Suíça

Roteiro na Suíça: 15 dias de verão nos Alpes!

posted by Angie Junho 27, 2017 6 Comments

Fala galera! Dia 27 de junho começamos nossa viagem à Suíça! Foram 15 dias de muita aventura, cidades charmosas, paisagens magníficas, trens e calor! Veja nosso Roteiro na Suíça!

Roteiro na Suíça: 15 dias de verão nos Alpes!

roteiro na suíça 15 dias swiss blissNosso roteiro na Suíça abrange as regiões alemã e francesa e visitamos 8 cidades grandes ao todo e exploraros algumas menores (como viagens de ida e volta) e atrações turísticas e naturais ao redor de cada uma delas.

Acompanhe esta viagem no Instagram @apureguria e veja nos stories!

Também busque pela #gurianosalpes

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

 Nosso Roteiro na Suíça

Chur 2 dias
Liechtenstein 1 dia
Zürich 2 dias
Luzern 2 dias
Wengen e Lauterbrunnen 1 dia
Interlaken 1 dia
Grindelwald 1 dia
Thun e Spiez 1 dia
Kandersteg e Blausee 1 dia
Montreux  2 dias
Zermatt 2 dias

 

 

Acompanhe todos os posts no blog na categoria Suíça e veja os vídeos listados abaixo (atualizado conforme a data!)

>>>>> Leia todos os posts da Suíça

Chur e o trem panorâmico Bernina Express! – 2 dias

A cidade mais antiga da Suíça se chama Chur e é o ponto final do Bernina Express, um dos trajetos clássicos de trem de toda a Suíça! Neste trem você vê toda a paisagem e passa por alguns pontos incríveis como o Túnel de Gotthard! Chur é uma das cidades mais antigas da Suíça com um centro bem charmosinho e muita natureza….e um bar do alien, o GIGER BAR: O BAR TEMÁTICO ALIEN NA SUÍÇA. Veja mais dicas de Chur no post CONHEÇA CHUR: A CIDADE MAIS ANTIGA DA SUÍÇA!

 

Liechtenstein – 1 dia

Como conhecer um país em um dia! Uma pena que não deu pra entrar no castelo, mas no fim conheci o príncipe!!! Leia o post sobre Liechtenstein para ver mais dicas!

 

Zurique – 2 dias

ponte em zurique rio limmat

Zurique é a cidade mais populosa do país e uma das que eu mais gostei! Tem muita coisa legal para fazer e conhecer, dá ma olhada no ROTEIRO EM ZURIQUE: DO CLÁSSICO AO ALTERNATIVO!

Lucerna – 2 dias

torre da agua kapellbrucke lucerna o que visitar

Lucerna definitivamente foi uma das cidades que vi mais turistas em toda a Suíça! Muita muuuita gente! Mas também não é a toa, pois a região e a própria cidades são muito encantadoras. Saiba mais sobre a cidade ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!

Aqui você pode conhecer diversas montanhas, como Pilatus, Rigi…tudo num dia só! Eu recomendo o Pilatus, foi um dos passeios mais legais que fiz lá na Suíça! O trajeto começa com barco, depois vai para um trem cremalheira suuuuper íngreme, bondinhos e gôndola!! MONTE PILATUS: PASSEIO INCRÍVEL NA MONTANHA DOS DRAGÕES!

 

Região de Jungfrau e Interlaken – 4 dias

Lauterbrunnen e Wengen – 1 dia

lauterbrunnen cidades nas montanhas na europa

Agora vamos para a região do Jungfrau, a montanha mais alta! As cidades ao redor são bem pequenas e com arquitetura bem típica da Suíça, tudo de madeira, as flores nas janelas e varandas, campos bem verdinhos e vaquinhas! Nós dormimos em Wengen e aproveitamos para conhecer Lauterbrunnen, a cidade das 72 cachoeiras e rodeada por penhascos! Leia mais > A FANTÁSTICA VILA DE LAUTERBRUNNEN NA SUÍÇA!

Blausee e Kandersteg – 1 dia

lugares incriveis para conhecer na suica blausee

Blausee fica pertinho de Interlaken e com certeza vale uma visita, foi um dos lagos mais impressionantes que já vi na vida!! Se tiver tempo, planeje para visitar o Oeschinensee que fica próximo! Conto tudo aqui BLAUSEE: O LAGO AZUL INCRÍVEL DA SUÍÇA!

Interlaken 1 dia

vista rio aare interlaken suica

Interlaken é uma cidade no centro da região da Jungfrau praticamente e serve como base para diversos passeios. Aqui você não vai ficar sozinho falando português, pois muuuita gente fala! Encontrei uns 3 portugueses nesse dia que fiquei aí hahah veja as dicas de bate e volta de Interlaken > INTERLAKEN: DICAS E BATE E VOLTA NA REGIÃO!

Grindelwald 1 dia

montanhas eiger grindelwald first campo verde

Grindelwald é uma cidade bem turística que eu nunca tinha ouvido falar! Esperava uma vilazinha bem calma, mas é cheia de turistas asiáticos, até tem um centro de informações turísticas em japonês! A cidade se destaca por estar próxima à várias trilhas e também ao Grindelwald First, um parque com diversas atrações no verão! No inverno é ótimo para ski e snowboard. Veja mais > GRINDELWALD FIRST: DIVERSÃO PURA NO VERÃO!

Thun e Spiez 1 dia

Thun uma cidade incrível na Suiça! o que fazer e passeio de barco no lago Thun a Interlaken

Thun é uma daquelas cidadezinhas pequenas e super charmosas com um belo castelo no topo de um dos morros! A cidade vibra no verão, tem muita gente surfando no rio ou mergulhando ou fazendo picnics!  Também uma ótima opção para fazer um cruzeiro pelo lago! Leia mais > THUN: CASTELOS, LAGOS E SURF!

Montreux 2 dias

montreux riviera suica vinhedos

A região de Montreux fica na parte francesa da Suíça e é bem diferente na arquitetura e cultura. Belos vinhedos embelezam os morros às margens do lago de Genebra deixando qualquer passeio de trem ou bicicleta ainda mais inesquecível!  Montreux também é conhecida pelo Festival de Jazz (veja este ROTEIRO MUSICAL NA SUÍÇA!) Vale conhecer Vevey e Cully, detalhes aqui > MONTREUX RIVIERA: VINHEDOS, MÚSICA E GASTRONOMIA!

Zermatt 2 dias

Zermatt é uma região super encantadora em todas as estações do ano, porém ela se destaca durante o inverno, virando pólo esportivo de ski e snowboard. Suas casinhas típicas de madeira encantam as ruas e quem dá o charme é o Matterhorn, a montanha símbolo da Suíça e ícone do Toblerone. Na região há várias trilhas e picos para subir, sendo que o Gornergrat é um das melhores opções para ver o Matterhorn! Leia > ZERMATT: COMO VER NEVE NO VERÃO E ATRAÇÕES PRINCIPAIS

 

Meio de transporte

trem para gornergrat suica

Nós viajamos com o Swiss Travel Pass, um bilhete concedido pela Swiss Travel System que abrange quase todos os trens do país, além do transporte público de cada cidade e várias atrações (como funiculares e museus). Explico certinho aqui SWISS TRAVEL PASS: TICKET DE TRENS NA SUÍÇA! Nosso roteiro na Suíça foi bem flexível e com esse ticket foi ótimo, pois só olhamos os horários e embarcamos.

Essa viagem surgiu como um Projeto do Apure Guria em parceria à diversas empresas da Suíça!

Swiss Bliss (“uma felicidade extrema” Suíça) é um projeto independente realizado em cooperação com a Swiss Travel System, centros turísticos locais e empresas do ramo hoteleiro, e tem como foco revelar a natureza espetacular e colorida da Suíça no verão. Mostrar a magia das cidades, atividades divertidas, gastronomia e eventos de verão.

Apoio

 

Roteiro na Suíça, principais cidades e atrações turísticas!

 

Leia mais >

AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR
TRENS PANORÂMICOS NA SUÍÇA E TRAJETOS INESQUECÍVEIS!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

6 Comments

Camila Lisbôa Outubro 2, 2017 at 5:20 pm

Ahhhh essa viagem, guria!!! Que coisa mais linda <3 To aqui juntando as moedinhas pra ver se consigo tirar do papel, viu!

Reply
Patricia amarante Outubro 2, 2017 at 9:38 pm

Que super roteiro detalhado, muito bom! A Suíça está sempre nos meus planos e com seu roteiro fica tudo mais fácil.
Bacana!

Reply
Helen Waldemarin Outubro 2, 2017 at 10:36 pm

Uau! Que roteiro incrível! E as fotos!!! Da vontade de correr pra lá agora!

Reply
Gabriela Torrezani Outubro 3, 2017 at 2:47 pm

Eu acompanhei todos os passos dessa viagem pelas redes sociais e fiquei babando com as paisagens. esse post só piora essa minha situacao hahahahaah nunca imaginaria que a suiça é tão linda, guria!

Reply
Analuiza Outubro 3, 2017 at 7:25 pm

Em comum nossos roteiros só tiveram Montreux (mas só fui no château)onde passei o dia inteirinho), Zurique onde fiquei 3 dias e assim como você eu gostei muito e Thun, que passei o dia todo e também achei linda! 🙂

As outras cidades não fui, pois visitei outras, mas achei cada um dos lugares que você foi mais lindo que outro!!! Quem sabe não volte à Suíça um dia desses?! 🙂

Reply
Flavia Outubro 5, 2017 at 11:32 am

Adorei todas a dicas e os lugares por onde passou. Apaixonada pelas b3las paisagens

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: