5 Melhores países do mundo para estrangeiros

8
446

Antes de morar fora, veja esta lista de Melhores países do mundo para estrangeiros! Essa pesquisa foi realizada pelo HSBC e chamada de Expat Explorer Survey. Mais de 22 mil estrangeiros morando ao redor do mundo responderam as perguntas relacionadas a qualidade de vida, comunidades culturas abertas, estabilidade política e econômica, salários, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Além disso, leva em consideração os filhos desses estrangeiros como a vida escolar, aprendizado e fazer amigos. Como o estrangeiro se sente morando no país. Assista o vídeo!

Melhores países do mundo para estrangeiros

Ao todo foram 33 países pesquisados e o Brasil ficou em último lugar, seguido pelo Japão, Indonésia, África do Sul, Arábia Saudita, Itália e Reino Unido.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Os lugares de 6 a 10 foram ocupados por:

  • Austrália
  • Turquia
  • Alemanha
  • Emirados Árabes
  • Vietnã

No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre essa pesquisa e também o top 5 desta lista de melhores países do mundo para estrangeiros:

 

5 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia, essas 2 ilhazinhas do outro lado do mundo do tamanho do Tocantins, é um dos melhores países para estrangeiros. É famosa por tranquilidade, um jeito mais relaxado de viver e aproveitar a vida, o que contribui para um equilíbrio entre a vida pessoal e trabalho.

queenstown a cidade dos esportes radicais na nova zelandia
Queenstown é incrível

Como tem paisagens incríveis, montanhas, lagos azuis, fiordes, praias e até geysers e está no segundo lugar entre os países mais lindos que visitei. Quem mora lá curte muito a natureza, faz muitas trilhas e é o destino perfeito para quem gosta de atividades radicais, já que Queentown é considerada a capital das aventuras!


A pesquisa também indicou que os kiwis são bem amigáveis e acolhedores, a política e a economia são estáveis e a qualidade de vida e bem-estar físico e mental são excelentes.

Porém os salários da Nova Zelândia não são dos melhores ocupando a 19º posição e sobra pouco dinheiro após pagar os impostos (31º posição em renda disponível.)

Eu morei lá em 2013 e tenho vários artigos legais sobre a Nova Zelândia.

4 – Espanha

A Espanha possui um dos melhores climas da Europa, perfeito para quem ama praia e calor. Também é considerado um ótimo país para os filhos dos estrangeiros: ótimas escolas e facilidade de fazer amigos. Isso facilita muito para os país na hora da mudança para encontrar creches e escolas. É o primeiro da lista em qualidade de vida e bem-estar físico e mental e com uma comunidade aberta e acolhedora.

Vista da varanda praça de espanha
Vista da varanda na plaza España em Sevilha

Tenho duas amigas que moram em Barcelona, Gabi e Fábia do blog Estrangeiras e estão muito felizes, porém elas veem dificuldades em encontrar emprego, especialmente agora depois da pandemia. Em relação ao salário, a Espanha está em 21º posição, no entanto o equilíbrio entra trabalho e vida pessoal é muito bom. Não possui uma das melhores notas em crescimento da carreira infelizmente.

Leia todos os artigos sobre a Espanha. Vale a pena conferir Quanto custa morar na Europa

3 – Canadá

O Canadá é um dos melhores países para estrangeiros com diferentes crenças, orientações sexuais, gêneros e origens. A comunidade é super aberta e acolhedora, sem falar que o sistema de saúde é grauito em constraste com o seu vizinho.
A qualidade de vida é muito boa, os entrevistados estão satisfeitos morando lá e disseram que foi fácil a adaptação. Um dos fatores que me impressionou foi as notas em fazer amigos, pelo jeito os canadenses são bem abertos a novas amizades e com ótimas escolas.

melhores paises do mundo para estrangeiros viver
Paque Nacional Banff no Canadá

Em relação ao salário, o Canadá se encontra na 17º posição, porém com ótimo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Uma das desvantagens é o clima, muito gelado, tendo lugares que chegam a -40°C mas as paisagens são incríveis com lagos super azuis, montanhas e vários lugares para esquiar.

O Canadá é um destino muito procurado pelos brazucas! Veja mais detalhes no artigo 5 PAÍSES FÁCEIS para brasileiro morar e trabalhar

2 – Singapura

Singapura vem se destacando há anos em diversas listas de melhores países para morar. O país possui comunidades culturais abertas e acolhedoras, o que facilita na hora da adaptação. Até uma amiga minha que morava em Londres está amando morar em Singapura, Thaís do blog 7 mil km, e não se arrepende da mudança. Quando eu visitei vi uma diversidade cultural muito grande, é uma cidade estado cosmopolita com diversas atrações gratuitas, pratos diferentões e prédios incríveis.

predios na marina bay em Singapura
Singapura é estonteante!

Além disso veem Singapura como um país inspirador para trabalhar com ótimos salários, crescimento de carreira e potencial e estabilidade econômica e política. As escolas também são muito boas! Leia mais sobre Singapura!

1 – Suíça

Considerado um dos melhores países para estrangeiros em diversos aspectos, a Suíça é o sonho de muita gente. A maioria das coisas funcionam bem na Suíça, a política é estável e há uma variedade enorme de coisas boas para comer e lugares lindos para visitar com os trens panorâmicos. O país tem 4 línguas oficiais: alemão, italiano, francês e romanche.

Melhores países do mundo thun suiça
Amei conhecer Thun na Suíça

Apesar da Suíça ser a casa de 2 das cidades mais caras do mundo, o salário é bem alto, assim como os impostos. A média salarial é de 203 mil dólares anuais, o dobro do salário das pessoas que responderam essa pesquisa. Está entre os Países mais caros para morar e duas cidades estão na lista de cidades mais caras para viajar e morar.

Um dos principais pontos positivos é a a educação para os filhos dos estrangeiros que ficou em primeiro lugar em aprendizado e segundo em escolas. No entanto, os estrangeiros falaram que as comunidades não são abertas e acolhedoras e não é tão fácil de se mudar, principalmente o visto que é pedido até para outros europeus.



Veja todos os artigos sobre a Suíça

Gostou deste artigo sobre os Melhores países do mundo para estrangeiros?

Salve no pinterest

5 Melhores países do mundo para estrangeiros
Pin: 5 melhores países para viver
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá Angie!
    Gostaria de saber mais sobre morar fora e também ajuda para montar um roteiro de viagem pela Europa, poderia me ajudar? Grata!!!
    Jenine

  2. Adorei o post! Fiz uma viagem de carro pela Espanha e amei, agora quero muito conhecer a Suíça que quase fui o ano passado e a Nova Zelândia. Espero que seja em breve .

  3. Óbvio que Brasil ficaria em último kkkkk Mas a ordem me surpreendeu… a Suíça caríssima em 1o, a Espanha me surpreendeu positivamente e Alemanha eu achei que estaria até melhor posicionada…

  4. Conheço pessoas no Canadá e em Portugal, até estranhei ele não estar aqui hahha mas é bem interessante sua lista de Melhores países do mundo para estrangeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here