O que não fazer quando visitar a Escócia

1
149

Muitas coisas podem dar errado na sua viagem à Escócia! Confira O que não fazer quando visitar a Escócia e alguns cuidados, pequenos detalhes que irão mudar e auxiliar no seu planejamento para conhecer Edimburgo e as Highlands! Aproveite e assista o vídeo!

O que não fazer quando visitar a Escócia

1 – Não chame de inglês

Apesar da Escócia estar colada na Inglaterra, não chame os escoceses de ingleses. Isso pode dar uma confusão das grandes, são centenas de anos de luta pela independência da Escócia! A história é longa, muita gente morreu pela independência e até hoje não é 100% separado. Você até pode chamar os escoceses de britânicos, no entanto algumas pessoas podem se ofernder dependendo a posição política delas.

Veja mais dicas do que não fazer quando visitar a Escócia, clique no vídeo abaixo para assistir

2 – Não fique apenas em Edimburgo

A Escócia é muito mais do que Edimburgo! Claro que a capital é incrível, mas te garanto que as Highlands são impressionantes. Montanhas, lagos, ilhas e castelos te esperam. A natureza escocesa é abundante e você poderá conhecê-la de carro ou com excursão. Aqui no blog eu tenho um artigo apenas sobre as Highlands da Escócia: roteiro e castelos incríveis!

Se você viaja sozinha, pode se juntar à uma excursão. Estas são excelentes:

  1. Visitar Glasgow, a maior cidade da Escócia
  2. Fazer uma Excursão ao Lago Ness, Glencoe e Highlands 
  3. Lago Lomond, Trossachs e Castelo de Stirling 

3 – Não dirija na direita

A melhor forma de explorar a Escócia é de carro, mas não dirija do lado direito! Aqui se dirige do lado esquerdo porque o volante fica do lado direito. Também não usam km, mas sim milhas! A velocidade máxima nas estradas principais é de 70 m/h o que corresponde a 112km/h.

Além disso, as estradas principais são muito boas, mas quanto mais no interior você está, mais estreitas e cheias de curvas elas ficam! Então preste atenção à distância e o tempo necessário para fazer esses trajetos.


Você pode alugar um carro com carteira de habilitação brasileira e com a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Faça uma cotação com a RentCars, parcele em até 6x e pague em reais sem IOF!

carro com volante do lado direito veiculo ingles
Volante no lado direito na Inglaterra

4 – Não calcular o tempo

Durante o verão (junho a agosto), os dias são bem longos. Pode amanhecer lá pelas 3:30 e escurecer depois das 22h dependendo a sua localização. Em compensação durante o inverno os dias são bem curtos, amanhecendo lá pelas 9 e escurecendo as 15h. Leve isso em consideração quando visitar a Escócia!

5 – Não reservar com antecedência

O verão é a época mais agitada na Escócia e você precisa reservar hotéis, ingressos e até ferry se deseja visitar as ilhas. Pode ser que você consiga ferry só de ida e não tenha como voltar, por isso compre com antecedência!

Veja também se haverá incidência de neve ou de aurora boreal se visitar a Escócia no inverno. Pode ser perigoso dirigir na estrada por causa do gelo e com horários reduzidos de luz.

6 – Não trazer repelente

E por falar em verão, cuidado com os insetos! Traga repelente quando for visitar as terras altas escocesas, existem muitos midges, pequenos pernilongos, que irão te picar! Acho que no Brasil podem ser chamados de “porvinha”.
Diz a lenda que os homens não usam cueca por baixo do kilt né, mas acho que com tantos “porvinhas” não é uma boa opção kkkk

insetos midges escocia
Midges são comuns no verão

7 – Deixar pra depois

Não espere que as lojas abram depois das 18h. Algumas cidades podem ficar vazias após as 18h, muita gente vai pra casa e as ruas ficam desertas. Se você estiver nas vilas, tudo fecha, mas provavelmente o único pub estará aberto para a janta haha
Nos finais de semana já é o contrário: tem muitos jovens na rua, as pessoas ficam até mais tarde nos restaurantes e em pubs, especialmente na sexta do happy hour.

8 – Não gastar as notas

É importante sempre ter alguma coisa em dinheiro, pois nem todas as máquinas para fazer saque terão a quantidade que você precisa. Além disso, as notas da Escócia são emitidas pelo banco nacional e são diferentes das notas da Inglaterra. Na Escócia, eles aceitam facilmente as notas ingleses, mas não é recíproco haha

Antes de você voltar para a Inglaterra, gaste todas as notas escocesas pois os ingleses não são obrigados a aceitá-las e muitos nem vão.

o que nao fazer quando visitar a escocia notas diferentes
A nota da Escócia é diferente da nota inglesa

9 – Não fique bêbado

Se você beber demais e agir como bebâdo, poderá ser posto pra fora dos pubs e baladas e provavelmente não conseguirá nem táxi pra voltar pra casa nessas condições. Além disso, os pubs fecham no máximo à 1 da manhã e aí você precisa ir para as baladinhas.

10 – Não leve crianças no bar

Falando em pubs, precisa ficar atento aos horários se você tem filhos novos. Muitos pubs aceitam crianças até umas 19 ou 20h, pois há uma lei na Escócia que não permite que crianças estejam presentes em lugares ondem vendem e servem bebidas alcoólicas. Cada pub precisa ter uma licença para isso e se não tiver, bem, vocês nem entram.

11- Não tenha vergonha

Não tenha medo de pedir ajuda! Os escoceses são super amigáveis, dao informações e nem se incomodam se você pede para repetir. A maioria é calma e lhe ajudará. Se não for, xinga em português e vai para outra pessoa ahhaha

12 – Não provar as comidas

Eu considero as comidas da Escócia bem melhores do que as da Inglaterra. Claro que você precisa provar o Haggis e o café da manhã escocês, mas também prove o peixe, as carnes angus e os diversos produtos de qualidade como queijo!

Veja o que os escoceses comem no café da manhã!

comida na escocia haggis
Um típico café da manhã escocês

13 – Não checar festivais

O Reino Unido é cheio de festivais e os mais legais da Escócia acontecem nos meses de dezembro, janeiro, abril e agosto! São festivais de origens celtas ou vikings e até o maior festival de performances de arte do mundo, o Fringe, acontece em Edimburgo! Veja aqui no artigo 10 tradições britânicas e festivais no Reino Unido



Gostou destas dicas de o que não fazer quando visitar a Escócia? Comente!!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

1 COMENTÁRIO

  1. Que demais… adorei saber dessas curiosidades!
    Eu não sabia dessa dos insetos… Quando for conhecer vou ter que levar vários repelentes hahahaha

    Abraços,
    Bruna

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here