Interlaken: dicas e bate e volta na região!

17
204

Interlaken fica no centro da Suíça no meio dos Alpes e cortada por um rio super azul, casinhas charmosas e muitas atividades radicais! Uma parada obrigatória em qualquer viagem à Suíça. Confira as dicas do que fazer em Interlaken e assista o vídeo!

Interlaken: o charme dos Alpes

o que levar para mochilao na europa suica veraoInterlaken quer dizer “entre lagos”, mais especificamente entre o Brinzersee e Thunersee, e fica bem no meio da Suíça rodeada pelos Alpes! Por essa razão, Interlaken é ponto de partida para diversos passeios na região como: Schynige Platte, Jungfraujoch, Schilthorn, Harder Kulm…

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro viagem, veja como funciona!

Confira também  INTERNET NA EUROPA: COMO FUNCIONA CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

O que fazer em Interlaken

Rodar a cidade

Eu recomendo um passeio pelo centrinho histórico de Interlaken, a cidade é pequena e os prédios são super charmosos e bem antigos e rende fotos lindas! Dá pra fazer tudo a pé tranquilamente.

o que fazer em interlaken no verao praca

torre do relogio centro historico interlaken

paragliding interlaken dicas de viagem suica


Também tem o centro mais “badalado” onde fica um postinho de informações turísticas e várias lojinhas, mas confesso que não me senti muito atraída não! Mas se você gosta de comprinhas, tem várias lojas de souvenirs com imãs, camisetas, essas tranqueiras de turista mesmo aheuahe

tradicional casa suica arquitetura em interlaken

predio antigo tradicional em interlaken suica

Admirar o azul incrível do rio Aar

Também vale a pena caminhar às margens do rio! Este é o rio Aar que atravessa Interlaken e conecta os lagos Brienz e Thun! A cidade é cercada por montanhas e lagos e a maioria da galera fala alemão, maaaas a segunda língua mais falada é o PORTUGUÊS 😱 (3,9% mas já é alguma coisa né gente aheuahea encontrei dois portugueses já de cara). Com certeza vale muuuito a visita!

flores em interlaken rio aare

rio aare azul turismo em interlaken

Voo sobre Interlaken

Caso seja aventureiro, vale a pena tentar um voo de parapente (paragliding) muuuito comum na região! Vi vários durante o verão, nem sei como voavam tranquilamente com tanta gente perto aheuahe Compre seu voo Tandem aqui

dicas de interlaken na suica paragliding

o que visitar em interlaken na suica

Cruzeiro no lago

Dá pra fazer um passeio de barco nos lago Thun e visitar as cidades mais próximas como Thun ou Spiez: ambas maravilhosas com castelos medievais e casinhas super charmosas! Confira os horários para ir de trem e voltar de barco ou vice-versa. Outra opção é um speedboat radical com muita adrenalina, confira aqui.

 

O que conhecer na região de Interlaken

Por estar super centralizada, Interlaken é perfeita para fazer bate e voltas de um dia, tudo fica muito fácil com os trens suíços perfeitos e que saem na hora, totalmente amor no coração aheuahe Sempre confira a previsão do tempo e tente adequar os dias ensolarados aos passeios que você vai estar fora nas montanhas.

Quando fui, fiz os seguintes passeios saindo de Interlaken:

Blausee

Blausee é o lago azul mais transparente que vi na vida e olha! Um lugar maravilhoso e fácil de chegar saindo de Interlaken. Saiba mais BLAUSEE: O LAGO AZUL INCRÍVEL DA SUÍÇA!



lugares incriveis para conhecer na suica blausee

 

Lauterbrunnen e Wengen ou Schilthorn

Lauterbrunnen é a cidade que inspirou Tolkien na criação de Valfenda! Uma cidade mágica no vale rodeada por várias cachoeiras e muita natureza. Vale a pena subir até Wengen, outra vila bem clássica suíça com uma vista incrível para o Jungfrau ou pode optar por conhecer Schilthorn, a estação do 007 com vistas incríveis em 360 graus do horizonte suíço com os picos Eiger, Mönch e Jungfrau.

trilha da cachoeira staubbachfalls lauterbrunnen

bate e volta de interlaken schilthornO Schilthorn possui um restaurante giratório Piz Gloria e uma passarela a 2677 m de altura chamada de Thrill Walk, veja as dicas no blog da Juliana Eu ando pelo mundo

Grindelwald

Grindelwald fica uma meia hora de trem de Interlaken, uma cidade com muitos muitos asiáticos (aliás, toda essa região é visitada por eles, você vê cartazes em mandarim, japonês nas lojas e senti que Grindelwald tinha muito mais ahueahe). Aqui tem o Grindelwald First, um parque com diversas atividades divertidas de verão, como tirolesa, motoca, trilhas….Veja as dicas no post e o vídeo  GRINDELWALD FIRST: DIVERSÃO PURA NO VERÃO!

passeio-em-grindelwald-first-suica

Thun e Spiez

Duas cidades que amei muito conhecer, cada uma com seu charme! Vale a pena sair cedinho de trem para Thun e voltar de barco até Spiez, um passeio incrível e cheio de cenários maravilhosos! Confira as dicas THUN: CASTELOS, LAGOS E SURF!

roteiro em thun suiça passeio de barco

Jungfraujoch Top of Europe

Provavelmente o passeio mais turístico da região e um dos mais caros (se você tiver o Swiss Travel Pass sai um pouco mais barato)! Com neve durante todo o ano, o Jungfraujoch proporciona paisagens incríveis até o topo da montanha mais alta Jungfrau. Demora em torno de 2 horas para chegar na estação que inclui um tour túneis com esculturas de gelo, cinema, observatório e claro sair correndo na neve durante o verão! Lembre-se de ir bem agasalhado com toca, luva, sapatos apropriados, porque ninguém merece passar tanto frio!!! Veja as dicas no blog da Monique Me joguei no mundo e no Vivi na Viagem

Outras opções de bate e volta: Schynige Platte, Schilthorn, Harder Kulm, Cavernas St. Beatus.

bate e volta de interlaken jungfraujoch

Como chegar em Interlaken

Interlaken fica à 2 horas de distância de Zurique ou Lucerna a à 1 h de Berna por trem e o passeio é maravilhoso! Os lagos vão aparecendo rodeados pelas montanhas e a paisagem vai ficando espetacular!
Existem duas estações na cidade: a Ost (a principal e maior) e a West (perto do centro e bem menor). Confira o endereço do seu hotel para saber em qual delas descer!

bandeiras interlaken rio aare

Onde ficar em Interlaken

Interlaken tem vários hotéis fofos e de diferentes preços, alguns funcionam metade metade: de um lado hotel e outro hostel. Confira algumas opções em Interlaken

Hotel Beausite
Hotel Chalet Swiss
Hotel Tell
Post Hardermannli

Hostels legais e bem badalados pela galera

Balmers Backpackers Hostel
Backpackers Villa Sonnenhof
Interlaken Youth Hostel

Alplodge  Veja o review HOSTEL EM INTERLAKEN: CONFIRA O ALPLODGE!

predios em interlaken suica

Assista o vídeo

Gostou do video em Interlaken!? Comente!

Veja também:

AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
SWISS TRAVEL PASS: TICKET DE TRENS NA SUÍÇA!
ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!

Salve esta imagem no seu Pinterest!

Passeios em Interlaken na Suiça, o que fazer e dicas

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 COMENTÁRIOS

  1. Essas fotos e esses lugares, ai, dá vontade de chorar… Já fomos em Interlaken no inverno, muita neve, e tudo lindo. Agora, imagino no verão, tudo florido, céu azul, que emoção! Amo a Suíça e amei o post e as dicas. Beijos.

  2. Oiii! Amei tudo! To indo pra interlaken em agosto! Grande duvida!!!! Para eu chegar em Lauterbrunnen eh necessário o Swiss pass? Ou consigo facilmente comprar um bilhete de trem? Estou querendo ir pra esses lados de Lauterbrunnen e sair andando e vendo as belezas naturais! O q vc me aconselha? Vai me ajudar muitooo! Grande abraço!
    Bia

    • oiee não é necessario, pode comprar o bilhete normal do trem, so compre com antecedencia pois agosto é alta temporada e lauterbrunnen eh muito procurada por grupos de turistas asiaticos! pode passar 2 dias explorando a cidade e os arredores como sugeri aqui 🙂 tua viagem vai ser linda!

  3. Bom dia, vc acha que vale a pena sair de Lucerna e ir para Interlaken e voltar para Lucerna no mesmo dia? Estarei hospedada em Lucerna… Havia pensado em fazer um bate e volta a Berna… O que vc me sugere? Berna ou Interlaken? Terei 2 dias e meio em Lucerna.. então a ideia era conhecer os principais pontos turísticos em meio dia ou um dia… E depois ir para outra cidade num bate e volta… Ia me hospedar em Berna, mas achei as hospedagens bem mais caras… E os custos das passagens de trem? Onde posso me informar? Ainda não sei se vale a pena fazer o swiss passar ( achei meio caro) mas não estou conseguindo achar os valores separados dos passes de trem para eu ver se vale a pena ou não o swiss passar para o meu roteiro.

    Obrigada desda já.. bjs

    • oi Marciele! Dá sim para fazer um bate e volta a Interlaken, mas confesso que a cidade não é o ponto principal e sim as coisas que estão ao redor dela por causa da localização. Eu não fui pra Berna então não tenho como comparar. As passagens de trem estão disponíveis do site da empresa de trens, https://www.sbb.ch/en/home.html
      tem que fazer trajeto por trajeto pra ver se vale a pena o travelpass!

Curtiu? Comentaí!