A fantástica vila de Lauterbrunnen na Suíça!

31
4153

Atualizado em

Lauterbrunnen na Suíça é um lugar tão fantástico que nem parece ser de verdade. Para você ter ideia, esta vila inspirou Tolkien na criação de Valfenda, a cidade dos elfos, nos livros do Senhor dos Anéis! Dá o play no vídeo para conhecer Lauterbrunnen e Wengen, duas vilas encantadoras na região de Jungfrau na Suíça!

Lauterbrunnen: imperdível na Suíça!

Onde fica Lauterbrunnen?

Lauterbrunnen está localizada em um vale rodeada pelos Alpes e 72 cachoeiras! Se gosta de passeios a pé ou bike, pode fazer a rota das cachoeiras até Stechelberg.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

A paisagem é formada por chalés de madeira com flores, o verde das florestas em todo lugar e claro os penhascos. Tudo bem pitoresco e que parece ter sido pintado! A cidade também é famosa por basejumping e paragliding, se você é fã de esportes cheio de adrenalina, tá esperando o quê?

Assista o vídeo abaixo para ver mais dicas de Lauterbrunnen na Suíça

Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro, veja como funciona o SEGURO VIAGEM!

Como chegar em Lauterbrunnen?

O ponto inicial é a estação de Interlaken (uma das principais cidades da região) de onde você pega um trem direto à Lauterbrunnen e chega em apenas 20 minutos. A estação Ost é a pricipal de Interlaken, então fique ligado nas conexões na estação West caso esteja hospedado ali pertinho. E a coisa mais comum que irá ver são os lagos suuuuper azuis!!!

trem a lauterbrunnen wengen suica
Viajar de trem na Suíça é incrível
viajar de trem pela suiça dicas lauterbrunnen
Os trens na Suíça são muito confortáveis

Onde se hospedar em Lauterbrunnen?

Fomos em pleno verão na alta temporada e não encontramos quartos disponíveis, então ficamos em Wengen, uma vilazinha mais pra cima da cidade e foi uma escolha sensacional! No início do vídeo mostro o quarto e o hotel onde ficamos e com uma vista incrível! Veja o review do Hotel Jungfraublick.


Recomendo estes lugares para se hospedar na cidade:

  1. Hotel Hornerpub
  2. Hotel Staubbach
  3. Hotel-Restaurant Waldrand
  4. Hostel Schutzenbach Backpackers
  5. Valley Hostel

Olha que maravilhosa esta vista do trem de Wengen à Lauterbrunnen!

cidades mais bonitas da suiça lauterbrunnen
Vista de Lauterbrunnen do Hotel em Wengen

O que fazer em Lauterbrunnen

Como a cidade é pequena, você pode conhecê-la caminhando e se apaixonar pelos diversos chalés bem típicos suíços. Os detalhes encantam por si só desde as placas em alemão até as florzinhas nas varandas.

O centreo tem várias lojinhas de lembrancinhas, gente oferecendo tours e também muitos restaurantes e hotéis. Não tem como errar na hospedagem aqui, a maioria fica na rua principal.

cachoeira na cidade lauterbrunnen suiça

Centro de Lauterbrunnen

casa antiga de madeira suica lauterbrunnen
Vários restaurantes e hotéis possuem essa arquitetura típica da Suíça
flores na varada casa suiça
Flores na varanda em hotel na cidade

A cachoeira mais famosa de Lauterbrunnen: Staubbachfall

Staubbachfall é o ícone da cidade e a cachoeira em queda livre mais alta da Suíça (297m)! Você consegue vê-la assim que chegar em Lauterbrunnen. Da estação até ela é uma caminhada de 20 minutos e você pode chegar bem pertinho pelo caminho construído na pedreira na direita (há indicações para fazer a trilhazinha, não é muito complicada, apenas alguns degraus mais íngrimes e lisos no final)

cachoeiras lindas da suiça lauterbrunnen
Staubbachfall é a cachoeira em queda livre mais alta da Suíça
cidade com cachoeira na suiça lauterbrunnen
Dá pra ver a cachoeira de longe!
trilha da cachoeira staubbachfalls lauterbrunnen
Vista da trilha para a cidade
cachoeira staubbachfall lauterbrunnen suica
Dá pra chegar bem pertinho da água

Trilha das 72 cachoeiras na região de Jungfrau

A rota das 72 cachoeiras de Lauterbrunnen pode ser completada em 2 horas e meia, possui em torno de 8km e começa na estação central da cidade e passa pela rua principal, na frente da Staubbachfall, ou vire à esquerda na igreja no Lütschine.

Siga a trilha até Buchen e encontre a Trümmelbachfälle no caminho à esquerda. Continue pela estrada principal até o acampamento Breithorn e vire à direita na trilha até o hotel Stechelberg passando pela ponte em arco e a estação hidrelétrica. No fim, pode pegar um busão de volta à Lauterbrunnen.

igreja na suiça rodeada por montanhas
Igreja em Lauterbrunnen

Outras cachoeiras em Lauterbrunnen

Outras cachoeiras legais para visitar são as Trümmelbachfälle, 10 cachoeiras dentro da montanha formadas pelo degelo das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau. O acesso é feito por escadas, túneis e elevador.

Esportes radicais

Como mencionei acima, a cidade é perfeita para fazer basejumping e paragliding devido ao penhasco que circunda a cidade. Há empresas especializadas e algumas requerem que a reserva seja feita antecipadamente, principalmente no verão. É uma aventura e tanto!

inspiração tolkien cidade suiça
Cachoeira e bandeiras da Suíça no centro de Lauterbrunnen

Inspiração para escritores

poesia na madeira em alemao goethe

Trecho do poema “Gesang der Geister über den Wassern”  de Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832). Goethe também se inspirou na cidade para criar diversas obras.

“Seele des Menschen wie gleichst du dem Wasser!
Schicksal es Menschen, wie gleichst du dem Wind”



A tradução seria algo como ” A alma do homem é como a água. O Destino do homem é como o vento”. Recomendo ouvir a obra de Schubert sobre este poema > Gesang der Geister über den Wassern, D. 714.

O que fazer na região

Como a cidade é pequena, você pode conhecê-la em um dia e aproveitar o resto da tardinha para visitar Wengen, por exemplo, que fica quase no topo da montanha. Se quiser fazer a trilha das cachoeiras, recomendo chegar bem cedinho e levar um lanche.

A cidade combina com:

trem em vale wengen suica
Trem descendo de Wengen para Lauterbrunnen

Curtiu Lauterbrunnen? Comente e Salve esta imagem no seu Pinterest

o que fazer em lauterbrunnen na suica
Pin O que fazer em Lauterbrunnen
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

31 COMENTÁRIOS

  1. AAAAAAAAAAAA que cidades mais lindinhas!!! To apaixonada real por essa foto da vila bem coladinha com a montanhona, hahahahaha. E esse lago azulzão? To chocada! Amei demais o vlog, as fotos e o post. A Suiça é um sonho mesmo, gente! Linda no inverno e no verão também. Quero muito ir lá um dia <3

    Com amor,
    Steph

  2. Caraca, já estava encantada com a cidade (que aliás, muito obrigada pois nunca tinha ouvido falar), mas depois de ver essa mega e maravilhosa cachoeira vc arrebentou! Obrigada por mais uma super dica! Suíça não para de me surpreender! 🙂

  3. Que GRAÇA de cidade! Ainda não conheço a Suíça, mas a sensação que dá é que o país é formado por esses micro vilarejos maravilhosos 🙂
    E essa carona que vocês conseguiram pra conhecer a cidade? hahah demais!

  4. Que lugar e fotos lindas! Adorava voltar à Suíça e conhecer um lugar deste género. Não sabia que Edelweiss também é considerada como um símbolo na Suíça, sabia que é na Austria, mas na Suíça foi uma surpresa 🙂 Afinal até é símbolo em mais países, e por bons motivos!

  5. Linda Suíça! Não há cantinho feio nesse país eheh O vale de Lauterbrunnen fez parte do nosso roteiro de moto na lua de mel. É um lugar especial 🙂

  6. Estou amando a Suiça através do seu site, tipo apaixonado mesmo! Suas fotos estão maravilhosas Guria! Você arrasa demais! Feliz 2018 pra você e que venham muitas viagens pra continuar dividindo aqui com a gente, tá bom? Beijos!

  7. Oi Angie, tudo bem? Estou amando seu Blog, vou a suiça com meu marido em maio e estou anotando todas as dicas! Você sabe dizer se o trajeto entre wengel e lauterbrunnen é coberto pelo swiss pass ou tem que pagar a parte ( se for a parte tem desconto?) Estaremos baseados em interlaken por 5 dias ( 1 dia para fazer o passei jungfraud) e gostaria de mais indicaçoes do que poderiamos fazer ali proximo, pensei no lago Blaisse – vi seu post – e em wengen-lauterbrunnen. Gostamos de natureza e caminhadas leves, o que mais vc indicaria? Desde ja muito obrigada e desculpe por tantas perguntas rsrs bjs!!!

    • oiee! esse trajeto é coberto pelo Swiss travel pass sim! pelos meus calculos vai sobrar o quinto dia ai recomendo conhecer o kandersteg e o oeschinensee, fica pro mesmo lado de Blausee! infelizmente nos so fizemos o escorregador (ta no fim do video do blausee) pois o tempo nao colaborou para ir ate o lago! fico feliz que estou te ajudando a planejar essa viagem maravilhosa!

  8. Olá, Angie!
    Pra servir de inspiração para a cidade de Valfenda, Lauterbrunnen teria que ser um lugar surreal mesmo! E pelas suas fotos realmente é!
    Você acha que vale a pena ir fora da temporada?

    Abraço

  9. Quando li Tolkien e Senhor dos Anéis já fiquei com vontade de conhecer, aos ver pelas fotos que graça é essa Vila na Suiça ela já entrou na minha lista de destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here