Onde ficar em Sevilha: hotéis e melhores bairros

0
126

Onde ficar em Sevilha? Com tantos encantos, história e cultura fica até difícil de escolher a hospedagem na a capital da Andaluzia! Apesar de ser um destino menos famoso do que Madrid ou Barcelona, Sevilha é simplesmente sensacional, sendo uma das cidades mais antigas e importantes da Espanha.

Conhecida como a “Capital do Flamenco”, Sevilha é famosa por suas vibrantes apresentações de dança e música flamenca. Os visitantes podem encontrar tablados e casas de flamenco espalhados pela cidade, onde artistas se apresentam e compartilham um pouco da cultura, transportando os espectadores para as raízes culturais da Andaluzia.

Sevilha atrai turistas do mundo inteiro por conta de sua arquitetura e monumentos históricos como a Catedral de Sevilha, a Torre Giralda e o Real Alcázar.

Nesta lista Onde ficar em Sevilha descrevi os melhores bairros e escolhi os hoteis a dedo, para te ajudar a encontrar o lugar perfeito que atenda às suas necessidades e esteja próximo às atrações. Confira as dicas Sevilha e tudo o que essa cidade encantadora tem a oferecer.

Onde ficar em Sevilha: hotéis e melhores bairros

Para te ajudar a escolher a melhor localização e hospedagem, separei uma lista de regiões e hotéis para tornar a sua viagem mais cômoda e tranquila. Confira todas as atrações no meu Roteiro em Sevilha de 2 a 3 dias

onde ficar em sevilha hoteis melhores bairros
Onde ficar em Sevilha: hoteis e melhores bairros

Onde ficar em Sevilha: Centro Histórico

O Centro Histórico, também chamado de Cascuo Antiguo, é o coração de Sevilha! Aqui estão localizadas principais atrações como a Catedral de Sevilha e a Torre Giralda ao lado do Real Alcázar, um forte mourisco transformado em palácio com jardins exuberantes e detalhes por todo lado.

Atenção especial para quem adora Game of Thrones! Em Sevilha foram gravadas diversas cenas para representar a exótica Dorne, uma das regiões fictícias do universo criado por George R.R. Martin. Os fãs da série vão pirar ao visitar Real Alcázar de Sevilha e os Estaleiros Reais ( que serviu como cripta da Fortaleza Vermelha).

Por esses motivos considero um dos melhores bairros para se hospedar em Sevilha. Além disso, o bairro oferece uma ampla variedade de restaurantes com espetáculos de flamenco com jantar, bares de tapas, lojas encantadoras e oficinas de artesanato vendem a cerâmica de cartuja, típica da cidade


Escolher uma acomodação em Sevilha no Centro Histórico é uma excelente opção para aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, pois você estará a uma curta distância das principais atrações e poderá explorar a cidade com facilidade, economizando tempo de deslocamento.

real alcazar de sevilha hoteis
Hospedagem em Sevilha próximo ao Real Alcazar

Confira algumas opções de hotéis Onde ficar em Sevilha no centro histórico (clique sobre o nome para reservar):

Hotel Doña María Nota: 8,6 ⭐⭐⭐⭐ Situado em um antigo palácio no centro de Sevilha, possui vista privilegiada para a Catedral e a Giralda, sendo um dos hotéis com a melhor localização. Possui uma piscina sazonal e um estacionamento próprio (perfeito para quem viaja de carro, já que é difícil estacionar no centor da cidade). O quarto até com um closet para organizar a bagagem. O chuveiro é muito bom e oferece cafeteira com cápsulas de café e chás além de 2 garrafas de água mineral de cortesia.

Hotel Don Paco Nota: 8,0 ⭐⭐⭐ Hotel com boa relação qualidade preço, ótima escolha para uma estadia no verão pois a piscina é fundamental para refrescar, além de disponibilizarem toalhas de praia. Quartos com ar condicionado, confortáveis e modernos

Santacruz Hostal Plaza Nota: 8,1 ⭐⭐ esse hostel é um dos mais bonitos que vi! Ambiente agradável, facilidade de Check-in com bons funcionários. Os quartos compartilhados são bem organizados e confortáveis para quem viaja sozinho ou quartos duplos para casais. Localização excelente.

For You Hostel Nota: 8,3 ⭐⭐quando visitei a cidade sozinha, escolhi ficar neste hostel em um quarto compartilhado com 6 pessoas. Gostei muito porque os quartos são limpos, camas confortáveis, armários são grandes e o lobby é bem decorado

Onde ficar em Sevilha: Setas

Como o Cascuo Antiguo é muito grande, decidi separar algumas hospedagens incríveis que encontrei ao norte do bairro. Essa área conta com as Setas de Sevilha, sendo o nome oficial Metropol Parasol. São estruturas gigantes de madeira e concreto que imitam cogumelos. Eu achei fantástico e o mais legal é a vista! Dentro há vários restaurantes de tapas e espaço para eventos e nas proximidades fica o Mercado de La Encarnación. Já no subolso fica o Antiquarium museum que exibe vestígios arqueológicos encontrados no local.

hoteis em sevilha custo beneficio
As famosas Setas de Sevilha

Onde ficar em Sevilha próximo ao Metropol Parasol:

atLumbreras16 Nota: 9,2 ⭐⭐⭐⭐ O apartamento é muito confortável e equipado, com instalações novas e uma piscina. O atendimento dos funcionários é espectacular e são super atenciosos! O hotel está pertinho da Isla Mágica e Alameda de Hércules (mais o norte da Catedral).

The Corner House Nota: 8,7 ⭐⭐⭐ Localização central próximo a Alameda, sendo uma região bem animada. Os quartos são silenciosos e não dá pra ouvir o barulho da rua. O hotel conta com um rooftop bar! Quartos confortáveis, chuveiro muito bom e ar condicionado silencioso.

Itaca Sevilla by Soho Boutique Nota 8,0 ⭐⭐⭐ Achei esse hotel incrível e pertinho das Setas! É uma antiga mansão convertida em hotel e com um pátio tipicamente sevilhano e ainda conta com uma pequena piscina exterior. Hospedes elogiaram o atendimento excelente dos funcionários, tanto na recepção quanto no restaurante. Com certeza um dos mais bonitos hoteís desta lista de Onde ficar em Sevilha, veja a foto abaixo:

hotel em sevilha patio andaluz
Onde ficar em Sevilha: Muitos hotéis no estilo andaluz com pátio típico

Onde ficar em Sevilha: Plaza de España

A Plaza de España é um dos lugares mais legais que já visitei na Europa e fica ao sul do centro histórico. Trata-se de uma praça com design majestoso e canais que remetem a um cenário de conto de fadas e foi construída para a Exposição Ibero-Americana de 1929. Aqui foram filmadas algumas cenas para os filmes Star Wars: Episódio II Ataque dos Clones (2002) como Cidade de Theed, no planeta Naboo.

Esse bairro El Porvenir proporciona fácil acesso a Praça de Touros e a Torre de Oro, a Universidade, antigo Bairro Judeu, a Igreja do Salvador e o Parque María Luisa.

acomodacao sevilha barata
Acomodação em Sevilha próxima a Praça da Espanha

Opções de Onde ficar em Sevilha nesta região:



Melia Sevilla nota 8,4 ⭐⭐⭐⭐ Hotel com instalações modernas e bem cuidadas, quarto confortável e agradável com espaço suficiente para malas e proporcionando um bom descanso depois de um dia de passeio pela cidade. O atendimento é excelente, com profissionais prestativos e simpáticos, dispostos a ajudar sempre que necessário. Possui uma piscina bem grande e estacionamento coberto.

Pasarela nota 8,0 ⭐⭐⭐⭐ A localização do hotel é perfeita, longe o suficiente do centro para estar fora da confusão mas perto o suficiente para ir visitar a pé. Os quartos são muito limpos e confortáveis. Estacionamento amplo na garagem do prédio do Hotel com vagas grandes. Os funcionários na recepção são muito prestáveis e simpáticos.

Onde ficar em Sevilha: Santa Cruz

Localizado entre o Centro Histórico e bairro Porvenir, Santa Cruz é conhecida por suas ruas estreitas e atmosfera romântica. Se hospedar nessa região significa estar pertinho de pontos turísticos como a Plaza de España, conhecida por suas belas azulejarias, e a Casa de Pilatos, famosa por sua arquitetura e por uma coleção de artes valiosas.

Santa Cruz é uma região animada, com diversas lojas de artesanato, boutiques e perfeito para saborear a culinária tradicional, como Huevos a la Flamenca, Patatas Bravas, Pringá, gazpacho.

dicas onde ficar sevilha santa cruz
O bairro Santa Cruz é tranquilo

Algumas opções Onde ficar em Sevilha no bairro Santa Cruz:

Hotel Boutique Casas de Santa Cruz Nota: 7,2 ⭐⭐⭐ Com um pátio típico com uma linda fonte, o hotel oferece uma atmosfera autêntica e acolhedora. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de vistas deslumbrantes da Giralda e do pitoresco bairro de Santa Cruz a partir do terraço do hotel.

Hotel Doña Lina Nota: 8,6 ⭐⭐ Situado entre o Plaza Doña Elvira e a Plaza Venerables, esse pequeno hotel possui gerência familiar. A propriedade oferece acomodações espaçosas, e você pode alugar bicicletas no local. Ótima relação qualidade-preço

Hotel Boutique Elvira Plaza Nota: 8,0 ⭐⭐⭐ O Hotel Boutique Elvira Plaza oferece quartos confortáveis a preços acessíveis e design minimalista. A propriedade está situada em um edifício histórico renovado e dispõe de uma localização conveniente, a poucos passos das principais atrações da região.

Onde ficar em Sevilha: Triana

Triana é famosa por abrigar o Mercado de Triana, localizado próximo à Ponte de Isabel II. O mercado é um lugar animado, repleto de barracas de comida e pequenos restaurantes que oferecem uma variedade de iguarias locais, como salmorejo (um creme com tomate, alho, pimentão verde), croquetes e outras deliciosas tapas. É o lugar perfeito para saborear a culinária tradicional em um ambiente autêntico, um dos melhores desta lista onde ficar em Sevilha!

Como fica às margens do rio, a localização é perfeita para quem deseja fazer um cruzeiro no rio Guadalquivir!

Calle Betis é uma rua charmosa em Triana, repleta de restaurantes e bares que oferecem vistas deslumbrantes. Nesse local, você pode desfrutar de uma refeição saborosa enquanto aprecia a paisagem ribeirinha. Além disso, muitos lugares na Calle Betis apresentam música flamenca ao vivo.

sevilha onde se hospedar triana
Prédios típicos em Triana

Veja onde ficar em Sevilha no bairro Triana:

Zenit Sevilla Nota: 8,9 ⭐⭐⭐⭐ O hotel está situado ao lado do Rio Guadalquivir e oferece quartos modernos e confortáveis a preços acessíveis com vista para a Torre Giralda e da cidade. Quartos muito confortáveis, hotel novo no estilo andaluz com uma organização espetacular e piscina.

Ribera de Triana Hotel Nota: 8,4 ⭐⭐⭐⭐ Localizado às margens do rio Guadalquivir, o Ribera de Triana Hotel oferece quartos espaçosos e confortáveis com uma decoração moderna. O hotel conta com um terraço com vistas panorâmicas, academia, piscina ao ar livre e um bar. Está a uma curta distância a pé de várias atrações de Triana.

Monte Triana Nota: 9,0 ⭐⭐⭐⭐ Localizado em uma área mais tranquila de Triana, o Hotel Monte Triana oferece quartos confortáveis e espaçosos com uma ótima relação de qualidade e preço. O design do hotel é clean com elegância. Piscina com vista para a cidade. O Parque Temático Isla Mágica encontra-se a menos de 10 minutos de carro.

Onde ficar em Sevilha: La Macarena

Conhecido por sua atmosfera descontraída, ruas tranquilas e uma grande variedade de bares de tapas e restaurantes modernos, La Macarena tem caído no gosto dos turistas. Não deixe de visitar a Basílica da Macarena e suas impressionantes procissões durante a Semana Santa. A região possui um mercado animado, pequenos bares e tabernas, e é menos turística do que outras partes da cidade. Este é um dos lugares mais residenciais desta lista de onde ficar em Sevilha.

hotel sevilha com piscina
Hotel com piscina em Sevilha

Exe Sevilla Macarena Nota: 7,5 ⭐⭐⭐⭐ Localizado ao lado da Basílica da Macarena a 20 minutos a pé do centro histórico da cidade., oferece quartos espaçosos, com boa temperatura e mini bar com algumas bebidas à disposição. Possui piscina ao ar livre e vistas panorâmicas da cidade. Consideram a equipe do hotel muito simpática e solícita.

Hotel Porcel Torneo Nota 8,6 ⭐⭐⭐⭐ O hotel e os quartos são grandes e arejados, possui academia e restaurante onde servem café da manhã e jantar (recomendados pelos hóspedes) Este hotel é perfeito para quem viaja de carro na Espanha já que tem estacionamento coberto e fica próximo à A estrada SE-30 com acesso a Madrid, Córdoba, Málaga, Granada e a Cádis.

Quanto custa hotel em Sevilha?

Com um orçamento médio de 120 euros por diária para o casal, você encontrará uma série de hotéis de três a quatro estrelas, confortáveis e bem localizados para tornar a sua estadia em Sevilha ainda mais memorável. A maioria das opções nesta lista Onde ficar em Sevilha estão nesta faixa de preço (é claro que isso depende muito da época também).

onde se hospedar em sevilha
Onde se hospedar em Sevilha

Para quem viaja sozinho, também há uma grande variedade de hostels que oferecem uma combinação perfeita entre conforto, conveniência e preço acessível. A diária em um quarto compartilhado fica entre 18 a 40 euros dependendo o número de pessoas no quarto. Lembro que quando visitei paguei 23 por noite e adorei!

Aproveite para ver as melhores atrações de Sevilha e meu roteiro no vídeo abaixo, clique para assistir

Gostou das dicas de onde ficar em Sevilha?

Confira outros conteúdos da Espanha aqui no blog!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here