15 dicas para viajar para a Europa

14
279

Dicas para viajar para a Europa: veja como economizar em transporte e comida, fuja das furadas e aproveite o máximo da sua viagem pelo velho continente!

15 Dicas para viajar para a Europa

como subir no reichstag parlamento alemao berlim

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

1- Planejamento e pesquisa

Fique atenta as horas de aberturas das atrações que você irá visitar na Europa. Durante o inverno as coisas fecham mais cedo e durante o verão estão LOTADAS (junho, julho e agosto). Por isso faça reservas e compre ingressos antecipadamente pela internet nos sites OFICIAIS para não pagar taxas extras. Confira COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

2 – Leia as letras minúsculas

Leia todos os detalhes antes de efetuar a sua compra, especialmente de low costs! As companhias aéreas mais baratas atraem pelo preço, mas cobram horrores em outras coisas como sobrepeso, checkin no balcão… Estude as “regras” pra não ser pego de surpresa! Veja o GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA

3 – Evite bloqueios

Avise o seu banco que você irá viajar para a Europa para que seu cartão não seja bloqueado! O mesmo vale para o seu celular, ative o roaming e utilize um cartão de INTERNET ILIMITADA para evitar taxas extras. Veja como funciona o chip internacional 4G. Vale ler também ERROS ANTES DA VIAGEM: O QUE NÃO FAZER ANTES DE PISAR NO AVIÃO!

4 – Desconfie de tudo

Não aceite ajuda de alguém para carregar suas malas, pois eles podem sair correndo com elas. Não entre na conversa de pessoas, não deixe ninguém colocar pulseirinhas ou coisas do tipo em você. Normalmente eles cobram dinheiro e se não pagar fazem um escarcéu e pode ficar perigoso.

5 – Leve dinheiro e cartão Visa Travel Money

Não dependa totalmente do cartão de crédito. Leve algumas notas em espécie para países que não utilizam euro. Evite trocá-las em qualquer casa de câmbio, pesquise sempre!!Uma opção melhor seria sacar diretamente na moeda local nos ATMs com o cartão VTM (um cartão pré pago). Dá pra fazer isso com o cartão de crédito também, mas precisa ver as taxas.

6 – Caminhe por tudo!

Prefira conhecer os lugares a pé! Muitas cidades são pequenininhas e você consegue chegar nos lugares caminhando, principalmente se achar um hotel ou hostel numa área central. Ou alugue uma bicicleta!


7 – Viaje leve

No verão fica muito mais fácil viajar para a Europa, já que no inverno você precisa levar muuito mais roupas e sua mala ficará mais pesada. Lembre-se também que muitas ruas são de pedra, o que dificulta empurrar as malas de rodinha. Você pode optar por um mochilão, vai depender do seu trajeto, explico aqui: MALA DE VIAGEM: RODINHA OU MOCHILÃO?

Também leia O QUE NÃO LEVAR NA MALA DE VIAGEM e 7 RAZÕES PARA VIAJAR COM POUCA BAGAGEM

7 razões para viajar com pouca bagagem

8 – Regra das 6 quadras

Sempre opte por restaurantes distantes no mínimo 6 quadras de alguma atração turística. Assim , você paga mais barato por uma comida melhor! Pesquise ótimos lugares no mapa ou leia sugestões de blogueiros. Ah e economize pedindo o prato do dia!

9 – Pesquise por atrações grátis

Muitas cidades oferecem passeios incríveis e gratuitos, como os museus grátis em Londres ou os jardins em Paris. Veja a seleção das principais cidades

10 – Pesquise por ingressos das cidades

Em Roma existe o Roma Pass que te dá descontos em muitas atrações e isenção dos ingressos no metro durante o tempo da sua estadia. Veja se outras cidades também possuem esses cartões cheios de benefícios! As vezes compesa comprar um!

11 – Leve uma farmacinha

Paracetamol, eno, pomadas…leve alguns remédios que você normalmente toma quando não está bem. É muito mais fácil tirar da bolsa do que tentar explicar a pessoa da farmácia o que você está sentindo! Dependendo dos sintomas, você não consegue comprar os remédios sem uma prescrição médica. Por essa e outras razões, sempre viaje com seguro viagem!

12 – Viaje durante a noite

Uma ótima forma de economizar é viajar durante a noite, pois não paga hospedagem e ainda ganha algumas horas para aproveitar melhor a próxima cidade. Sem falar que os trens são mais baratos a noite!

13 – Aproveite os festivais

Fique atenta aos principais festivais europeus e dias especiais como St Patrick’s Day em Dublin, King’s Day em Amsterdam e a Oktoberfest em Munique. Alguns países capricham nos festivais de música no verão, como a Finlândia! Veja também 5 FESTIVAIS ALUCINANTES AO REDOR DO MUNDO

dicas para viajar para a europa

14 – Adapte o seu roteiro para o seu bolso

Se você está com dinheiro contado, prefira viajar para o leste europeu onde tudo é mais barato e igualmente bonito, sem falar que terá menos gente. Claro que terá algumas dificuldades com a língua ou transporte, mas vale a pena explorar! ENTENDA OS CUSTOS DE UM DESTINO

Também vale a pena tentar couchsurfing e dá uma olhada nestas 12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!

15 – Faça uma mistura de viajante e turista

Explore sim os lugares mais conhecidos e as atrações turísticas mais badaladas, porém tome um tempo para visitar bairros menos conhecidos e ver a vida local ou faça trilhas para ver cachoeiras! Experimente o máximo cada país!



Pine a imagem abaixo no seu Pinterest!

15 dicas para viajar para a Europa, como economizar e aproveitar o máximo a sua viagem no velho continente!

É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado destas dicas para viajar para a Europa! Se foi útil pra você, curta a fanpage do Apure Guria e se inscreva no canal no Youtube que me ajuda um mooonte!

Veja também:

QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!
COUCHSURFING NA EUROPA: MOCHILÃO DE 78 DIAS!
12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA
10 LINDAS CIDADES NAS MONTANHAS NA EUROPA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

14 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas! Procuro fazer todas elas nas minhas viagens. Sempre soube que os restaurantes próximos das atrações turísticas são bem mais caros, mas nunca tinha ouvido sobre a regra das 6 quadras! Adorei! hehe

  2. Muito bem pensado, Angie! Sobre as atrações grátis, eu ainda acrescentaria os “free walking tours”. Não são exatamente grátis porque você acaba dando uma boa gorjeta, mas vale muito a pena pela quantidade de coisa que você aprende! bjs!

  3. Menina, essas dicas são tão perfeitas que me dei conta de que já segui todas! Hahaha
    Na minha primeira ida pra Europa dormi muito em trem, hoje em dia evito um pouco. Do resto, to dentro de todas! Post completíssimo, arrasou!

  4. SEMPRE sigo as dicas 1, 6 e 7! Mas acho que a maioria dos viajantes nao curte muito a dica 1 rs Acho a dica 11 muito legal tb, sempre trago remedio pra dor de cabeca, gripe, colica 🙂

  5. Concordo com quase tudo, menos a de desconfiar de TUDO. Claro, não dá pra dar mole e cair em qualquer papo, mas se você fica na defensiva sempre muitas vezes perde oportunidades sinceras de ajuda ou de ter uma experiência bem legal com um local… é aquilo com um pé atrás, mas aberto a oportunidades 🙂

  6. Obrigado pelas dicas! Não sabia a regra das 6 quadras eheh realmente no centro das cidades parece que só de sentar já cobram mais do que pela comida! eheh Parabéns pelo artigo!

Curtiu? Comentaí!