AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS

8
74

Antes de viajar para a Suíça, veja como se pronuncia corretamente o nome das cidades mais visitadas! Neste vídeo, você aprende algumas dicas das quatro línguas da Suíça alemão, francês, italiano e romanche!

AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS

Nós falamos sobre os erros mais comuns ao falar os nomes das principais cidades suíças, especialmente no lado alemão e francês, dois idiomas um pouco distantes do português. Assim, ficará mais fácil se entender enquanto estiver viajando!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Veja como fica a pronúncia das principais cidades (o nome e como é lido em voz alta), também confira o roteiro completo da Suíça e acompanhe a viagem no Instagram apureguria e Facebook!

Chur = xur ou kur
Zürich= tziurich
Luzern= lutzern
Wengen = venguen
Lauterbrunnen= lautabrrunen
Interlaken=interlaquen
Grindelwald= grindelllwalt
Thun= tun
Spiez = espiz
Lavaux= lavô
Montreux = montrrê
Zermatt=tzermatt

 

 

Liechtenstein é um país fora da Suíça, mas já que estamos aqui, a pronuncia fica “lichtenstain”

AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS


Gostaram das dicas do vídeo? Se tem alguma dúvida, deixe nos comentários!

Salve esta imagem no seu Pinterest!

Antes de viajar para a Suíça, veja como se pronuncia o nome das cidades mais visitadas e dicas!

veja também:

EXPRESSÕES ENGRAÇADAS EM ALEMÃO
COMO É ESTUDAR ALEMÃO NA ALEMANHA
MEU ESTÁGIO NA ALEMANHA EM DESIGN PELO GOETHE INSTITUT


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

8 COMENTÁRIOS

  1. Vish! O italiano e o francês até dá pra tentar, mas alemão complica mais, hahaha. Eu nunca tive a experiência de estar em lugar onde não compreendia coisa alguma da língua, deve ser muito doido. Mas quero muito conhecer a Suíça!

  2. Gente, a primeira vez que eu ouvi falarem sobre isso eu quase não acreditei. Pra mim aprender alemão já é surreal (já tô sofrendo no francês aqui), quem dirá morar num lugar que tem tanta variação e dialetos próprios… Cetaloka kkk..

  3. Muito bom! Apure Guria nos ajudando a não passar vergonha na Europa! haha
    As dicas são excelentes… sempre rola mesmo algumas dúvidas sobre a pronuncia correta de alguns lugares.. se for em alemão, então, ai rola todas as dúvidas possíveis kkkk

    Abçs!

  4. Ah, eu piro nesses posts de idioma! Sou a louca que quero falar tudo em todo lugar, e sempre me arrisco nas pronuncias, mesmo errando feio algumas vezes. Quando o post dá um help na pronuncia, já é uma grande alegria 😀

  5. Muito legal você compartilhar estas dicas, principalmente porque você sabe alemão e aí rola sempre a ideia de que “é fácil” ou de que “os outros também sabem, é tão básico!”. Mas alemão nunca é, né? kkk Tô me divertindo com minha dificuldade ouvindo as pronúncias das cidades e castelos da Baviera.

Curtiu? Comentaí!