O que NÃO levar na mala de viagem

21
3692

A cada viagem que fazemos, aprendemos novas coisas e também como arrumar a mala e descobrir quais itens foram úteis durante a viagem. Só quando chegamos em casa percebemos o que não levar na mala de viagem aheaueh Sempre surge aquela pulguinha atrás da orelha se vai ou não precisar de tal coisa…maaas algumas coisas são tão comuns que os viajantes não sabem que NÃO precisam até voltar para casa! Assista o vídeo 8 coisas que você não precisa levar na mala!

Coisas que você não precisa levar na mala

A primeira regra é: “e SE eu precisar”.  Se você já começou a frase com ~SE~ é muito provável que irá usar 1 ou 2 vezes esse item em toda a viagem. É muito diferente do “eu vou precisar/usar”. É uma ótima forma de evitar peso a mais na sua mala! Leia também: 7 razões para viajar com pouca bagagem

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

1 – Jóias

Itens caros e reluzentes que só mostram aos ladrões o quanto você tem dinheiro hauehaue Se a sua viagem não é phynesse pura, não há razão pra sair por aí ostentando e correr o risco de ser roubada!

2 – Calças jeans

Parece um absurdo dizer que não precisa de jeans durante uma viagem, maaas se você for no verão para lugares super quentes e praia ou ainda para o sudeste asiático (eternamente quente lá) você nem vai querer saber de calça, vai viver de shorts ou vestido hauehae  Calças jeans são mais pesadas, tomam bastante espaço e duram uma eternidade sem lavar, então você não precisa levar mais do que uma. Mas se vai para lugares mais altos ou que podem dar uma esfriadinha, aí sim vale a pena investir em dois pares, assim como em roupas de algodão!

3 – Sapatos de festa

Botas de cano alto e fino e sandálias que brilham são desnecessárias em um mochilão, a menos que você vá bater muitas fotos e fazer um book! Elas tomam muito espaço na mala e dependendo do seu dia, você nem vai querer saber de mais dores nos pés depois de caminhar pela cidade inteira! Sem falar que nas festas de mochileiro todo mundo vai de tênis ou chinelo.

O mesmo vale para  botas de trilha! Se você não vai caminhar pela natureza, não há necessidade de levar na mala.

Confira o Guia Definitivo para Viajar com Bagagem de Mão no Brasil e no exterior! Dicas importantes para economizar, tamanho e peso, o que é permitido e proibido levar e relação de roupas para inverno, verão e meia estação.

4- Livros

Muita gente gosta de levar na mala vários guias de viagem sobre os lugares que irá passar ou livros de histórias, ficção…normalmente você não lê tudo e leva mais peso do que devia. É muito mais fácil levar essas informações no seu celular ou tablet já que existem versões completas ou parciais online para comprar. Todo caso, vale a pena levar somente as páginas que você mesmo selecionou.

5 – Mais de um casaco ou jaqueta

Jaqueta pesa muuuito na mochila, você só saberá disto quando carregar uma nas costas…imagina 2! Procure por um modelo duplo (como corta vento e plush que desgruda) que você possa usar em dias bem frios e mais amenos.


Leia também: Coisas para NÃO USAR NO AVIÃO! 8 artigos que atrasam o seu voo

O QUE NÃO LEVAR NA MALA DE VIAGEM

6 – Toalha de banho

Aí depende muito do gosto! Eu prefiro as tolhas felpudas pois dão aquela sensação que realmente estão secando sabe? Mas para não pesar tanto na mochila, escolho uma leve e mais fininha. Para quem não se importa, o melhor mesmo são aquelas toalhas de microfibra que enroladas são menor que um penal (estojo de escola).

7 – Travesseiro

Eu só consigo dormir com travesseiros beeeem fininhos e adoraria levar o meu pra todo lado. Maaas para evitar dormir na sujeira (do ônibus, do avião que grudam na fronha) eu prefiro dormir com um moletom no lugar do travesseiro ou usar um saquinho de roupa com camisetas dentro. Assim economizo um baita espaço na mala.

8 – Coisas que são vendidas em todo lugar

Shampoo, sabonete, toucas, luvas, blusas…tudo isto e coisas semelhantes são vendidos em outros países, então você não precisa levar tudo na mala. Sem falar que alguns itens são únicos e fofinhos, como as clássicas blusas de lã com desenhos de lhama do Peru e Bolívia ahueahe

Lembre-se que para visitar a Europa é obrigatório SEGURO VIAGEM. Ele te ajuda a solucionar problemas como cancelamento de voo e mala extraviada e caso você precise de atendimento médico como consulta, exame e até cirurgia. Eu uso e recomendo a Real Seguros! Leitores do blog tem desconto de 10%, aproveite!
leia também: COMO VIAJAR SEM IR A FALÊNCIA

O segredo é viajar leve e arrumar a mala para um destino em específico!

Se você não sabe se viaja com mala ou mochilão, dá uma olhada neste post e aprenda a arrumar o mochilão!

Assista também

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest!O que nao levar na mala de viagem, um guia de itens desnecessarios pra evitar por na mochila

Leia mais: O que levar para mochilão na Ásia
Roupas na mala para Peru, Atacama e Bolívia e Caribe
Mochilão: a melhor coisa que já me aconteceu
O que levar para um mochilão na Europa no verão

Se este post sobre O que não levar na mala te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso ? Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!



21 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas. Cada vez mais é necessário selecionar com muito cuidado o que levará em uma trip, até porque, com a possibilidade de pagar a mais pelas malas despachadas, cada sabonete ou toalha estra será um desperdício de dinheiro.

  2. A gente segue um pensamento parecido, mas acabamos imprimindo bastante coisa para levar (não um livro né) já que nem sempre podemos confiar nos aparelhos eletrônicos. E essas toalhas super finas e que secam rápidas são a salvação.

  3. Excelente dica, na hora de arrumar a mala é sempre bom verificar tudinho que tem ai para não passar por problemas na viagem

  4. Concordo com quaaaase toda a lista, Angie. Só não consigo abrir mao de levar um livrinho pra qualquer trip. Não sou adepta de kindle ou leitura no celular, e ler acaba sendo um ótimo passa tempo pra mim nas conexões ou nas noites exaustas na pousada depois de andar o dia todo hahaha

  5. Adorei tudo o que li , acabo de voltar de uma viagem que levei sapato de salto, e só usei tênis.
    Sou uma senhora de 66 anos e costumo viajar sozinha, muito eu tenho aprender.
    Parabéns !

  6. Sempre entro no seu blog pra ler umas dicas (que adoro) mas achei esse post bem pessoal. Eu fiz um mochilão de 5 meses por países da América do Sul e passei por frio e calor, neve e praia, etc, tudo isso com uma mochila de 40L. Depois dessa viagem acho que aprendi bastante sobre bagagem necessária hahaha e acho que nesse lista tem coisa necessária sim e que facilitam muito a vida. É claro que depende da pessoa, por isso acho que é uma lista pessoal. Mas, por exemplo, ter um livro numa viagem de ônibus de 30h vale mais a pena do que uma coisa eletrônica, que não tem bateria que aguente. Shampoo, sabonete e itens de higiene pessoal não são vendidos em qualquer lugar e a gente diminui muito a geração de lixo tendo nossos potinhos. Toalha (mesmo a de microfibra) é uma coisa bem útil ao meu ver, sem contar que muitos hostels não tem pra alugar, alugando sempre fica mais caro (mesmo parecendo pouco, é no mínimo uns 5 reais a mais por dia, no lugar mais barato que eu já vi – poucos são de graça) e já vi hostel que não tem água encanada que quase implora pra você não alugar (pq eles tem que lavar a cada hospede, o que gasta um montão de água).

  7. Eu nunca levei jeans.
    Ah sim, uma vez só. Usei, aliás. Por incrível que pareça, foi no verão , a temperatura,estava algo em torno de 12 13 graus em Paris..um programa bem turístico , caminhar..caminhar. Um programa raro na cidade.
    Depois dessa ,numa mais levei

  8. Os itens toalha e sabonetes estão bem sem coerência porque você coloca na lista do que você precisa levar e na lista que você não precisa….. A final, leva ou não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here