Londres em 2 dias: roteiro melhores atrações

0
62

Será que é possível curtir Londres em 2 dias? Se você está planejando um mochilão para a Europa e só tem 2 dias para conhecer a capital inglesa, se prepare! Embora seja impossível conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer, eu preparei um Roteiro Apertado (e acelerado) para você aproveitar o máximo de Londres em 2 dias!

Eu já tenho um artigo aqui no blog com o meu roteiro em Londres 3 dias e que eu recomendo a leitura, principalmente se for a sua primeira visita. Mas hoje, o tempo é ainda mais curto e a minha missão mais desafiadora, afinal, condensar em um roteiro com as melhores atrações para fazer na cidade de Londres em 48 horas não é para qualquer um. 

Mas eu aceitei o desafio e preparei para você esse Guia Rápido e Prático neste roteiro Londres em 2 dias. Continue lendo…

Londres em 2 dias: roteiro melhores atrações

Antes mesmo de comprar a sua passagem, você precisa saber algumas dicas básicas para aproveitar a capital inglesa, começando com época e aeroportos!

Qual a melhor época para visitar Londres?

Se você ainda está na fase de planejamento, provavelmente já jogou na busca do Google “Qual a melhor época para visitar Londres” ou então “Qual a melhor época para visitar Londres em 2 dias”…

Aqui vai a minha sincera e “calejada” opinião, de quem já visitou Londres em todas as estações: o ideal é programar sua viagem para a primavera ou verão, período em que os dias são mais longos, quentes e tudo muito mais verdinho. 

Londres em 2 dias roteiro 48 horas melhores atracoes
Londres em 48 horas roteiro com melhores atrações

Eu já visitei Londres em novembro, e estava beeem frio. Peguei muita chuva, dias cinzas nublados e rolou até um resfriado não convidado. Agora, se os planos envolvem visitar Londres em 2 dias em dezembro, a coisa já muda de figura!


As ruas ficam lindas, todas decoradas e com feirinhas de natal acontecendo por todo lado. Além de poder aproveitar o famoso parque temático Winter Wonderland! Um festival de Natal que tem parque de diversões, patinação no gelo, roda gigante e várias outras atividades legais. Veja todas as dicas no artigo com um Guia Completo Natal em Londres

Mas, ainda assim, a melhor época para visitar Londres em 2 dias é em maio e junho, ou setembro. Isso porque com as temperaturas mais agradáveis e menos dias de chuva, você consegue aproveitar as atrações com mais facilidade, conhecer os pontos turísticos do seu caderninho e ainda descola preços mais acessíveis. 

Outro ponto positivo é que têm menos pessoas na rua e você quase não vai pegar filas para visitar as atrações. O que é ótimo não é? Inclusive, se precisar de uma consultoria para a sua viagem à Inglaterra, presto esse serviço para você! Me mande mensagem no Instagram!

londres em 2 dias roteiro
Londres em 2 dias roteiro 48 horas melhores atracoes dicas

QUAL O MELHOR MÊS PARA VISITAR LONDRES EM 2 DIAS

Maio, pois os dias são mais quentinhos e longos (sem muitas chuvas)

QUAL O “PIOR” MÊS PARA VISITAR LONDRES EM 2 DIAS

Janeiro pois os dias são mais curtos, chuvosos e escuros (claro que essa for a sua vibe, você vai amar…de repente encontra um Dementador pelo caminho rsrs)

Mas se você quer ainda mais informações, sobre qual a Melhor época para visitar a Inglaterra: mês a mês eu tenho um artigo completo aqui no blog para você conferir.

Eu visitei Londres em dezembro no período entre Natal e Ano Novo e fiz o roteiro do primeiro dia listado neste artigo, clique no vídeo abaixo para assistir:

Como faço para chegar em Londres?

Bom, agora que você já sabe qual o melhor período e mês do ano para a sua aventura por Londres em 2 dias, é bom saber como chegar até lá, né? 

Se você está saindo do Brasil rumo a sua aventura europeia, saiba que várias companhias aéreas têm voos direto de São Paulo para Londres, como a Latam que trabalha em codeshare com a British Airlines.

Ao optar por um voo direto, você vai chegar no Heathrow (principal aeroporto de Londres). Mas fique esperta! Existem outros 4 aeroportos na capital inglesa e você não vai querer se perder. Eu conto detalhes no artigo Como ir do Aeroporto de Londres ao Centro. Vale muito a leitura!

Mas para quem já está no meio da sua própria aventura e encontrou esse post “no susto”, talvez você esteja indo direto de Paris. Isso significa que é possível pegar o trem, um ônibus ou ferry boat via o canal da Mancha passando por um túnel subterrâneo! Veja como funciona o Eurotúnel Londres a Paris: comparação trem, ônibus e ferry boat

eurotunel viagem de trem inglaterra franca eurostar
Trem Eurostar na estação St Pacras em Londres

Qual a melhor forma de se locomover em Londres?

Se o desafio é conhecer Londres em 2 dias, isso significa ficar atento ao meio de transporte que você vai escolher como parceiro nessa aventura.



Todo o sistema de metrô em Londres e em outras cidades do Reino Unido funciona com cartão de crédito desde que seja britânico ou europeu. No entanto, há duas opções para quem não é residente na Europa:

1 – OysterCard 

O OysterCard é um cartão recarregável, que pode ser usado tanto no ônibus quanto no metrô. Você vai pagar 7 libras por ele e não recebe esse dinheiro de volta. Você precisa gastar tudo o que tem no cartão ou usar em uma próxima viagem.

2 – Cartão de débito Wise

A Wise emite um cartão de débito internacional que é reconhecido pelas máquinas nos ônibus e no metrô. Você pode usar para comprar roupas, alimentação, passagens, ingressos… É uma solução prática e você recebe o cartão na sua casa no Brasil. Veja como funciona cartão Wise na Europa

Com o cartão de débito da Wise fica muito mais fácil viajar! É um cartão multi moeda que você pode utilizar para pagar transporte público, comprar ingressos e pagar restaraurantes e hoteis durante a sua viagem. Além disso, você pode fazer transferências internacionais sem pagar as taxas altas do banco!

Abra uma conta internacional >>

Uma dica de amiga: o metrô de Londres é um dos maiores e mais antigos do mundo e o seu mapa pode parecer assustador. Mas é super fácil de utilizar com o trajeto feito no google maps! Você vai perceber que NÃO VALE A PENA alugar um carro e enfrentar o trânsito frenético da cidade, além de taxas extras que existem em alguns lugares.

Dicas de viagem a Londres

Se você tem dúvidas em relação à acomodação, escrevi um roteiro com as melhores opções aqui Onde ficar em Londres: hotéis e melhores bairros

Independente da época, é importante lembrar que ao viajar para a Europa é obrigatório a contratação de um seguro viagem para ajudar em situações como cancelamentos de voos ou problemas com a bagagem. Veja aqui: Seguro Viagem Europa: como escolher o melhor pra você

Além disso, contratar um guia local para um tour privado em Londres em português vai enriquecer ainda mais a sua experiência na capital!

melhores bairros londres onde se hospedar
Melhores bairros e hoteis em Londres

O que fazer em Londres em 2 dias

Como em toda viagem, a parte de preparação e roteiro é essencial e muito particular. Por exemplo, talvez você seja uma pessoa que gosta de dias nublados e chuvosos, ou então, prefira dias quentes.

A definição da época que você irá viajar influencia diretamente na sua escolha de roteiro. Então fique atenta e personalize de acordo com suas preferências, ok?

O roteiro que você verá a seguir foi testado e aprovado não só por mim, mas por clientes que contrataram meus serviços de tour e consultoria em Londres (e só tinham 48 horas para visitar a capital inglesa, que nem você). 

DIA 1 – LONDRES EM 2 DIAS

☐ Troca da Guarda no Palácio de Buckingham – (horário da troca 10:45)

☐ Westminster Abbey

☐  Big Ben e o Palácio de Westminster

☐ Jardins da Torre Vitória (que são abertos ao público)

☐ London Eye

☐ Trafalgar Square

☐ Piccadilly Circus e Leicester Square

DIA 2 – LONDRES EM 2 DIAS

☐ Tower Bridge (funcionamento do museu 10h às 17h)

☐ Tower of London

☐ Leadenhall Market

☐ Sky Garden (almoço)

☐ British Museum

☐ Camden Town (barzinho para finalizar o dia)

Dia 1: Roteiro Londres em 2 dias

Palácio de Buckingham

O primeiro dia começa mais cedo, pois você precisará estar no Palácio de Buckingham até às 10h para assistir à Troca da Guarda. O horário oficial da troca é 10h45, mas muita gente coloca a atração em seus próprios roteiros. Então chegue cedo para garantir um lugar e certifique-se de que haverá mesmo troca no dia em questão. 

A experiência é única, com carruagens, lindos cavalos, banda e guardas reais.  A troca da guarda acontece às  11h, mas é bom conferir a data exata no site oficial

BÔNUS: Caso você deseje visitar o interior do Palácio de Buckingham, é necessário comprar o ingresso com antecedência porque esgota rapidinho. No tour você pode ver os aposentos reais, corredores repletos de quadros e muito ouro! Faça sua reserva aqui Palácio de Buckingham: Ingresso Apartamentos de Estado

Se não, faça um passeio pelo St James Park, o parque real que fica em frente ao Palácio. É um lugar perfeito para relaxar e até mesmo fazer um piquenique gostoso, aproveitando para dar uma pausa na agitação frenética do seu roteiro de Londres em 2 dias. 

Palacio de Buckingham roteiro londres em 2 dias
Palácio de Buckingham em Londres em 2 dias

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster possui mais de mil anos de história e é uma das mais importantes de Londres. Foi o local de coroações, casamentos reais e sepultamentos de monarcas. O prédio é impressionante, no estilo gótico, com belos vitrais.

Minha dica é visitar a Abadia quando o coro está cantando “Evensong” (oração da tarde)! Os dias e horários para você encaixar no seu roteiro são: segundas, terças, quintas, sextas e sábados às 17h e domingos às 15h. A igreja fecha aos domingos.
Para essa visita você também vai precisar comprar ingresso. Recomendo reservar o Ingresso para Abadia de Westminster antes mesmo de embarcar.

londres em 2 dias abadia westminster
Abadia de Westminster no roteiro Londres em 2 dias

Big Ben e o Palácio de Westminster

Eu sei que quem vai a Londres quer uma foto icônica com o Big Ben. O segredo é tirar na rua paralela à Abadia, onde existem algumas cabines telefônicas vermelhas! AH e Big Ben é o sino que existe dentro do relógio, a torre se chama Elizabeth Tower.

O legal é que você pode aproveitar a visita e dar um “pulinho” no Palácio de Westminster, já que o Big Ben faz parte das Câmaras do Parlamento do Reino Unido (que vale a visita se você tiver um tempinho a mais e agendar com antecedência aqui Ingresso do Palácio de Westminster com audioguia).

o que fazer em londres em 2 dias
O que fazer em Londres em 2 dias

Jardins da Torre Vitória

Esse é um cantinho especial à beira do Rio Tâmisa, que oferece vistas incríveis do Big Ben e do Palácio de Westminster.

Ah e o bacana é que os Jardins são de acesso público. Então você economiza uma graninha enquanto desfruta da serenidade deste refúgio no coração da cidade

Jardins da Torre Vitória em Londres em 48 horas
Jardins da Torre Vitória em Londres em 48 horas

London Eye

A London Eye, a famosa roda gigante de Londres, é uma atração indispensável! Principalmente se for a sua primeira vez na Inglaterra! Lá de cima você tem uma vista incrível da cidade, mesmo estando dentro de uma cápsula com outras 15 pessoas haha. A duração da volta completa é de cerca de meia hora. Vale muito a pena!
Como a atração é uma das mais concorridas da cidade, recomendo que você comprar o Ingresso London Eye para evite filas. Afinal, o tempo é curto!

viagem londres 2 dias london eye
Londres em 2 dias London Eye

Trafalgar Square

Localizada no coração da cidade, a Trafalgar Square foi construída em 1843, abriga a estátua do Amirante Lord Nelson (falecido no comando da armada britânica, durante a Batalha de Trafalgar) e é cercada por belos monumentos e fontes. Além de ser conhecida por eventos culturais e políticos, incluindo comemorações e protestos.

Para quem vai a Londres durante o Natal, não pode perder a praça decorada com uma bela árvore de Natal, conhecida como “Trafalgar Square Christmas Tree”, que é um presente da cidade de Oslo, na Noruega, como agradecimento pela ajuda do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Esta tradição existe desde 1947 e tornou-se uma parte importante das celebrações de Natal em Londres.

Trafalgar Square Londres no Natal
Trafalgar Square Londres no Natal

Piccadilly Circus e Leicester Square

Recomendo visitar esta área à noite por causa das luzes!

Piccadilly Circus e Leicester Square são duas áreas icônicas no coração de Londres, cada uma com seu charme único! Piccadilly Circus é famosa por sua agitação, letreiros de neon brilhantes e é um ponto de encontro popular, de turistas e moradores locais.

Já a Leicester Square é um destino cinematográfico, repleto de cinemas, teatros e várias lojas como a M&M’s e Lego. Ali do lado também fica a Chinatown.

As duas oferecem uma mistura de entretenimento, compras e cultura, que as tornam paradas imperdíveis para os visitantes em Londres em 2 dias. Você pode fazer ambas e caminhar pela Regents’ Street, uma rua repleta de lojas e vitrines bonitas.

picaddily circus painel londres
Piccadilly Circus e Leicester Square Londres em 2 dias

DIA 2 Roteiro Londres em 2 dias

O segundo dia deste roteiro Londres em 2 dias vai depender da sua energia e horário de partida! Mas aqui vai um trajeto animado e cheio de atrações históricas relevantes para você aproveitar ao máximo o seu passeio londrino.

Tower Bridge

A Tower Bridge é uma icônica ponte basculante situada sobre o rio Tâmisa, sendo um dos ícones da cidade e reconhecida internacionalmente. Inaugurada em 1894, essa magnífica estrutura combina a grandiosidade arquitetônica vitoriana com elementos góticos e neorromânicos.

Você pode subir na torre onde fica um museu sobre a ponte e caminhar pelas passarelas de vidro e apreciar a vista. Há também exposições interessantes! Garanta aqui o seu Bilhete de entrada para a Tower Bridge

Tower Bridge 48 horas em Londres
Tower Bridge 48 horas em Londres

Tower of London

A Torre de Londres, também conhecida como “o castelo de Londres” é um castelo histórico à beira do Rio Tâmisa que ao longo dos séculos desempenhou muitos papéis. Foi sede de palácio real, zoológico, prisão e local de execuções. Mas o que atrai visitantes de todo o mundo é o fato de abrigar as famosas joias da Coroa britânica!

Uma visita à Torre de Londres é uma jornada emocionante através dos séculos para qualquer apaixonado por história que queira se conectar com o passado de Londres. Garanta aqui Ingresso para a exposição da Torre de Londres e das Joias da Coroa

torre de londres castelo joias
Tower of London: o castelo da cidade

Leadenhall Market

Este é um dos meus locais favoritos em Londres! É um mercado encantador, com mais de 700 anos de idade que acumula construções vitorianas e tetos abobadados que criam um ambiente único. É o local perfeito para explorar, fazer compras, desfrutar de uma refeição deliciosa ou simplesmente absorver a atmosfera tradicional de Londres em 2 dias.

Aqui também foi gravada uma cena do Harry Potter, quando ele visita o Beco Diagonal pela primeira vez junto com o Hagrid.

Nos finais de semana pode ficar um pouco vazio, já que está dentro do distrito financeiro da capital.

Leadenhall Market 48 horas em Londres
Leadenhall Market 48 horas em Londres

Sky Garden

Este é um dos prédios icônicos da cidade que possui um jardim no último andar com vistas 360º! É um local incrível para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade sem gastar com ingressos, no entanto é muuito difícil conseguir um ingresso sem agendar com meses de antecedência.

Neste caso, recomendo reservar uma mesa em um dos restaurantes do último andar. Assim você já almoça e tem uma vista espetacular. Os preços são iguais a outros restaurantes em Londres. Confira as dicas no meu artigo Sky Garden Londres! Uma parada imperdível durante o seu roteiro Londres em 2 dias.

sky garden em londres como chegar de metro
Vista do Sky Garden em Londres!

British Museum

Este é um dos museus mais importantes do Reino Unido, tem em sua coleção permanente peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas. Além de itens do Egito e do mundo todo! A entrada é gratuita, mas planeje bem o que deseja ver, pois o museu é enorme e a fila para entrar também. Não pode ficar de fora da sua viagem a Londres em 2 dias!

pontos turisticos em londres museu britanico
British Museum é surpreendente!

Camden Town

Para finalizar este roteiro Londres em 2 dias, sugiro visitar Camden Town, uma área jovem e alternativa, conhecida por sua cena de rock e punk nos anos 80. É ótimo para compras e refeições diferentonas. Você também encontrará a estátua de Amy Winehouse aqui, um local que ela frequentava muito! É uma região vibrante e alternativa para encerrar o seu segundo dia.

Se você tiver mais tempo ou interesse, considere outras atrações, comoa rota Harry Potter em Londres ou até mesmo Tours com histórias de terror da Inglaterra! 

mercado camden town lock londres
Lojas para todos os estilos em Camden Town

Garanta que está tudo certo e seguro e aproveite a sua viagem para Londres em 2 dias! Espero que tenha gostado deste artigo! Depois me marca lá no Instagram com as fotos de cada lugar que visitou, combinado?

Leia também: Quanto custa viajar para Londres: preços, atrações, alimentação

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here