Onde ficar em Paris: hotéis e melhores bairros

0
164

Onde ficar em Paris? A cidade do amor, da arte e da gastronomia, a capital da França é um dos destinos mais deslumbrantes e procurados de todo o mundo. Com sua arquitetura icônica, museus renomados como o Museu do Louvre e ruas charmosas, é como se a história se contasse sozinha a cada passo pela cidade.

Por isso, se você está planejando uma viagem à Cidade Luz, é importante escolher muito bem onde vai ficar. Afinal, o objetivo é aproveitar ao máximo tudo o que Paris tem a oferecer. Certo?

Neste artigo Onde ficar em Paris descrevo os principais bairros, atrações e uma lista completinha de hotéis para você aproveitar a sua viagem!

Onde ficar em Paris: hotéis e melhores bairros

Antes de desembarcar em Paris, aqui vai um aviso importante: os bairros na cidade são chamados de “arrondissements”, a forma como a cidade é dividida. Guarde essa informação para não se perder: Paris é dividida em 20 arrondissements, numerados de 1 a 20.

onde ficar em paris hoteis melhores bairros
Onde ficar em Paris: hotéis e melhores bairros

Um arrondissement é mais do que um bairro, seria um distrito com seu próprio prefeito, prefeitura e burocracia própria. Paris tem um prefeito e uma prefeitura (Hotel de Ville) que está acima desses outros, ou seja, são várias “camadas” de governo.

Os arrondissements são organizados em uma forma espiral, começando pelo centro da cidade (o 1º arrondissement) e se estendendo em direção às bordas exteriores da cidade, como se fosse um caracol mesmo.

mapa de paris bairros e hoteis
Mapa de Paris

Aqui vai uma breve descrição dos arrondissements mais centrais de Paris:


  • 1º Arrondissement (Louvre): Localizado no coração da cidade, é onde se encontra o famoso Museu do Louvre, Jardim das Tulherias e Saint Chapelle.
  • 3º Arrondissement (Le Marais): Um bairro histórico e animado, conhecido por suas ruas estreitas, edifícios medievais e pela Catedral de Notre-Dame.
  • 5º Arrondissement (Quartier Latin): Uma das áreas mais antigas da cidade (foi frequentada pelos romanos)! Aqui está localizado o Panteão e também a Sorbone. Uma área estudantil animada, com muitos cafés, livrarias.
  • 7º Arrondissement (Torre Eiffel): Lar da icônica Torre Eiffel e do elegante bairro de Invalides, onde está localizado o túmulo de Napoleão Bonaparte.
  • 8º Arrondissement (Champs-Élysées): Aqui você encontrará a famosa avenida Champs-Élysées, com suas lojas de luxo e o Palais de l’Élysée (a residência oficial do presidente da República Francesa).

Dicas de hospedagem em Paris

O lugar onde ficar em Paris significa menos tempo no metrô. Muitas vezes você pode economizar estando fora destes bairros, mas perderá tempo até chegar ao seu destino. Se você ficar apenas 2 ou 3 dias, vale a pena se hospedar em uma área mais central para aproveitar melhor. Confira todas as informações no meu Roteiro em Paris 3 dias: atrações e dicas básicas

Algumas regiões mais afastadas, como o 19º arrondissement, oferecem hotéis encantadores a preços mais acessíveis do que as áreas principais, mas confira se é proximo às linhas de metrô direto, porque algumas vezes precisa pegar um bus antes pra chegar na estação.

onde se hospedar em paris dicas
Onde se hospedar em Paris próximo ao Louvre

É possível encontrar opções atraentes em quase todas as regiões, tudo depende dos seus objetivos e do orçamento da viagem. Vale lembrar também que hospedagem em Paris não é das mais baratas – é provável que você pague um pouco mais do que recebe em termos de benefícios. Muitos quartos são bem pequenos (assim como em outras capitais da Europa) e os preços podem ser bem salgados na alta temporada (junho a agosto)

Ao escolher onde ficar em Paris, considere o seu estilo de viagem e preferências. Cada bairro tem sua própria personalidade e oferece uma experiência única. Seja no histórico Le Marais, no boêmio Montmartre ou no elegante Saint-Germain-des-Prés, Paris tem opções encantadoras para todos os viajantes.

Preste muito atenção ao escolher opções fora desta lista, justamente para evitar as àreas próximas as estações de trem como Gare du Nord ou rodoviária Bercy, onde normalmente é muito bagunçado e sujo.

Veja a seguir os principais bairros para se hospedar em Paris com ótimo custo benefício e bem localizados.

Onde ficar em Paris: Marais

O bairro de Marais (3º arrondissement) é um tesouro escondido em Paris, combinando o charme histórico com uma vibração moderna. Suas ruas estreitas estão repletas de boutiques da moda, restaurantes da moda e museus fascinantes. Se você gosta de vida noturna, o Marais é onde ficar em Paris!

Aqui fica a Place Des Vosges, o Museu Nacional do Picasso, Museu Carnavalet, Praça da República e muitas lojas como o BHV Paris (donas da Galeries Lafayette), o mercado mais antigo de Paris chamado de Marché des Enfants Rouges.

melhores hoteis bairros paris
Melhores hotés em Paris no Marais

Se você está procurando um apartamento tranquilo e sem muito barulho da rua, o Marais não é o lugar para você.

Veja as minhas sugestões de onde ficar em Paris no 3º arrondissement (clique no nome para reservar):

Hôtel Emile Le Marais ⭐⭐⭐ Nota: 8,0 Com acomodações elegantes e preços acessíveis, esse lugar é a escolha perfeita para quem deseja conforto e praticidade. Ele fica pertinho da famosa Place de la République e tem acesso fácil a diversas linhas de metrô. Além disso, em apenas 10 minutos a pé, você estará na Bastilha e na Île Saint-Louis, e em 20 minutos, pode chegar caminhando até o incrível Museu do Louvre.

Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais ⭐⭐⭐Nota: 8,0 Imagine-se explorando as ruas de Paris durante o dia e depois relaxando em um quarto confortável e estiloso, sem gastar uma fortuna. Este hotel é muito bem cuidado e foi recentemente reformado, oferece camas confortáveis, chuveiro muito bom e a equipe é solícita. Fica próximo à estação de Metro St. Paul linha 1.

Hôtel Le Compostelle ⭐⭐⭐Nota: 8,0 Se você é do tipo que ama começar o dia com um café da manhã tradicional francês, o Le Compostelle é o hotel perfeito. Lá, você pode desfrutar de um delicioso café da manhã por um custo adicional, mas acredite, vale cada centavo! No quesito localização, o Hôtel Le Compostelle está a 8 minutos a pé da Place des Vosges (praça) e a 10 minutos a pé da Place de la Bastille (praça).

Hôtel du Vieux Marais ⭐⭐⭐ Nota: 8,0 A atmosfera deste hotel é simplesmente adorável. Você vai se encantar com os detalhes cuidadosamente selecionados, que criam um ambiente caseiro e aconchegante. Afinal, quem não gosta de se hospedar em um lugar que parece uma extensão do próprio lar? Além de todo o charme e conforto oferecidos pelo hotel, a localização é simplesmente perfeita. A uma curta distância a pé, você encontrará a Île de la Cité, onde está localizada a famosa Catedral de Notre-Dame. E não para por aí! Outros pontos turísticos populares também estão nas redondezas, prontos para serem explorados.



Hôtel de Roubaix ⭐⭐ Nota: 9,0 Localizado próximo ao museu Musée des Arts et Métiers, essa acomodação oferece quartos modernos e a preços acessíveis. Cada quarto tem um design único cria uma atmosfera vibrante, perfeita para os viajantes que gostam de coisas diferentes

Onde ficar em Paris: Quartier Latin

O Quartier Latin (5º arrondissement) é um bairro histórico e animado, lar da famosa Universidade de Sorbonne. Aliás, o nome Latin vem das aulas de latim que eram ensinadas na universidade. É uma área vibrante, com ruas estreitas cheias de livrarias, cafés acolhedores e restaurantes charmosos. Visite a icônica livraria Shakespeare and Company e aproveite a atmosfera intelectual do bairro.

Também recomendo dar uma passadinha no Panteão, um local secular dedicado à celebração das grandes personalidades da França que contribuíram significativamente para o país comoVoltaire, Jean-Jacques Rousseau, Victor Hugo, Émile Zola, Marie Curie, Louis Braille, entre outros.

Panteão de Paris
Panteão de Paris

Veja as minhas sugestões de onde ficar em Paris no 5º arrondissement (clique no nome para reservar):

Hotel des Nations Saint Germain ⭐⭐⭐ nota: 7,9 Quartos elegantes e bem coloridos, tudo muito novinho e confortável. Você encontrará um ambiente acolhedor e relaxante, perfeito para recarregar as energias após um dia cheio de descobertas pelas ruas parisienses.

Hotel de L’Esperance ⭐⭐⭐⭐ Nota: 8,5 um hotel com decoração inovadora e super contemporânea misturado com anos 60! Apesar do requinte, a diária não sem pesa no bolo! As camas são bem confortáveis e muito limpos!

Familia Hotel ⭐⭐nota: 8,2 Um hotel simples para quem busca ótimo custo benefício. Os hóspedes elogiam o atendimento e a limpeza dos quartos Em relação à localização, hotel Familia Hotel fica a apenas 600 metros da Catedral de Notre Dame, a 3 minutos a pé da estação de metrô Maubert – Mutualité (linha 10) e a 15 minutos do Jardim de Luxemburgo.

Onde ficar em Paris: Saint-Germain-des-Prés

Localizado na margem esquerda do rio Sena, Saint-Germain-des-Prés (6º arrondissement) é um bairro elegante e boêmio, conhecido por sua atmosfera intelectual e artística. É lar de icônicas cafeterias, livrarias, galerias e lojas de grife. Além disso, está próximo a muitas das principais atrações de Paris.

Nesta área está localizado o Jardin du Luxembourg, um parque maravilhoso e delicinha de caminhar, perfeito para quem ama estar em contato com a natureza! E um bônus: aqui você poderá ver uma das pequenas Estátuas da Liberdade em Paris! Você também poderá visitar o La Procope, a cafeteria mais antiga de Paris, ou o Café Les Deux Margots, frequentado por Picasso e Hemingway.

hospedagem paris hoteis baratos
Hoteis proximos ao Jardin du Luxembourg em Paris

Veja as minhas sugestões de onde ficar em Paris no 6º arrondissement (clique no nome para reservar):

Hôtel Vendome Saint-Germain ⭐⭐⭐ Nota: 8,5 Esse hotel possui quartos charmosos e bem cuidados, além de limpeza impecável. O hotel está situado a apenas 5 minutos a pé do Panteão e a 700 metros da Catedral de Notre-Dame. Hóspedes elogiam o atendimento, os produtos disponíveis no banheiro e o buffet de café da manhã com uma variedade de opções deliciosas! Você poderá desfrutar de uma refeição completa para se preparar para as aventuras que estão por vir.

Grand Hotel des Balcons ⭐⭐ Nota: 8,2 um hotel com ótimo custo atendimento com quartos aconchegantes, localizado em uma rua tranquila, mas próximo à diversos restaurantes e lojas. Fica perto do metrô e dos jardins, onde poderá fazer uma caminhada tranquila e apreciar a beleza desse local único. Funcionários amigáveis e solícitos.

Hotel Design Sorbonne ⭐⭐⭐ nota 8,1 sabe aquele hotel com características únicas que combinam o antigo e o moderno? Este hotel une requinte e conforto que cabem no bolso! Os quartos são confortáveis, bem decorados, limpos e quentinhos quando necessário! Hóspedes elogiam o atendimento e o café da manhã. E não é só a beleza do hotel que chama a atenção. A localização também é simplesmente incrível!

Villa Des Princes ⭐⭐ Nota: 8,0 localizado em uma charmosa rua parisiense, esse hotel combina conforto e ótimo preço, além de uma atmosfera tranquila. Os quartos são aconchegantes e tudo é bem novinho. Está localizado apenas 2 minutos a pé da estação de metrô Odéon, você terá toda a cidade ao alcance dos seus pés.

Hôtel Artus ⭐⭐⭐ Nota: 8,9 A primeira coisa que chama a atenção no Hôtel Artus é a sauna disponível para os hóspedes. Afinal, nada melhor do que relaxar e recarregar as energias após um dia de passeios pela cidade, não é mesmo? É o toque perfeito de conforto e bem-estar para tornar a sua estadia ainda mais especial. Os quartos são modernos e super bem decorados (um mais lindo que o outro), e o hotel possui um terraço com uma bela vista da cidade.

Onde ficar em Paris: Champs-Élysées

O 8º arrondissement é perfeito para quem está procurando por uma estadia incrível no coração de Paris. A avenida Champs-Élysées é sinônimo de glamour e sofisticação, mas também já viu as marchas dos soldados de Napoleão e Hitler. Apesar desta região estar repleta de lojas de grife, restaurantes requintados e hotéis de luxo, existem alguns hotéis mais acessíveis porém que esgotam rapidamente! Então reserve com antecedência.

Esse bairro está muito próximo ao Museu do Louvre e a Place de la Concorde, onde Marie Antoinette e o Rei Luis VI foram guilhotinados. Do outro lado da rua fica o Arco do Triunfo (mas ai muda de bairro e vira o 17º).

hoteis em paris dicas de hospedagem barata arco
Arco do Triunfo é uma das principais atrações de Paris

Veja as minhas sugestões de onde ficar em Paris no 8º arrondissement (clique no nome para reservar):

Elysees Hotel: ⭐⭐⭐Nota: 7,0 este hotel tem uma decoração bem charmosa e elegante, no entanto o preço é amigável. Os quartos são aconchegantes e requintados e fica próximo à estação Saint Philippe du Roule, linha 9.

Hotel Alison ⭐⭐⭐ 8,4 este hotel é um achado em Paris! Os quartos são aconchegantes e possuem uma pequena varanda para a rua. Os funcionários são bem atenciosos e a localização é maravilhosa!

Hôtel Beauchamps ⭐⭐⭐⭐Nota: 7,2 Localizado estrategicamente no famoso Triângulo de Ouro da cidade, a propriedade está a uma curta distância da icônica Avenida Champs-Élysées. Ao adentrar no hotel, você será recebido por uma estética Art Déco, que combina perfeitamente a elegância clássica com um toque de modernidade. Os quartos e suítes são cuidadosamente decorados, oferecendo uma atmosfera sofisticada e luxuosa para garantir que você tenha uma estadia memorável.

Onde ficar em Paris: Montmartre

Montmartre (18º arrondissement), com sua colina icônica e a bela Basílica de Sacré-Cœur, evoca um sentimento de romance e boemia. O bairro é conhecido por suas vielas charmosas de paralelepípedos, artistas de rua e vida noturna animada, sem falar em de vistas panorâmicas incríveis da cidade!

Esse é um dos meus bairros preferidos da cidade e foi frequentado por grandes nomes como Matisse, Renoir, Van Gogh, Degas, Toulosse Lautrec e Picasso. Todo canto tem restaurantes e lojinhas charmosas, sem falar nos cabarés como Moulin Rouge, perfeito para quem quer mergulhar no mundo glamoroso dos espetáculos parisienses.

Atenção: como é uma área muito movimentada, cuidado com batedores de carteira e ignore as pessoas das pulseirinhas!

acomodacao em paris onde ficar
Hospedagem em Montemartre

Veja as minhas sugestões de onde ficar em Paris no 18º arrondissement (clique no nome para reservar):

Hotel Audran ⭐⭐ Nota: 7,9 este hotel oferece quartos simples e bem cuidados, muito limpos e silencioso. Hóspedes indicam o café da manhã! O famoso Moulin Rouge está a apenas 400 metros de distância e a Basílica do Sagrado Coração fica a apenas 5 minutos a pé do hotel.

Hotel Litteraire Marcel Ayme, BW Premier ⭐⭐⭐⭐ Nota: 8,7 Além de estar pertinho do Moulin Rouge, o Best Western Plus Hôtel Littéraire Marcel Aymé é um verdadeiro paraíso para os amantes da literatura! A decoração da propriedade é inspirada no renomado escritor Marcel Aymé, proporcionando uma atmosfera única e encantadora. Os quartos são cuidadosamente decorados e alguns até contam com livros do autor, para que você possa mergulhar em suas histórias e se sentir inspirado.

Pavillon de Montmartre ⭐⭐⭐ Nota: 7,0 A estrutura do hotel é pensada para proporcionar conforto e praticidade, todas as unidades são acessíveis por elevador. Está localizado apenas 10 minutos da charmosa Praça du Tertre e da Basílica do Sagrado Coração.

Hotel de Flore ⭐⭐⭐ Nota: 8,6 Este hotel oferece quartos confortáveis e uma localização privilegiada, estando apenas 4 minutos a pé da estação de metrô Lamarck-Caulaincourt, que oferece conexões diretas para pontos-chave da cidade, como a Estação de Trem Saint-Lazare e o La Madeleine. Isso significa que você estará a apenas alguns minutos de distância das principais atrações da cidade! Está apenas 13 min a pé da Basílica do Sagrado Coração.

Timhotel Montmartre ⭐⭐⭐ Nota: 8,3 um hotel charmoso com vistas para a Sacre Coeur! As camas são confortáveis, café da manhã reforçado e pertinho do Moulin Rouge e do Museu Dali. E para facilitar ainda mais sua estadia, a Estação de Metrô Abbesses está a apenas 100 metros de distância.

No vídeo abaixo eu falo mais sobre Montmartre, um dos melhores lugares desta lista de Onde ficar em Paris! Clique para assistir

Gostou destas dicas de onde ficar em Paris? Leia também Quanto custa viajar para Paris: gastos e dicas para economizar

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here