10 Castelos na Escócia que você precisa conhecer

0
236

Castelos na Escócia …como não se apaixonar por esse país repleto de história e paisagens incríveis! Tive a árdua tarefa de escolher os castelos mais legais e diferentões do país para que você conheça, adicione no seu roteiro na Escócia e viaje no tempo!

Estima-se que já existiram 3 mil castelos na Escócia, quase um para cada 100 milhas quadradas! Os castelos fazem parte da paisagem escocesa juntamente com seus lagos, montanhas e vaquinhas de franja haha Assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Castelos na Escócia que você precisa conhecer

Como visitar os castelos na Escócia

Para quem está de visita e não mora no Reino Unido, a melhor forma de conhecer estes castelos na Escócia é alugar um carro. Brasileiros podem dirigir com a carteira de motorista e com a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Veja algumas opções para alugar na RentCars. Os custos variam conforme o modelo do carro e a quantidade de dias. Para encher o tanque você gasta em torno de 50 libras normalmente. Preste atenção se o carro é diesel ou gasolina!

Você também pode viajar de trem, alguns trajetos são muito bonitos e é uma opção bem confortável. Veja como funciona trem na Escócia.

Se você não tem ninguém para dividir o aluguel do carro, aí é interessante se juntar a um grupo de excursão de um dia. Os preços variam de 40 a 100 libras. Vou recomendar alguns para conhecer os Castelos na Escócia, assim fica mais fácil visualizar.

Lembre-se que é obrigatório SEGURO VIAGEM para visitar a Europa! Veja como funciona o seguro viagem e os valores.

No vídeo abaixo mostro 5 castelos na Escócia desta lista que visitei e amei, clique para assistir


1 – Castelo Urquhart

Uma das principais atrações na região do Lago Ness é o Castelo de Urquhart, localizado a 35 minutos de carro ao sul de Inverness e às margens do Loch Ness. Era um castelo muito importante, já foi o maior da Escócia e foi construído no século 13.

castelos na escocia urquhart
Será que do castelo Urquhart dá pra avistar o monstro do lago Ness?

Teve um papel expressivo nas lutas pela independência da Escócia, e ficou sob o controle de Robert, o Bruce, após este ter se tornado rei dos escoceses. Foi saqueado várias vezes pelos ambiciosos Senhores das Ilhas sendo danificado várias vezes até ser destruído pelo próprio dono durante a revolução jacobita. Foi ideia da Coroa Inglesa que falou que iria pagar pelos prejuízos e nunca pagou.

Separe umas 2 horas para passear pelo castelo e marque o horário mais cedo, o das 9:30. Lembre-se que é necessário comprar online no site oficial. Caso esteja sozinha, confira esta excursão que inclui o Lago Ness e Urquhart saindo de Edimburgo

No vídeo abaixo eu mostro várias atrações legais das Highlands na Escócia

2 – Eilean Donan Castle

O castelo Eilean Donan é um dos castelos mais fotografados do mundo. Sua ponte arcada em curva sob o lago e rodeado de morros dourados convidam os visitantes a um mundo mágico. Eilean quer dizer ilha em gaélico e Donan é o nome do lago onde foi construído o castelo no século 13 (na verdade são 3 lagos, mas tudo bem).

Diz a lenda que um dos artefatos raros expostos no castelo é uma espada que diz ter sido empunhada na Batalha de Culloden próximo a Inverness.

castelo eilean donan escocia skye
O Castelo de Eilean Donan fica pertinho de Skye

O castelo original foi construído no século XIII e tornou-se uma fortaleza do Clã Mackenzie de Kintail. Durante a revolução jacobita, o castelo foi demolido pela coroa e só restaurado em 1919, quando construíram a ponte arcada.

Leia também: 10 coisas para saber antes de visitar a Escócia

3 – Castelo de Edimburgo

Situado no topo de um vulcão extinto na linda capital da Escócia, o Castelo de Edimburgo é o mais importante e famoso da Escócia. Foi destruído e reconstruído diversas vezes, sendo considerado o mais “atacado” do Reino Unido. É considerado a atração mais visitada da Escócia e nele acontece diversos eventos como o show de fogos de artifício na conclusão do evento Fringe em agosto. Pura magia!

castelos para conhecer na escocia
O castelo de Edimburgo é maravilhoso. Foto de David Morton

A visita compreende várias salas com Jóias da Coroa, a pedra do Destino e Mons Meg, sem falar que todo dia você pode escutar o tiro de um canhão do One O’ Clock Gun às 13h. Compre o seu ingresso para o Castelo de Edimburgo aqui. Você também pode fazer um visita guiada ao Castelo de Edimburgo

O castelo conta com uma partezinha grátis, onde você pode ver as arquibancadas no pátio e a entrada com vista incrível da cidade. A visita ao Castelo de Edimburgo passa por diversas salas, desde a sala dos monarcas até o hospital, museu de guerra, palácio, biblioteca até a Capela de Santa Margarida.

Edimburgo é minha cidade favorita no Reino Unido, cheia de vida, arquitetura fantástica, comida boa e muita coisa legal para ver. Neste artigo roteiro e o que fazer em Edimburgo há muitas dicas, super completinho pra te ajudar na viagem.

4 – Castelo de Stirling

A residência favorita dos reis e rainhas Stuarts, o castelo de Stirling viveu anos de glória, traição, intrigas e golpes. Aqui viveu Mary of Scots, uma das rainhas mais importantes da Escócia. Ela foi acusada de matar o próprio marido, teve que abandonar seu filho, o herdeiro do trono, e fugiu para a Inglaterra para ser presa durante 20 anos por sua própria prima, a rainha Elizabeth I.  Além de residência, o castelo serviu como prisão e base militar.



lugares visitar escocia stirling castle
O Castelo de Stirling é maravihoso!

Localizado no topo de um morro, é um dos maiores e mais importantes castelos da Escócia e foi construído no séc. 15 e 16, tendo várias reformas ao longo dos anos. Faça a reserva antecipada aqui. Caso esteja sozinha, pode fazer esta excusão saindo de Edimburgo: Loch Lomond, Terras Altas e Castelo de Stirling

5 – Castelo Dunnottar

Situado sobre uma falésia na costa noroeste a cerca de três quilômetros ao sul de Stonehaven, o castelo Dunnotar foi parte de várias mudanças no país, principalmente durante a revolução Jacobita devido à sua posição estratégica. Foi construído no século XIII, mas várias estruturas foram erguidas nos séc. 15 e 16. Pessoas importantes já passaram aqui como William Wallace, Mary Queen of Scots, o Marquês de Montrose e o Rei Charles II.

castelo topo falesia escocia
O Castelo Dunottar é famoso por sua localização estratégica. Foto de Graeme Noble

6 – Castelo de Glamis

Com suas paredes avermelhadas, o Glamis Castle é um dos castelos da Escócia que mais considero charmoso. Situado na vila de Glamis, pertinho da cidade de Dundee, é uma das mais antigas sedes clans da nobreza escocesa (como os Stuarts) e residência do conde e da condessa de Strathmore. Apareceu em Macbeth de Shakespeare e também foi o lugar onde a Queen Elizabeth (The Queen Mother) nasceu e cresceu.

castelo glamis neve
Castelo Glamis brilha durante o inverno

7 – Dunvegan Castle

Este castelo está situado sobre um rochedo com uma vista maravilhosa para o lago Dunvegan e rodeado de florestas, morros e até foquinhas!

castelo dunvegan escocia
O castelo de Dunvegan fica às margens do lago

É habitado há mais de 800 anos pelo clan Macleod e em seu interior há uma exposição de vários tesouros, sendo o mais famoso o Fairy Flag, uma bandeira sagrada legendária associada à fadas celtas e propriedades mágicas. O castelo de Dunvegan fica na parte noroeste da ilha de Skye e você consegue por no seu roteirinho de 2 dias por lá!

Confira o roteiro da ilha de Skye

8 – Drumlaring Castle

Situado pertinho de Dumfries, ao sul da Escócia, fica o Drumlaring Castle! Aqui já são as “terras baixas” do país conhecidas como as lowlands. Você irá perceber que a paisagem já muda, se torna plana e cheia de fazendas com ovelhinhas.

castelo drumlaring lowlands
Adorei visitar os jardins do Drumlaring

Os jardins deste castelo são muito bonitos, organizados e vale a pena visitar, custa apenas 3 libras. Em 2020 não haverá tours no seu interior e quando havia, não era permitido filmar. De qualquer forma, é possível visitar o castelo por fora, os antigos estábulos e fazer algumas trilhas a pé ou de bicicleta. Aqui foram gravadas algumas cenas do seriado Outlander.

Confira todos os cenários de Outlander na Escócia!

9 – Dunrobin Castle

O castelo Dunrobin é sede clã Sutherland há 700 anos e está localizado a 1,6km de Golspie bem ao norte da Escócia, pra cima de Inverness. Foi mencionado pela primeira vez no século 13 e seu nome gaélico significa Morro ou Forte do Robin, possivelmente do sexto Earl de Sutherland chamado Robert.

castelos para visitar na escocia
Castelo Dunrobin é um dos mais bonitos da Escócia

Antigamente uma fortaleza que nem sequer tinha escada durante 200 anos, o castelo foi reformado no século 19 no estilo francês, o que é notado por suas torres redondas e cônicas e jardins bem cuidados. Além de residência, foi usado como hospital naval durante a Primeira Guerra Mundial. Está aberto a visitação abril a outubro.

10 – Balmoral Castle

O Balmoral Castle é residência real desde a sua compra pelo Príncipe Albert em 1852, um presente para a Rainha Vitória, a qual havia se encantado com as Highlands da Escócia. Situado no Royal Deeside em Aberdeenshire, próximo da cidade de Crathie, conta com perdizes, silvícolas e terras agrícolas, além de rebanhos de veados, gado e pôneis.

castelo balmoral real
O castelo Balmoral é residência real

O castelo inicial não era grande o suficiente para a família real, então o príncipe decidiu construir um novo a 100 metros do primeiro. Em 1856 o castelo estava pronto, concluíram o projeto em 3 anos. Atualmente a Rainha dá uma cuidada ao outra no Balmoral, já que é propriedade pessoal e não faz parte da Coroa britânica.

Gostou desta lista de Castelos na Escócia? Qual você gostaria de visitar? Deixe sua mensagem nos comentários

Salve no pinterest

10 lindos castelos na escocia para visitar
Pin 10 lindos castelos na Escócia para visitar
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here