Castelo de Edimburgo: 6 dicas para visitar

4
203

O Castelo de Edimburgo é atração turística mais visitada de Edimburgo e uma das mais populares da Escócia. Ele foi construído no século XII e destruído inúmeras vezes durante os séculos (é considerado o castelo mais atacado de todo o Reino Unido). Atualmente está reformado e possui diversas salas legais desde a sala dos monarcas até o hospital, museu de guerra, palácio, biblioteca até a Capela de Santa Margarida. Acredito que o maior destaque a sala Honras da Escócia, as joias da coroa do país.

O Castelo já foi residência real, no entanto, não é mais. Caso deseje visitar o castelo da Rainha, é preciso visitar o Hollyrood Palace do outro lado da Royal Mile.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Visitar o castelo é uma atividade legal para toda a família, mas precisa se programar com antecedência para evitar o vuco vuco. Confira as dicas para visitar o Castelo de Edimburgo e assista o vídeo com o tour no castelo.

6 dicas para visitar o Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo pode ser visitado numa manhã tranquilamente e é uma atração que realmente vale a pena!

1 – Compre ingresso antecipadamente e com guia

Eu tentei visitar o castelo de Edimburgo 3 vezes antes de vir morar aqui. Toda vez tinha uma fila gigante ou os ingressos estavam esgotados no site (por causa da pandemia, reduziram a capacidade).

Caso você esqueça de comprar o ingresso, chegue bem cedo, antes da abertura do castelo para que pegue uma fila menor.

Os ingressos para adultos custam £18 cada, com concessões para maiores de 60 anos por £ 14,50. Crianças menores de 5 anos não pagam.


dicas para visitar o Castelo de Edimburgo
O Castelo de Edimburgo é o mais importante da Escócia

Caso você more no Reino Unido, sugiro procurar pro programas que desconto nas atrações turísticas como o English Heritage ou Historic Scotland. Os membros do Historic Scotland não pagam nada, membros English Heritage podem entrar pagando metade do preço no primeiro ano de associação e nos anos seguintes é grátis. Tours de áudio estão disponíveis em inglês e em uma variedade de idiomas estrangeiros, custando £ 3,50 por adulto.

Eu recomendo fortemente que contrate um guia para a sua visita, porque faz toda a diferença. Eu recomendo este aqui Ingresso e tour guiado no Castelo de Edimburgo

curiosidades de edimburgo castelo
O Castelo e curiosidades de Edimburgo

2 – Evite o fim de semana e agosto

Os fins de semana sempre são mais movimentados principalmente entre as 11 e 14h, já que Edimburgo é um destino popular para os fins de semana (vem muita gente da Espanha, Itália e Inglaterra). O Castelo fica mais tranquilo durante a semana.

Se você não tem outra opção, tente visitar no fim do dia ou no domingo quando parece menos movimentado porque o canhão não é disparado aos domingos.

Agosto é o mês mais movimentado em Edimburgo por causa do festival Fringe, o maior festival de arte do mundo. As coisas ficam mais caras, é difícil achar hospedagem e tudo fica lotado. Confira mais dicas e roteiro no artigo O que fazer em Edimburgo: roteiro de 3 dias

entrada castelo de edimburgo
Entrada do Castelo de Edimburgo no verão

3 – Fique atento ao canhão!

O canhão é disparado todos os dias às 13h, exceto domingos, sexta-feira santa e dia de Natal. Ele fica do lado de fora para o lado do Princes St Gardens, bem pertinho do Mons Meg, um canhão gigante que poderia disparar uma pedra de 160 quilos por 3 km!

canhao gigante mons meg
O Canhão gigante Mons Meg

Vá uns 15 minutos antes para garantir um bom local para ver o tiro e se assustar kkkkk No vídeo abaixo eu mostro toda a visita no Castelo de Edimburgo, mais detalhes da história e curiosidades! Clica para assistir

4 – Salas principais

Crown Jewels: neste sala que mais parece um cofre, estão as Honras da Escócia: um conjunto de 3 objetos da realeza escocesa formada por um cetro, uma espada e uma coroa. A Coroa foi usada pela primeira vez pela Mary of Scots e é mais antiga que a coroa inglesa. Essa é a sala que você precisa ver!

Junto às jóias está a Pedra do Destino, uma pedra na qual os monarcas sentavam durante a coroação. Ela foi roubada pelo Rei Eduardo I em 1296 durante a mesma época do William Wallace. A pedra foi colocada embaixo do trono da Inglaterra, para mostrar que o Rei da Inglaterra também era rei da Escócia. Ela foi retornada a Escócia oficialmente séculos depois e somente após um grupo de estudantes escoceses a terem roubado numa noite de Natal haha

joias da coroa escocesa cultura curiosidades
Pedra do Destino e Jóias da Coroa Escocesa

Apartamentos reais: é possível visitar o quarto da Mary, rainha dos escoceses. Ela deu luz ao James VI e foi presa por sua prima, a rainha Elizabeth I. Como Elizabeth I não teve filhos, o James VI assumiu o trono da Inglaterra, se tornando o primeiro rei a unir a Inglaterra e Escócia oficialmente.

The Great Hall: o salão para banquetes que dispoe de diversas armas e armaduras.

Scottish National War Memorial: um memorial aos soldades que morreram na Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Fica ao lado da Crown Jewels.

memorial escoceses guerra mundial
Scottish National War Memorial

5 – Atenção aos horários

Lembre-se que as coisas fecham mais cedo durante os meses de inverno, por isso fique atento e chegue cedo para ter tempo suficiente de explorar o castelo. São muitos lugares e salas para visitar, principalmente se você visitar o museu. Vai passar tranquilamente 3 horas no castelo.

1 Abril a 30 Setembro 9:30 às 18h e de 1 Outubro a 31 March das 9:30 às 17h



O castelo vai fechar mais cedo nestas datas por causa do evento Tattoo, um desfile militar da Black Watch que ocorre em agosto: 6, 13, 20, 26 e 27. A última entrada é as 15:30 e fecha às 17h.

castelo de edimburgo quando visitar
Dentro do Castelo de Edimburgo

6 – Curta mais do castelo

Além das salas históricas, você também pode ver alguns presentes escoceses legais em duas lojas dentro do castelo, a Portcullis Shop e Crown Gift Shop.

Se gosta de whisky, pode passar na Whisky and Finest Food Shop onde pode fazer uma degustação da bebida ou ainda provar o gin local. Também pode encontrar presentes e até os tradicionais biscoitos amanteigados feito com whisky chamados de shortbread. Veja aqui 8 Produtos típicos da Escócia para comprar em Edimburgo

Agora se você quer sentar e comer de verdade, pode escolher entre dois cafés incríveis mas que precisam ser reservados com antecedência. No Tea Room você pode provar o tradicional chá da tarde (que é carinho mas vale a pena), veja mais sobre o Chá na Inglaterra: como Portugal criou a tradição do chá das cinco Também pode visitar o Redcoat Café que serve comida quente e outros pratos diferentes.

canhao castelo de edimburgo
Vista do Castelo para a cidade e canhão das 13h

Curiosidades do Castelo de Edimburgo

O Castelo está situado sobre um vulcão extinto chamado de Castle Rock e existem evidências que o lugar já era ocupado desde a época do Bronze.

O castelo foi sendo expandido durante os séculos, sendo que o rei David I construiu muitos edifícios aqui em 1130, como a capela, que foi dedicada à sua mãe, a rainha Margaret e que é considerado o edifício mais antigo da cidade.

O nome Edimburgo não era conhecido até a invasão dos anglo saxões no século VII e se tornou o principal Castelo da Escócia. Veja 10 Castelos na Escócia que você precisa conhecer

Veja 15 curiosidades sobre Edimburgo que poucos brasileiros sabem!

Onde ficar em Edimburgo

A melhor localização para ficar em Edimburgo é procurar hotéis ou hostels que fiquem no centro histórico. Aqui listei alguns opções legais de acomodação em Edimburgo:

  1. Haystack Hostel 8,7 $
  2. CoDE Pod Hostels – THE CoURT 9,3 $$ hostel magnífico!
  3. Kick Ass Grassmarket 8,8 $
  4. ibis Edinburgh Centre South Bridge – Royal Mile 8,6 $$
  5. Cityroomz Edinburgh $$ 8,3
  6. Holiday Inn Express Edinburgh City Centre 8,3 $$$
  7. St Christopher’s Edinburgh Original $$$ 7,9

Gostou deste artigo de Edimburgo? Leia também 10 coisas para saber antes da sua viagem para Escócia

castelo de edimburgo na escocia
Castelo de Edimburgo na Escocia
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou bem suspeita, pq adoro viagens e história… então amei demais tanto teu blog quanto esse post. Depois de ter assistido Outlander, essa é uma cidade que eu quero muuuuuito conhecer.

    Abraços pra ti, guria! hahaha

  2. Oi Angie, por acaso veja se consegue me ajudar com uma dúvida? Eu já vasculhei todo o site de tickets do castelo sobre a informação de gratuidade para pessoas com deficiência. Vi que tem ingresso gratuito para acompanhante mas não achei se o próprio deficiente paga. Saberia me dizer? Trata-se de uma criança de 7 anos com Síndrome de Down. Aliás, é comum gratuidade para PCDs na Escócia? Porque o Brasil é. Obrigada!!

    • oie Cibele, você pode ver mais informações aqui https://www.edinburghcastle.scot/plan-your-visit/access-guide

      Carers tickets
      In line with best practice in the visitor attractions industry and as advised by Capability Scotland, visitors with disabilities are treated on an equal basis with all other visitors and entry is charged at the appropriate admission category rate – Adult/Concession/Child. Proof of disability is not required.

      We recognise that some disabled visitors may need help to visit our sites and we offer free entry for accompanying carers, these can be added when making your booking. Please note this is limited to two carers per transaction.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here