Primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra

0
429

Fizemos nossas primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra, um dos países mais afetados na Europa pelo Coronavírus. Desde o dia 4 de julho já está tudo funcionando com as devidas precauções e foi uma saída gradual da quarentena. Mas será que é seguro viajar agora por aqui? Será que por ser “primeiro mundo” as pessoas respeitam e evitam a disseminação do coronavírus?

Os bares estão abertos, assim como hotéis e pousadas. Máscara é obrigatória somente em transporte público, mercados e lojas. Mas será que é seguro? Depende do lugar.
Confira mais neste artigo e no vídeo.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra

Nós não nos sentimos seguros em sair do Reino Unido por enquanto, especialmente porque as regras para quarentena mudam a todo instante. Decidimos explorar mais a Inglaterra de carro, pois consideramos o meio de transporte mais seguro já que não há contato com estranhos.

Vou destacas as medidas de prevenção em cada lugar, o que está sendo efetivo no controle da pandemia na Inglaterra e o que deu errado. Como moramos no sul numa cidade no interior da Inglaterra, decidimos conhecer essa região primeiro e visitamos:

  • Bournemouth
  • Durdle Door
  • Oxford
  • Bristol
  • Campos de lavanda em Surrey

A Escócia demorou mais tempo para sair da quarentena e vão abrir os museus apenas dia 15 de agosto. Iremos visitá-la no fim de agosto. Confira todas as fases do coronavírus na Inglaterra.

Cidades que visitamos e medidas contra o coronavírus

Eu mostro todas as cidades que passei no vídeo abaixo, minhas observações do comportamento e mais detalhes no vídeo abaixo, clique para assistir.

Bournemouth em Dorset

Nós visitamos Bournemouth final de maio, quando a Inglaterra já estava na fase 2 e era permitido apenas viagens de bate e volta. Ficamos surpresos por haver tanta gente na praia sem distanciamento social que nem pisamos na areia para evitar contato e nem tive coragem. Fomos apenas no píer tirar algumas fotos. Não havia placas, nem fiscalização, nem nada.


Algumas semanas depois teve uma onda de calor e havia muito mais gente na praia, principalmente pessoas que viajaram 6h vindas de Birmingham, e até acamparam na praia para passar a noite (o que era proibido). A polícia pediu ajuda, algumas praias da região foram fechadas e Dorset declarou estado de emergência conforme este artigo da BBC.

viagem apos quarentena banhistas na praia bournemouth
Praia cheia em Bournemouth

No entanto, fizeram uma pesquisa depois e concluíram que não houve um aumento dos casos por causa desse incidente.

Depois dessa decepção, partimos para Studland em Poole, uma praia bem menor onde havia um controle maior do distanciamento com placas indicando as “maneiras de ficar seguro”. É uma praia bem gostosinha e perfeita para famílias, dá até pra fazer churrasco.

Placas de distanciamento social na praia de Studland

Leia todos os artigos sobre Coronavírus

Durdle Door em Dorset

Durdle Door é uma atração natural bem famosa da Inglaterra. Trata-se de um arco natural de calcário da Costa Jurássica em Dorset no sul do país. Não paga ingresso para visitá-la, somente o estacionamento que pode ser reservado pelo site. Durdle Door já apareceu em músicas como Tears of the Dragon do (tio) Bruce Dickinson e Shout do Tears for Fears, além de uns filmes que poucos de vocês viram haha

durdle door dia de sol inglaterra
Dia lindo em Durdle Door

O caminho para chegar até ela foi modificado por causa da pandemia, aí fizeram um trajeto circular para evitar contágios. A praia é de pedrinha e a água é muito gelada!

Na escada muita gente não esperava para subir ou para descer, ficando muito próximo um dos outros.

Oxford em Oxfordshire

Essa foi a primeira viagem de trem após a quarentena na Inglaterra. Oxford é uma cidade universitária e com várias atrações do Harry Potter. Veja O que fazer em Oxford na Inglaterra.

Estação de trem na Inglaterra e medidas de prevenção

Não é possível comprar a passagem pelo totem, apenas diretamente com um vendedor. A passagem é escaneada na entrada da estação e na saída do seu destino, só que desta vez o bilhete deve ser retirado por você (antes era retido na máquina).

A máscara é obrigatória no transporte público e havia placas indicando o uso no interior dos trens, nas estações e bancos. O trem e a estação estavam praticamente vazios.

sinalizacao mascara trem
Sinalização no interior dos trens para uso de máscara

Ao chegar em Oxford, placas indicavam mudança no fluxo dos pedestres nas ruas: apenas um lado ida e do outro lado voltava para que as pessoas não passassem muito próximo umas às outras.

No ônibus havia mais placas da máscara e também quais assentos era permitido ou não sentar, sem falar que havia limite de apenas 20 passageiros. Fomos para Oxford para comprar nosso carro usado na Inglaterra.

Bristol

Bristol é uma das minhas cidades favoritas e é encantadora no verão. Vale a pena uma visita, veja 16 coisas para fazer em Bristol na Inglaterra.

Destaco essa cidade pois teve vários tipos de sinalização e indico para as suas primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra.



Foi a primeira vez que visitamos um pub depois da quarentena.

Ficamos na fila até a mesa ser desinfetada. Sentamos e escaneamos o código QR para acessar o menu virtual de comidas e bebidas. A garçonete fica a uma distância segura, anota os pedidos e depois faz a entrega dos lanches e cervejas de um lado da mesa apenas.

menu digital lanches bristol
Menu digital e lanches em pub em Bristol

O pagamento é feito via cartão contactless, assim como a gorjeta. Também era indicado fazer o cadastro de rastreio do coronavirus em um site indicado por eles com o nome de uma pessoa do grupo, para caso houvesse algum infectado no bar, todos seriam avisados a fazer quarentena.

Já no principal parque de Bristol, em Castle Park, há corações desenhados na grama que indicam a distância segura para curtir o dia. As pessoas ficam dentro dos corações de verdade! Uma solução simples e criativa. Havias sinalização de distanciamento em vários lugares.

coracoes pintados parque bristol coronavirus
Corações ajudam no distanciamento em Castle Park em Bristol

Outra coisa legal que vi foi numa sorveteria que era necessário pegar senha e só entrava 3 pessoas por vez do mesmo grupo. Um vidro separava os atendentes e as pessoas escolhiam o sorvete num freezer que girava. Aí você esolhia sem tocar no vidro, eles tiram a bola e colocam o cone no balcão por uma pequena abertura. O pagamento era feito no outro balcão e você só encostava o cartão na maquininha. No vídeo dá pra vermelhor como funciona.

sorveteria quarentena covid
Sorvete seguro e gostoso!

Campos de lavanda em Surrey

Como vocês perceberam, nós preferimos visitar lugares abertos pela segurança mesmo, e um dos passeios mais legais foi neste campos de lavanda em Mayfield Farm. Localizada a 16 km ao sul de Londres, é uma ótima opção de bate e volta.

Os “flanelinhas” cobravam o ingresso via cartão, não podia pagar em notas, e usavam face shield. Como o lugar é grande, não tinha como aglomerar pessoas nas flores em si, porém no café a história foi diferente. As pessoas não respeitavam a distância na fila e ficavam muito perto e pedimos várias vezes para ficarem longe.

campos de lavanda na inglaterra
Campos de Lavanda em Surrey

As mesas estavam dispostas uma longe das outras e eram desinfetadas pelos funcionários. Percebi que algumas atrações que haviam no meio das flores, como um trator, foram retirados. Os banheiros químicos são limpos com frequência e havia alcool em gel para passar nas mãos depois de lavá-las na pia.

Confira todas as dicas para visitar os campos de lavanda na Inglaterra.

Conclusão das primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra

Mesmo com tantas sinalizações para evitar a disseminação do coronavírus ainda há pessoas que não estão tomando cuidados. Muitas não respeitam o distanciamento. A máscara é obrigatória nos mercados e lojas desde o dia 24 de julho, ou seja, o governo demorou muito para tomar medidas drásticas e ainda sente os efeitos disso.

Para quem mora aqui, indico viajar na ilha ou para os países que estão um pouco abaixo do nível de contagem do Reino Unido. Tem países que nós nos podemos ainda visitar e que estão em melhores condições do que aqui. Dá uma olhada neste artigo 10 Países mais seguros na Europa para viajar após a pandemia.

Lembrando que mudanças podem acontecer a qualquer momento, como foi o caso da Espanha. Ingleses que retornam das viagem da Espanha precisam fazer quarentena, o que antes não era obrigatório, como mostra a BBC.

Confira mais informações sobre o coronavírus no mundo no artigo Viagem após a pandemia coronavírus: Quando será seguro viajar de novo?

Gostou deste artigo sobre Primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra? Comente!

Salve no pinterest

Primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra
Pin Primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here