Roteiro em Sevilha de 2 e 3 dias: o que fazer e dicas

13
465

O que fazer em Sevilha, a quarta maior cidade da Espanha? A capital da Andaluzia reúne diversas atrações legais e que podem ser visitas em um roteiro a pé, já que ficam próximas. Ela pode ser combinada com uma visita a Córdoba e Granada.

Neste artigo falo sobre os melhores pontos turísticos de Sevilha, melhor época para visitar, curiosidades e roteiro em Sevilha de 2 e 3 dias. Aproveite e assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Roteiro em Sevilha

A Andaluzia é uma região especial da Espanha, já que possui arquitetura muito diferente das outras partes chamada de arte Mudéjar (uma mistura de vários estilos e muita influência árabe). Além disso, é uma possibilidade de comer bem e conhecer o flamenco, um estilo de dança e música que remonta às culturas cigana e mourisca com influência árabe e judaica.

Como chegar em Sevilha

Sevilha possui um aeroporto servido por companhias low cost europeias como a RyanAir. Eu paguei 20 euros de Barcelona a Sevilha, o que bus seria impossível já que custaria uns 90 euros e 17h de viagem. De trem sai 11h e custa em torno de 50 euros. De Madrid também fica longe.

A opção mais fácil de ir do aeroporto de Sevilha ao centro é ônibusda Línea EA! Demora em torno de meia hora e custa 4 euros (6 euros se for ida e volta). A parada dele é logo na saída do terminal e pode comprar a passagem direto com o motorista.

Os horários de funcionamento desse bus são:

  • Aeroporto centro: das 4:30 até as 1:15 da madrugada
  • Centro aeroporto: 4:30 até 00:30.

Quando visitar Sevilha

O clima de Sevilha é mediterrâneo então você não passar frio mesmo no inverno… mas pode sofrer muito no verão aheuahea Então planeje a sua viagem para Sevilha na primavera ou outono.

Fonte da Praça de España
Fonte da Praça de España

Verão (junho a agosto): muito tenso visitar nesta época pois a temperatura fica entre 34 a 40 graus e a sensação térmica passa de 50 graus. Não tem brisa e a maioria dos lugares não tem sombra, eu já passei calor no outono e nunca iria visitar Sevilha no verão hauehae


Outono (setembro a novembro): eu visitei Sevilha no outono e achei muito bom, pois peguei dias ensolarados e quentes. Usei calça, camiseta e uma jaquetinha e não passei frio, mesmo a noite. A temperatura ficou entre 18 a 24 graus. As cores nos parques mudam um pouco, mas percebi que estavam muito verdes se comparar a minha viagem a Barcelona alguns dias antes.

Inverno (dezembro a fevereiro): não faz tanto frio, já que a temperatura fica em torno de 10 graus, mas chove muito! Nessa época alguns estabelecimentos fecham mais cedo.

Primavera (março a maio): acontece o mesmo que o Outono, Sevilha fica mais quente que as outras cidades mais visitadas da Europa. As árvores já vão estar verdinhas e as flores já estão esbanjando cor, um show para quem visita o parque e os jardins do Real Alcázar.

Pontos turísticos em Sevilha

Sevilha pode ser feita em 2 dias, porém acho muito corrido. Eu recomendo este roteiro em Sevilha de 3 dias completos pelo menos para aproveitar bem, pois algumas atrações você caminha demais.

Roteiro em Sevilha: O que fazer

Neste roteiro em Sevilha eu inclui 2 atrações pagas: o Real Alcázar e a Catedral de Sevilha. Você pode reservar ingresso com antecedência e fazer os dois no mesmo dia, porém acho muito cansativo já que caminha bastante em ambos. Em cada um levei mais de 2 horas para visitar quase tudo.

Resumo do que fazer em Sevilha em 3 dias:

  • Dia 1: Catedral, Rio Guadalquivir, Torre del Oro, Plaza de España, Parque Maria Luisa
  • Dia 2: Real Alcázar, Arquivo Geral das Índias, Metropol Parasol
  • Dia 3: Triana, show de flamenco, museus

As outras atrações em Sevilha mostradas aqui são gratuitas! Assista o vídeo abaixo para ter uma ideia melhor:

Dia 1: Centro histórico

Catedral de Sevilha

A Catedral de Sevilha é a terceira maior Catedral do mundo! Ela foi construída pra impressionar mesmo e possui área de 11520 m²! Só perde para a Basílica de São Pedro no Vaticano (23000m²) e Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no Brasil (12000m²).

Interior da Catedral de Sevilha
Interior da Catedral de Sevilha

Ela foi construída em várias épocas diferentes, começou como mesquita e, após a Reconquista, adquiriu os “estilos cristãos”. O que prevalece é o gótico, sendo que é a maior catedral gótica do mundo.

No seu interior estão: Capilla Mayor com altar gótico de 45 painéis sobre a vida de Cristo, túmulo de Cristóvão Colombo, uma coleção gigante de obras de arte e jóias e um órgão gigante e muito bonito.

Garanta seu ingresso para Catedral de Sevilha e Torre Giralda

A visita demora em torno de 2 horas, mas eu recomendo explorar os telhados da Catedral. É um tour especial que acontece poucas vezes ao dia e é guiado. Por essa razão sugiro comprar antecipadamente pela internet. O tour começa dentro da catedral rapidinho e sobe para os três níveis de telhados, conta a história da construção, reaproveitamento de materiais, escoamento da água, iluminação e diversos fatores que nem imaginamos.
A vista é uma beleza só ainda mais no fim do dia!

Confira mais sobre Catedral de Sevilha: tour guiado nos telhados



Tour Guiado pelos Telhados da Catedral de Sevilha
Tour Guiado pelos Telhados da Catedral de Sevilha

Se você não quiser fazer o tour, pode entrar de graça na Catedral durante o horário da missa usando as portas do lado esquerdo e nas segundas feiras entre as 14h e 18:30. Eu fiz isso rapidinho sem querer pela manhã.

Vista de Sevilha do Metrosol Parasol
Vista de Sevilha do Metrosol Parasol
Torre la Giralda

Para quem faz o tour normal da Catedral, poderá visitar também La Giralda, a torre dos 24 sinos. Não há degraus para subir, apenas várias rampas (diz a lenda que subiam com um burro durante a oração). De lá você tem uma vista panorâmica da cidade.

Plaza de Toros

Essa é uma visita bem controversa, pois ainda existem touradas na Espanha, especialmente na Andaluzia, onde a tradição é muito forte. Construída no século XVIII, é a praça de touros mais antiga e apelidada de Catedral do Toureio. Você pode conhecer o museu e a arena apenas com visita guida.

Fachada da Arena de Touros em Sevilha
Fachada da Arena de Touros em Sevilha

No mês de abril acontece a Feria de Sevilla, um festival de 6 dias que celebra a primavera e início das touradas. As pessoas se vestem com trajes tradicionais, há muita música, flamenco, desfiles de cavalos e comida nas barracas (chamadas de casetas e algumas são reservadas apenas para sevilhanos com convite). Surgiu como uma feira de gado no século 19.

Rio Guadalquivir

Caminhar ao longo do Rio Guadalquivir é um passeio inesquecível em tardes ensolaradas. Apesar do nome difícil, o trajeto ao longo dele é tranquilo e você pode fazer Cruzeiro de 1 Hora com guia.

Caminhar ao londo do Rio Guadalquivir
Caminhar ao londo do Rio Guadalquivir é uma delícia!
Torre del Oro

Essa seria a “Torre de Bélem” de Sevilha: foi construída como torre de defesa e vigia contra eventuais invasões do ladinho do Rio Guadalquivir. Os mouros usavam uma corrente enorme para bloquear o tráfego no rio e que era conectada entre essa e outra torre do outro lado do rio.

Torre del Oro em sevilha
Torre del Oro é grátis nas segundas

Mais tarde foi a Torre foi usada para guardar as riquezas das colônias espanholas (provavelmente dai que veio o nome Torre del Oro). Hoje ela abriga o museu naval e também um terraço. A entrada é grátis nas segundas.

Universidade de Sevilha

Essa Universidade foi construída em 1505, possui mais de 80 mil alunos e funcionários e é a terceira maior universidade da Espanha! O prédio é muito bonito e fica pertinho de um dos pontos mais importantes da cidade: a Plaza España!

Plaza de España

Uma praça ampla com um edíficio em formato semi oval com um rio, fontes e pontes. Essa é a Praça de Espanha, uma das mais famosas e bonitas da Europa. Tem até passeio de barco pelos canais gente, meio clichezão né mas fazer o que se o povo gosta!

Cada ponte simboliza os 4 reinos antigos da Espanha e existem 48 bancos de azulejos para cada província do país.

 Praça de España em sevilha
Detalhes incríveis na Praça de España!

Você pode subir no terraço do lado direito da praça para uma vista legal. Exatamente nesse lugar foram gravadas algumas cenas de Star Wars: o ataque dos clones.

Vista da varanda praça de espanha
Vista da varanda, subida gratuita
Parque Maria Luisa

Na frente da Plaza de España fica o Parque Maria Luisa, um ótimo lugar para relaxar nos banquinhos embaixo das árvores. Eu dei uma fugidinha do ~calor do outono~ huaehaue O lugar é enorme e fácil de se perder. Tem várias coisas interessantes como a Plaza América, Museu Arqueológico de Sevilha e o Museu de Artes e Tradições Populares (mais pro finzinho do parque).

Lembre-se que para visitar a Europa é obrigatório SEGURO VIAGEM. Ele te ajuda a solucionar problemas como cancelamento de voo e mala extraviada e caso você precise de atendimento médico como consulta, exame e até cirurgia. Eu uso e recomendo a Real Seguros! Leitores do blog tem desconto de 10%, aproveite!

Roteiro em Sevilha: Dia 2

Real Alcázar

O palácio Real Alcázar é gigante e maravilhoso, uma daquelas atrações que vale muito a pena visitar e está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele é o palácio real mais antigo da Europa e ainda serve de residência real (quem diria que a Espanha ainda tem rei, não é mesmo). Aqui foram gravadas as cenas do Game of Thrones e representou o Palácio Martell chamado Water Gardens de Dorne. Impossível não esquecer dos jardins cheio de laranjas e as tretas que rolaram neles haueahe.

sacada game of thrones real alcazar
Naquela sacada que gravaram as cenas de Game of Thrones

Infelizmente não é possível subir naquela varanda onde Ellaria do Oberyn tem uma discussão com o príncipe de Dorne para vingança da Cersei e que aparece os jardins de fundo.

Sua construção começou no século 12 como uma fortaleza árabe e foi sendo expandida durante os próximos anos. Esta fortificação evitou algumas invasões da cidade como os vikings lá em 884.

É um passeio inesquecível pois cada sala tem uma decoração única, o pátio e os jardins são maravilhosos com diversos padrões geométricos e e azulejos. Esse é um dos melhores exemplos da arte Mudéjar (fenómeno exclusivamente ibérico que combina e reinterpreta estilos artísticos cristãos como românico, gótico e renascentista com a arte islâmica.)

interiores do Real Alcázar
Vários lugares incríveis no Real Alcázar

O que eu mais gostei foi o Salão dos Embaixadores com o teto em forma de esfera dourada que representa o universo e detalhes de estrelas.

Recomendo ir cedo pela manhã para não pegar tanto movimento. Eu cheguei lá antes da abertura e já tinha uma fila enorme para comprar ingresso, por isso recomendo comprar online para fugir desta. Com o ingresso digital você pega uma fila menor, apenas para passar pela segurança e raio x. O ingresso normal custa 12 euros e o áudio guia custa 6 euros (parece uma tocha olímpica ahueahue). Mas confesso que gostaria de ter feito Excursão Guiada  no Alcázar de Sevilha, pois o áudio não funcionava direito e achei meio chatinho.

Fila para entrar no Real Alcázar
Fila para entrar no Real Alcázar às 9h da manhã

Você irá passar no mínimo 2 horas no Real Alcázar!

Uma coisa que pouca gente sabe é que a entrada é grátis às segundas nos horários abaixo, porém lembre-se que terá muito mais gente e não vai conseguir aproveitar tanto:

  • 18h às 19h no verão
  • 17h às 18h no inverno
Arquivo geral das Índias

Essa é uma atração menos visitada, mas muito legal pois a entrada é gratuita e possui uma arquitetura muito bonita. Deveria ser uma biblioteca, mas os livros são todos falsos e os principais arquivos estão escondidos.

Aliás, toda essa região é muito bonitinha e é chamada de Distrito Santa Cruz. Logo que você termina a visita no Alcazár, você passa pelo Patio de Banderas, uma praça simples mas com uma vista legal da Catedral.

Metropol Parasol

Também conhecida como “Las Setas” (cogumelos), essa estrutura maravilhosa em madeira oferece uma vista panorâmica incrível da cidade e foi construída em 2011.

Os famosos cogumelos (setas) de Sevilha
Os famosos cogumelos (setas) de Sevilha

O ingresso usta apenas 3 euros e você ainda ganha 1 euro de desconto ao comprar alguma coisa no café lá no topo. Eu usei para experimentar o tinto de verano, um drink bem tradicional da cidade que mistura vinho tinto e refrigerante de limão. Recomendo ir ao por do sol para ver a mudança das cores! Também havia sanduíches e salgadinhos baratinhos para comer.

Na base do Metropol fica o Antiquarium, uma atração arqueológica de restos de uma cidade romana e mosaicos.

Setas de Sevilha
Vista muito legal das Setas de Sevilha!

Roteiro em Sevilha: Dia 3

Distrito de Triana

Os dois lados da cidade são bem diferentes. O destrito de Triana fica do outro lado da Ponte Isabel II, também conhecida como Ponte de Triana. Aqui vivia o povo animado como artistas de flamenco (dançarinos, cantores guitarristas), marinheiros, toureiros, artistas de cerâmica… O principal ponto turístico de Triana é o Mercado, onde você encontra vários produtos frescos e locais como queijos, embutidos, olivas e por aí vai. A Igreja Santa Ana é outro ponto interessante e aproveite para conhecer as casas de cerâmicas, uma tradição desde os tempos romanos!

Famoso mercado no bairro Triana
Famoso mercado no bairro Triana

Dê uma passadinha para conhecer a Calle Betis, cheia de restaurantes, bares e clubes. Pesquise bem antes de entrar, pois normalmente as comidas são bem mais caras nessa rua.

Aqui existia a Escola de Navegação (Escuela de Mareantes) que instruiu muitos marinheiros que tomaram parte nas viagem como a de Cristóvão Colombo à América. E PASMEM: havia também uma fábrica de aeroespacial chamada Hispano Aviación na rua San Jacinto e que construiu o primeiro avião a jato da Espanha chamado de Saeta.

Como Triana parece ter uma identidade única, os moradores “Trianeros” falam “estou indo para Sevilha” quando atravessam a ponte ahueahe

Flamenco

E não pode faltar no seu Roteiro em Sevilha: Show de Flamenco!!

Uma das atrações mais famosas da cidade, o flamenco é um estilo de dança e música que surgiu de uma fusão das várias culturas que habitavam Sevilha no século 18. Você pode ver algumas performances na rua, mas acredito que um show é incomparável! Existem vários lugares que oferecem jantar com o show ou sem o jantar.  Recomendo este aqui Show de Flamenco com Bebida em Tablao de Triana

Visitar Museus

Se você gosta de museus, há muitos para visitar em Sevilha, mas aí você precisa de mais dias né! Os mais famosos são:

  • Museo de Bellas Artes
  • Museo del Baile Flamenco
  • Centro Andaluz de Arte Contemporânea
  • Museo arqueológico de Sevilla

Se você tem mais dias no seu roteiro em Sevilha, recomendo fazer um bate e volta em Ronda, uma cidade histórica e muito bonita. De Sevilha você pode continuar a viagem para Granada e Alhambra ou Córdoba ou até para o Marrocos!

edificio iluminado em sevilha ao entardecer
Edíficios charmosos em sevilha

O que comer em Sevilha

E claro que não podia faltar boa comida neste roteiro em Sevilha! No centro histórico há diversos restaurantes, mas recomendo procurar aqueles mais escondidinhos. Os preços são mais amigáveis e a comida mais gostosa.

As tapas são os mais famosos pratos da Espanha, e que na realidade são porções pequenas de várias coisinhas.

o que comer em sevilha
Tinto de Verano e Paella são muito tradicionais em Sevilha

Em Sevilha servem várias porções com frutos do mar, o que nos lembra de um dos mais famosos pratos da culinária espanhola: a PAELLA! Os restaurantes mais recomendados são:

  1. Gusto (Calle Alemanes 23)
  2. El Gallinero de Sandra (Calle Esperanza Elena Caro 2)
  3. Catalina Casa de Comidas y Más (Plaza Padre Jerónimo de Córdoba 12)
  4. La Azotea (Calle Conde de Barajas, 13)
  5. Baco Cuna2 (Calle Cuna 2)

Para lanche recomendo comer os churros espanhóis: eles são bem compridos e não são recheados. Na real eles mergulham o churros no chocolate e são bem baratos.

Tapas e lasanha em restaurante em Sevilha
Tapas e lasanha em restaurante em Sevilha

O famoso drink tinto de verano de Sevilha, uma mistura de vinho tinto com refrigerante de limão, é oferecido em toda parte. Alguns possuem pedaços de fruta dentro! É um pouco semelhante à Sangria, porém está tem mais especiarias como canela, açúcar, suco de laranja e por aí vai.

Onde ficar em Sevilha

Há várias opções legais de hospedagem em Sevilha. Eu escolho ficar no For you hostel: um hostel bem organizado, bonitinho e bem localizado. O preço foi um pouco acima da média, mas valeu a pena totalmente por causa do conforto, privacidade e dos armários gigantes. Também tem uma área comum bem legal com diversas mesas, sofás e um café charmoso.

Recepção For you Hostel em Sevilha
Recepção For you Hostel em Sevilha

Essas são outras opções que recomendo:

  1. Hesperia Sevilla 8,2 $$$
  2. Apartamentos Resitur 7,3 $$$
  3. Toc Hostel Sevilla 8,8 $$
  4. Santacruz Hostal Plaza 8,3 $$$
  5. Jardin de la Alameda Hostal Boutique 8,3 $
  6. Ayre Hotel Sevilla 8,6 $$$

Gostou desse roteiro em Sevilha? Salve no seu pinterest!

Roteiro de 3 dias em Sevilha, dicas e pontos turisticos
Roteiro de 3 dias em Sevilha, dicas e pontos turisticos

Leia mais dicas da Espanha:

Roteiro em Granada e Alhambra

Como é voar Alitalia São Paulo, Roma e Barcelona

O que fazer em Barcelona em 3 dias

Praias azuis no sul de Mallorca!

A tenebrosa imigração no aeroporto Madrid Barajas

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi guria, quase fui para a Espanha este ano, mas minha viagem bugou! Acabou indo só meu filho e eu fiquei extremamente frustrada aqui no Brasil! 😞 Tenho muita vontade de conhecer essa região de Sevilha, seu post tem dicas incríveis que facilitarão muito a organização de uma viagem. Vou salvá-lo em meus favoritos.
    Abraços,

  2. Ótimo roteiro, com os principais pontos para visitar. Mas deixo a dica de ficar mais dias, que cidade maravilhosa! energia incrível, noite gostosa, cheia de bares gostosinhos e tapas deliciosas. Até entrei numa ruma contramão e a galera dos bares me salvou de tomar uma multa…hahahah

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here