Zelenci: o lago esmeralda escondido da Eslovênia!

4
57

Lago Zelenci: um lugarzinho mágico esmeralda escondido na Eslovênia! A Reserva Natural de Zelenci fica no vale de Kranjska Gora ao noroeste da Eslovênia rodeado pelos Alpes Julianos e Montanhas Karavanke. Sua localização favoreceu características únicas nos campos geológicos e hidrológicos, além de um ecossistema próprio e paisagens incríveis.

Veja como é o lago Zelenci e as dicas para chegar lá passando pela charmosa Kranjska Gora.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Reserva Natural de Zelenci

A Reserva Natural de Zelenci abrange 15 hectares e é composta de pequenos lagos azuis rodeados de florestas, uma área pantanosa e prados e muitos rios de degelo das montanhas, sendo o mais importante o início do rio Sava. Toda a região é protegida desde 1992 e pouco explorada.

zelenci lake eslovenia dicas para visitar

OLHA QUE LUGAR FANTÁSTICOOOO

DE CAIR OS BUTIÁ DO BOLSO!!

O Sava surge da junção de vários pequenos rios, é considerado o maior rio da Eslovênia e cruza outros três países: Croácia, Bosnia e Herzegovina e Sérvia.

zelenci pantano eslovenia dicas


lago na eslovenia azul zelenci

O Lago Zelenci

O lago fica numa das pontinhas do parque e a paisagem aqui é realmente muito bonita! Conforme a luz bate na água, a cor muda, ficando azul ou verde, por isso percorra toda a ponte de madeira e suba na torre no final para ver todo o seu “glamour” com os Alpes Julianos dando aquele charme.

Se você reparar bem, no fundo do lago Zelenci há pequenos “vulcões”, um fenômeno único! Blop blop o dia inteiro…acho  que são pequenas nascentes de água ou ar que está preso sabe lá de onde e há quanto tempo. O fundo é de marga, uma mistura de calcário e argila, o que dá a cor azul esmeralda ao lago e por esta razão o chamam de Zelenci (esmeralda).

Não é permitido nadar no lago, mas antes de chegarmos lá havia dois malucos pulando na água gelada totalmente pelados aheuaea Haja coragem pra pular na água geladíssima..se isso é está na pior vish

lagos para conhecer na europa zelenci eslovenia

o que ver na eslovenia lago zelenci esmeraldaVi apenas alguns peixes, escutei vários sapinhos coaxando e muitas aves! O lago Zelenci NÃO CONGELA durante o inverno pois a sua temperatura durante o ano todo é de 6ºC. Pra tirar essa foto aqui foi um sufoco, a água é tão gelada que amortece o pé de uma forma bizarra! Não consegui deixar mais de 2 minutos, imagina pular ahueah

Como chegar no Lago Zelenci

como chegar no lago zelenci esloveniaO lago Zelenci está logo depois da vila de Podkoren na parte sul da estrada principal 202 em direção à Itália. Há uma pequena área para estacionar e seguir a pé por uns 5 minutos por uma trilha no meio das ávores. O caminho é bem sinalizado e não tem erro. Como a gente não sabia disso, acabamos parando no primeiro estacionamento e quando estramos no parque vimos que o lago ficava mais pra lá no google maps… Voltamos a pé pela estrada mesmo.

A melhor forma de explorar a região é alugando um carro, pois tudo é tão pertinho e você consegue fazer várias coisas num dia só sem perder tempo! Você pode alugar no Brasil e pagar parcelado, confira aqui! Outras áreas podem ser exploradas de trem, leia mais no post ESLOVÊNIA DE CARRO OU DE TREM: PRÓS E CONTRAS!

lago zelenci eslovenia como chegar

Lago Zelenci combina com Kranjska Gora!

Antes de Podkoren há uma cidade maiorzinha chamada Kranjska Gora, a qual dá o nome à região também! Ela é muito charmosa, aquela coisa de cidade do interior sabe e tem algumas opções de restaurante para o almoço. Paramos aí antes de seguir para Bovec.

A cidade é muito visitada durante o inverno, já que possui diversas pistas para ski e snowboard. As competições finais para decidir quais atletas vão para a Copa do Mundo são feitas aqui!

Kranjska Gora cidade roteiro eslovenia Kranjska Gora igreja eslovenia Kranjska Gora roteiro carro na eslovenia

Recomendo explorar bem a região do Triglav, passando por Alpes Julianos, Vršič Pass e a estrada mais incrível da Eslovênia  até chegar no Vale do rio Soča: rios azuis em Bovec e Kobarid.

Salve no pinterest



Lago Zelenci na Eslovênia, dicas para visitar, Kranjska Gora

leia mais sobre a Eslovênia

LIUBLIANA: CONHECENDO A CAPITAL
BLED NA ESLOVÊNIA: GUIA PARA APROVEITAR MUITO!
CASTELO PREDJAMA: O MAIS FAMOSO DA ESLOVÊNIA!
LITORAL DA ESLOVÊNIA: CONHEÇA PIRAN, IZOLA E KOPER
MARIBOR E A VINHA DE 450 ANOS!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

4 COMENTÁRIOS

  1. Adoooooro esses lugares secretos, principalmente quando tem essa imensidão de água! Já coloquei na minha lista! hahahaha!

    Meu lugar secreto favorito em Cracóvia, onde moro agora, também é um lago gigantesco, chamado Zakrzówek… Mas felizmente lá pode nadar (e não é um gelo durante o verão – mas congela no inverno!)

Curtiu? Comentaí!