Erros antes da viagem: o que NÃO fazer antes de pisar no avião!

11
1097

Erros antes da viagem acontecem e são muito comuns entre vários viajantes. Previna-se antes de sair de casa, assista o vídeo!

Erros antes da viagem: o que NÃO fazer antes de pisar no avião!

1 – Não imprimir as reservas

Leve impresso para o aeroporto a sua passagem aérea, seguro viagem e reservas de hospedagem. Não adianta só levar o número ou screenshot da tela do seu celular. Vai que teu celular dá problema, perde a imagem, não tem bateria ou internet…e ai como faz como?  Veja os documentos exigidos em uma viagem para a Europa e como funciona a Carta Verde caso viaje de carro pelo Mercosul.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Erros antes da viagem o que NÃO fazer antes de pisar no avião

Veja também: O que fazer se seu voo for cancelado ou atrasar na Europa
Coisas que atrasam o seu voo!

2 – Não reservar seu hotel

Você pode ter a infelicidade de não encontrar vagas no hotel que gostaria de ficar hospedado e ficar vagando na cidade até achar um lugar para dormir. Sempre reserve pela internet, nem que seja alguns dias antes, para garantir a sua cama. O Booking é a melhor ferramenta para buscar hotéis e hostels por região e por preço.

3 – Não verificar o seu passaporte

Antes de comprar a passagem, confira se o seu passaporte estará com válido até o retorno. Normalmente os países pedem 6 meses de validade de passaporte. Não adianta chorar as pitangas, ver que não vai dar tempo de renovar o passaporte e perder a viagem.

Também verifique as condições de visto ou requerimentos, se vai dar tempo de você fazer o visto antes da viagem.

4 – Não habilitar seu celular e cartões de crédito para o exterior

Se você esquecer de habilitar o roaming do celular não terá sinal de naaada. Claro que também existe aquele risco de gastar uma nota na viagem com ligações ou pacote de internet.

internet no celular viagem chip 4g dicas


Eu recomendo e uso o chip com internet ilimitada da empresa EasySim4U. O chip é vendido online por número de dias da sua viagem e chega direto na sua casa, ou seja, não  precisa procurar no aeroporto e nem falar com ninguém. Assim que sair do avião é só usar!

telefone channing tatum
Cartão de crédito também deve ser liberado para uso no exterior. Caso viaje sem habilitar terá problemas para fazer a liberação via telefone ou achar outra forma de receber dinheiro, como Transferwise (se tiver amigos no país) ou Western Union.

5 – CNH não é documento

A carteira nacional de habilitação não é documento em outros países, somente RG e passaporte. Então não adianta viajar ali pra Argentina com a CNH que você não irá entrar.
Lembre-se que seu RG deve estar em boas condições e não ter mais de 10 anos.

6 – Não tomar as vacinas

Vacinas são exigidas porque são necessárias, assim você evita as tretas de uma doença tenebrosa. Não custa nada tomar a vacina da febre amarela! Tome no máximo 10 dias antes da sua viagem e faça a carteira internacional de vacinação.

simpsons vacina

7 – Esquecer de levar um adaptador de tomada

O famoso T ou Benjamim é indispensável! Mesmo que a tomada do país não seja especialmente para o T, você pode colocar esse em cima do outro e carregar vários equipamentos ao mesmo tempo. Veja as diferentes tomadas no mundo.

8 – Levar mais bagagem do que deve

Calcule quantas roupas irá precisar para evitar os quilos a mais na mala e consequentemente taxas extras na hora do embarque. Viajar leve é sempre uma ótima opção! Veja as dicas O QUE NÃO LEVAR NA MALA DE VIAGEM e 7 RAZÕES PARA VIAJAR COM POUCA BAGAGEM

mochila nas costas

9 – Não fazer seguro!

Parece bobagem, mas o seguro viagem é um salvador da pátria se acontecer qualquer coisa com você sem falar que é indispensável na imigração em vários países (todos da Europa pedem ele por exemplo).

Ele cobre acidente, contas do hospital, extravio de mala, furto de passaporte… A maioria dos países NÃO TEM SAÚDE PÚBLICA GRATUITA e a conta do hospital pode vir astronômica! Então compre seguro viagem e vá tranquilo

Eu uso e recomendo a Seguros Promo, ela lista diversas opções e faz comparações para você ver qual é o melhor para sua viagem. Digite APUREGURIA5 para ganhar desconto!

Se você sofre de ANSIEDADE PRÉ VIAGEM, recomendo ler este posts com dicas para lidar com a ansiedade, relaxar antes e durante a viagem!

ASSISTA OS VIDEOS RELACIONADOS A VOAR DE AVIÃO



Salve a imagem abaixo no seu pinterest para conferir depois!

O que não fazer antes de embarcar no avião, os principais erros de viagem

COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA

12 MACETES E DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO
O QUE NÃO FAZER NA VIAGEM – ERROS COMUNS DE VIAJANTES SOLO
10 ERROS PARA EVITAR NA SUA PRIMEIRA VIAGEM A TAILÂNDIA

Se este post sobre Erros antes da viagem te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem!



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 COMENTÁRIOS

  1. Uma conhecida minha estava indo como CONVIDADA pra um evento no Panamá (acho que era Panamá rs), tudo free, chegou a ir pra SP pegar voo e quando chegou no país (ou antes, não sei huasidhaisd) foi barrada porque em três meses o passaporte dela vencia e ela não sabia =( Realmente, quando se vai viajar tem que prestar atenção em todos os detalhes!

  2. Confesso que eu quase nunca imprimo nada.
    Já fiquei sem o endereço do hostel pq meu celular ficou sem bateria e foi um sufoco achar uma lan house só pra resolver isso. E adivinha?? Não aprendi, continuo viajando com tudo no celular… =P

  3. Quem nunca, né? Já cometi os dois últimos. Aliás o adaptador esqueço tanto que já tenho uma coleção dos que tive que comprar por aí. Hoje eles moram em definitivo nas malas que é pranão ter erro!

  4. Eu deveria ter ido atrás desse certificado internacional de vacinação quando vim para cá, mas dei sorte que a moça “aceitou” a brasuca mesmo na visita medical que faz parte do processo de validação do visto de estudante aqui na França. E levar só a roupa que precisa é uma luta constante… vai que, né?! hahaha

Curtiu? Comentaí!