo na cabine e estava super tranquilo. Vale a pena a experiência e como ela fica bem pertinho do Marco das Três Fronteiras, é possível juntar os dois no seu roteiro para o que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias!

Você pode comprar o ingresso online, pelo site oficial da Roda Gigante Yup Star e custa R$79,90 para adultos e R$39,90 para crianças e pessoas acima de 60 anos. O ingresso dá direito a 2 voltas, que você não precisa fazer uma seguida da outra. Dá para dar uma voltinha, tomar um café ou uma cervejinha e voltar para a segunda volta. Só fique atento: o último embarque é feito às 19h30 (sete e meia da noite).

Roda Gigante Yup Star em O que fazer em Foz do Iguaçu
Com a altura de 88 metros a vista é incrível

4 – Marco das Três Fronteiras

Esse lugar não é só um ponto turístico, é um pedacinho da história e da cultura da nossa América do Sul, onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram, separados apenas pelos rios Iguaçu e Paraná.

O complexo turístico do lado brasileiro é acolhedor. Tem restaurantes, lojinhas de souvenirs e até apresentações culturais. Eu me senti mergulhado na história e na cultura da região, tudo enquanto caminhava por ali, aproveitando cada segundo.

Mas o que realmente me deixou impactada foi o show à noite! Um espetáculo de danças típicas, muita música e diversão que conta um pouco sobre cada país da região.

Esse lugar fica ao lado da Roda Gigante, vale a pena colocar no seu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu.

Marco 3 Fronteiras em O que fazer em Foz do Iguaçu
É uma apresentação mais bonita que outra, vale muito a pena

Atenção: A Yup Star e Marco das 3 Fronteiras estão bem longe do centro da cidade. Tome cuidado com a máfia do Uber, os motoristas querem te vender o ingresso antes de efetuar a corrida e se você já tem o ingresso, são ma educados querem cobrar a mais ou cancelam a corrida. É um absurdo!

Dia 2: Usina Itaipu

A Itaipu é uma gigantesca estrutura que não só gera uma quantidade incrível de energia limpa e renovável, mas também é um símbolo de cooperação entre os o Brasil e Paraguai. Com sua capacidade fenomenal de produção de energia, a Represa de Itaipu desempenha um papel vital no abastecimento de eletricidade para milhões de pessoas na região.

Existem alguns passeios muito interessantes dentro da Usina, desde o passeio tradicional chegando perto da represa, à passeios internos e a área de preservação ecológica. Ao visitar a usina, os turistas têm a chance de aprender sobre sua construção, funcionamento e impacto ambiental, enquanto desfrutam de vistas espetaculares do enorme reservatório formado pelo Rio Paraná.

Eu fiz 3 passeios diferentes no meu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu e fiquei o dia todo lá hehe Cada tour tem uma duração longa! Como a Itaipu está bem longe da cidade, é melhor fazer tudo de uma vez né!

6 – Itaipu Refúgio Ecológico

Inicie seu segundo dia em Foz do Iguaçu com uma visita ao Refúgio Ecológico de Itaipu! Este tesouro natural é chamado de Refúgio Ecológico Bela Vista.

O refúgio abriga uma diversidade impressionante de animais, muitos dos quais foram resgatados durante a cheia da represa. Quando ela começou a armazenar a água de um dos lados, choveu muito e encheu rapidamente, em apenas 3 semanas (o esperado era 3 meses). Assim, muitos animais ficaram sem abrigo e até mesmo desesperados porque não tinham pra onde correr.

As equipes da Itaipu resgataram os animais e trouxeram para esse refúgio para receber cuidados necessário. De aves exóticas a mamíferos que raramente são vistos na natureza, cada encontro é uma história de resiliência e esperança. Onças, jaguatiricas, harpias, antas, corujas estão sob cuidados aqui.

Este passeio, que dura aproximadamente 2 horas e meia, é uma excelente maneira de entender como Itaipu equilibra suas operações de geração de energia com a preservação ambiental e aprender sobre os esforços de conservação. O ingresso custa cerca de R$42,00 e você pode comprar online, por aqui. Reserve com antecedência!

Através de trilhas bem cuidadas e acompanhadas por guias especializados, os visitantes têm a oportunidade única de se aproximar da natureza, aprendendo sobre a importância de cada espécie e os esforços contínuos para sua preservação.

Deu até pra ver os filhotes de onça brincando na água!

Onça-pintada na reserva ecológica de Itaipu em O que fazer em Foz do Iguaçu
O que fazer em Foz do Iguaçu: refúgio ecológico

Intervalo paro o almoço

☐ Restaurante da Itaipu: Para um intervalo durante o dia, o Restaurante da Itaipu serve uma variedade de pratos locais e internacionais.

7 – Circuito Interno na Represa Itaipu

Após a imersão na natureza, conheci a impressionante engenharia por trás da Usina de Itaipu através do Circuito Especial. Este é um passeio muito completo que não pode deixar de fora da lista O que fazer em Foz do Iguaçu!

Esta visita guiada leva você ao coração da maior geradora de energia limpa e renovável do mundo, oferecendo insights sobre a operação e manutenção da usina. A experiência é enriquecida com informações sobre a construção da represa e a importância da energia hidrelétrica. O passeio sai por R$165,00 e você pode garantir seu ingresso aqui.

Nesse tour é possível visitar:

  • dois Mirantes e área externa usina
  • parada a mais no topo da barragem a 225 metros de altura em relação ao nível do mar
  • visitação à área interna da barragem Condutos Forçados (Tubos Brancos) as Catedrais de Concreto
  • casa de máquinas
  • Sala de Comando Central
  • Galeria das Unidades Geradoras
  • Eixo da Turbina
Itaipu em O que fazer em Foz do Iguaçu
O que fazer em Foz do Iguaçu: visita a represa Itaipu

Outra opção de passeio, e um tantinho mais barata é a Itaipu Panorâmica. Um passeio com duração de cerca de 1hora, feito em sua maioria de ônibus e é para todas as idades. O valor é um pouco mais em conta, facilitando passeios em família. O ingresso sai por R$58,00 e também pode ser adquirido online.

8 – Itaipu Iluminada

Finalize o dia com o Programa Itaipu Iluminada, um espetáculo que combina música e tecnologia para celebrar a cultura da região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina).

À noite, a represa ganha vida com um show de iluminação que destaca sua grandiosidade e beleza. É uma oportunidade única para admirar essa maravilha da engenharia sob uma nova perspectiva, enquanto aprende sobre sua importância histórica e impacto na região.

Antes do acender das luzes, há uma apresentação musical feita com piano, gaita e vocal! Os artistas são muito talentosos e percebi que se apresentam com paixão! Entre uma música e outra, há uma pequena explicação sobre a barragem, a região e curiosidades sobre tradições locais.

Após o evento, a barragem é iluminada com música. Eu achei meio fraquinho pra ser sincera, maaas a apresentação foi incrível! Você pode combinar a apresentação + jantar se desejar (reserva junto com o ingresso)

Combinando tecnologia e arte, Itaipu Iluminada é uma experiência inesquecível para pessoas de todas as idades. Mas atenção, a atração acontece apenas nas sextas e sábados.

Itaipu iluminada em O que fazer em Foz do Iguaçu
Não pense que quando chegar a noite é momento de dormir

Dia 3: Paraguai

De Foz do Iguaçu para o Paraguai é rapidinho, você pode aproveitar a viagem e atravessar a ponte da amizade para conhecer um pouco mais o país vizinho. Muita gente vai apenas nas lojas, mas recomendo fazer esse tour para entender melhor sobre a história e os laços com o Brasil. Coloque no seu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu.

9 – City Tour Paraguai

Eu fiz o City Tour do Paraguai com a Loumar Turismo e visitei alguns pontos como a Catedral San Blas, construída em 1964, que é feita com pedras em formato de navio, até as janelas são circulares. Achei muito bonita!!!

O tour passa em mais lugares como:

  • Catedral San Blas;
  • Museu dos Fundadores – Bella Vista
  • Degustação de cachaças e comidas típicas
  • Saltos Monday- Cataratas Paraguaia
Catedral San Blas em O que fazer em Foz do Iguaçu
Imagina as pessoas fazendo isso lá em 1964

Em seguida, passei em um museu onde ficava a casa do fundador da cidade de Bella Vista, o Museu dos Fundadores. Por lá vi e SENTI um pouco da história, contadas pelas fotos, placas e objetos antigos que se acumulavam pelo lugar. O museu está aberto de terça a sábado, das 8h às 11:30h e das 14h às 18h. No domingo a visitação pode ser feita das 14h às 18h.

CURIOSIDADE: Você sabia que o Guarani é a língua oficial do Paraguai e assim como o espanhol, é ensinado nas escolas? 90% da população fala guarani! Muitos nomes de cidades que utilizamos no Brasil, têm origem guarani também. Por exemplo, como Curitiba.

Aqui também tem o estádio onde o Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro gol como jogador da Seleção Brasileira. Tornando o estádio muito importante para a carreira e fãs do jogador. Depois também aquele rolê que ele foi preso aqui, uma confusão,
E claro que no tour também tem comida! Experimentei alguns salgadinhos paraguaios como chipa e a sopa paraguaia, que é sólida, e parecia um bolinho salgado. Também provei algumas cachaças locais, de coco, de canela, e frutas vermelhas.

Quem disse que no Paraguai não tem Cataratas? Durante meu tour com a Loumar Turismo visitei o Saltos Monday, em Puerto Presidente Franco. São 3 quedas, a maior delas tem cerca de 40 metros e fica a cerca de 20km da Ponte da Amizade. A visita vale muito a pena, merece um destaque no roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu!

Saltos Monday em O que fazer em Foz do Iguaçu
O que fazer em Foz do Iguaçu: conhecer o Paraguai

10 – Tour de compras no Paraguai

Ciudad del Este é uma cidade movimentada no Paraguai, bem na fronteira com o Brasil, conhecida por suas lojas cheias de produtos de todos os tipos e por preços bem atrativos. Quando estou lá, adoro explorar as várias opções de compras. É um must no seu roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu.

Entre as lojas mais populares em Ciudad del Este estão a Shopping China, que oferece uma variedade de produtos, incluindo roupas, brinquedos e produtos de beleza. Já CellShop é especializada em eletrônicos e também com opções em produtos de beleza e muitas outras coisas!!

A Nissei é a concorrente da cellshop e conhecida por sua ampla seleção de eletrônico. Também tem a Monalisa e Elegancia, ambas com foco em produtos de beleza.

Quase todas possuem site com preços atualizados dos produtos, então você pode verificar antes de chegar no Paraguai. Essas lojas são destinos populares para quem visita a cidade em busca de boas compras e preços competitivos.

Ciudad del Este Shopping China em O que fazer em Foz do Iguaçu
Shopping China com muitas lojas para as comprinhas

O que vale a pena comprar no Paraguai?

  • Eletrônicos e eletrodomésticos em geral (faça uma pesquisa antes!)
  • Bebidas importadas;
  • Maquiagem;
  • Perfume;
  • Badulaques baratinhos.

O que não pode trazer do Paraguai?

  • Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior;
  • Cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem;
  • Réplicas de arma de fogo;
  • Espécies animais da fauna silvestre sem parecer técnico e licença.

Como mostrei no vídeo, perfumes e cosméticos valem mais a pena do que na Argentina apenas comprando em quantidade.

IMPORTANTE:

  • Cota para compras no Paraguai é 500 dólares.
  • Chegando no Paraguai, você vai ter que ativar o roaming do seu celular para que você tenha internet ou se conectar nos Wifi das lojas! Mas cuidado, utilize um VPN para proteger os dados do seu celular quando se conectar! Explico melhor aqui: 5 Golpes no aeroporto e como se proteger com NordVPN

Dia 4: Cataratas do Iguaçu (Lado Argentino)

11 – Parque Nacional Iguazú

Aproveite para cruzar a fronteira e visitar o Parque Nacional Iguazú, do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Este parque oferece uma perspectiva única das cataratas, com trilhas panorâmicas e passeios de barco que o levarão bem perto das quedas d’água.

Recomendo dedicar um dia inteiro para o Parque, são inúmeras trilhas para conhecer. No vídeo abaixo chamado O que fazer em Foz do Iguaçu: cataratas da Argentina conto vários detalhes sobre a imigração, custos, como fazer pagamentos e mais dicas de viagem! Clique para assistir!

O dia do meu passeio ao lado Argentino da força estava com uma sensação térmica superior a 40 graus, o que me impediu de comer a parrila (um dos 2 pratos oferecidos no almoço do passeio), por isso eu optei por um almoço mais leve.

Neste dia, não esqueça de levar:

  • Roupas confortáveis e leves,
  • Tênis (caminha muito);
  • Boné;
  • Óculos de sol;
  • Protetor Solar;
  • Garrafinha de água (hidrate-se!!);
  • Pesos e/ou cartão Wise.

Se você quer saber quais as diferenças entre os lados brasileiro e argentino, além de decidir se vale a pena estender o passeio para o país vizinho, eu listei as Principais Diferenças entre os lados Argentino e Brasileiro.

Cataratas lado Argentina em O que fazer em Foz do Iguaçu.jpg
O que fazer em Foz do Iguaçu: Cataratas Argentinas

Dia 5: City Tour Foz do Iguaçu

O City Tour em Foz do Iguaçu a bordo dos Red Bus da Loumar é uma excelente maneira de conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos, oferecendo uma perspectiva única e abrangente da rica diversidade cultural e natural da região. Coloque na sua lista de O que fazer em Foz do Iguaçu!

Aqui estão algumas dicas e informações para ajudá-lo a planejar e aproveitar ao máximo essa experiência O que fazer em Foz do Iguaçu:

  • Horários de Saída: Os ônibus partem às 8h30 e às 14h, de terça a sábado. Planeje chegar com antecedência ao ponto de partida para evitar contratempos.
  • Roteiro Cultural: O passeio inclui paradas em locais de significativa importância cultural, como a Mesquita Muçulmana e o Templo Budista.
  • Mesquita Muçulmana: Uma das maiores mesquitas do Brasil, oferece uma bela arquitetura e um ambiente de paz e reflexão. Você recebe um lenço para cobrir a cabeça. Lembre-se de usar roupas que cubram os joelhos e ombros para respeitar as normas de vestimenta e comportamento do local.
  • Templo Budista: Com suas estátuas impressionantes, incluindo uma grande imagem de Buda, o templo é um local de serenidade e beleza, proporcionando uma vista panorâmica da cidade e da região.
Mesquita Muçulmana em O que fazer em Foz do Iguaçu
O que fazer em Foz do Iguaçu: Mesquita Muçulmana

O que fazer em Foz do Iguaçu: Roteiro 4 dias

Veja o resumo do roteiro O que fazer em Foz do Iguaçu

  • Dia 1: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu), Parque das Aves, roda Gigante Yup Star e Marco das Três Fronteiras
  • Dia 2: Visita a Itaipu, começando pelo Refúgio Ecológico, Circuito Interno, programa Itaipu Iluminada
  • Dia 3: City Tour Paraguai, visite as principais lojas, como Casa China, CellShop
  • Dia 4: Parque Nacional do Iguazu (Cataratas, lado Argentino)
  • Dia 5: City Tour Foz do Iguaçu
o que fazer em foz do iguacu roteiro 4 dias melhores atracoes
O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro 4 dias e dicas

Espero que você tenha curtido estas dicas de O que fazer em Foz do Iguaçu: Roteiro 4 dias! Use esse artigo como um guia e me marque no instagram @apureguria para eu ver as fotos da sua viagem!

Leia também: Viagem a Curitiba: 10 dicas essenciais!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here