Por que as mulheres da Inglaterra são laranjas?

2
218

Uma das primeiras coisas que notei quando me mudei para cá foi as mulheres da Inglaterra nas baladas. Uma porcentagem delas usa vestidos chamativos com cores de marca texto, lábios com preenchimento, maquiagem bem trabalhada e pele bronzeada artificialmente, algumas laranjas, e às vezes um penteado de casamento… na balada.

Enfim, cada um se veste e vive do jeito que quer (afinal meu cabelo é azul não é mesmo), mas ai eu queria saber exatamente o por quê disso. Confira também o vídeo sobre Por que as mulheres da Inglaterra são laranjas?

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Mulheres da Inglaterra são laranjas? O efeito do bronzeamento artificial

Isso também acontece em outros países da Europa, como Suécia por exemplo. Tá na moda essa combinação de lábios, cabelos, pele e roupa. Se você duvida, basta dar uma procurada no Instagram pelas cidades Liverpool, Newcastle, Manchester e Leeds pra você ver algumas fotos de meninas de 20 anos parecendo mais velhas.

Assista o vídeo abaixo sobre as Mulheres da Inglaterra:

 

Motivos para a pele laranja

Um dos motivos do por quê os britânicos e alguns europeus procuram essa pele bronzeada chamada de sun kissed glow é a ostentação. Estar bronzeado significa ter dinheiro para ter ido à praia na Espanha, Itália quem sabe Tailêndia. A cor também é associada à saúde com prática de esportes como tênis e cricket. Muitos britânicos querem ter uma casa em outro país como Grécia, Portugal, Caribe e querem morar lá.

pessoas laranja trump bronzeamento
Celebridades “laranjas”

Essa moda também é influenciada pelas celebridades. Há anos o bronzeamento artificial e preenchimento labial são vistos na mídia e destacados por ela. Até tem presidente laranja, por que não em pessoas comuns não é mesmo? Outro fato interessante é que depois do casamento real, houve o tal “Middletan effect” que seria uma referência a Pippa Middleton. E aproveitando, acredito que os vestidos de cor de marca texto podem ter sido influência das Kardashians, já ela tem todas as cores do estojo haha.


vestido marca texto kim
Kim e sua paleta de vestidos marca texto

Segundo uma pesquisa com 3 mil mulheres no Reino Unido, 43% usa bronzeadores pra não ter tomar sol, 17% das mulheres acha que o bronzeamento artificial contribui para um look mais bonito e elas se sentem mais confiantes, saudáveis, sexy e desejáveis.

leia também Dentista na Inglaterra: por que ingleses tem dentes tortos?

Não foi sempre laranja

Se for ver historicamente, a elite britânica, europeia no geral, passava pó de arroz no rosto para deixar branco e para não ser associada aos trabalhadores do campo. Um dos principais exemplos é a Rainha Elizabeth I que usava uma maquiagem misturada com chumbo e vinagre para esconder as marcas de varíola.

Aí na década de 20, a Coco Chanel em Cote d’Azur se queimou por acidente e as pessoas acabaram achando bonito e tudo foi mudando até chegar nesse laranja. Agora quem toma sol teria uma “saúde melhor” apenas por estar bronzeado, mas não importa como.

Isso é uma coisa cultural, pois acontece o oposto em alguns países da Ásia onde existem muitos produtos para deixar a pele clara, exatamente com o mesmo tipo de pensamento da Era Vitoriana. Além disso, muitos asiáticos usam guarda sol e camadas de roupas para não se bronzear.

mulheres da inglaterra moda estetica
Mulheres da Inglaterra nesse estilo

As consequências na sociedade

Tudo isso tem consequências pois muita gente acaba ficando fixada com a cor. Tem casos de mães que levam suas filhas de 4 anos para se bronzear a jato e numa pesquisa de mil pais com crianças até 11 anos mais da metade dos pais não passam protetor solar nas crianças e deixam os filhos no sol porque “é saudável pegar sol” e esperam que a criança pedir para passar o protetor.

Um dos casos extremos de tanorexia, o vício em bronzeamento, é a Hannah de 21 anos, provavelmente a pessoa mais bronzeada artificialmente do Reino Unido. Ela gastou em torno de 35 mil libras (238.207,58 reais) durante 6 anos praticamente desde que começou a visitar as câmaras de bronzeamento artificial.

mulheres da inglaterra bronzeamento artificial laranja
Hannah é a pessoa mais bronzeada artificialmente do Reino Unido

A Hannah passa cremes bronzeadores assim que acorda e tem uma luz própria em casa. E ela se sente bem assim, mas fala que sofre bullying, muita gente a chama de oompa loompa e não é a única. 44% das mulheres já julgaram conhecidas pelo bronzeamento e mais de meio milhão de mulheres no Reino Unido já receberam comentários negativos nas mídias sociais por do bronzeamento artificial. Muitas não queriam nem sair de casa.

Outras pessoas já preferem o bronzeador injetável que possui afamelanotide, uma versão sintética do hormônio que estimula a produção de melanina no organismo. Mas claro que tem efeitos colaterais como fala esse casal da Irlanda do Norte.

Alguns casos engraçados ou irresponsáveis

E claro que tem os casos engraçados e até irresponsáveis sobre o bronzeamento como essa mulher que passou um creme bronzeador vencido e ficou verde e essa que passou o creme e foi alimentar o bebê, deixando a marca em volta da boca da criança. E a última que chorou após passar o creme e ficou com manchas.

bronzeamento artificial deu errado fail
Alguns desastres do bronzeamento artificial

Preços e riscos do bronzeamento artificial

Aqui no Reino Unido é permitido usar as camas de bronzeamento para maiores de 18 anos e cobram por minuto, sendo que dão desconto conforme você fica mais tempo. Há maquinas super tecnológicas chamadas de Low Pressure ou High Pressure e os preços variam entre 30p a 1 libra por minuto.

É importante lembrar que os cremes bronzeadores não possuem tanto efeito colateral quanto as camas de bronzeamento, já que há um aumento de 74% de risco de desenvolvimento de câncer de pele do tipo melanoma em comparação a quem nunca entrou nessas máquinas. E quanto mais cedo, maior o risco. Estudos revelam que quem vai nesses camas antes dos 20 anos são 88% mais propensas a serem diagnosticadas com um melanoma fatal em comparação a quem nunca foi, segundo o Skin Care Foundation nesta matéria do Huffington Post. Se quiser ler mais sobre o efeito do bronzeamento artificial na Inglaterra leia aqui

Bem espero que vocês tenham gostado do vídeo e deste artigo sobre Por que as Mulheres da Inglaterra são laranjas! Aproveita e deixa um comentário

leia também:



Morador de rua na Inglaterra: a verdade que ninguém conta

Aborto na Inglaterra: como funciona há mais de 50 anos

Por que as mulheres da Inglaterra são laranjas?
Pin Por que as mulheres da Inglaterra são laranjas?
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here