Castelo de Edimburgo: 6 dicas para visitar

2
154

O Castelo de Edimburgo é atração turística mais visitada de Edimburgo e uma das mais populares da Escócia. Ele foi construído no século XII e destruído inúmeras vezes durante os séculos (é considerado o castelo mais atacado de todo o Reino Unido). Atualmente está reformado e possui diversas salas legais desde a sala dos monarcas até o hospital, museu de guerra, palácio, biblioteca até a Capela de Santa Margarida. Acredito que o maior destaque a sala Honras da Escócia, as joias da coroa do país.

O Castelo já foi residência real, no entanto, não é mais. Caso deseje visitar o castelo da Rainha, é preciso visitar o Hollyrood Palace do outro lado da Royal Mile.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Visitar o castelo é uma atividade legal para toda a família, mas precisa se programar com antecedência para evitar o vuco vuco. Confira as dicas para visitar o Castelo de Edimburgo e assista o vídeo com o tour no castelo.

6 dicas para visitar o Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo pode ser visitado numa manhã tranquilamente e é uma atração que realmente vale a pena!

1 – Compre ingresso antecipadamente e com guia

Eu tentei visitar o castelo de Edimburgo 3 vezes antes de vir morar aqui. Toda vez tinha uma fila gigante ou os ingressos estavam esgotados no site (por causa da pandemia, reduziram a capacidade).

Caso você esqueça de comprar o ingresso, chegue bem cedo, antes da abertura do castelo para que pegue uma fila menor.

Os ingressos para adultos custam £18 cada, com concessões para maiores de 60 anos por £ 14,50. Crianças menores de 5 anos não pagam.


dicas para visitar o Castelo de Edimburgo
O Castelo de Edimburgo é o mais importante da Escócia

Caso você more no Reino Unido, sugiro procurar pro programas que desconto nas atrações turísticas como o English Heritage ou Historic Scotland. Os membros do Historic Scotland não pagam nada, membros English Heritage podem entrar pagando metade do preço no primeiro ano de associação e nos anos seguintes é grátis. Tours de áudio estão disponíveis em inglês e em uma variedade de idiomas estrangeiros, custando £ 3,50 por adulto.

Eu recomendo fortemente que contrate um guia para a sua visita, porque faz toda a diferença. Eu recomendo este aqui Ingresso e tour guiado no Castelo de Edimburgo

curiosidades de edimburgo castelo
O Castelo e curiosidades de Edimburgo

2 – Evite o fim de semana e agosto

Os fins de semana sempre são mais movimentados principalmente entre as 11 e 14h, já que Edimburgo é um destino popular para os fins de semana (vem muita gente da Espanha, Itália e Inglaterra). O Castelo fica mais tranquilo durante a semana.

Se você não tem outra opção, tente visitar no fim do dia ou no domingo quando parece menos movimentado porque o canhão não é disparado aos domingos.

Agosto é o mês mais movimentado em Edimburgo por causa do festival Fringe, o maior festival de arte do mundo. As coisas ficam mais caras, é difícil achar hospedagem e tudo fica lotado. Confira mais dicas e roteiro no artigo O que fazer em Edimburgo: roteiro de 3 dias

entrada castelo de edimburgo
Entrada do Castelo de Edimburgo no verão

3 – Fique atento ao canhão!

O canhão é disparado todos os dias às 13h, exceto domingos, sexta-feira santa e dia de Natal. Ele fica do lado de fora para o lado do Princes St Gardens, bem pertinho do Mons Meg, um canhão gigante que poderia disparar uma pedra de 160 quilos por 3 km!

canhao gigante mons meg
O Canhão gigante Mons Meg

Vá uns 15 minutos antes para garantir um bom local para ver o tiro e se assustar kkkkk No vídeo abaixo eu mostro toda a visita no Castelo de Edimburgo, mais detalhes da história e curiosidades! Clica para assistir

4 – Salas principais

Crown Jewels: neste sala que mais parece um cofre, estão as Honras da Escócia: um conjunto de 3 objetos da realeza escocesa formada por um cetro, uma espada e uma coroa. A Coroa foi usada pela primeira vez pela Mary of Scots e é mais antiga que a coroa inglesa. Essa é a sala que você precisa ver!

Junto às jóias está a Pedra do Destino, uma pedra na qual os monarcas sentavam durante a coroação. Ela foi roubada pelo Rei Eduardo I em 1296 durante a mesma época do William Wallace. A pedra foi colocada embaixo do trono da Inglaterra, para mostrar que o Rei da Inglaterra também era rei da Escócia. Ela foi retornada a Escócia oficialmente séculos depois e somente após um grupo de estudantes escoceses a terem roubado numa noite de Natal haha

joias da coroa escocesa cultura curiosidades
Pedra do Destino e Jóias da Coroa Escocesa

Apartamentos reais: é possível visitar o quarto da Mary, rainha dos escoceses. Ela deu luz ao James VI e foi presa por sua prima, a rainha Elizabeth I. Como Elizabeth I não teve filhos, o James VI assumiu o trono da Inglaterra, se tornando o primeiro rei a unir a Inglaterra e Escócia oficialmente.

The Great Hall: o salão para banquetes que dispoe de diversas armas e armaduras.

Scottish National War Memorial: um memorial aos soldades que morreram na Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Fica ao lado da Crown Jewels.

memorial escoceses guerra mundial
Scottish National War Memorial

5 – Atenção aos horários

Lembre-se que as coisas fecham mais cedo durante os meses de inverno, por isso fique atento e chegue cedo para ter tempo suficiente de explorar o castelo. São muitos lugares e salas para visitar, principalmente se você visitar o museu. Vai passar tranquilamente 3 horas no castelo.

1 Abril a 30 Setembro 9:30 às 18h e de 1 Outubro a 31 March das 9:30 às 17h



O castelo vai fechar mais cedo nestas datas por causa do evento Tattoo, um desfile militar da Black Watch que ocorre em agosto: 6, 13, 20, 26 e 27. A última entrada é as 15:30 e fecha às 17h.

castelo de edimburgo quando visitar
Dentro do Castelo de Edimburgo

6 – Curta mais do castelo

Além das salas históricas, você também pode ver alguns presentes escoceses legais em duas lojas dentro do castelo, a Portcullis Shop e Crown Gift Shop.

Se gosta de whisky, pode passar na Whisky and Finest Food Shop onde pode fazer uma degustação da bebida ou ainda provar o gin local. Também pode encontrar presentes e até os tradicionais biscoitos amanteigados feito com whisky chamados de shortbread. Veja aqui 8 Produtos típicos da Escócia para comprar em Edimburgo

Agora se você quer sentar e comer de verdade, pode escolher entre dois cafés incríveis mas que precisam ser reservados com antecedência. No Tea Room você pode provar o tradicional chá da tarde (que é carinho mas vale a pena), veja mais sobre o Chá na Inglaterra: como Portugal criou a tradição do chá das cinco Também pode visitar o Redcoat Café que serve comida quente e outros pratos diferentes.

canhao castelo de edimburgo
Vista do Castelo para a cidade e canhão das 13h

Curiosidades do Castelo de Edimburgo

O Castelo está situado sobre um vulcão extinto chamado de Castle Rock e existem evidências que o lugar já era ocupado desde a época do Bronze.

O castelo foi sendo expandido durante os séculos, sendo que o rei David I construiu muitos edifícios aqui em 1130, como a capela, que foi dedicada à sua mãe, a rainha Margaret e que é considerado o edifício mais antigo da cidade.

O nome Edimburgo não era conhecido até a invasão dos anglo saxões no século VII e se tornou o principal Castelo da Escócia. Veja 10 Castelos na Escócia que você precisa conhecer

Veja 15 curiosidades sobre Edimburgo que poucos brasileiros sabem!

Onde ficar em Edimburgo

A melhor localização para ficar em Edimburgo é procurar hotéis ou hostels que fiquem no centro histórico. Aqui listei alguns opções legais de acomodação em Edimburgo:

  1. Haystack Hostel 8,7 $
  2. CoDE Pod Hostels – THE CoURT 9,3 $$ hostel magnífico!
  3. Kick Ass Grassmarket 8,8 $
  4. ibis Edinburgh Centre South Bridge – Royal Mile 8,6 $$
  5. Cityroomz Edinburgh $$ 8,3
  6. Holiday Inn Express Edinburgh City Centre 8,3 $$$
  7. St Christopher’s Edinburgh Original $$$ 7,9

Gostou deste artigo de Edimburgo? Leia também 10 coisas para saber antes da sua viagem para Escócia

castelo de edimburgo na escocia
Castelo de Edimburgo na Escocia
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou bem suspeita, pq adoro viagens e história… então amei demais tanto teu blog quanto esse post. Depois de ter assistido Outlander, essa é uma cidade que eu quero muuuuuito conhecer.

    Abraços pra ti, guria! hahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here