Conheça Chur: a cidade mais antiga da Suíça!

11
4085

Chur ou Coira é a cidade mais antiga da Suíça e fica na região dos Grisões. Nós chegamos lá com o Bernina Express, o famoso trem panorâmico.  Assista o vídeo para ver o que fazer em Chur!

O que fazer em Chur

Chur é uma cidade pequena e que pode conhecer em um dia. Pode subir o bondinho até a montanha Brambrüesch  aou fazer um bate e volta até Arosa. Se você gosta de fazer trilhas, existem várias na região (no blog Eu Ando pelo Mundo tem algumas sugestões) e pouco distante, mas não tanto, existe a região de Engadine,um vale alpino fantástico com lagos incríveis e que vale a visita.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

A cidade fica super pertinho de Liechtenstein e da Áustria e você pode chegar lá pegando um busão de linha normal, muito loko. De Zurique e de trem demora em torno de uma hora para chegar.

Centro histórico

A parte antiga de Chur é uma gracinha! Esta parte da foto abaixo se chama Arcas, casinhas coloridas que foram renovadas na década de 70 e foram construídas durante a Idade Média e rente ao muro que circulava e protegia a cidade. Algumas datam do século 13! Ao lado delas passa o rio Plessur.

arcas o centro antigo da suica

Mais para frente você verá uma torre com um relógio, esta é a Igreja de St Martin,fica na praça mais antiga de Chur, entre as “torres de baixo de de cima” (Ober- und Untertor) e faz parte da união entre norte e sul. A fundação original do prédio data de 770!

igreja antiga em chur centro

As ruazinhas do centro histórico são bem estreitas, cheia de prédios e detalhes incríveis, esqueça o mapa e se perca!!o que visitar em coira suicapredios pintados na suica chur


O centro novo

A parte mais nova da cidade é ligada a parte antiga pela rua da estação (Bahnhofplatz) e ali você encontra o Museu Bündner Kunst, várias lojas e restaurantes, além do prédio da companhia da Rhätische Bahn, a “dona” do Bernina Express.

centro novo de coira suica bernina express

Imagina trabalhar nesse prédio ai <3 Contruída em 1910, possui um estilo característico da região, o Bündner Heimatstils, e também um grande jardim com uma entrada majestosa!

predio da ferrovia retica rhaetische bahn

O Bündner Kunstmuseum foi construído em 1874 como uma casa mesmo, uma vila no estilo neorenascentista, e pertencia a um dos maiores empresários e que morava no Egito hauehae

museu em coira suica o que fazer em chur centro

atracoes em coira na suicaÀ esqueda o Obertor, a segunda entrada da muralha e torre antiga da era medieval.

Bar do Alien!

Um lugar bem famoso em Chur é o Giger Bar, apelidado de Bar do Alien! Neste post aqui conto tudinho: GIGER BAR: O BAR TEMÁTICO ALIEN NA SUÍÇA

cerveja chur bar tematico suica alien

Salve esta imagem no seu Pinterest!

O que fazer em Chur, a cidade mais antiga da Suica e bar do alien!

veja também:

SWISS TRAVEL PASS: TICKET DE TRENS NA SUÍÇA!
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa leitura veio no momento certo!
    Eu e meu esposo estamos planejando ir a Suíça no próximo ano e certamente Chur irá fazer parte do nosso roteiro.
    Muita beleza e história.

    Abraços.

  2. Heeeeeelp… Para passar só um dia , vc indica Chur ou St Moritz???
    Pretendo pegar o Bernina para St moritz cedinho e no dia seguinte pegar o Glacier pro Zermatt…. mas vi falar que St moritz é bem sem graça…. 🙁 O que vc achou????

    Beijooosss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here