O que NÃO USAR no avião! 8 itens que atrasam o seu voo

23
4727

Viajar de avião parece ser fácil, só cuidar com os papéis da imigração e tá beleza…MERO ENGANO! Viajar com a roupa errada pode dar muitos problemas que você nem imagina desde atrasos, desconforto e perrengues! Veja alguns itens para não usar no avião e deixar na mala de viagem! Assista o vídeo

O que NÃO USAR no avião!

Estes são alguns itens que eu evito usar durante as minhas viagens curtas ou longas de avião.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

1 – Roupas apertadas

Roupas coladas no corpo ou sapatos muito apertados são horríveis para viajar de avião, pois devido a pressão dentro da cabine, você acaba inchando, sem falar que irá ficar muito tempo sentada. Consequentemente as roupas irão te apertar mais e podem te machucar até o seu corpo voltar ao normal

Então prefira viajar com roupas mais larguinhas e confortáveis, como camiseta, calça jeans (aquelas mais velhinhas e macias) e tênis.

2 – Salto alto e sapatos com fivelas

Salto alto é um problema pois você precisa tirar na hora que passa no raio-x, pois normalmente eles desconfiam que há algo dentro (um compartimento para drogas por exemplo). E se você estiver usando um coturno altinho com várias fivelas e difícil de colocar…se prepare e já tirando o calçado na fila pra não perder tanto tempo aheuahe
Cintos também devem ser tirados para passar pelo raio-x.

Use tênis ou sandálias simples sem fivelas.

3 – Lentes de contato

A coisa mais hedinda que você não deve usar no avião pelo simples fato que o ar é seco! Consequentemente o seu olho irá secar também o que pode ocasionar proliferação de bactérias entre a lente e o olho já que ele “não está respirando direito”. Aí você vai tentar tirar a lente, mas a água do banheiro não é 100% limpa e sem falar que há um risco grande da sua lente cair dentro da pia caso tenha alguma turbulência.

Viaje de óculos de grau!


4 – Blusas de lã com gola alta

Viajar com muita roupa é extremamente desconfortável pois você irá passar muito calor, aí vai tirar tudo e vai passar frio por causa do ar condicionado. As blusas de lã são quentes demais para esse ar gelado do avião, sem falar que gola alta é ótima para o inverno….lá fora! E não vamos esquecer da clássica coceirinha no pescoço por causa da lã.

Vista roupas em camadas, assim fica fácil de achar a temperatura ideial (confira como se vestir em camadas no post GUIA DE ROUPAS DE INVERNO). Também vale a pena levar um moletom ou jaquetinha se sentir um friozinho. Cachecol ou pashmina é muito versátil, pois pode esquentar o seu corpo, servir de coberta ou travesseiro.

Lembre-se que para visitar a Europa é obrigatório SEGURO VIAGEM. Ele te ajuda a solucionar problemas como cancelamento de voo e mala extraviada e caso você precise de atendimento médico como consulta, exame e até cirurgia. Eu uso e recomendo a Real Seguros! Leitores do blog tem desconto de 10%, aproveite!

5 – Lingerie

Não use roupa íntima sexy na hora de viajar. Rendinhas e lacinhos não ficam confortáveis após 5 horas de viagem, sem falar que podem ficar entrando em lugares “indevidos” haueahe

Prefira calcinhas de algodão pois são mais respiráveis e mais larguinhas (mas não necessariamente uma bandeira né!). Também recomendo sutiã sem aro tipo esportivo

6 – Roupas claras

Gotas de vinho, molhos, refrigerante, migalhas…tudo atraído por roupas claras! Você não tem muito espaço quando recebe o almoço ou janta no avião e as chances de manchar a sua roupa são gigantes! Para evitar roupas sujas, escolha peças mais escuras.

7  – Maquiagem

Como são muitas horas de viagem, é bem provável que sua maquiagem borre quando você dormir. Sem falar que pode acordar e dar aquela coçada boa no olho e PLAU virou um panda!!! Assim, use maquiagem básica e deixe para caprichar no destino. Não é nada legal chegar toda virada no diabo para o oficial da imigração aheuahe

8 – Jóias e relógios

Jóias são peças que chamam muito a atenção no destino (um chamariz para furtos) e que você deverá tirar antes do raio-x. O mesmo vale para relógios caros. Deixe para usar essas peças quando for na festa, mas não na viagem. Ah, leve esses itens na bagagem de mão!!

Confira o Guia Definitivo para Viajar com Bagagem de Mão no Brasil e no exterior! Dicas importantes para economizar, tamanho e peso, o que é permitido e proibido levar e relação de roupas para inverno, verão e meia estação.

Gostou deste artigo de coisas para não usar no avião? Comente!

E fique atento aos ERROS MAIS COMUNS PARA EVITAR NO AEROPORTO e O QUE FAZER SE SEU VOO ATRASAR OU FOR CANCELADO NA EUROPA

Assista estes videos também:



salve no seu pinterest

O que não usar no avião, roupas e acessórios que atrasam o seu voo

leia:

O QUE NÃO LEVAR NA MALA DE VIAGEM
7 RAZÕES PARA VIAJAR COM POUCA BAGAGEM
MALA DE VIAGEM: RODINHA OU MOCHILÃO?

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

23 COMENTÁRIOS

  1. Eu fico sempre admirada quando vejo algumas pessoas no aeroporto, algumas parece que vão desfilar numa passerelle de Milão, haha. O meu marido é um passageiro frequente e, ainda assim, não consegue viajar sem cinto, relógio, etc. Tem muita paciência para tirar tudo aquilo para passar no raio-x e depois coloca tudo novamente. Haja paciência

  2. Eu fico pensando em como a mulherada que faz o saguão de passarela dá conta das viagens longas. Devem terminar o voo que nem a gente termina festa de formatura: com os sapatos na mão, a cara borrada e as roupas coisadas.
    Calça confortável, meias, camiseta e um casaco por cima (pq eles apelam no ar condicionado). Pronto! Sutiã já aboli da vida há mto tempo!

  3. Sem noção salto alto e maquiagem kkk, não dá mesmo! Agora, sinceramente, para mim é impossível viajar sem lente de contato. Uso soro, lubrificante,… dou meu jeito, mas ficar sem lente…Gostei das dicas das roupas claras, faz todo sentido!

  4. kkkkkkkkkkk a da calcinha foi de mais! Quem é que usa isso numa viagem gente? kkkkk E aquilo que você falou da roupa confortável é super verdade. Viajar com algo que aperta a gente é terrível.

  5. Que raiva dá de madames que vão embarcar cheias de penduricalhos e atrasam a gente na fila do raio x. Será que nem em uma viagem de avião esse povo consegue ser um pouco mais básico?
    Olha, pé inchado não acontece só no avião. Fiz uma viagem longa de carro mês passado, estava de sapatilhas e os meus pés ficaram imensos. Não dá para se esquecer de se movimentar também.

  6. Eu dou risada quando eu vejo a galera entrando em um avião vestidos como se fossem aparecer na capa da Caras…
    hahahahahaha
    E roupa apertada não rola! Fui para Portugal gràvida e a médica pediu que eu usasse meias de pressão. Depois de um tempo, fui ao banheiro e tirei.

  7. Concordo totalmente Angie!!!! Ainda acrescentaria bagagem de mão leve, porque tenho visto com cada vez mais frequência pessoas com enormes e pesadas malas de bordo – o que tanto levam peloamor?! – serem paradas para longas revistas nos aeroportos, além de tumultuar o corredor do avião pois não conseguem colocar no bagageiro. Meu lema é leve e confortável sempre! Ótimo post! Tomara que mais e mais viajantes se inspirem! rsrsr

  8. Adorei a iniciativa de criar esta lista do que não se usar no avião. Li ansiosamente para ver se me depararia com um item que me incomoda muito, e também a algumas pessoas que conheço. Toda vez que viajo em transportes coletivos penso profundamente o porquê de as pessoas usarem perfumes, desodorantes e hidratantes com cheiros tão pungentes. Existe uma alergia chamada “intolerância química”, que nada mais é que intolerância a cheiros dos mais variados, e, quanto mais adocicados, pior a situação. Os sintomas são: enjoo, tontura, sensação de desmaio, vômito, dor de cabeça… E não passa assim que a fonte de fedor se afasta; o mal estar se mantém por mais de dois dias.
    Como sofro deste mal (uso quase tudo sem perfume, até maquiagem é um grande problema), tenho vontade de gritar quando vejo alguém usando creme para as mãos, lenços umedecidos, etc, porque imediatamente tenho que fazer uso de algum tecido para impedir que o cheiro do produto chegue até o meu nariz. É tão desesperador que fico pensando, antes de sentar: será que alguém perfumado vai sentar ao meu lado? Já pensei que deveria ser criado um tipo de protocolo de viagem, principalmente pelas companhias aéreas, para ensinar os passageiros a viver coletivamente sem causar profundo desconforto aos outros passageiros.
    Ufa, isto foi um grande desabafo de quem realmente sofre quando viaja. ?Grande abraço. ?

  9. Como arrumar malas, achei bem legal. Mas acho também que proteger sua mala é importante. Digo isso, porque já tive problemas com os trilhos das malas quando amassam e dificultam ou danificam, impossibilitando o passageiro de levar suas malas de maneira normal, porque a maçaneta (não sei se é o nome correto) da mala não sobe. Para a proteger os trilhos, costumo colocar primeiro as roupas enroladas ao redor dos mesmos e só depois de bem protegidos termino de arrumar as malas. Cuide do que é seu, pois alguns servidores que transportam suas malas não tem nenhum cuidado jogam-nas de qualquer jeito, rasgando, quebrando, abrindo para furtar algo etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here