Onde estudar inglês na Irlanda?

0
112

Uma das maiores dúvidas é Onde estudar inglês na Irlanda? Como escolher a escola para o seu intercâmbio na ilha esmeralda?

Existem muitas variantes que influenciam diretamente na sua decisão como orçamento, tempo de curso, localização e certificação da escola de inglês na Irlanda. É preciso fazer uma análise crítica, pois o barato pode sair bem caro, ainda mais se tratando do exterior.

Neste artigo vou te guiar pelos principais pontos para escolher a melhor escola de inglês pra você, onde estudar inglês na Irlanda no seu intercâmbio e cidades para viver.

Onde estudar inglês na Irlanda: como escolher a escola

O seu intercâmbio na Irlanda já começa com a escolha da cidade. Porém, é necessário escolher bem a escola baseado em fatores como reputação, certificações, mix de nacionalidades e por aí vai. Vou explicar o passo a passo para estudar inglês na Irlanda abaixo!

como escolher escola de ingles na irlanda intercambio
Como escolher escola de inglês na Irlanda

Cidades para estudar inglês na Irlanda

Provavelmente Dublin é a primeira opção para quem deseja estudar inglês na Irlanda, mas calma! A Irlanda tem muitas opções legais! A escolha da cidade é uma opção muito importante, já que poderá moldar o seu estilo de vida no exterior. Algumas pessoas de cidade grande buscam algo em cidade pequena e vice versa. Lembre-se de escolher uma cidade de acordo com seus interesses como: passeios na natureza, história, vida noturna… e por aí vai.

Veja alguns fatos sobre as principais cidades para estudar inglês na Irlanda:

Dublin

A capital da Irlanda é a maior cidade o país e conta com mais de 592 mil habitantes, sendo o total do condado mais de 1,4 milhões de pessoas. Dublin é uma cidade vibrante com uma rica história e cultura, sendo o lar de muitas empresas internacionais como Facebook, Airbnb, Google, Microsoft, Amazon, Linkedin e Twitter. É uma ótima opção para quem é da área de Tecnologia da Informação e da indústria de tecnologia.


estudar ingles na irlanda dublin
Estudar inglês em Dublin

Dublin tem uma história fascinante que remonta a mais de mil anos e possui uma mistura de estilos arquitetônicos: castelos medievais, edifícios georgianos, bares super antigos e edíficios contemporâneos estruturas modernas.

Também foi casa de escritores renomados como James Joyce, Oscar Wilde e Samuel Beckett além de músicos e bandas famosas como U2, Thin Lizzy (tem uma estátua dele), The Cranberries, Sinead O’Connor, Hozier… A cidade abriga inúmeros teatros, galerias e museus, além do Phoenix Park, um dos maiores parques da Europa.

O custo de vida em Dublin pode ser alto, mas há muitas oportunidades para os estudantes trabalharem enquanto estudam. Muitas vezes, estudar inglês na Irlanda é quase sinônimo de estudar inglês em Dublin, já que a maioria dos estudantes escolhe a capital para viver.

Muitos brasileiros aproveitam para fazer conexões, aprender sobre o estilo de vida e entrar em contato com empresas que patrocinam vistos (no caso de áreas que estão em falta no país, como da área de Tecnologia).

> > Veja meu Roteiro em Dublin

Cork

Cork é uma cidade localizada às margens do Rio Lee, no sudoeste da Irlanda. É a segunda maior cidade da Irlanda com 130 mil habitantes e tem um crescimento econômico excepcional como o coração industrial do país, com muitas empresas se estabelecendo na região, como Apple, Dell, Deloitte, McAfee e VMware. Além de empresas farmacêuticas como Johnson & Johnson, Pfizer, Novartis, GSK, Merck e Abbvie.

escola de ingles cork icot college
Estudar inglês em Cork na Irlanda

Também é frequentemente chamada como a “Real Capital” pelos Corkonians, os habitantes da cidade. Isso acontece como uma referência à oposição do Tratado Anglo-Irlandês durante a Guerra Civil Irlandesa. Ao longo da sua história, Cork testemunhou muitos eventos importantes da Irlanda como a a invasões vikings, Fome, Guerra da Independência da Irlanda e a Guerra Civil, que deixaram a sua marca na cidade.

Cork é conhecida pela sua cena cultural com teatros, galerias de arte e museus, como a Crawford Art Gallery e a Cork Opera House. Todos os anos, ela recebe inúmeros festivais e eventos, incluindo o Cork Jazz Festival e o Cork Midsummer Festival, atraindo artistas nacionais e internacionais.

A cidade tem uma reputação fantástica entre os estudantes internacionais, sendo uma das melhores cidades para estudar inglês na Irlanda. Em termos de vida estudantil, Cork oferece uma variedade de atrações, trabalhos e acomodações. Cork tem uma vibe bem diferente de Dublin: me pareceu mais acolhedora, um ar um pouco de cidade pequena e mais próxima da natureza.

> > Veja o que fazer em Cork: roteiro


Limerick

Limerick é q terceira maior cidade da Irlanda com 100 mil habitantes, sendo 25% de estudantes. Consideram Limerick uma cidade jovem, vibrante, segura e acolhedora. Uma das vantagens da cidade menor é o tempo que leva da sua casa ao trabalho ou escola.

Limerick oferece uma mistura do mundo antigo e moderno, onde você poderá ver edifícios medievais como o King John’s Castle, uma magnífica fortaleza do século XIII, e as próprias vielas estreitras da cidade. Também é uma ótima opção para quem gosta de literatura, já que acontece o Festival Literário de Limerick e também foi casa de Richard Harris (poeta e dramaturgo) e Frank McCourt (escritor de “Angela’s Ashes”)

Outro destaque são os jogos gaélicos, especialmente o hurling e o futebol gaélico. A cidade abriga o Gaelic Grounds, um estádio onde times locais competem!

jogos gaelicos hurling limerick
Jogos gaélicos em Limerick

Galway

Galway está localizada no oeste da Irlanda e é a quarta maior cidade com cerca de 80 mil habitantes. Apesar de parecer pequena, é a segunda cidade mais visitada do país e lembrada nas músicas “Galway Girl“, do Ed Sheeran, e “Galway Bay“, do Johnny Cash.



Conhecida por sua rica história, cultura artística e atmosfera animada, Galway é muitas vezes referida como o “Coração Cultural da Irlanda”. Um dos festivais mais famosos é o Galway International Arts Festival, no qual há diversas apresentações, incluindo teatro, música, dança e artes visuais.

Em Galway você também verá repletas de lojas coloridas, boutiques, cafés, pubs tradicionais e muitos artistas de rua! Vários pubs tocam música tradicional irlandesa ao vivo.

estudar ingles galway irlanda
Estudar inglês em Galway Irlanda

Como escolher a escola de inglês na Irlanda

Antes de decidir por uma escola para estudar inglês na Irlanda, pesquise um pouco sobre sua história, quanto tempo de funcionamento, padrões de qualidade, reputação. Você encontrará essas informações no próprio site oficial da escola, comentários no google e até em blogs e fóruns. Veja os pontos mais importantes:

Procure por certificações e selos

Um dos primeiros passos para estudar inglês na Irlanda, é verificar se a escola possui certificações nacionais e internacionais concedidos pelo Irish Department of Education e de outras instituições renomadas como a International Association of Language Centres (IALC). Também veja se a escola é um centro Autorizado para Exames ESOL da Universidade de Cambridge, Exame ISE da Trinity’s Integrated Skills in English entre outros.

Veja se a escola está listada na ILEP (Interim List of Eligible Programmes), pois são as únicas escolas aprovadas pelo governo que podem garantir seu visto de estudante. EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

Certifique-se de que a escola tenha um tipo de proteção do aluno em vigor (como a AcademyPlus) para garantir que os alunos tenham seguro e que sejam atendidos se a escola decidir não continuar dando aulas por qualquer motivo.

Escolha uma escola com ensino qualificado

Os professores desempenham um papel super importante no intercâmbio na Irlanda, já que eles podem de inspirar a estudar, auxiliar no seu desenvolvimento e manter as aulas divertidas para te manter envolvida!

Uma boa escola de inglês possui professores altamente qualificados com certificados EFL (English as a Foreign Language), CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages), diplomas universitários e outras qualificações que indicam que você receberá uma educação excelente. Verifique essas informações para estudar inglês na Irlanda em uma ótima escola!

aprender ingles na irlanda intercambio escola
Professores qualificados fazem toda a diferença no intercâmbio na Irlanda

Suporte ao aluno

Uma equipe administrativa e de suporte do aluno também faz toda a diferença quando você decide estudar inglês na Irlanda. Sabemos que a escola pode direcionar a vida do aluno no país como onde abrir conta do banco, como fazer registro na clínica local (GP-General Practice), como montar currículo, sugestões de lugares para procurar aluguel e por aí vai.

Outra coisa que conta muito são as atividades extracurriculares como viagens em grupo, passeios na cidade, comemorações especiais e até aulas sobre a cultura local. Isso ajuda que o aluno crie novas conexões, entenda melhor o país e aproveite o intercâmbio com atividades que vão além da sala de aula.

excursao escola de ingles icot college
Viagem em grupo com escola de inglês na Irlanda Icot College (olha eu na direita!!)


Variedade de cursos e nacionalidades

Muitas escolas oferecem cursos de inglês em todos os níveis do A1 ao C2 e disponíveis nos períodos da manhã ou tarde. Assim você pode escolher o horário pra você. Assim que você chega na escola, você fará um teste de nivelamento para saber qual é o nível mais adequado.

A maioria das escolas possuem alunos de diferentes países e com experiências totalmente distintas. Então se prepare para fazer amizades com pessoas do mundo todo! Estudar inglês na Irlanda também é fazer um intercâmbio global!

Confira as instalações escola

É bom verificar as instalações atuais da escola, ninguém merece estudar inglês na Irlanda dentro de um prédio abandonado e pagando caro né? Brincadeiras à parte, verifique toda a estrutura da escola, a condição do edifício, tamanho do espaço e serviços como:

• Estrutura da sala de aula com quadro branco, computador do professor, cadeiras confortáveis e salas bem iluminadas,
• Biblioteca com livros de auxílio e recursos virtuais,
• Sala de estudo com computadores,
• Lanchonete com lanches e café gostoso.

Você consegue ver isso no site oficial da escola, pesquisando no Google maps onde poderá navegar pela rua e ver a fachada atual da escola, além de clicar em reviews dadas por alunos. Também pesquise o nome da escola no google para ver se há algum comentário referente à estrutura ou serviços.

estudar ingles na irlanda melhores escolas
Estrutura da ICOT College

Recomendação de Escola de Inglês na Irlanda

Mas exatamente onde estudar inglês na Irlanda? Dentre as várias escolas de inglês, a que mais me chamou atenção e que eu recomendo é a ICOT College!

Eu conheci a escola na minha última viagem à Irlanda e comprovo que as instalações são boas, possui ótimo suporte ao aluno, professores qualificados e método de ensino reconhecido. A escola existe há mais de 10 anos, é certificada pelo governo irlandês e possui duas unidades: Dublin e Cork.

escola de ingles na irlanda cork icot college
Escola de inglês na Irlanda ICOT College em Cork

A ICOT College é uma das melhores escolas de inglês na Irlanda, focada no ensino para estrangeiros e conta com um time de várias nacionalidades para dar suporte ao aluno em diversas línguas, desde o português, espanhol, chinês, turco até mongol! Achei isso muito legal porque atrai estudantes de vários lugares da América Latina, África e Ásia.

Inclusive o time administrativo poderá te auxiliar a entender melhor a burocracia do país e em temas específicos como: visto, onde abrir conta do banco, impostos, cadastro médico entre outras informações importantes. Essa conversa pode ser feita em português para que você compreenda 100% e não haja dúvidas. Esse suporte é feito antes e durante o seu programa de intercâmbio na Irlanda.

icot college aprender ingles
Sede da ICOT College em Cork

A ICOT College oferece várias opções de curso de inglês do nível A1 ao C2.

O Curso padrão 25 semanas inclui desde o material até os seguros necessários para a aplicação de visto. Esse é o programa mais comum dos brasileiros que decidem estudar inglês na Irlanda.

A ICOT também pode te ajudar com acomodação temporária e dicas importantíssimas para o planejamento do seu intercâmbio.

escola de ingles irlanda cork
Instalações da ICOT College

Além do curso de inglês, a ICOT College oferece aulas extracurriculares gratuitas com temáticas diversas como: gaélico, vocabulário,como montar currículo, cultura irlandesa, dentre outras.

Também realiza walking tours na cidade e viagens em grupo para alguns destinos como o Ring of Kerry (eu fui com a escola e foi bem legal!).

Como entrar em contato com a ICOT College

Ficou com vontade de estudar inglês na Irlanda né!

Para saber mais informações sobre os cursos, valores e informações você pode clicar no botão abaixo e preencher o formulário:

Quero estudar inglês na Irlanda! >>

Em breve você será contatado por alguém da ICOT College em português que te ajudará a sanar as suas dúvidas e ver o passo a passo.

Veja mais detalhes sobre estudar inglês na Irlanda no vídeo abaixo! Eu visito as melhores atrações da cidade de Cork e também mostro todos os detalhes da ICOT College!! Clique para assistir:

Por que estudar inglês na Irlanda?

Estudar inglês pode ser uma tarde exigente ainda no Brasil, mas se torna um pouco mais puxada quando você vai fazer um intercâmbio na Irlanda. A ideia é que mergulhe de cabeça no inglês e passe a pensar (e até sonhar) em inglês! Parece um negócio impossível, mas é real e TODO MUNDO passa por isso. É uma das melhores sensações do mundo quando você acorda de um sonho e pensa: Nossa, tava tudo em inglês! O cérebro ativa uma “chavinha” e você não precisa se preocupar em traduzir.

A Irlanda é um dos países favoritos dos brasileiros para aprender inglês justamente porque facilita o visto e a possibilidade de trabalhar. Com a desvalorização do real, isso é muito importate, já que o aluno precisa se manter no país e poderá pagar as contas sem fazer a conversão (quem converte não se diverte!). O valor do salário mínimo por hora é de €11,30.

intercambio na irlanda quanto custa
Paisagens de um intercâmbio na Irlanda

Muitos brasileiros preferem estudar inglês na Irlanda para fazer conexões, ganhar experiência, buscar um trabalho na área e receber uma proposta de trabalho com visto patrocinado. Algumas profissões estão em falta na Irlada principalmente nas áreas de Engenharia, Gerenciamento de Projetos, Contabilidade, Marketing e Recursos Humanos.

A Ilha Esmeralda também é um ótimo destino para intercâmbio pois proporciona viajar pela Europa de forma econômica, já que uma das principais companhias low costs da Europa é baseada aqui. A Ryanair oferece voos a partir de 15 euros! Veja aqui no Guia Low Cost como encontrar voos baratos Sem falar nos hostels baratos em diversas capitais europeias.

Além disso, a Irlanda conta com muitas atrações naturais incríveis como Cliffs of Moher e Ring of Kerry, além de cidades charmosas como Cobh e Galway. Também dá pra dar um pulinho na Irlanda do Norte para conhecer a Calçada dos Gigantes e Belfast, onde o Titanic foi construído. E ainda tem inúmeros castelos medievais, catedrais e ruínas para conhecer!

Gostou destas dicas de onde estudar inglês na Irlanda? Leia mais sobre intercâmbio na Irlanda aqui!

Quero estudar inglês na Irlanda! >>

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here