Suíça

Roteiro na Suíça: 15 dias de verão nos Alpes!

posted by Angie Junho 27, 2017 0 comments

Fala galera! Dia 27 de junho começamos nossa viagem à Suíça! Foram 15 dias de muita aventura, cidades charmosas, paisagens magníficas, trens e calor! Veja nosso Roteiro na Suíça!

Roteiro na Suíça: 15 dias de verão nos Alpes!

roteiro na suíça 15 dias swiss blissNosso roteiro na Suíça abrange as regiões alemã e francesa e visitamos 8 cidades grandes ao todo e exploraros algumas menores (como viagens de ida e volta) e atrações turísticas e naturais ao redor de cada uma delas.

>>>> Aos poucos vou atualizando este post com vídeos e informações sobre cada cidade conforme vou postando 🙂

Acompanhe esta viagem no Instagram @apureguria e veja nos stories!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Também busque pela #gurianosalpes

 Nosso Roteiro na Suíça

Chur 27 a 28 de Junho
Liechtenstein 29 de Junho
Zürich 29 a 1 de Julho
Luzern 1 a 2 de Julho
Wengen e Lauterbrunnen 3 de Julho
Interlaken 4 de Julho
Grindelwald 5 de Julho
Thun e Spiez 6 de Julho
Kandersteg 7 de Julho
Lavaux 8 de Julho
Montreux  9 de Julho
Zermatt 10 de Julho

 

 

Acompanhe todos os posts no blog na categoria Suíça e veja os vídeos listados abaixo (atualizado conforme a data!)

>>>>> Leia todos os posts da Suíça

Chur e o trem panorâmico Bernina Express! – 2 dias

A cidade mais antiga da Suíça se chama Chur e é o ponto final do Bernina Express, um dos trajetos clássicos de trem de toda a Suíça! Neste trem você vê toda a paisagem e passa por alguns pontos incríveis como o Túnel de Gotthard! Chur é uma das cidades mais antigas da Suíça com um centro bem charmosinho e muita natureza….e um bar do alien, o GIGER BAR: O BAR TEMÁTICO ALIEN NA SUÍÇA. Veja mais dicas de Chur no post CONHEÇA CHUR: A CIDADE MAIS ANTIGA DA SUÍÇA!

 

Liechtenstein – 1 dia

Como conhecer um país em um dia! Uma pena que não deu pra entrar no castelo, mas no fim conheci o príncipe!!! Leia o post sobre Liechtenstein para ver mais dicas!

 

Zurique – 2 dias

Zurique é a cidade mais populosa do país e uma das que eu mais gostei! Tem muita coisa legal para fazer e conhecer, dá ma olhada no ROTEIRO EM ZURIQUE: DO CLÁSSICO AO ALTERNATIVO!

Lucerna – 2 dias

Lucerna definitivamente foi uma das cidades que vi mais turistas em toda a Suíça! Muita muuuita gente! Mas também não é a toa, pois a região e a própria cidades são muito encantadoras. Saiba mais sobre a cidade ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!

Aqui você pode conhecer diversas montanhas, como Pilatus, Rigi…tudo num dia só! Eu recomendo o Pilatus, foi um dos passeios mais legais que fiz lá na Suíça! O trajeto começa com barco, depois vai para um trem cremalheira suuuuper íngreme, bondinhos e gôndola!! MONTE PILATUS: PASSEIO INCRÍVEL NA MONTANHA DOS DRAGÕES!

 

Lauterbrunnen e Wengen – 1 dia

Agora vamos para a região do Jungfrau, a montanha mais alta! As cidades ao redor são bem pequenas e com arquitetura bem típica da Suíça, tudo de madeira, as flores nas janelas e varandas, campos bem verdinhos e vaquinhas! Nós dormimos em Wengen e aproveitamos para conhecer Lauterbrunnen, a cidade das 72 cachoeiras e rodeada por penhascos! Leia mais > A FANTÁSTICA VILA DE LAUTERBRUNNEN NA SUÍÇA!

Blausee e Kandersteg – 1 dia

Blausee fica pertinho de Interlaken e com certeza vale uma visita, foi um dos lagos mais impressionantes que já vi na vida!! Se tiver tempo, planeje para visitar o Oeschinensee que fica próximo! Conto tudo aqui BLAUSEE: O LAGO AZUL INCRÍVEL DA SUÍÇA!

Interlaken – 1 dia

Interlaken é uma cidade no centro da região da Jungfrau praticamente e serve como base para diversos passeios. Aqui você não vai ficar sozinho falando português, pois muuuita gente fala! Encontrei uns 3 portugueses nesse dia que fiquei aí hahah veja as dicas de bate e volta de Interlaken > INTERLAKEN: DICAS E BATE E VOLTA NA REGIÃO!

 

Em breve o resto do roteiro!!

Meio de transporte

Nós estamos viajando com o Swiss Travel Pass, um bilhete concedido pela Swiss Travel System que abrange quase todos os trens do país, além do transporte público de cada cidade e várias atrações (como funiculares e museus). Vou explicar certinho num post próximo!

Essa viagem surgiu como um Projeto do Apure Guria em parceria à diversas empresas da Suíça!

Swiss Bliss (“uma felicidade extrema” Suíça) é um projeto independente realizado em cooperação com a Swiss Travel System, centros turísticos locais e empresas do ramo hoteleiro, e tem como foco revelar a natureza espetacular e colorida da Suíça no verão. Mostrar a magia das cidades, atividades divertidas, gastronomia e eventos de verão.

Apoio

E vai ter muuuito vídeo, sugestões de passeios legais, hospedagens para todos os bolsos, gastos da viagem e outras  informações nas próximas semanas! Fiquem ligados!

veja também:

CHIP INTERNACIONAL 4G: SAIA DO BRASIL COM INTERNET!
VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!
QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: