5 dicas para visitar Florença: economize dinheiro e tempo

0
1488

Com estas dicas para visitar Florença sua viagem será perfeita! Muita gente não se planeja e acaba gastando mais do que deve e perdendo muito tempo em filas. Florença é uma das cidades mais visitadas da Itália, cheia de riquezas culturais e história incrível.

Confira as dicas para visitar Florença e preparar seu roteiro na Itália.

5 dicas para visitar Florença na Itália

1 – Visite Florença na meia estação

Primavera e outono são as melhores épocas para visitar Florença, justamente porque tem menos gente e não é tão quente (o verão italiano é bem quente, acredite!). Eu particularmente gosto da primavera (abril a junho).

Na alta temporada (julho e agosto) há muita gente, a cidade ferve nos 40 graus do verão italiano e fica impossível achar ingressos, então compre tudo online com antecedência. Eu passei até mal um dia de tanto calor.

Durante o inverno (dezembro a março). as temperaturas ficam baixas, mas raramente negativas e os dias são mais curtos.

2 – Se hospede no centro (se não estiver com carro)

Você pode explorar Florença a pé tranquilamente, tudo fica muito pertinho. Existe sim algumas opções com ótimo custo benefício na cidade que listei no meu artigo Onde ficar em Florença: hotéis e melhores bairros

Já se estiver com carro complica muito a hospedagem no centro porque é proibido circular em várias partes (leva multa), as ruas são bem estreitas e o trânsito é caótico. Eu recomendo alugar um carro apenas quando estiver indo embora de Florença. Se não é o seu caso, pode ficar em alguma pousada mais afastada como o Camping Firenze, um lugar bem legal e com chalézinhos e perfeito para quem está explorando a Toscana de carro ou motorhome. Veja como é Dirigir na Itália: documentos e dicas para alugar carro.

Confira o meu roteiro na Toscana de carro


Do camping ao centro é só pegar um ônibus e demora 30 min. As linhas de ônibus podem atrasar um pouquinho, custa 1,50 cada ticket e podem ser adquiridos nas bancas de revistas e devem ser validados ao entrar no veículo. Para o tram que vai até o aeroporto ou a parada de ônibus para outras cidades, o preço é o mesmo.

Nascimento da Vênus de Botticelli no museu
Nascimento da Vênus de Botticelli

Outras opções interessantes de onde se hospedar em Florença são:

Hotel Torre Guelfa Palazzo Acciaiuoli: ⭐️⭐️⭐️⭐️, nota 8,0. Esse hotel é perfeito para os amantes da arte, história e arquitetura. Localizado no Centro Histórico de Florença, o hotel oferece acomodações modernas combinadas ao charme do velho mundo. Se os móveis de época não conquistarem seu coração, talvez seja o caso de desfrutar da maior torre de Florença. Sim, você tem uma vista única da cidade e das colinas, que você pode aproveitar enquanto relaxa no terraço saboreando uma boa taça de vinho.

Hotel degli Orafi ⭐️⭐️⭐️⭐️, nota 9,0. O hotel fica em um local onde antes era um convento agostiniano do século XIII. E hoje conquista com recepções cheias de surpresas positivas, como espumantes e “mimos” esperando nos quartos (que falando nisso, são bastante amplos!). Situado ao lado da Galeria Uffizi, em frente à Ponte Vecchio, tem um jardim com bar na cobertura que oferece uma vista linda para a Catedral.

Hotel Rosso23 ⭐️⭐️⭐️⭐️ nota 8,6. Com vista para a Basílica de Santa Maria Novella, é um hotel moderno no coração de Florença. Ele oferece um excelente serviço, um buffet variado e quartos com ar-condicionado. Fica a 5 minutos da Catedral de Florença e da Estação Ferroviária de Santa Maria Novella.

“il Pitti” Soggiorno ⭐️⭐️⭐️⭐️ nota 8,3. Localizado em um edifício residencial histórico, fica bem em frente ao antigo palácio real de Florença e perto de muitos outros museus e atrações históricas. É uma ótima opção para quem quer aproveitar a “Florença histórico-cultural” gastando menos em hospedagem.

3 – Compre os ingressos com antecedência

Como mencionei anteriormente, Florença tem várias atrações importantes da Itália e que lotam rapidinho. Se você não comprar o ingresso pela internet, pode ter certeza que vai enfrentar horas na fila e às vezes nem tem como visitar no dia que você quer. Então não corra este risco!

Selecionei as principais atrações para você visitar em Florença com o link para comprar o ingresso. Eu explico melhor cada atração no meu roteiro com dicas de o que fazer em Florença

  1. Galeria Uffizi: segundo museu mais visitado da Itália com as obras O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli
  2. Galeria Dell’Accademia: escultura Davi de Michelangelo (leia sobre este museu)
  3. Cúpula do Duomo: a Basílica mais importante e símbolo da cidade
  4. Palácio Pitti e Galeria Palatina: foi residência real e possui um jardim incrível
  5. Museu Leonardo da Vinci: museu interativo sobre um dos maiores gênios da humanidade
  6. Palazzo Vecchio: prefeitura da cidade com diversas obras de arte

Selecione as que você mais gosta e misture com as atrações grátis de Florença como Ponte Vecchio e Piazzale Michelangelo, considerada o melhor mirante da cidade!

4 – Taxa e etiqueta do Restaurante

Sempre que você é servido por um garçom em um restaurante, existe uma taxa chamada  coperto. Normalmente é de 2 euros e é pago por pessoa. Essa seria tipo “a gorjeta” do pessoal que trabalha no restaurante. Se você for servido no balcão (não sentar com alguém te servindo) não pagará essa taxa, principalmente em cafés. Por esta razão você vê tanta gente comendo em pé.

dicas para visitar florenca restaurantes
Coperto e pizza para uma pessoa

Outra coisa interessante é que muitos italianos não gostam que você divida uma pizza. A pizza é por pessoa, por maior que seja. Sem falar que não se mistura salada, carne e massa no mesmo prato, pois cada um é servido individualmente como primo e secondo piatto con contorno (acompanhamento).

  • Antipasto: bruschetta, tábua de frios, snackzinho
  • Primo Piatto: sopa, risotto, algum tipo de massa
  • Secondo Piatto:  Carne com salada ou batata
  • Dolce: sobremesa

Também recomendo comer nos restaurantes próximos à Ponte Vecchio e Duomo que normalmente são caros e com menu turístico. Prefira aqueles mais escondidinhos, onde os locais vão. Pode dar uma passadinha na famosa Eataly para comer bem!

5 – Preste atenção

Não é porque é Europa que você vai andar desatenta. Sempre tome cuidado com sua carteira, passaporte, celular e câmeras! Evite deixar no bolso de trás e sempre ande com a bolsa na frente dentro do ônibus ou quando estiver em uma praça com muita gente como a Duomo.

Também existem vários tipos de golpes em turistas em Florença. O mais comum é alguém te presentear uma pulseirinha “un regalo” e vem cheio de graça contando história. Aí pede 5 euros ou mais e se você não pagar chama os amigos. Isso acontece principalmente ali perto da Ponte Vecchio.  Veja toda a lista de Golpes na Europa



No vídeo abaixo você encontra mais dicas para visitar Florença

Veja mais artigos para te ajudar na sua viagem à Itália:

Como viajar de trem na Itália

O que fazer em Pisa na Itália

Como viajar barato pela Itália

Salve no pinterest

5 dicas para visitar florença

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here