Eslovênia

Roteiro na Eslovênia: dicas para 3, 6 e 10 dias

posted by Angie Outubro 1, 2018 13 Comments

A Eslovênia é um daqueles países que quanto mais você conhece, mais quer explorar! Fiz um roteiro na Eslovênia para agradar quem tem pouco ou muito tempo, passando pelas principais cidades e atrações. Confira as dicas de viagem para a Eslovênia!

Roteiro na Eslovênia: dicas essenciais

roteiro de viagem eslovenia 3 6 10 dias bled

A Eslovênia é uma parada perfeita para quem vem de Viena na Áustria ou de Zagreb na Croácia,pois fica bem no meio das duas! Dependendo de onde vem, pode chegar por Bled ou Maribor, porém a cidade central é a capital Lubliana.

A Eslovênia faz parte da Zona Schengen na Europa, então você pode permanecer até 90 dias sem problemas. Lembre-se que para entrar na Europa é necessário o SEGURO VIAGEM (veja como funciona).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

As estradas na Eslovênia são muito boas e sinalizadas, é fácil de dirigir e de alugar um carro. Nós fizemos 6 dias de carro e 4 de trem. Vale a pena estudar o seu roteiro para ver onde vai precisar mais do carro, veja as dicas aqui ESLOVÊNIA DE CARRO OU DE TREM: PRÓS E CONTRAS! Você pode reservar o carro no Brasil, pagar parcelado e não pagar IOF usando o RentCars

Para usar o mapa durante a viagem de carro e não se perder, sugiro comprar um chip de internet internacional. Para viagens de curta duração recomendo o chip da EasySim4U que possui internet ilimitada e funciona em outros países da Europa também. Veja como funciona o chip para celular 4g na Europa.

Como várias cidades são pequenininhas na Eslovênia, não é tão fácil encontrar hotéis e muito comum apartamentos dos locais. No Booking há diversas opções e fica fácil de reservar lendo os comentários e a localização.

o que fazer na eslovenia roteiro de carro e trem bled

Roteiro na Eslovênia 3 dias

Para quem está apenas passando pelo país, sugiro conhecer os pontos turísticos mais visitados e continuar viagem para a Croácia por exemplo. A melhor forma é alugar um carro, pois aí você não perde tempo e pode fazer várias paradas no caminho.

A primeira parada é Bled, uma cidade charmosinha com um lago fantástico e uma ilha no meio. Parece um conto de fadas! Conheça o castelo, mergulhe no lago e visite a ilha! Caso tenha gostado muito da região, vale a pena passar mais um dia e visitar Vintgar Gorge, subir a trilha para ver o lago do topo e o castelo.
Depois continue até a capital Liubliana e conheça a cidade dos dragões, se perca por suas pontes e aproveite essa atmosfera incrível.

A última parada é mais ao sul do país e compreende duas atrações num mesmo ingresso: as cavernas Postojna e o castelo Predjama. São duas experiências bem diferentes e perfeitas para toda a família.

Resumo (clique sobre os links para ler mais sobre cada lugar)

Dia 1: Bled
Dia 2: Liubliana
Dia 3: Cavernas Postojna e Castelo Predjama

roteiro na eslovenia 3 6 10 dias ponte do napoleao

Roteiro na Eslovênia 6 dias

Em 6 dias você já consegue aproveitar melhor e explorar o parque Triglav ao noroeste do país! Aqui ficam diversos lugares rodeados por montanhas, lagos azuis e vilas charmosas.

Aproveite para explorar mais de Liubliana e suba até Bled, dedicando um dia inteiro para cada uma. Aí continue até Kranjska Gora pertinho da fronteira com a Itália para ver o lago Zelenci, um lago bem esmeralda e transparente. Retorne e pegue a estrada russa até o Vrsic Pass, um caminho realmente muito bonito passando pelo Lago Jasna, a capelinha Russa e Vale do Trenta. Isso você consegue fazer num dia só e dorme em Bovec.

Em Bovec pode conhecer várias cachoeiras, fazer atividades esportivas no rio Soca e jantar em um dos melhores restaurantes do mundo: o Hisa Franko em Kobarid.
Continue a viagem até Cavernas Postojna e Castelo Predjama.

Resumo (clique sobre os links para ler mais sobre cada lugar)

Dia 1 e 2 : Liubliana
Dia 3: Bled
Dia 4: Lago Zelenci e Vrsic Pass
Dia 5: Bovec e Kobarid
Dia 6: Cavernas Postojna e Castelo Predjama

roteiro de carro eslovenia alpes julianos

Roteiro na Eslovênia 10 dias

Esse é o nosso roteiro original! Conhecemos várias regiões da Eslovênia, desde montanhas, vinhedos, lagos até o litoral.

Começamos por Maribor, a segunda cidade mais populosa do país. Conhecemos a vinha mais antiga do mundo com 450 anos e que ainda produz uvas! Aí descemos até Lasko, uma região muito fofa e de termas, aonde relaxamos nas piscinas do Thermana Hotel Park.

Depois fomos até Liubliana e passamos dois dias, explorando todo cantinho, o castelo e as diversas pontes. Alugamos um carro para o restante dos dias e viajamos até Bled.
Em Bled passeamos no lago, visitamos a ilha, subimos a trilha e visitamos o castelo. Se você tiver tempo vale a pena ir até o lago Bohinj.

Seguimos cedinho até o lago Zelenci e Kranjska Gora, pegando a estrada russa até Vrsic Pass e dormindo em Bovec.
Como eu estava doente, não conseguimos fazer nenhuma atividade no Vale do Rio Soca, então exploramos algumas cachoeiras e comemos no restaurante da famosa chefe eslovena Ana Ros.
Descemos até as cavernas Postojna e o castelo Predjama e viajamos no mesmo dia até Koper no litoral.
No dia seguinte visitamos Izola, Pirano e Portoroz e descobrimos que o litoral da Eslovênia lembra muito a Itália: vilas charmosinhas, oliveiras, vinhedos e comida boa! Entregamos o carro aqui e viajamos de bus até Pula na Croácia.

Resumo (clique sobre os links para ler mais sobre cada lugar)

Dia 1: Maribor
Dia 2: Lasko
Dia 3 e 4: Liubliana
Dia 5 e 6: Bled
Dia 7: Lago Zelenci e Jasna e Vrsic Pass
Dia 8: Bovec e Kobarid
Dia 9: Cavernas Postojna e Castelo Predjama
Dia 10: Litoral da Eslovênia: Koper, Izola e Pirano

Gostaram destes roteiros? Se tiver alguma dúvida é só comentar que respondo rapidinho!

Assista todos os vídeos da Eslovênia nesta Playlist. Tem muitas dicas nos vídeos além de paisagens incríveis!

Salve no pinterest

Roteiro na Eslovênia, explore o país em 3, 6 ou 10 dias

outras dicas

VIAJAR DE ÔNIBUS PELA EUROPA: PREÇOS BARATOS E EMPRESAS
COMO VIAJAR SEM IR À FALÊNCIA!
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Débora Resende Outubro 1, 2018 at 11:10 am

Esse lugar nem parece de verdade de tão lindo! rs Adorei o roteiro de 10 dias. Acho que ninguém imagina que tem tanta coisa legal para fazer na Eslovênia, né?

Reply
Angie Outubro 9, 2018 at 1:37 pm

e 10 dias não é suficiente, ainda tem vários cantinhos legais para explorar!

Reply
De boa na trip Outubro 1, 2018 at 1:58 pm

Já tô apaixonada por Bled. Que coisa mais linda! E suas fotos são sempre muito boas! Parabéns!

Reply
Expressinha (@expressinha) Outubro 1, 2018 at 2:33 pm

Ótimas dicas para organizar um roteiro! Parece tudo lindo demais! PS: toda vez que vejo algo da Eslovênia lembro de uma coleguinha que tive na escola que cahama Lubliana. Achava estranho e nem imaginava que era um lugar…rsrsr

Reply
Susana - Viaje Comigo Outubro 1, 2018 at 8:32 pm

Está a fazer muito bem o seu trabalho, porque tudo o que eu leio aqui sobre Eslovénia só me dá vontade de marcar o voo e ir visitar já hoje! É cada lugar mais lindo! 😀 Boas viagens!

Reply
Angie Outubro 9, 2018 at 1:36 pm

opa que legal que gostou! precisa visitar pois é um país maravilhoso!

Reply
Ruthia Outubro 2, 2018 at 3:44 am

Não fazia ideia que a Eslovénia tinha tanta coisa linda para conhecer. Fui acompanhando a sua viagem e fiquei encantada

Reply
Lulu Freitas Outubro 2, 2018 at 11:55 am

Gostei muito da sugestão do roteiro básico pelo país, fazendo de carro. Achei bacana a ideia de combinar com uma viagem para a Croácia. Excelente dicas!

Reply
Adriana Magalhães - blog Atravessar Fronteiras Outubro 3, 2018 at 1:49 pm

Estou me encantando pela Eslovênia pelos seus relatos. Quando eu for por aquelas bandas, certamente você será o meu norte! Adorei o post

Reply
Mariana Antunes Outubro 3, 2018 at 4:32 pm

Eu amo essas paisagens de montanhas, típico daqueles filmes épicos e de fantasia. Demais seu roteiro, fiquei com ainda mais vontade de viajar para lá!

Reply
Lid Costa Outubro 4, 2018 at 5:08 pm

A primeira foto ficou muito linda! Tirei uma ali tbm =)
Você chegou a conhecer Vintgar Gorge? É ali pertinho de Bled. Tem um outro lugar que eu fui tbm que foi Velika Planina, achei bem legal…

Reply
Angie Outubro 9, 2018 at 1:34 pm

infelizmente a vintgar gorge estava em reforma quando fui e que a visita seria por conta e risco, ai achei melhor n ir né vai que resbalava e caia na agua haeuahu
velika planika é maravilhosa, quero ir!

Reply
Tatiana Sisti Outubro 4, 2018 at 5:52 pm

Eu sou apaixonada nas suas fotos! Essas paisagens surreais são demais! Preciso muito conhecer

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: