O que fazer em Pisa na Itália: roteiro de viagem

6
215

Sabe quando você ganha uma caixa de chocolate e um bombom possui um sabor especial e inesperado? É mais ou menos a sensação que tive quando visitei em Pisa na Itália, essa linda cidade pertinho de Florença na Toscana. Visitamos durante o nosso roteiro de carro na Toscana.

Você consegue visitar a Pisa em um dia claro, já que o ponto turístico principal é a Torre Inclinada de Pisa. No entanto, há alguns lugares charmosinhos e atividades legais na cidade. Confira as dicas para conhecer Pisa na Itália e assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que fazer em Pisa na Itália: dicas e atrações

escultura de anjos na frente da cateral e batisterio
Escultura de anjos na Piazza dei Miracoli

Como chegar em Pisa na Itália

Pisa fica pertinho de Florença e a viagem de trem dura em torno de uma hora. A estação é a Pisa Centrale, daí é só caminhar em direção ao norte para chegar na Torre Inclinada. Você consegue fazer tranquilamente um bate e volta e cada trajeto sai em torno de 8 euros.

Estação de trem Pisa Centrale
Estação de trem Pisa Centrale

Se estiver de carro, pode vir de Florença e aproveitar para conhecer Pistoia e Lucca que ficam no caminho. São duas cidades charmosas e que vale sim uma paradinha. Confira o guia completo para dirigir na Itália!

Veja mais sobre Pisa, Lucca e Pistoia no vídeo abaixo:

Onde se hospedar em Pisa

Pisa é uma cidade bem mais acessível e baratinha do que Florença por exemplo, então é uma ótima opção para descansar no seu roteiro pela Toscana.

Há dois hotéis bem modestos com diárias por menos de 55 euros para casal em Pisa: o Hotel Cecile e o Hotel Moderno. Para quem viaja sozinha recomendo o Hostel Pisa Tower


Agora quem já quer um poquinho mais de conforto sem gastar muito, pode verificar as datas de viagem no Pisa City Lodge e Helvetia Pisa Tower.

Pontos turísticos em Pisa na Itália

Pisa é uma cidade relativamente pequena para explorar a pé já estando no centro. De um lado do rio, na parte norte, ficam os edifícios mais antigos e a universidade. Do outro a estação de trem, mais restaurantes e o lado mais “barato”. É possível atravessar de um lado a outro sem problemas pelas pontes.

Como a cidade é cheia de ruazinhas, recomendo baixar o mapa de Pisa no seu celular ou pegar um chip de internet para o seu celular. Veja Internet na Europa: como funciona chip de celular internacional 4g

Confira o que fazer em Pisa e as principais atrações:

Piazza dei Miracoli

A Torre de Pisa fica na praça dos Milagres, um espaço que abrange a Catedral de Pisa, o Campanário (que seria a Torre) e o Batistério. Esta catedral é uma das mais imporantes do país, aqui fica a É a sede da Arquidiocese de Pisa e é o maior exemplo do estilo Românico toscano. Todo esse complexo foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

detalhe das colunas na catedral de pisa
Detalhe das colunas da catedral

A Torre de Pisa possui oito andares diferentes com colunas de mármore e granito decoradas com capiteis coríntios. Você pode fazer uma visita à Torre e também adentrar a Catedral, no entanto recomendo comprar seu ingresso antecipadamente para evitar as filas.

Há dois tipos de ingressos para quem deseja subir na torre:

  1. Entrada c/ Hora Reservada Catedral e Torre de Pisa
  2. Excursão Catedral e Ingresso Opcional Torre Inclinada 

Toda a área ao redor da Catedral é aberta e gratuita.

casal segurando a torre de pisa
A foto clássica na Torre de Pisa!
torre inclina de pisa e mulher de cabelo azul empinando a bunda
Bum bum tam tam

Jardim Botânico

Para quem quer um pouco de natureza, recomendo visitar o Orto Botanico dell’Università di Pisa. Foi fundado em 1544 por Cosimo I de MEdici como a primeira universidade botânica em um jardim na Europa. O ingresso custa € 2,00.

Piazza dei Cavalieri

Uma das praças mais visitadas da cidade, a Praça dos Caleiros é sede de vários edifícios importantes como a Università Normale di Pisa, O Palazzo dell’Orologio e o Palazzo dei Cavalieri (que abriga a Scuola Normale Superiore).

O nome da praça é originado da Ordem dos Cavaleiros de Santo Estefano, criada para defender a cidade das invasões turcas. No centro da praça está a estátua de Cosimo I, o grão mestre da ordem dos cavaleiros.

Aqui também fica a Igreja de San Stefano, um projeto de Vasari em mármore branco de Carrara.

Caminhar ao longo do rio Arno

Um passeio gostoso que todo mundo deveria fazer em Pisa é caminhar da ponte di Mezzo até a Igreja Santa Maria della Spina, o único edifício construído literalmente na margem do rio. Ela tem esse nome por possuir um dos “epinhos da coroa de Jesus”, foi construída no século 11 no estilo gótico e é bem pequenininha. O ingresso para visitá-la custa 2 euros.

rio arno e edificios coloridos
Passear pelas pontes de Pisa é inesquecível
Igreja Santa Maria della Spina ao lado do rio arno
Igreja Santa Maria della Spina

Visitar o Corso Italia

A rua mais movimentada de Pisa na Itália é a Corso Italia, ela fica no caminho para a Estação de trem Pisa Centrale, e está repleta de lojinhas e restaurantes. Aqui é uma boa opção para quem quer levar alguma lembrancinha de viagem.



Onde comer em Pisa: La Taverna di Pulcinella

Esse lugar foi um achado total em Pisa na Itália! Uma pizza super gostosa e muito barata. A marguerita custada 3,50 euros gente! Também não cobra coperto, uma taxa de serviço normal da Itália. A Taverna di Pulcinella fica na Via Garofani, 10.

Deliciosa pizza em Pisa!
Deliciosa pizza em Pisa!

Ali pertinho há algumas confeitarias que parecem maravilhosas!

Continuando sua viagem pela Itália

Pisa fica bem no canto esquerdo da bota e eu recomendaria você:

  1. subir e visitar Cinque Terre, cidades coloridas nos penhascos da Itália
  2. Visitar Florença, minha cidade favorita
  3. Dar um pulinho em San Gimignano, uma das cidades medievais mais bem conservadas da Itália

Gostou dessas dicas de Pisa na Itália? Assista o vídeo abaixo

Salve no pinterest para conferir depois!

O que fazer em Pisa pontos turisticos

Mais dicas de viagem na Itália

Viajar para Roma sozinha: guia completo!

Dicas de Veneza: o que fazer e roteiro

Como viajar barato pela Itália: dicas essenciais!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

6 COMENTÁRIOS

  1. Adorei essas dicas que vão além da Torre de Pisa! Eu não conheço ainda e já deixei anotado, principalmente por saber que é mais acessível, um luxo na Itália…rsrsr

  2. Adorei suas fotos hsauhasuha Eu passei por Pisa quando fui de Florença para La Spezia, mas não desci na cidade… uma pena, pq pelo seus post vi que tem coisas legais para fazer lá! Fica para uma próxima 😉

  3. Pisa é uma prova de que tamanho não é documento, rs…. Que cidadezinha mais deliciosa! Louca para explocar a Itália! Amei as dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here